João, Petas & Mentiras

 


Não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade, Aristóteles Onassis.

O Dr. João Paulo Marques (JPM), excelso filho do regime, é um faz tudo. É assessor, é comentador em 2 (DOIS, mas vistas as coisas em UM ) grupos de comunicação social da Madeira, "debita" non-senses na rádio, é advogado no Nacional da Madeira, é …um advogado de muitas causas perdidas nos tribunais (até já foi insultado nas ruas por isso), é o advogado do (DES)gr de causas “vencedoras” fora dos tribunais (nos chamados acordos para amigos ) . Até parece que o (DES)gr quando "escolhe" JPM, NÃO pretende oferecer resistência na defesa da sua causa, apenas para DAR IMPRESSÃO que a defende. No fundo, uma forma natural de DAR dinheiro "legal" aos amigos que colocam o (DES)gr em tribunal,  para por exemplo, obras que não se realizaram ou que se sabe, quando lançadas, que não terminarão, obras a mais, ..... (os homens, por exemplo das inspeções automóveis não tiveram essa sorte ).

JPM é o ex-deputado no jardim escola que é a ALRM, que adora brincar com “telélés”, é o advogado/deputado/assessor que defende acordos em empresas que obtiveram do (DES)gr benesses infinitas na saúde, das que trabalham sem regras e alvarás (ou trabalhavam), defende que se trabalhe sem receber salário (menos para ele e amigos) …enfim é o moço dos “fretes pseudo-legalistas” deste (DES)gr.

É alguém que Pedro Calado oferece dinheiro para defender o que o (DES)gr quer pagar em "acordos" desde que seja o (DES)gr a pagar aos amigos, ex-patrões, .... Aliás, no tribunal do Funchal, na praça, diz-se logo que quem o (DES)gr  escolhe para defender a sua causa, mostra se é para (acor)dar ou para lutar. JPM é um dos eleitos para (acor)dar.

Recebe umas dezenas, centenas milhares de euros para (acor)dar. O que lhe foi ensinado nesta Universidade de direito(s) dos amigos que é a RAM é um curso acelerado de (acor)dar para amigo. 

Ousa dizer a verdade: nunca vale a pena mentir. / Um erro que precise de uma mentira, acaba por precisar de duas, George Herbert

O moço que Rui Barreto (RB) antes dizia “cobras e lagartos”, mas que agora, talvez o advogado que RB podia escolher para defender a ilegalidade que cometeu (até estou a ver JPM a dizer a RB, “amigo, só 5 000 ? Não tem vergonha, devia ser mais” ).

A JPM antes chamei Johnny Player Medicines, exatamente porque JPM acha que a saúde de todos é uma brincadeira e o bem público de todos é para esbanjar e parece que de medicina ou atos médicos sabe muito. É um “brinca na areia” da praia em que este regime transformou a Madeira. Ele é o banhista sempre-em-férias. Trabalhar para aquecer só na praia. E ele trabalha para o bronze. Um filho de papá do regime, o exemplo máximo do que é este regime e de quem o defende e vive nele. Não sobrevive fora dele ou apenas com dificuldades. A "paparoca" tem de ser-lhe feita e dada. A ele e outros.

JPM no continente trabalharia a sério. Aqui faz que trabalha. Vegeta, ganha dinheiro e habilidades defendendo o (DES)gr. É um dos "meninos bonitos" da RAM. No alto do seu nariz de pau, diz as "verdades" que contam para o regime e acha que escreve verdades. É um Pinóquio, na vasta legião de Pinóquios deste regime.  

Eu sabia que ele tem os sentidos embotados, mas nunca pensei que para defender o que é indefensável, para defender a "sua dama que é este (DES)gr JPM, tivesse necessidade de mentir. E de o fazer publicamente no DN-M.

Hoje no seu artigo no DN-M, JPM mentiu. Não uma, não duas, nem três, mas QUATRO (4) vezes. É obra. Aquela rúbrica passará a ser chamada “O bom, o mau e eu, mentiroso”. Ou então, JPM não percebe o que escreve e pior, escreve deliberadamente “enganos”. E ter um DN-M a permitir enganos destes podia dizer muito do jornal. Moribundo para a verdade, rejuvenescido para o regime. Coisa que ainda não acredito. 

Vamos lá a ver as mentiras, porque nisto não acredito em enganos, más interpretações, .... ( e seriam por junto QUATRO, 4 ).

1) 1ª mentira - O ministro do ambiente inaugura parque de estacionamento de 4 bicicletas. 

Isto de inauguarar parques de estacionamento
...dá uma canseira. Foto DN-M 
JPM deliberadamente não percebeu que o ministro inaugurou UMA (1) de TRINTA E NOVE infraestruturas criadas e financiadas no âmbito de “ do Programa de Estabilização Económica e Social”. E "pindérico" era inaugurar 39 daquelas estruturas  á vez. (para isso está o DESgr que ele defende ). 

JPM esqueceu-se que quem inaugura, visita parques de estacionamento é o candidato à CMF Pedro Calado, vice-presidente do (DES)gr que JPM defende. [ou então JPM é burro, de português nada percebe, de interpretação é uma nulidade e talvez por isso não possa ser bom advogado, mas apenas advogado das causas (feitas) para perder ].

1)  2ª mentira - O secretário de estado do Desporto inaugurou uma vedação de campo de futebol

Mais uma vez JPM viu uma árvore, mas não a floresta (neste caso um conjunto de infraestruturas, 19, na área desportiva criadas ao abrigo do programa PRID e esta inauguração feita numa altura em que o Sec Estado participava no Algarve na cerimónia de abertura da cimeira INOVE+. Uma iniciativa simbólica que demonstra o todo do projecto) JPM, assumiu a nuvem como Juno e deve ter confundido o Sec Estado do Desporto com Pedro Calado que no Porto Santo inaugurou uma ( APENAS UMA ) bomba de gasolina. Dada a "pobreza franciscana" que o regime que defende realiza, JPM está talvez invejoso de não existirem na Madeira 19 potencias inaugurações de obras reais sustentáveis, não apenas virtuais. 

Na RAM e este regime, cada "coisa" era inaugurada à vez. E ver o continente fazer diferente, é chato. Oportunidades perdidas, talvez na lógica de JPM.

2)  3ª mentira - O ministro do Mar foi inaugurar um ecoponto. 

Três (3) a olhar, um (1) a trabalhar
Foto DN-M
JPM continua a “divergir”. Ele, coitado, não percebeu que quem inaugura sanitários de praia e diz que uma ilha sanitária é uma tecnologia urbana avançada !!!!! é a Sec. do Ambiente do (DES)gr que ele defende ou Pedro Calado que “visita” ecopontos. O ministro foi inaugurar um ecoponto marítimo, as coisas que JPM se esqueceu de escrever, de 15 criados a nível nacional e instalados em portos de mar “ que
promovem a recolha dos resíduos gerados a bordo de embarcações e apanhados nas artes de pesca, disponibilizando contentores para as embarcações e infraestruturas adequadas para a sua receção em terra para posterior valorização". Coisa que a Madeira não tem, apenas os normais de "tecnologia urbana avançada". Eu já vi uma foto da Secretária a olhar embevecida para a tecnologia agrícola avançada que é uma enxada, ela e o adjunto dela, mais um director regional a ver alguém a plantar uma árvore. 3 (três ) a olhar e 1 (um) a trabalhar, o método de trabalho deste regime. JPM deve ter inveja que este método de trabalho não seja universal. 

3)  4ª mentira - O primeiro-ministro inaugurou um cabo submarino

Este não é uma obra regional como o DN-M informa, e
Albuquerque defende, mas uma iniciativa nacional.
Foto DN-M
JPM confunde Costa com Albuquerque e Jardim. O primeiro até reinaugura salões de cabeleireiro e o ultimo inaugurava tascas. Mas JPM pode estar descansado. Afinal Albuquerque e companhia, “auto elogiam-se” com cabos submarinos que passam na Madeira e utilizam trabalho de outros ( da infraestrutura inaugurada por Costa, um cabo submarino passa na RAM ) para promover como trabalhos seus. Costa NÃO inaugurou um cabo submarino (quem inaugura cabos sempre à espera que sejam promovidos a generais é o DESgr da RAM) , mas sim uma infraestrutura criada no âmbito da iniciativa “Liderar a era digital” da EU, um investimento de 150 milhões de euros e onde na cerimónia estiveram presentes TAMBÉM, Ursula van der Leyen, presidente da Comissão Europeia e António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas. Entre outros. Como o presidente da EllaLink, Philippe Dumnont. 

JPM defende como bom defensor deste regime, que o promovido por outros é iniciativa regional ou querer regional. 
As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha, Adolf Hitler

Depois disto, tenho a certeza que JPM errou na vocação. Aliás com as figuras que fez na AR, nas comissões onde esteve e defendeu "as mentiras e as desgraças oficias e publicas do regime", JPM mente como respira, é involuntário. É normal. É um sintoma deste regime.

Ele não é advogado, é apenas um, entre muitos Filhos Dos Papás (clique) que abundam nesta região. Se faz isto às claras, o que não fará às escuras e este artigo um exemplo de que JPM e as suas "alocações, escritos, ...." não são para ler. Apenas para mostrar alguém desmemoriado, ou mentiroso. . 

Mas não está só. O DN-M também disse que “ a economia regional estava a dar mostras de algumaretoma no meio da pandemia”. O incrível nisto, e não acredito em acasos e muito menos em "incríveis" escritos à la carte, é que a economia da região caiu cerca de 21% no período de Março de 2019 a Maio de 2021. Aliás o próprio DN-M até já disse que em Janeiro de 2021 caiu 18%. Um DN-M à medida…quando faz anos, Maio de 2019, que o seu diretor dizia não poder sair de casa sozinho porque alguma coisa lhe poderia suceder.

Uma no cravo e outra na ferradura parece ser o “destino” do DN-M. Como será o destino de uma espécie de um novo IN-Insular de noticias(clique), também à medida destes novos tempos. Manter por tudo e por eles, o poder nas respectivas mãos.

OBSERVAÇÃO

Mentiroso, dicionário Preberam da lingua portuguesa.

1. Que ou aquele que menteque engana (ex.: relato mentirosoele é um mentiroso compulsivo).

adjectivo

2. Que contém ou é baseado numa mentira. = FALACIOSO

3. Que enganaque não é o que parece ser. = APARENTEENGANADORENGANOSOFINGIDO


"mentiroso", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/mentiroso [consultado em 05-06-2021].

Queen - Liar




Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.