Deles ... só caca e vergonhas

 

Quem não tem vergonha não tem consciência
Thomas Fuller.

O cds-M, sobretudo os seus dirigentes, já têm idade para ter juízo. Parecem uns putos e ainda por cima alguns merecem tabefes e castigos. Pelo que fazem, pelo que enganam. Pela honra que não têm. Pela palavra de que ninguém acredita. Ninguém no seu juízo, por exemplo, acho, emprestará algo a Lopes da Fonseca. Nem que ele faça uma jura. Porque amanhã.... Ou já agora a Barreto. Porque o que eles dizem hoje, não se escreve amanhã. Nem que "Cristo volte à terra". E não são os únicos.

A catrefada de gente, que faz de conta que dirige aquilo que foi um partido chamado cds-M, deviam pelo Natal receber um livro: "A arte de não enganar". Aqueles do cds-M que no (des)GR ocupam lugares, não por mérito, mas porque foram “nomeados” pelo partido do Tik-Tok, deviam receber " A arte de bem governar". E o(a)s “representantes” do futuro ex-partido, na ALRM, que se chamou cds-M, também deviam ter vergonha no que dizem e no que fazem ( inclui-se o presidente daquela banda ) e receberem o " A arte de não mentir".

Que estes sub-produtos nunca conheceram as ideias e os valores do CDS de Freitas, Adelino, Lucas Pires, Adriano Moreira…. percebemos. E relembro alguns 

Defendemos o humanismo personalista porque ele é, mais do que qualquer outra ideologia, o melhor caminho através do qual se procura combater a exploração e a opressão do homem pelo homem. Pois estas não são apenas as que resultam da organização económica e social dos meios de produção:

Não aceitamos que os particulares que já são proprietários ou detentores do capital, designadamente os grandes grupos económicos, monopolizem a capacidade de iniciativa em qualquer sector da vida social.

Defendemos que a autoridade do Estado se exerça no sentido de evitar a subordinação dos interesses gerais ou colectivos aos interesses particulares ou individuais.

Lutaremos, em suma, por um salário mais justo e digno e por uma maior co-responsabilização participação e humanização na vida económica, social e cultural.

Que não conheçam a declaração de princípios do CDS, não é surpresa nenhuma, ignaros como são. Incompetentes com o que praticam. Como não é surpresa nenhuma que estes simples não tenham valores, honra, princípios e não sejam honestos, pelo menos intelectualmente.

Que tenham transformado o cds-M numa espécie de partido de falhados, isso transformaram e para os verdadeiros centristas, estes homens (e mulheres ) não devem ter perdão. Porque  também tornaram o cds-m no partido do militante. Só vota hoje nele quem tem cargos no (des)GR, quem almeje ir ao (des)GR, Pouco mais. Nem sequer acredito que todos os familiares desta gente votem cds-M. 

Barreto dizia que o cds-M "não é a moça do psd-M". E tem razão. O cds-M JÁ é a "putéfia" do psd-M. Barreto é o "boby" de Albuquerque, como Fonseca é o "jagunço" do psd-M na ALRM, porque faz o jogo sujo que o psd-M não quer fazer ( esta da independência dá-nos logo a ideia do tamanho da sanidade mental do homem). Tal como Cristina Monteiro apenas monta a asneira.  Como quando acha que devemos "integrar-nos" na cultura dos "miras" e não o inverso. Resta Rodrigues, o chefe daquela "coisa" que acha que a má educação pandémica, o insulto fácil dos deputados que o suportam, como natural no "calor das lides parlamentares". Hips....

São, como o psd-M, o partido dos sem vergonha. Semi parafraseando Sartre, para eles " a vergonha passa quando as benesses são fartas". Não têm vergonha nenhuma que devam favores, façam favores e pratiquem a arte de bem fazer favores. São uma desgraça. São uns desenvergonhados. E desgraçam com a prática deles, o partido que já foi a maior oposição ao psd-M, a este regime. Não sabem história, nunca fizeram história. Excepto a boa história da sem-vergonhice. E vão passar ao lado da história, estão a passar ao lado da história, como caca que são. E esta lava-se e não se pensa mais nela.

Rui Barreto, Lopes da Fonseca.... são nomes que serão colocados bem visíveis no muro da ignomínia, do CDS, do cds-M e no mural da Madeira que será erigido com os nomes daqueles que tudo toleraram para ter um ordenado ao final do mês. Que acham mal, mas ficam inertes. Que dizem não, para depois dizerem sim. 

Eles não estão lá por sentido cívico ou pela arte de praticar politica. Estão lá, pela e para a arte de praticar o bem estar para si e para os seus. Pela honra dúbia do logro. 

Como também à boa maneira dos partidos comunistas e socialistas do ex-leste, chinês, venezuelano ….este cds-M esconde, mente, tenta criar história nova.

Onde morre a vergonha nascem os expedientes desonrosos, Camilo Castelo Branco

Tudo isto para dizer, que este cds-M não se dá bem com as críticas. Sobretudo quando elas são válidas. Não respondem ( também o que haveriam de dizer ? ) mas escondem. Branqueiam.

A uma critica minha a um post do cds-M , o cds-M eliminou. Não respondeu, repito, eliminou. E eliminou por uma razão simples: Não sabia como responder a uma verdade. Porque se eu escrevesse uma inverdade, por certo chamariam a atenção. É o que fazem as pessoas civilizadas. Que eles à muito deixaram de ser.

Foto do post com o meu comentário e "risada"

O meu comentário

O post com a minha "risada" e comentário apagado


O problema não é o cds-M, mas esta gente, estes incapazes, estes mentirosos, estes sem valor, estes falhados que dão cabo de um partido e fazem parte de um (des)GR que não está a governar para todos, apenas para alguns. Que dizem amén à asneira, ao compadrio. Que puderam fazer diferença, mas que nunca foram diferença. Apenas mais do mesmo.

E é assim que a Madeira, tem no seu (des)GR um partido apêndice, que de democrata tem pouco, de mérito nenhum, de valor pouco, sem honra e com gente reles. 

Percebe-se assim porque na ALRM, os representantes do cds-M, nomeadamente o seu deputado Lopes da Fonseca, comecem a ser conhecidos como o grupo parlamentar dos sem-vergonha, e Lopes da Fonseca, como o deputado de coluna flexível, tal é o dito e o desdito que o deputado (des)honradamente pratica.

Aliás, estas sem vergonhas já perceberam que ou não vão estar ali por muito tempo, se o cds-M voltar às suas origens, ou mantendo-se vão parasitar junto ao psd-M. Aliás hoje, não existe diferença nenhuma entre o cds-M e o psd-M , sendo os primeiros, "mais papistas que o papa". Por isso para eles "tanto se lhes dá" mesmo que hoje apenas elegessem, talvez, APENAS 1\3 do seu actual grupo parlamentar. Pena é que na senda deste caminho da ignominía tenham dado cabo do cds-M. 

Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo, Leonel Brizola

Fotos da semana

Para esta semana escolhi duas fotos ambas expressivas do estado da RAM.


Foto 1 -
nesta foto MA inaugura a rampa Virgílio Teixeira. Vejam a pose de MA e o "povão" de fato, arregimentado para ir à inauguração. A bem ou a mal. Tristeza da prática desde )des)GR ainda vamos ver MA inaugurar um cabeleireiro, um caminho de cabras, ..... 
( upsss já fez isso ). Mas o mais importante é como MA coloca a máscara. De nariz de fora e ainda por cima ao.....contrário (se fizerem zoom ). Se ele não percebe uma coisa simples que é colocar uma máscara, como perceberá o que é a Saúde na RAM ? Sempre a falhar e com um secretário regional que apenas pratica a saúde de tachos ?. Mas alguém lhe explique por favor, como a uma criança, como se coloca a bendita. Porque ele sozinho, não vai lá.


Foto 2 - A ALRM é uma assembleia de nadas. Aquilo é um fait divers onde uns e outros se entretêm a dizer o que o povo não ouve. Se os partidos do regime estão ali apenas para bloquear as iniciativas da oposição e branquear os erros do regime, a oposição está ali a ver se é notada e tentar ganhar esporas numa luta desigual e que nunca vencerão. Vence quem vencer as ruas e quem se afirmar como alternativa para o povo. Ao discurso burro normal do regime, não se ouve um discurso de firmeza da oposição. Apenas fogachos. Fica-se pelos votos de louvor, congratulação, pesar ...... e pouco mais. Precisamos dela assim ? E com tantos ?

Por razões óbvias, vou escolher a foto 1. Porque MA continua a não perceber como se comportar perante esta pandemia, veja-se a sua prática pessoal sistemática, que está a custar tanto a todos. Nunca pratica o que diz, mesmo quando tem (poucas) boas ideias. Por isso está este (des)GR como está. Uma vergonha. E a meter água.... e já está tudo alagado.

Robbie Williams & Gary Barlow - Shame

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.