Quem não tem vergonha não tem consciência
O cds-M, sobretudo os seus dirigentes, já têm idade para ter juízo. Parecem uns putos e ainda por cima alguns merecem tabefes e castigos. Pelo que fazem, pelo que enganam. Pela honra que não têm. Pela palavra de que ninguém acredita. Ninguém no seu juízo, por exemplo, acho, emprestará algo a Lopes da Fonseca. Nem que ele faça uma jura. Porque amanhã.... Ou já agora a Barreto. Porque o que eles dizem hoje, não se escreve amanhã. Nem que "Cristo volte à terra". E não são os únicos.
A catrefada de gente, que faz de conta que dirige aquilo que foi um partido chamado cds-M, deviam pelo Natal receber um livro: "A arte de não enganar". Aqueles do cds-M que no (des)GR ocupam lugares, não por mérito, mas porque foram “nomeados” pelo partido do Tik-Tok, deviam receber " A arte de bem governar". E o(a)s “representantes” do futuro ex-partido, na ALRM, que se chamou cds-M, também deviam ter vergonha no que dizem e no que fazem ( inclui-se o presidente daquela banda ) e receberem o " A arte de não mentir".
Que estes sub-produtos nunca conheceram as ideias e os valores do CDS de Freitas, Adelino, Lucas Pires, Adriano Moreira…. percebemos. E relembro alguns
Defendemos o humanismo personalista porque ele é, mais do que qualquer outra ideologia, o melhor caminho através do qual se procura combater a exploração e a opressão do homem pelo homem. Pois estas não são apenas as que resultam da organização económica e social dos meios de produção:
Não aceitamos que os particulares que já são proprietários ou detentores do capital, designadamente os grandes grupos económicos, monopolizem a capacidade de iniciativa em qualquer sector da vida social.
Defendemos que a autoridade do Estado se exerça no sentido de evitar a subordinação dos interesses gerais ou colectivos aos interesses particulares ou individuais.
Lutaremos, em suma, por um salário mais justo e digno e por uma maior co-responsabilização participação e humanização na vida económica, social e cultural.
Que não conheçam a declaração de princípios do CDS, não é surpresa nenhuma, ignaros como são. Incompetentes com o que praticam. Como não é surpresa nenhuma que estes simples não tenham valores, honra, princípios e não sejam honestos, pelo menos intelectualmente.
Que tenham transformado o cds-M numa espécie de partido de falhados, isso transformaram e para os verdadeiros centristas, estes homens (e mulheres ) não devem ter perdão. Porque também tornaram o cds-m no partido do militante. Só vota hoje nele quem tem cargos no (des)GR, quem almeje ir ao (des)GR, Pouco mais. Nem sequer acredito que todos os familiares desta gente votem cds-M.
Barreto dizia que o cds-M "não é a moça do psd-M". E tem razão. O cds-M JÁ é a "putéfia" do psd-M. Barreto é o "boby" de Albuquerque, como Fonseca é o "jagunço" do psd-M na ALRM, porque faz o jogo sujo que o psd-M não quer fazer ( esta da independência dá-nos logo a ideia do tamanho da sanidade mental do homem). Tal como Cristina Monteiro apenas monta a asneira. Como quando acha que devemos "integrar-nos" na cultura dos "miras" e não o inverso. Resta Rodrigues, o chefe daquela "coisa" que acha que a má educação pandémica, o insulto fácil dos deputados que o suportam, como natural no "calor das lides parlamentares". Hips....
São, como o psd-M, o partido dos sem vergonha. Semi parafraseando Sartre, para eles " a vergonha passa quando as benesses são fartas". Não têm vergonha nenhuma que devam favores, façam favores e pratiquem a arte de bem fazer favores. São uma desgraça. São uns desenvergonhados. E desgraçam com a prática deles, o partido que já foi a maior oposição ao psd-M, a este regime. Não sabem história, nunca fizeram história. Excepto a boa história da sem-vergonhice. E vão passar ao lado da história, estão a passar ao lado da história, como caca que são. E esta lava-se e não se pensa mais nela.
Rui Barreto, Lopes da Fonseca.... são nomes que serão colocados bem visíveis no muro da ignomínia, do CDS, do cds-M e no mural da Madeira que será erigido com os nomes daqueles que tudo toleraram para ter um ordenado ao final do mês. Que acham mal, mas ficam inertes. Que dizem não, para depois dizerem sim.
Eles não estão lá por sentido cívico ou pela arte de praticar politica. Estão lá, pela e para a arte de praticar o bem estar para si e para os seus. Pela honra dúbia do logro.
Como
também à boa maneira dos partidos comunistas e socialistas do ex-leste, chinês,
venezuelano ….este cds-M esconde, mente, tenta criar história nova.
Onde morre a vergonha nascem os expedientes desonrosos, Camilo Castelo Branco
Tudo isto para
dizer, que este cds-M não se dá bem com as críticas. Sobretudo quando elas são
válidas. Não respondem ( também o que haveriam de dizer ? ) mas escondem. Branqueiam.
A uma critica minha
a um post do cds-M , o cds-M eliminou. Não respondeu, repito, eliminou. E
eliminou por uma razão simples: Não sabia como responder a uma verdade. Porque se eu escrevesse uma inverdade, por certo chamariam a atenção. É o que fazem as pessoas civilizadas. Que eles à muito deixaram de ser.
Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo, Leonel Brizola
0 comentários:
Enviar um comentário
Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.