Os Filhos do Papá


As Nicaraguan might say, he's a sonofabitch but he's ours, Roosevelt
Os Filhos Do Papá, são uma raça de pessoas que, por causa dos pais se acham superiores a quem quer que seja, permitindo-se fazer aquilo que aos filhos de pais não é permitido. Podem brutalizar, insultar, ameaçar, vandalizar porque sabem que os Papás e os amigos dos Papás fecham os olhos e até acham interessantes essas coisas feitas por eles.  Coisa que não reconhecem aos filhos dos pais.

São interessantes os Filhos Do Papá,  A todos lhes falta levarem uns sopapos e se levaram, já estão esquecidos e os Papás dão-lhes, por descargo de consciência, tudo. Até empregos os Papás lhes dão, em qualquer “chafarica” onde possam vegetar. Fazendo nenhum. Mas que os Papás orgulhosamente dizem ser trabalho sério, útil, aliás como os trabalhos dos Papás. Uteis para os Filhos Dos Papás, mas sem relevância, insignificantes, desnecessários para os filhos de pais. 

Os Filhos Dos Papás, normalmente recebem cedo um “popó” para levarem para a escola, universidade e vestem sempre marcas boas. Existem alguns inclusive, que adoram ir à feira comprar marcas, porque as que têm, são poucas.

Os Filhos Dos Papás, nunca soubem quanto custa a vida. Apenas sabem que o cartão de crédito/débito está ali ao lado. Os Filhos Dos Papás, para qualquer cretinice que fazem, são louvados, ao contrário dos outros que são castigados.

Aos Filhos dos Papás, permite-se tudo. Afinal ou são ainda "crianças" ou então foram úteis no que fizeram porque têm o dinheiro do Papá, a posição do Papá, os amigos do Papá, para fazerem e dizerem tudo sem consequências.

Existem Filhos Dos Papás que são eleitos, por causa dos ( sobretudo deméritos ) dos Papás. Normalmente em idade adulta, e cursados, os Papás assim que podem, se tiverem empresas, recambiam-nos para lugares apetecíveis nas empresas dos outros, aquelas empresas que devem algo ao Papá. Se não tiverem, existe sempre um amigo do Papá para uma troca de favores. O mérito não serve para os Filhos Dos Papás, porque eles sempre "subiram" pela amizade entre Papás. Porque os Papás adoram trocar favores.

Se os Papás tiveram a sorte de passar pela política, os Filhos Dos Papás, normalmente são lá colocados, na política, pelos Papás, para ganharem algum à custa dos filhos dos pais, que não tiveram essa sorte.

Numa ninhada de um Papá, existe sempre algum Filho Do Papá a ser preparado para futuramente ser um Papá para gerar Filhos Do Papá.

Os Papás, sempre que possível, não querem os Filhos Do Papá, nas EDP, Empresas Do Papá. Gostam de vê-los mais nas EADP, Empresas Amigas do Papá e quando os Papás são políticos reformados no activo, (gosto desta !!!!) nos TPPPP, Tachos Políticos Preparados Pelo Papá ou numa qualquer Associação/Assembleia/Empresa Politica Para Filhos do Papá, AAEPPFDP.

Os Filhos Dos Papás são assim não por culpa deles, mas por culpa dos Papás. É que os Papás, já foram Filhos Do Papá, ou então tornaram-se Filhos Do Papá por inerência de funções.

Os Filhos Dos Papás existem por todo Portugal, mas na Madeira, a taxa per capita dos Filhos Dos Papás é maior. Os Filhos Dos Papás tendem fazer ou criar um regime de Filhos Dos Papás, porque só nesse regime os Filhos Dos Papás singram, normalmente à custa dos filhos dos pais que tiveram azar de nascer no outro lado da cerca. Na Madeira, os Filhos Dos Papás ou nascem no lado da cerca dos Filhos Dos Papás ou então tornam-se Filhos Dos Papás andando em escolinhas próprias. E uma das maiores escolas de Filhos Dos Papás na Madeira, é a Jota do PSD-M. Existem mais, mas não tão grandes nem com tantos aderentes. Outra forma para se tornarem Filhos Dos Papás, é o pessoal nas redes sociais criarem perfis falsos, achincalharem pessoas, ameaçarem e serem brutos, malcriados. Fazerem o trabalho sujo que os Filhos Dos Papás não querem fazer.

Um dos lemas dos Filhos Dos Papás é este: façam, escutem o que digo , não o que faço.

Tudo isto para dizer que foram Filhos Dos Papás que cometeram aquelas desgraças em Porto Santo. Tal como parece terem sido “démarches” dos Papás, para a CMPS ter retirado as queixas àqueles vândalos. Porque aos Filhos dos Papás na Madeira, permite-se tudo. Porque já tudo foi permitido aos Papás.
Uns são filhos da puta, os outros de pais. E isso é tudo, Jack Kerouac
Obviamente na ALRM também existem Filhos Dos Papás. Mais num lado que noutros. Uma questão estatística, simplesmente, ou quero crer de regime. Porque este é um regime de Filhos dos Papás.

Por exemplo Jaime Filipe Ramos. Jaime Filipe tem todas as características que se apontam aos Filhos Dos Papás. Ele não tem culpa. Nasceu já assim. E por ser assim, repete até à exaustão as mesmas balelas que os Filhos Dos Papás dizem. 

Recentemente este Filho Do Papá disse “Costa usa dinheiros públicos em função de interesses partidários” no DN-M. O que é algo normal, bastante recorrente. Ele disse-o em 29-Janeiro-2019 , em 12-Abril-2018 e em outras ocasiões nas rádios, imprensa “regitimista”……..

Para Jaime Filipe, um político que tal como o Papá não quer ser candidato ou cabeça de lista em eleições externas ao partido, aplica-se demasiado bem o lema dos Filhos Dos Papás. Porque faz exatamente o contrário daquilo que diz.

Tantos Filhos Dos Papás a darem cabo de outros filhos de pais. Tantos Filhos Dos Papás a ultrapassarem outros filhos de pais. Tantos Filhos Dos Papás a usarem e usufruírem de bens públicos para fins particulares, é o normal no regime na Madeira. 

Isto até o dia em que os filhos de pais se chatearem e fruto das circunstâncias impostas se tornarem Filhos Dos Papás. Nesse dia....os Filhos Dos Papás saberão o que é ser filhos de pais e perceberão que nada valem. Nem para porteiros.  

Porque os Filhos dos Papás parecem ser sempre virgens ou então virgens arrependidas ...

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.