Habemus buéééé dinheirium....parvoruns, ....

 






The pen is mightier than the sword, Edward Bulwer-Lytton

A caça ao voto com dinheiro dos outros começou na Madeira. Não vem de agora, mas acentuou-se nestes últimos tempos.

O que chateia, confesso, é que isto faz-se às claras. Muitos ao verem este estado de coisas, aqueles que trabalham e vêm este facilitismo, até podem dizer que são como os pneus: quanto mais trabalham, mais lisos ficam.

O regime podia ter alguma decência. Mas não. Como está impune, ou acha-se, é às claras. Já nem sequer escondem. E não temos na Madeira quem aponte estas impunidades exceto pobres escribas, como aqui na GNOSE e outros mais em blog´s como o PravdaIlhéu, Correio da Madeira, ...

Estive recentemente na Madeira. Num restaurante, famoso, perto do Lido.

Cerca de 2 mesas ao lado da minha, a do meio deserta, estava um conjunto de “patos-bravos”. Dois deles aparecem muito nas news dos jornais do regime. Estavam aninhados num canto mais escuro, mas estavam tocados, acho. Por isso falavam alto (ou naquele "escritório" as paredes não têm ouvidos). E um deles dizia para o(s) outro(s) que já tinha ganho o ano. Ou melhor, os anos (temos de perceber que 2019,2020,2021 não foram bons, apesar do regime dizer o contrário).

Ora, este(s) pato(s)-bravo(s) já ganharam o(s) ano(s) em 8 meses de 2022, diziam eles. Por isso, ou celebravam o(s) ano(s) ganho(s) ou os negócios que ganham/ganharam este ano, para ganharem pelos anos "perdidos" ? Que o diretor regional e o chefe de gabinete concordavam, isso concordavam. Pelo menos o GlenDronach se bem me recordo, de 12 anos (sóóóóóóóóóóóóóóo) ia .

E já celebram. Vai ser um Natal mais gordo e um fim do ano, começo de 2023 a faturar. Adoraria saber o que vão pagar em impostos. 

Eu estava numa mesa com “franciús”, a falar língua estrangeira´, portanto éramos estrangeiros e um deles ao olhar para nós, talvez a ver as fatiotas, fato, casaco e gravata mandou a boca “se querem fazer alguma coisa falem primeiro connosco” ahahahahhaha 

Para estes boçais, o dinheiro pode não trazer a felicidade mas permite levá-los a sofrer no Dubai. 

Não entendo como é que alguns escolhem o crime, quando há tantas maneiras legais de se ser desonesto, Lawrence Peter

Eu agradeci em bom português e depois disso aconteceu “toque ordenado de saída”. Nem pagaram, têm lá o rol. Nem disseram obrigado.... 

Eu conheço-os, eles tiraram fora do restaurante, uma foto para conhecimento futuro da nossa mesa. O que é certo é que o sossego voltou ao restaurante e o Sr. Diretor, Sr. Chefe de gabinete … e Dr´s…e Sr´s…. por certo e para memória futura antes de falarem e beberem mais do que deviam, vão tomar mais cuidado com o que dizem.

Tudo para dizer que nada se faz nesta nossa Madeira, que alguém não queira participar pessoal ou em grupo para “ajudar”.

Dinheiro existe e é tanto que este DESgoverno tem dificuldade em desbaratá-lo. Mas, atenção. Vão fazê-lo. Porque vão ser ajudados e vão ajudar. 

Por isso, porque sabem que vão ganhar as eleições, sabem que muitos deles vão ganhar imunidade por mais 4 anos, porque “quem parte e reparte e não fica com a melhor parte”, as coisas estão encaminhadas para o PIB madeirense, melhor, de alguns madeirenses, fique tão alto que a média da região se mantenha como das maiores da Europa. Como disse recentemente Calado, quando a boca lhe fugiu para a verdade.

Dinheiro para estes homens não paga a felicidade, mas paga casamentos, amantes,os filhos e os dos outros, um terreno, uma moradia junto á praia, .... uns carritos, um barco, .... nunca esquecendo as "tias ricas" que de vez em quando TÊM de aparecer.

Existe neste mundo países muito ricos. De pessoas muito ricas. Porque descobriram uma fonte de receitas. Se nas “arábias” é o petróleo, na Madeira são os fundos comunitários distribuídos por alguns, pelos mesmos alguns.

A minha organização teve interesse em desenvolver uma linha ferry onde a Madeira aparecia. Quase 2/3 anos depois, ou arranjamos quem melhor nos ouça, ou ficamos a ver marés. O mesmo aconteceu quando uns anos atrás pensamos no concurso para o novo hospital. O nosso problema, foi não termos quem nos representasse convenientemente ou a nossa necessidade de querermos trabalhar sozinhos, sem empecilhos ao lado, que nada fazem e quase tudo comem. Ou quando quis trazer 100 toneladas de batata para o velho continente. Até nos portos , um tal Sr. L.... me disse que o melhor para transportar eram os Sousas. Thats life ... folks. 

Aliás, até estamos a pensar em criar uma representação permanente na Madeira, junto a este DESgoverno regional, como eles querem criar na EU, em Bruxelas (a tal empresa FPRO que contrataram em 2021 por quase 100 000 € foi gira, enquanto durou ).

figura 1 - como a Orey finances, o DESgr aposta em falidos também em Bruxelas.

Um aparte: Se o DESgoverno quer criar uma representação permanente, aquilo já é a pensar na reforma de Albuquerque ? Hummmm bien sur, je ne parierais pas contre.

Mas isto do dinheiro vai mais longe.

Albuquerque vai à Venezuela e com um cheque de 20 000 €, ganha uma condecoração, ordem de Zarco. Aliás na Madeira, as condecorações estão pela “hora do dinheiro" e esta é mesmo "chunga", de associação que também recebe dinheiro madeirense. Mas que fica sempre bem no CV de Albuquerque, ai isso fica. Ou no paletó como diriam os nossos irmão brasileiros. 

Voltando à Venezuela, o chato disto é que Cafofo pode amuar. Ele em Maio disse que um adido social, um médico e um técnico social seriam reforço para a comunidade madeirense na Venezuela, mas não percebeu que o que eles querem é “Money, Money, Money, …. “ portanto vai receber a ordem da Carica da “cerveza Caracas, Benitez, ..” ou da Kolita e viva o velho. E Cafofo também vai à Venezuela.

figura 2 - la delagacion de venezuelanos com o benzuelano rodrigues e a futura 
benezuelana Madruga (aquele vestido falta o papagaio, mas a postura  xica .... )

Mas Cafôfo agora quer mais. Equiparar com maior rapidez os CV´s de médicos (já agora porque não outras profissões como engºs ? ) aos portugueses. Gostava de saber porque, se com ingleses, franceses, espanhóis, .... a coisa também não vai lá e até possuem os cursos, currículos europeus parecidos. Porquê venezuelanos xôr secretário? Tenho na minha organização cerca de 3\4 médicos portugueses formados em França que não conseguem trabalhar em Portugal. Também tenho um familiar que quis montar gabinete médico no Funchal e quase 3 anos depois, a ordem regional !!!!!! não deu o seu parecer para ser reconhecido pelo SRS. Curso tirado em Lisboa Sr. Cafôfo, numa especialidade que não existe na Madeira. Grande caldeirada onde se mete sempre ( vide voos para Venezuela ? consulados ? ...... )

Mas antes de Albuquerque ir, eles vêm cá. Representantes dos venezuelanos. Em Lisboa só conheceram o PSD. Veja-se na imagem (clique) a histriónica Madruga entre eles e quase todos eles a defenderem os “tintins”. Quem são eles ? Nadie sabe persupuesto, pero están haciendo un “flete” a psd – M. Mas Carlos Rodrigues deve tê-los encontrado em alguma esquina. Agora a pergunta: quem pagou a vinda “de la delegación ?”. Quem os ajudou ?

figura 2- Afinal Iglesias, é o Carlos !!!  shame on you

Iglesias , “Where are you?”. Em Buarcos/Figueira da Foz diz-se “onde estás tu ?”

Iglesias, do PS, foi dito e refundido, tem “as coisas” da Madeira a serem tratados por ele na AR. Mas veio a Binter e foi, Carlos Pereira que exerceu o seu magistério de influência. Pelo menos é o que ele diz no seu Instagram e no dn-M. Não esquecer as verbas para a universidade e ..... 

De Iglesias, a única coisa que  se sabe é que pediu que o DESgoverno regional fizesse o que o seu governo em Lisboa não fez: distribuir verbas em excesso, nomeadamente do IVA. Ahhh e também a aparece em fotos, selfies, ... a dar provas de vida.

Iglesias infelizmente não percebe “da poda” e infelizmente continua um “corpo estranho” naquele grupo parlamentar. Como o seu chefe no governo, Cafofo de nome Paulo, Sec. Estado (ainda) das Comunidades.

Que faça como o chefe, à falta de melhor fale em valores Europeus. Todos quase os conhecem e assim, quando abrir a boca, não sai asneira.

Ninguém é tão desprovido de amigos para não encontrar um suficientemente sincero que lhe diga verdades desagradáveis, Edward Bulwer-Lytton

VAMOS ÁS CONTAS

O dn-M reportou pela mão do seu diretor, respeitinho é bom, patrão é patrão, que o Grupo Sousa tem 310 milhões de capitais próprios. Em números redondos, o que fica entre o haver (dinheiro, imobilizado corpóreo ) e o dever (banca).  Uauuuuuu é muito, mas .....

figura 3 - altamente parvorum o jm-M. Becose bosse ? (the other)

    1 - Se tirarmos o valor dos barcos (5 +1), aquilo já fica nos 125 milhões

    2 - Se tirarmos as rendas perdoadas neste anos todos, quase 40, ficamos com 100 milhões

    3 - Se tirarmos cama, comida e roupa lavada (casas, terrenos, empresas, jornais.... ) fica-se com 75

    3 - Se tirarmos os acordos para o Lobo Marinho, ficamos com 30

    4 - Se tirarmos os milhões com que o Lobo Marinho foi "pago" com dinheiro nosso, já estamos a trabalhar para negativos

    5 - Se tirarmos os empréstimos bancários, pois ..... mais negativo a função fica.

   6 - SENHORES, TEMOS UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO ( e um empregado obediente).


ANEDOTA DA SEMANA


AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHA AHAHAHHAHAHAHHAHAHAH AHAHAHHAHAHAHAHHA AHAHHAHAHAHAH AHAHAHHAHAHAHH AHAHHAHAHAHAHHA AHAHAHHAHAHAHAHHA AHAHAHHAHAHAH AHAHHAHAHAHAHAHH 

Caneco , caneco, xiça penico, cruzes credo canhoto, abrenuncio, livra-me Deus, cum caneco, Albuquerque a dizer isto ? santinhos, um santo caiu do altar. Com este dito tão profundo, o meu tico e teco ainda estão aparvalhados.

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHA AHAHAHHAHAHAHHAHAHAH AHAHAHHAHAHAHAHHA AHAHHAHAHAHAH AHAHAHHAHAHAHH AHAHHAHAHAHAHHA AHAHAHHAHAHAHAHHA AHAHAHHAHAHAH AHAHHAHAHAHAHAHH 

Na Madeira, existe sempre uma anedota a fazer-se.... a contar, a passar-se, ..... 

ALTAMENTE.......Albuquerque, ALTAMENTE....passaste-te


Paulo Gonzo - Dei-te quase tudo






Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.