O clube dos ignorantes, Parte I

Aquele homem pensa que sabe muito. Mas não sabe de nada e a sua ignorância é tanta que nem sequer está em condições de saber aquilo que lhe falta, François Fénelon
Se houvesse alguma dúvida que na RAM  o GR, psd-M , cds-M e Orange Medical boys ....faziam parte de um clube de patetas, ignorantes, os acontecimentos das últimos semanas, graciosamente, levavam-nos a tirar essas conclusões. E como fazemos hoje 5 meses, do malfadado dia em que o psd-M e cds-M, ambos perdendo, “ganharam” governo, nada como agradecer ás personagens que nos fazem arrepelar cabelos e nos divertem. Não podíamos desejar melhor trupe carnavalesca, que esta. O que me surpreende é que a comunicação social na Madeira não crie uma banda desenhada sobre a situação ou a rtp-M não faça um programa de apanhados. Mas percebe-se. Vamos então ás personagens, de que se vão mascarar no Carnaval. Senhoras e Senhores.... tumtumtumrurmrumrum....... A trupe dos ignorantes ( palmas, palmas, palmas ..... ) e vêm todos em personagens Disney.... a miudagem gosta, certo ?
Se acha que educação é cara, experimente a ignorância, Derek Bok
Eduardo

É o capitão BOING . Ora veja-se, asneirou com o primeiro acordo no subsidio de mobilidade e apoiou este segundo. Depois como chefe do turismo e cultura, é um info-excluído naquelas artes. Na cultura, precisa de ler os prefácios ou ir à Wikipédia para falar sobre algo para colocar nos discursos. No turismo tem um sonho, que na Madeira existam mais turistas do que aqueles que vê sempre no GR de que faz parte e na imeeeeeennnnsssssssaaaaaa função publica criada para ir ali e já volto. Depois de aviões, estamos conversados, o capitão Boing ainda não percebeu o negócio da aviação e por isso é levado, comido e depois regurgitado. Já deu tudo o que tinha a dar, porque nunca teve nada para dar. Apenas blablablablabla e a culpa é de Lisboa. Ahhh e a ideia original do aeroporto em Cascais. Percebe-se, para os muitos ricos e aviões particulares. Aqueles que esgotam os hotéis e que Eduardo gosta de falar em literatura e cultura(s) Madeirense(s) ( bananas , semilhas ....????), começando pela história da ilha do Tesouro, mas sitiada e que resiste ainda e sempre a Lisboa (pouco, muito pouco porque ouro de Lisboa ainda é preciso e fazer em Lisboa umas excursões de trabalho na Baixa ). Eduardo faz aviões, muitos. Como também turistas, aos montes. Aliás Eduardo aqui tem razão, a taxa negativa turística é cada vez maior e tende a crescer este ano uns 7%, Tomem lá.
 Nada é mais assustador que a ignorância em acção, Goethe
Calado

É o Zé Carioca. Muita música nos dá. Apetece apertar-lhe o gasganete de tanta cantoria. Está tudo bem, mesmo quando desaparece quase durante 2 semanas para estar em Lisboa e na vasta Europa, a procurar dinheiro.  Da UE veio com um bolso vazio e outro cheio de nada. Mas venceu. O problema é que nas suas vastíssimas viagens e contactos recebe sempre o mesmo: sim, podemos dar e é Lisboa que garante ? Não ? então não, porque os senhores já nada têm para dar como garantia.  Porta seguinte. Ele tem dinheiro para tudo: para o hospital, para os portos, para as estradas, para desenvolver a economia, para os cuidados continuados, ... Mas é tudo virtual. 

Na realidade o que se vê são idas a padarias; a umas poucas e sempre as mesmas empresas, muitas nem sede possuem na Madeira, que estão fartas de lá o ver porque perdem tempo e dinheiro; não existe volta a dar no desemprego, porque a miudagem não quer; a região está melhor financeiramente, a dívida controlada e a desaparecer ... Mas o que sai disto tudo, é apenas a canção do bandido e agora ainda por cima, aquilo que tanto temos dito aqui na GNOSE. Que o GR foge dos concursos públicos como o diabo da cruz, dividindo-os, repartindo-os e dando,, entregando aos amigos, permitindo convites a 5/3 Empresas, quase sempre dos mesmos, porque os mesmos têm muitas (ver Augusta Aguiar). É um Zé Carioca, Chico esperto. O que fica, é que o ex-ex-patrão, falo do banco, pediu para sair, que antes disso ganhava muito com os fundos, via amigos, contactos !!! tanto que a empresa faliu pouco depoi, que o actual ex-patrão, refiro-me à AFA cada vez mais "convites" ganha e mais rica fica e que por ter estado na CMF paga(ou) multas e não paga mais porque a legislação mudou. Levou uma grande repreensão. Mas agora com a inspecção no terreno, a olhar os actos administrativos do GR, dos últimos 4 anos, vai ter de explicar, penso, muito mas muito mais.

Fala como sábio a um ignorante e este te dirá que tens pouco bem senso, Euripedes
Rodrigues, Melin, Prada, Ramos ...

São os Irmãos Metralha. Um diz que "las chicas de Venezuela e África de Sul, são muy guapas” para os concursos de beleza, o outro diz como “pateta” alegre e da largueza da sua vasta e rotunda sabedoria, que os Madeirenses estão sozinhos e que o helicóptero não está porque Lisboa não quer porque não tem dinheiro ( não se "alembrou" que o GR só agora iniciou procedimentos para ... ). Ramos nada fez, nunca fez, nada fará. Boy laranja e menino do papá. Debita e debica. A empresa primeiro. Os contactos têm que existir e isto de ir a Lisboa à custa da ALRM para negócios privados ..... já todos sabem.

Percebo, vai ver como passam os estudantes madeirenses, uma ida à AR ... 2/3h em dois dias intensos. Prada é um elitista: não só pensa que o nome é in, como acha-se in. Diz que a Madeira não só faz mais porque Lisboa não deixa. Não se lembra que ele é um sorvedouro de dinheiros para a Madeira, porque nada faz ou fez. Tem que assentar os pés na terra, quando começa a falar .... . Ora diga lá, Sr. Prada: quantos empregos criou e os seus doutos amigos ? 1, 10, 100, 1000 ? E quanto gastou em dinheiros públicos? e os seu doutos amigos ?. Muito importante. Na ALRM, estes quatros, portam-se como putos, piores que na escolinha. Pena que o chefe daquela classe, esteja sempre distraído, aliás aquilo entre psd´s e cds´s parece uma chafurdice. Talvez a pensarem que na chafurdice arranjam forças para se entreterem e unirem, quando afinal, o que está a acontecer é ....distância. E se amanhã o cds-M ganha juízo e conversa com o PS-M, por causa de MP que pretende demitir-se, entre outras coisas? Não está longe, creio eu. Porque ninguém aguenta numa gaiola de malucos.
Ignorante: uma pessoa que desconhece certas coisas que nos são familiares, conhecendo outras coisas das quais nunca ouvimos falar, Ambrose Pierce 
Sérgio, Sara e Paulo

São os discípulos do Sr. X. Votam a favor, propõem medida aceite e votam contra. Agora para eles voar é fácil. Paga a AR. Para nós vai ser mais difícil se as companhias aéreas sairem da Região. Eles arranjam problemas e não dão solução. Miudagem, irresponsáveis.. Já agora, se dois deles têm casa em Lisboa, porque continuam a receber como residentes no …..Funchal ? Dá para pagar a mensalidade ou as férias ? Certo, foram criados assim, o normal laranja RAM. Aliás, o curioso é que existindo uma casa em Lisboa, como representação da Madeira, esta não é utilizada para uma dormida, preferindo os nossos doutos representantes, os colchões do Tivoli, ou ali daqueles "bordeis de 4\5 estrelas"  da Avenida da Liberdade, Tivoli, Sofitel, o Vip Arts na Expo....Onde até estão mais próximos do teatro, do Hard-Rock café, de uma visita ao Belo Canto, PapAçorda, adega do Machado, como os vi/vêm.... ou ali na Expo, o D´Bacalhau. Seria interessante mostrarem publicamente as despesas que fazem em Lisboa, uma vez que gastam dinheiros públicos da ALRM.  
Os que falam em matérias que não entendem parecem fazer gala da sua própria ignorância, Marquês de Maricá
Teófilo Cunha

É o capitão Moby Duck. É uma pena vê-lo sem fazer nada. Um turista genuíno. Ainda vai para o clube naval ou do turista como mergulhador salvador e mandar a rapaziada do gabinete tirar aquele lixo, que toda a gente se queixa do mar.  De resto ….. nada como pescar. Dou-lhe um conselho: que comece a fiscalizar os aquários na Região e que criasse uns no gabinete, de água salgada e de água doce. Já agora, que tal fazer uma jaula de tubarões ali junto ao forte de Santiago ? As barbatanas, vendem-se melhores que as douradas e os tipos precisam de carne. Assim, a taxa de suicídio não aumentava como acontece e já tinham outra forma de ameaçar o povo, para além daquela da Augusta: olha que vais nadar para o "shark tank" se não te portares/votares bem.
A ignorância está sempre pronta a admirar-se a si própria, Nicolas Bolieu
Augusta Aguiar

É a Maga PatalójiKa. Ameaça o povo com os seus poderes de tirar apoios, dar apoios, dar ou tirar empregos, dar ou tirar camas ,  ameaçar os “velhinhos” e ainda faz desaparecer dívidas na segurança social. Também se lhe dá outro nome: Prescrição ( de dívidas ). Com ela foram quase 100 milhões e o engraçado é que a senhora não se preocupou em saber que muitas destas empresas que deixaram calotes, muitas criadas na hora  ou ressuscitadas após longa hibernação,  foram as mesmas que serviram para o GR convidar para concursos, pedir avaliações, auditorias …… e pufff desaparecerem, sendo substituidas por outras. Por isso Calado diz, com razão, nunca tantas empresas oram criadas na hora na Madeira. Não diz é porquê.

OBS: agora com outra inspeção na Seg. Social e IPSS´s na RAM, vamos ver onde, como e porque é que isto acontece. Quando se zangam as comadres….. Atenção 3 condenados já se demitiram da Segurança Social da Madeira.  Será que vão vingar-se das tropelias que Augusta Aguiar lhes fez ? ou vão pagar-lhes as multas para ficarem calados ? Porque se falam, Nem Santa Augusta lhe vai valer, a ela e à Goes dos CC´s na VP. Percebem a coisa ?

Pedro Ramos, Mário Pereira e médicos "renunciados"

São os 3 estarolas da RAM.Tudo se resume "à minha luta". O estarola numero um, é o COCÓ PR, porque dali saem sempre …… restos e "diarreias mentais", Tem também um problema elefantino. Onde põe mãos, faz .... esterco. MP é o estarola numero dois, o RANHETA. é como o ranho, viscoso, pegajoso, não sai. Por exclusão de partes, os médicos que já não apresentaram demissão, mas RENUNCIARAM, para ainda ficarem depois dos 3 meses que têm que dar, são os FACADAS. Aliás, parece que percebem mais de facas e alguidar do que dos instrumentos da profissão. Talvez por isso é que a taxa de recaídas da Região são maiores que no Continente e Açores. Nunca tantos se queixam e de novo repetem indicações médicas, como os utentes da Região. São os chamados turistas do HNM, porque os médicos, os "orange medical boys" querem-nos ver muito nuns gabinetes próximos de si, seja no HNM ou nas clínicas (deles). Muitos deles não deviam ser médicos, mas mercadores. Muitas vezes, as competências que dizem possuir para exercerem os cargos de directores e chefias não as têm, são nomeados politicamente, A´s vezes parecem piores do que aqueles barbeiros-cirurgiões do sec. XV, que faziam tudo e de tudo para encherem as barracas deles e venderem os pozinhos que “inventavam”.  Aquela do “vestígios” do coronavírus é hilariante. PR, MP e médicos "renunciados", deixaram escapar uma ocasião de mostrarem bom senso. Mas são mesmo estarolas. Aliás vão formar uma nova trupe: RP & MPM Resquice in Peace, make with people our million

ULTIMAS NOTICIAS
Já depois de ter feito este artigo,  3 fontes independentes confirmaram-me a demissão de MP. Quando a oficialiaza, não sei, mas pode ser uma forma de o cds-M arranjar tempo para olhar para o ex-inimigo.potencial-aliado PS-M. Contactos existem e não sáo só os bons dias. Sobre MP naturalmente a opção, afinal os colegas de profissão que no seu código deontológico dizem não dizer mal de colegas e da sua arte .... já o fizeram demasiado e ele a eles.
Sobre MA, também fui informado que o "wait and see" está aí. Quebra a coligaão ou espera que seja o cds-M ? Quer eleições, que vai perder, ou o cds-M numa redenção de ultima hora ainda continua governo mas com o PS-M ?
È que cds-m e psd-M parecem aquele crocodilo e lacrau a atravessarem o rio. Resta saber, quem como quem ou se deixa comer. E se aguentam .......aguentam..... aguentam .......

Por aqui paro. Falta ainda o Mancha Negra, a Margarida o Pateta, o Mickey, o  Pluto ( porque nesta história também existem cães )  e …… muitos mais. Por certo alguns estão mais preocupados a saberem onde a inspecção que estão a ser alvos vai parar e o que vão ter de responder.Fica para a parte II.

Me dá um dinheiro, aí . É o que esta trupe apenas pretende.
Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.