1,2,3...e o Miguel desatina mais outra vez !!!

 

Há tantos burros a mandar em homens de inteligência, que às vezes penso que a burrice é uma ciência, António Aleixo

Temos um presidente de governo que adora asneirar. O que demonstra bem o estado racional e de razoabilidade que vai por aquela cabeça.

A banalidade do disparate jorra a rodos neste regime. Dos que governam e não só, claro. E Miguel afoga-se neles.

Miguel Albuquerque, de cognome, “disparate ambulante”, estamos numa de reis e ele não esconde ser monárquico, é rei disto: do disparate. 

Mas antes de lá irmos. 

Esta nossa ilha, é também a ilha das ratazanas. São muitos os ratos que aqui proliferam e é claro, que neste reinado de Miguel Albuquerque, mais e mais, musarenhos, ratos, ratazanas, …. se vêm nas ruas urbanas e caminhos da ilha. Mais ainda que nos tempos do outro. Com Jardim, a ilha foi invadida por ratos. Com Miguel a ilha está a ser fecundada por ratazanas.

Nas casas e existe cada uma em casas!!! Nas empresas e existe cada uma nas empresas!!! Nos portos e existe cada uma nos portos, marinas,…!!! Nos jornais e existe cada uma nos jornais!!! Nos lares e existe cada uma nas IPSS´s!!! No hospital e existe cada uma nos hospício, hospitais, centros de saúde!!! Na ALRM e existe cada em muitas bancadas parlamentares (concedo que nos locais do psd-M existem bem mais, porque será? falta de controle de pragas ?)!!! Nos locais onde estão institutos, sociedades de desenvolvimento, sindicatos (muitos), é cada uma!!!. As ratazanas pululam nestes ambientes e multiplicam-se. São como os coelhos, pior ainda. Já me vim, já me fui, já deixei cagada e filharada. 

Por isso, é impossível que com tanto rato, Miguel Albuquerque não dê em doido ou faça e diga tantos disparates. Faz ambas as coisas. Normal. Não é uma desculpa, atenção. Todos sabemos que existem limites para tudo e Miguel é muito limitado.

A burrice não tem fronteira ideológica, social, politica e financeira, anónimo

CINM

Um problema para Miguel. Não o criou, mas abençoou, extremou o problema e agora deu-lhe para não ver bem as coisas e julgar-se o suprassumo deste país. O CINM, melhor, muitas empresas piratas do CINM foram julgadas e condenadas por não observarem os acordos que as levaram lá. Menos impostos pagos, implicando OBRIGATORIAMENTE criação de empregos. Mas na realidade pagaram menos e não criaram nada.

Nas barbas do Miguel, elas fizeram tudo, à vista de todos e todos fecharam os olhos. Especialmente da SDM. E das finanças "nacionais" nas mãos regionais da AT-RAM, ex Direção Regional dos Assuntos Fiscais ( de João Machado, helaaass, também administrador da SDM  ). E já percebemos porque a coisa descambou. Porque este Machado parece ter o gume afiado para os pobretes, não para os alegretes do CINM.

A UE, não gostou do que viu e muito justamente os tribunais da EU condenaram aquela prática fraudulenta de obtenção indevida de vantagens económicas .

Foram condenadas, o CINM, o estado português recorreu (é muito mau para a reputação ser-se pirata ) e voltaram a ser condenadas. Miguel já veio dizer que vai apoiar as empresas contra a EU, que aquilo é um disparate, a UE nada sabe, que a RAM vai meter recurso e o estado português!!!!!!.... Novo recurso é preciso. E perguntam vocês o que faz aquela empresa de lobbyng que o DESgoverno paga para tratar assuntos nossos na UE ? Respondo, vale um zero, recebe muito (milhões) e arranja encontros, contactos para se passear (Miguel et les outres ).

Para Miguel, isto deveria acabar como o concurso das inspeções periódicas de veículos. Ilegalmente. A prática do regime. Como não estamos em tribunais da região, as coisas vão dar para o torto. E quem vai pagar os quase mil milhões em divida ? As empresas a quem tudo se deixou fazer e praticar ?

Miguel não quer o dinheiro de quem fraudulentamente não criou emprego, de quem fraudulentamente cria distorções no mercado livre empresarial e concorrencial. Cá nada. Miguel quer é transformar este CINM, oficialmente no CINM pirata do Atlântico. Afagar umas empresas, afogar outras.

Claro que hoje o dn-M, patrão oblige, veio dizer pela mão do seu diretor, que bla bla bla bla …. que a falta de informação, campanhas de outros, a inveja de muitos, denegriram a imagem do CINM. E veio lembrar uma campanha antiga, de 2012 do dn-M, “Todos pelo Centro, todos pela Madeira”. Como se internacionalmente o dn-M fosse lido (bem, eu leio-o fora do país se isto é internacionalizar o dn-M).

Vamos ser realistas: o que conta é a imagem do CINM e muitas das suas empresas na banca internacional. E ali o CINM é visto como uma entidade desregulada, pirata e nada transparente. Por isso Miguel e este DESgoverno apoiam o CINM. Também por isto, este ps-M e muito partido da oposição defendem este CINM. Gostam de saques e piratarias. Não gostam de vencer por mérito, pelo contrário, apenas com ajudas.

Podia relembrar ao dn-M, Miguel e estes todos pataratas, que recentemente o dono da TVI, utilizou o CINM para comprar barcos por x, vendê-los a si próprio por x+30%, fugindo ao fisco por milhões. Empregos criados? ZERO. Mas ao invés deste DEsgoverno e empresas piratas do CINM, pagou voluntariamente quase 50 milhões de euros. 

Todos sabemos que na Madeira as coisas fazem-se sempre sem ninguém ver. Longe das vistas, próximas do bolso (deles).

O que Miguel quer, outros querem, o dn-M quer, é manter esta situação. De pirataria. De ausência de concorrência, de criação de ajudas a empresas moribundas que necessitam de piratear.

Ó Abreu, dá cá o meu, o mote do CINM. E bico.....

 

Figura 1 - Açoreano Oriental 

A burrice na Madeira, tem um passado glorioso e um futuro promissor, anónimo

Trabalhar para as eleições 

Todos nós sabíamos isso, mas dizê-lo oficialmente é que é ter coragem. Ou ser louco. 

E Miguel Albuquerque disse-o recentemente na cimeira entre regiões. O Açoreano Oriental ouviu e publicou. Os jornais da Madeira, ouviram e não publicaram.

“Albuquerque diz que decisões sobre o mar são difíceis porque não se enquadram nos ciclos eleitorais.

Uma amostra do que é o jornalismo da Madeira. Sempre como aquela cachorrada a latir ao sinal do dono.

Vamos ser francos e objetivos: grande número de decisões não são tomadas porque não se enquadra nos ciclos eleitorais”.

Quem fala assim merece castigo. Não ser eleito. Porque nesta nossa ilha, todos trabalham para o bronze das eleições e por isso, as medidas são tomadas para o curto prazo, logo é o povo que fica mal governado.

Um estadista pensa nas próximas gerações, um politico nas próximas eleições. De estadista Miguel Albuquerque tem pouco. De politico …. É um politico à moda da Madeira: sem vergonha (existem muitos assim no continente, concedo ). Nós não merecemos ter Miguel a governar-nos , exceto se continuarmos a gostar de termos a nossa comida ser roubados por ratos.

Figura 2 - Nada como Caracas, carácoles...
O Casablanca madeirense, "Em Caracas podemos...."

Errar é humano. Ser apanhado em flagrante é burrice, anónimo

Dialogar em Caracas

Miguel Albuquerque é muito mauzinho. Disse que pode dialogar com Cafofo em Caracas. Cheira a coisas mázinhas. Vamos fazer em Caracas o que aqui não podemos fazer Cafofinho guapo. E com esta frase mostrou duas coisas: 1) menorizou Sérgio Gonçalves (quem é ele, quem é ????); 2) mostrou a todos que para Miguel (e muitas pessoas como eu), é Cafofo o líder de facto do ps-M.

Mas mais importante que isto tudo, Miguel (talvez Cafofo que nada disse publicamente ) adora conversar fora, sobre assuntos da região. E vão ser 6 (SEIS ) dias na Venezuela !!!! para conversarem !!!! Vai-se ver e vêm de lá todos rotos !!!

Sabemos todos que as noites tropicais são tórridas e Miguel, depois de ter violado por todas as formas e feitios  a moça do CDS, já está à procura de outra moça para manter ereto o seu poder. Temo-nos apercebido que o ps-M de Cafofo até lhe tem dado  jeito na função, mas significativo, significativo é que Cafofo ainda nada disse sobre o convite. Está a pensar. 

O Não seria rápido. Mas um sim com…”olha vais vestido assim”, “olha que eu gosto de assim”; “hombre que me gucha”; “te quiero mucho aqui en Caracas";"Caracas para nosotros..."  já parece ser a resposta de Cafofo. Cafofo está  fazer-se de difícil, como convém á noiva, mas Love is in the air

Figura 3 - Só têm olhos um para o outro (e para os semáforos )

Os cromos da semana

Calado e Bruno, Pereira e Pedro adoram mostrar-se ás gentes, Por tudo e nada, vai uma selfie tirada pelos jornais com aqueles dois. São uns queriduchos. 

Até parecem o Laurel & Ardy da Madeira, melhor do Funchal

Sabemos que inaugurar coisas pequenas está nos genes desta gente que nos desgoverna. A Prada adora inaugurar balneários de praia; o Ramos adora inaugurar-se com enfermeiros e em seminários; o Jesus a passear pelo aeroporto; o Carvalho numa qualquer esquina de uma qualquer escola; o Horácio a inaugurar dados estatísticos que a sua direção de estatísticas adora mostrar á medida (a propósito sabem que a Madeira é a única região do mundo que tem nome madeira e está numa ilha ? )...

Esta parelha, Pedro & Bruno adora mostrar tudo, até inclusive os semáforos que vão colocar, têm pretensões de colocar e já colocaram. Paroquianos, benza-os Deus. Faço votos é que não estejam "ao ataque" nos semáforos, como as senhoras que fazem pela vida. 

Porque o amor está no ar, Miguel & Cafofo; Calado & Bruno; Mário Gouveia & tontices: Pedro Ramos &  faz-nada; Jesus & nada-faz; ... aqui vai …

John Paul Young - Love is in the air

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.