Calado e Prada são uns ...

 

A demagogia é a capacidade de vestir as ideias menores com palavras maiores, Abraham Lincoln

...... %$#/&$#"(/&$=? ( minha tradução : de-ma-go-gos, gogos, gogos, gogos....).

“Na realidade, nunca precisamos de demagogias, mentiras ou embustes para ganhar eleições, ….” Quem escreveu isto, é um tal de José Prada, secretário geral do psd-M, no jornal oficial do psd-M, o dn-M. Porque este dn-M é uma espécie do o “Porto canal”. Este dando uma de independência, não esconde que o dono é o FC Porto.

"..hoje temos dos PIB´s europeus mais altos..." e quem disse isto é o atual presidente da CMF nem sequer há 2 dias !!!!

Este Prada quando escreve no dn-M dá-lhe a branca. O normal no regime. Tal como aconteceu com Calado. Estes homens quando estão à cata de dinheiro europeu (e português ) queixam-se que são pobres (já acusaram Lisboa vezes sem conta que as verbas europeias para a Região são escassas porque a Madeira é pobre ). Mas quando a vaidade da asneira vem á tona, nem pensam no que dizem

A única verdade de um demagogo é a mentira. E Prada ao escrever aquilo, é um grande demagogo (o resto é convosco ). Ou então é um iletrado que julga: 

    Demagogia = NÃO existe manipulação do povo e para o voto

    Mentiras = aquilo que corresponde à VERDADE

    Embuste = mentira astuciosa que NÃO visa enganar

Prada tem razão. Não existe por altura dos atos eleitorais na Região, ninguém a condicionar votos na Madeira nas mesas eleitorais, nem ninguém do regime a usar bancos alimentares contra a fome, galinhas, sacos de bens alimentares ou prometer empregos ou apoios por votos.

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma, Joseph Pulitzer

Prada tem razão. Este regime é pródigo em ser transparente nas suas ações, sobretudo nas suas omissões. Nós todos sabemos como os Ramos enriqueceram, os Sousas são excelentes gestores, os Avelinos fazem Dubais com os Correias na Madeira, o Albuquerque respondeu ao seu enriquecimento súbito na Madeira.... Até sabemos como o Banif foi criado depois de adquirida a Caixa Económica Funchalense, como a fundação Berardo (e a IPSS respetiva ) foi criada na Madeira na Segurança Social da Madeira, que Albuquerque (não) foi advogado daquilo e (nem) acompanhou a dita cuja, que o DESgoverno regional (nunca) deu para aquele peditório, (nem )facilitou a compra do hotel Monte Palace, ... Tudo transparente.

Prada tem razão. Este regime nunca admitiu que o Rt da Covid fosse o maior do país, da Europa, que o numero de óbitos seja tão elevado, que na saúde existem listas de espera, que na Madeira a miséria exista e a pobreza (também de espirito no regime) abunde. Que o CINM seja pirata. E que se enriquece ilicitamente e sem esquemas na Madeira. Aliás o enriquecimento súbito é coisa que não existe na Madeira, apenas tias ricas. 

Prada tem razão. Este psd-M ganha limpinho, limpinho. As ajudas que tem e dá a troco de favores são nada. Na nossa região, o mérito (do partido ) é reconhecido, recomendado e consegue-se muito com ele.

Prada tem razão. Na Madeira, existem leis filosóficas naturais,  Enriqueço, logo sou regime. Também químicas: no regime, tudo se ganha, nada se perde, tudo se transforma connosco e em nós. 

Prada tem razão. Sem mentiras, mas com inverdades. Sem embustes, mas muita trapaça. Sem demagogias, mas com muita convicção, este psd-M, este regime, conseguiu colocar uns poucos centos de quilômetros quadrados (e receitas ) da ilha, ao serviço integral de uns poucos milhares de pessoas, por coincidência apoiantes deste regime. Os PIB´s altos da região.

Hoje mesmo no diário do regime, JPM fala e zurze em "ministra privilegiada". Esquece-se que ele é privilegiado por ser Filho De Papá do regime (o Papá dele também ). Que faz o que faz e debita disparates, porque tem o jornal do partido à sua conveniência. E que neste regime, os privilegiados fazem o PIB regional. Dos maiores da Europa, como confessa Calado. JPM é uma expressão matemática deste regime: a soma dos Papás ao quadrado, é igual ao quadrado dos Filhos dos Papás.

Calado diz que a Madeira tem dos PIB´s mais elevados da Europa, mas continuamente o regime da Madeira diz necessitar sempre e mais de dinheiro da república e de quem lhe queira emprestar (ou dar avales) por sermos pobres. E aqui temos mais outro paradigma deste regime: fazem-nos pobres, com o PIB deles rico, para pedirem dinheiro para nós, para eles terem PIB maior ou quanto mais pobres somos, mais gostam de nós, porque mais ricos se tornam. 

Calado faz jus aquela citação de Lincoln. Ninguém tem memória tão grande para ser um mentiroso bem sucedido. E Calado, este regime não têm grande memória, logo ... 

Calado diz que a Madeira tem dos maiores PIB´s europeus, mas tal como o Qatar, os Emiratos Unidos, Dubai, a Arábia Saudita, a Madeira tem a taxa do miserabilismo e da pobreza mais elevadas da Europa , talvez do mundo. Detesto, por comparação com o regime, de comparar misérias. Mas na Madeira, o dinheiro está na mão de poucos e a miséria à porta de muitos. 

Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade, Aristóteles

PIB alto, população MUITO POBRE. Obrigado, Calado, foi difícil, mas tal como a mentira tem perna curta, neste regime, a vaidade é a desgraça dele. E sabe-se ...vai-se sabendo por eles.

Zuns-Zuns

Cafofo foi com Marcelo à Califórnia. Mas entre Marcelo e Cafofo “love NOT in the air”. Marcelo não fez com Cafofo como fez a muitos, não puxou Cafofo para si. Aliás, 1,2 vezes até puxou para si gente, “afastando” Cafofo da mesa e lugar ao pé de si. Diz quem esteve lá que aquilo estava frio. Problema de Marcelo ou ausência de substância que Marcelo notou em Cafofo ? Juram-me que a última. 

Será que Cafofo, que ainda não disse NÃO à proposta de Albuquerque de diálogo na Venezuela, já está de cabeça perdida, como uma noiva, sobre as noites calientes da Venezuela, com o amigo barbudo ? Numa "burriquita" venezuelana onde já sabemos quem é o cavaleiro e quem é o burro de eleição ?

Pequenas mentiras, fazem um grande mentiroso, Shakespeare

figura 1 - Autoridades portuguesas quando as coisas correm mal
Cardeal madeirense, quando as coisas até saem bem

O diário do regime

O dn-M cada vez está mais engraçado. Recentemente um emigrante, presumo que não é nómada digital, morreu em circunstâncias que a família não considera as mais correctas no hospital NM. Nesta situação, o dn-M chamou ao Sesaram “autoridades NACIONAIS”. Aliás, algo aconteceu, porque o SESARAM já se escudou em criar comissão de inquérito para “apurar verdades". No fundo, vai escudar-se em opiniões para se salvarem as asneiras que possam (acredito ) ter cometido (a farmacologia prestada, resultado de autópsia e estado alcoolizado do "pé rapado britânio" não coincidem )

Mas se o Sesaram para o dn-M é “autoridade nacional", Tolentino de Mendonça para o seu diretor é “cardeal madeirense”, não português !!!! E assim o dn-M possui o dom da ubiquidade. Espero que D. José de Ornelas, agora, não seja transformado em bispo português para o dn-M. Porque ele já foi bispo madeirense!!!!!

Este dn-M cada vez dá mais dó. Não o querem vender para se fazer dali um jornal a sério ? que questione, não se amofine e seja sério para todos e não brincadeira para muitos ? Os dias de glória já lá vão e as "page views" são cada cada vez menos.  

Diz o regime que o nacional não é bom. Mas para o dn-M é, obviamente. E para quem paga o dn-M. O regime.

figura 2 - palavras para quê

Correio da Madeira e o zig-zag de Albuquerque

Um dia as autoridades portuguesas e face ao período de seca que o país atravessa, promulgam um plano de poupança de energia que recomenda, entre outros, que as iluminações de Natal sejam menores e vistas em menos tempo.

Miguel Albuquerque, diz logo o contrário. A Madeira não faz isso, porque não necessita (até temos energia a rodos). No Correio da Madeira sai um post que discute a "opção" miguelista e chama-lhe um pária que não se solidariza com o todo nacional

2 dias depois, Albuquerque faz volte-face. Afinal as iluminações de natal ... admite ele podem estar ligadas menos tempo. 

Claro que Albuquerque não lê o CM, mas que isto é mais que uma coincidência, ai isso é. Ele não lê, mas o adjunto, o suspensório man lê, dizem. E basta.

figura 3 - o psd-m, enaltece o governo do psd-M. Alguém percebeu a coisa ?
É profunda esta conclusão. Falta dizer que estavam lá a 
laurear a pevide, também, dada as conclusões restantes 


O(s) CROMO(s) DA SEMANA

Os cromos do psd-M reúnem-se numa sala e saem de lá com esta brilhante conclusão. O nosso governo é bom. Viva nós. Seria interessante dizerem que o governo deles é mau, logo com o presidente à cabeça.

Na foto nota-se que a conclusão foi tirada a ferros. Prada parece assoprar: Calado a fingir que escreve algo; Melim está a dormir (aquilo cansa); O venezuelano ainda está a tentar perceber, dado que não fala português, o que foi dito e olha para o intérprete; Cunha está a esconder a boca para não rir ou não sair mosca. E Albuquerque...bem , diabos o levem, não quero saber. Mas asneira vai ser ...de certeza.

No próximo conselho regional...vai ser um fartote. Vamos ter Albuquerque a falar das noites loucas de diálogo com Cafofo. Eu fiz, eu virei-o, ele fez .... informação a mais, informação a mais... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

São gangs senhores, nesta nossa região.... C`est la vie 

Pulp Fiction - Dance scene

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.