O candidato

 


 


Um político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração, James Clark

Para as regionais de 2023 o psd-M tem candidato. Chama-se Miguel Albuquerque, está sob investigação judiciária e é o autor de muito anedotário, sobretudo regional. Pelo que não sabe e diz; pelo que sabe e não quer dizer. Por exemplo, ele não acredita que a Patrícia Dantas seja culpada. Aliás nesta coisa, ele até vai mais longe que a policia portuguesa, que já a investigou e a constituiu como arguida. Falta o resto, a justiça pronunciar-se, mas o Miguel, já sabe que tudo foi mal feito e que a Patrícia é a futura "comendadora" da RAM. Como Berardo. O Miguel foi advogado de um, o chefe da outra e também anda a ser investigado pelo negócio Qta das Rosas/SDM/Pestana. 

Tout en famille. Unidos contra a policia, marchar, marchar. E ver se a justiça nada faça... dinheiro, dinheiro. Até parecem  os irmãos Metralha. Uns queridos. 

Ou sobre a operação Antúrio, parece que muitos se esqueceram, mas o Miguel não, cujos primeiros resultados estão a aparecer; ou a tal negociata das criptomoedas/bitcoins que a empresa amiga na ZFM, mas muito continental, quer fazer e negociar.

Neste regime madeirense, cada politico(s) tem sempre a sua costela de empresário. Um empresário em faturas falsas, um empresário em negócios obscuros, um empresário de ajudas ilícitas, um empresário de sucesso á medida de votações obscuras. 

Se neste campo do regime madeirense, o do psd-M, social fascista empresarial e corporativista (olá AJJ ) temos candidato ao governo de bananas, no outro campo, o dos socialistas, não sabemos quem é o dito cujo. Mas creio que existem 2 possibilidades: 

Ou será (in)justamente o novel Sec. das comunidades portuguesas (madeirenses) e das calinadas, Dr. Paulo Cafofo, o que vai a todas, desiste de todas e das fugas para a frente; ou poderá ser, justamente, o atual líder de nome Dr. Sérgio Gonçalves.  Que diga-se desde já, depois de uma boutade sobre o ps-M dele apoiar um ferry mas, atenção, apenas para passageiros!!!!, tem vindo, paulatinamente tentar segurar o lugar, para amanhã, quiçá, mostrar uma força que não possui agora. Tornar-se independente do fantasma que o tutela e a cada sua ação na Madeira. E ninguém quer líderes tutelados,  com dono e trela.

É muito importante que o ps-M ou o PS-M se definam. Quem vai concorrer com o Dr. Miguel Albuquerque em Setembro de 2023 para a Qta Vigia (agora das Angustias ) ? O Dr. Paulo Cafofo, perdedor de truz do ps-M, com um discurso bacoco, sem ideias e sem fazer ideia nenhuma o que é governar, como demonstrou ? Ou o Dr. Sérgio Gonçalves, com um discurso com algumas pequenas e interessantes ideias, para já redondo, mas que tem o fantasma Cafofo por cima e ao redor de si os fantasminhas cafofianos ? .... Uma grande caldeirada e esta intragável. 

Antes das eleições os candidatos tem muitos predicados, mas é depois que se conhece o sujeito, anónimo

Pela lógica dos atuais números das sondagens, o Dr. Cafofo vai esperar a sua vez. Ninguém quer candidatar-se para perder, mais uma vez, nem que traga e faça uma ponte aérea de luso venezuelanos, da Venezuela para a Madeira.

E o interessante nisto de repatriamentos, o Dr. Cafofo depois de entrar numa corrida com o Dr. Abreu diretor das comunidades, sobre visitas aos luso venezuelanos na Venezuela, entra também na corrida sobre repatriamentos com o Dr. Miguel Albuquerque.

Começou por dizer 1000 a repatriar para a Madeira, o Dr. Albuquerque respondeu 3500 (confesso que não sei de quê, espero que não sejam os porto-santenses), e depois já atira aos 5000, sobretudo os sem abrigo !!!!!!! da Venezuela (mas lusos…. descendentes …. ).

Neste desvario, o Dr. Cafofo falou no que nunca o estado português alguma vez pensou fazer, isto é, repatriar pessoas da Venezuela. Nem quando as coisas estavam muito mal na Venezuela. E tanto é assim, que o Dr. Cafofo foi chamado à atenção por quem é devido no governo português. E foi o segundo puxão de orelhas.

O outro foi quando esteve em Londres e teve aquele comentário de cabeça oca. "os consulados portugueses devem NUM PRAZO RAZOÁVEL resolver as questões dos emigrantes". Para o Dr Cafofo, o homem que não gosta de prazos e detesta compromissos tudo serve , seja 1 dia, 1 ano, .... E o Dr. Cafofo fez isto, porque adora falar, mesmo do que não deve (ainda me lembro dos 80 milhões para comprar um hospital ... ) e mostrar que é mais do é. 

Não é que eles não possam ver a solução. É que eles não conseguem ver o problema, G.K. Chesterton

E por ultimo, Dr. Cafofo, a Madeira não quer uma "mala de dinheiro" como disse na AR, quer apenas que tenha gente que com o que se tem não arranje desculpas de tudo e sobre tudo, para nada se fazer. Como o senhor. Como o Dr. Miguel Albuquerque

Aliás, confesse lá, aquela foto do Dr. Paulo Pisco apenas com os antecessores do Dr. Cafofo... já diz muito. O Sr. foi o ausente notado. E nos Açores e sobre os imigrantes açorianos ... já levou também outro puxãozito de orelhas não foi ? E olhe que o "boss" é dos Açores. (por favor, não vá à Suíça, Luxemburgo, Alemanha, ... aquelas gentes são de origem beirã, transmontana e não querem visitas de secretários disfuncionais ).

Neste campeonato da patetice dos repatriamentos, o Dr. Cafofo está a tentar recuperar os quase 6\9% de vantagem que o psd-M tem atualmente sobre o PS-M, usando os votos dos mendigos portugueses!!!! (e não só ) que existem na Venezuela.

Mas está a fazer isso para si ou para o Dr. Sérgio Gonçalves ? Ou como “chico-esperto” que é, está com um olho no burro (as sondagens) e outro no cigano (a candidatura) ? Boas sondagens “Habemos Cafofo”, más sondagens “Levem com o Gonçalves”. (E a culpa é do Sérgio em caso de derrota, porque teve amigos e foi ajudado em Lisboa ?)

O que é certo, certo é que o PS-M ou o ps-M não têm ainda candidato para as regionais de 2023. E era bom que as coisas fossem elucidadas. Cafofo ou Sérgio ?

Precisamos todos de saber se é o “careca alegre” que compra hospitais...  das juras (falsas)  ou se é um “careca estável”, infelizmente com o discurso de sempre, sem rasgo e ideias, mas tutelado pelos madeirenses de Lisboa. 

Faz dó eu ter lido que o deputado Iglésias, esteve na Madeira a explicar, repito A  E X P L I C A R (palavras dele, não minhas ) o orçamento de estado de 2022 aos ex-colegas da ALRM. Muito mau, os ex-colegas não devem perceber peva das coisas para necessitarem de explicações destas, de um madeirense que parece o novo mestre escola, o novo régulo socialista para os rapazes socialistas da Madeira.  

Depois os rapazes do ps-M de Lisboa, são completa e totalmente trucidados pelo governo de Lisboa, quando o Dr. Costa recebe os 3 deputados do psd-M, como se um partido de oposição fossem. E isto diz tudo sobre o que é o ps-M em Lisboa. Uns zeros. Resta o Pereira que já não está para aturar estas coisas e já se faz a voos continentais. 

Isto sobressaiu de tal forma, que, fosse no Observador (o Bom , Mau e o Vilão ), como no DN (o sério), como no Público, se falou que com este psd-M, não existe líder do PSD nacional que consiga colocar ordem nas fileiras e poder contar com os deputados da Madeira.

E temos de voltar ao inicio. 

O que fazem os deputados do ps-M (ou PS-M ) na AR ? e quem está a liderar o PS-M? ou o ps-M ? O Dr. Cafofo ou o Dr. Sérgio Gonçalves ? O ps-M é tutelado e defende projetos pessoais de poucos, ou pensa e age de forma livre a bem da Região e por isso é verdadeiramente PS-M ?

Quem lidera ? O homem que faz-de-conta ou o homem que quer resolver a conta ?

Na politica não existem amigos. Apenas conspiradores que se reúnem, Lansky

Cromo(s) da semana

Engº Duarte Caldeira, o filho - Do Engº Caldeira sabemos muito. Não tudo, mas vamo-nos apercebendo que afinal é um homem dos 7 ofícios. É Engº, empresário vinícola, foi presidente da "xunta", depois de perdida assessor do grupo parlamentar do PS-M, diz-se que era o homem dos negócios quando Cafofo era presidente da câmara (e lavava as mãos ), depois eleito assessor do novel Sec. Estado das comunidades e agora.... jornalista!!!

De homem da mala (mão?) para jornalista , assessor, .... para Cafofo é o faz tudo, entra em tudo, contacta tudo. Mas como é óbvio, jornalista isento não pode ser, claramente Não pode ser isento em causa própria. obviamente. Pode é ser do tipo dos jornalistas que o regime gosta. Os que dizem amên a tudo, escrevem tudo a favor do patrão e sempre alimentam-se e sobrevivem á custa do chefe. Umas lapas. Afinal...O Engº Caldeira é apenas e só um jornalista do regime. que grande caldeirada.


Os bodes - Eles andam por aí. Invadem condomínios, invadem parques empresarias, marram nos madeirenses

Está é uma classe de animais, de 2 e 4 pernas, muito vulgar na Madeira atual. Estão sempre a ruminar e adoram comer tudo. Nada lhes é indigesto, exceto se os pagamentos forem de uns poucos de euros.

Os de 4 patas são abatidos, aprisionados porque invadem, veja-se isto, a Laurissilva. Os de 2 duas dão cabo dela e dizem-se grandes visionários. Esta descriminação entre os de 2 e 4 patas tem de acabar. não é justo uns serem servidos com batata assada e outros servirem-se do bananal que é a nossa madeira. 

Já devíamos ter percebido que bode velho, nunca aprende línguas. E este regime, seja o do psd-M, como o do ps-M é demasiado velho para aprender.


In memoriam - Vangelis (1943 - 2022)

The love , Blade Runner










Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.