Estamos … pinocados

 

 


Ser esperto é mandar à merda alguém de forma tão educada, mas tão educada, que a pessoa fica ansiosa por começar a viagem, anónimo

É um facto. Olhe-se para onde quer que seja. Estamos completa, absoluta e totalmente…pinocados. Passeamos no Funchal e vêm-se mais mendigos. Mais tendas, mais queixumes. Apanhamos um táxi… meu Deus. Que Albuquerque e o governo não entrem em nenhum. Sentamo-nos num restaurante…está mau. A um bar…. saiam da frente. Uma conversa... A simpatia foi-se e a paciência parece esgotada. 

Pior é olhar para os jornais e a RTP-M. Disparates, atrás de disparates. Tudo feito, dado, dito, lido e escrito pelos mentirosos do costume. Pelos imbecis do costume. Pelos ignorantes do costume. Pelos incapazes do costume. Pela central de (des)informação do costume.

Contas públicas e dívida regional

A Madeira, é a única região do mundo, da europa, onde a sua dívida pública decresceu nestes últimos 6 meses. Incrível. Vão, Calado & companhia aos Nobéis. Não os da academia sueca, mas da academia de tontos. Com pompa e circunstância,  o DN-M anuncia “  saldo global de menos 3.1 milhões” e remete para o portal da vice-presidência (VP), que nos remete para nada. O boletim de execução tem que ser procurado. E este remete-nos para a VP, que nos remete para a DROT que nos remete para o BEORAM, que nos remete para a VP. Aquilo, não é um boletim. É uma redação onde a jornalista do DN-M recortou frases para a sua peça. Entendamo-nos, jornalista não existe, notícia idem e verdade aspas.  O BEORAM digital da VP e DROT, de transparente nada tem. Apenas palavras e aparvalha. 

Mas ajudemos a jornalista, que gosta de transcrever. Será que o GR nestes primeiros 6 meses de 2020 tem aceite todas as  facturas ( despesas ) efectivas dos fornecedores ou “pediu” para se facturar após …. Ou aguardar? Um passarinho, não, uns poucos passarinhos dizem-me que sim... e também de quem. A jornalista que faça o seu trabalho.

Albuquerque, as plantas e os professores

Para Albuquerque, os professores são uma classe “maldita”. Não é que são os únicos que vão matricular os filhos ao continente? e que podem trazer o vírus daquelas terras malditas? Por isso nada como mandar testá-los entre 5 a 7 dias depois de regressarem à Madeira (já agora, também todos aqueles que foram lá matricular os filhos ). O que dá tempo para “divulgarem” o vírus pela região. Porque, essa é a função dos professores, a divulgação. Afinal, a RAM não tem capacidade de testar os professores à chegada ? Ou tudo é uma mentira ?

Por outro lado, MA numa de ex floricultor, (a)lembrou-se de dizer mais um disparate. Divulgar plantas nas escolas. Eu não sei se são da família Rosaceae, género Rosa (e ter-se-ia novo best seller vendendo o seu livro ) ou quais das nomeadas no international Code of Botanical Nomenclature. Talvez as da família Cannabaceae, género sativa, indica ou ruderalis, mais na moda.

Eu sou a pessoa mais doce do mundo. A merda começa quando o açúcar acaba, anónimo

Os boys laranjas

No DN-M um conjunto de banana(o)s, da família das Musaceae, género musa falam ao DN-M_sobre apoios sociais do GR. Claúdia, sobrenome Perestrelo, género deputada, categoria ignorante, diz que ninguém, ficou de fora. Ela não lê os jornais, possivelmente é iletrada, mas 71% dos desempregados ( números  GR ahahaaha ) não recebem subsidio. Já agora alguém diz à moça que autonomia quer dizer também trabalhar com recursos próprios e receber do estado os mesmos que as Beiras, os Alentejos... recebem? E que a Madeira, categoria Região Autónoma e género ( actual ) em saque, com o governo que ela defende, sempre usou, abusou dos recursos de todos os portugueses tendo “penetrado já em demasia” nos recursos dos madeirenses que ela devia defender? Com Cláudia, os papalvos que estavam com ela e muitos outros, a dívida da Madeira era paga rapidamente. Basta o ISC - imposto sobre incompetentes e uma sobretaxa para a ignorância

JPM (dos Marques) & Flopes (dos Fonsecas) 

Mais uns “artistas”. JPM & FF querem o estado português, onde se incluem, dar um aval de 500 milhões á Região. Para JPM, isso serviria para poupar nos juros do empréstimo. O problema é que JPM AINDA não percebeu que a RAM tem aqueles juros porque não tem credibilidade na banca ( e só nacional porque a outra …. ). E que o estado ao dar aquele aval, tornar-se-ia responsável directo de um empréstimo que a Região deve pagar e que ninguém, nem JPM, acredita que tenha condições de pagar. Para JPM, egoísta como são todos neste regime, a Madeira tem de ser autónoma, mas SEMPRE COM O DINHEIRO DOS OUTROS. E 11 milhões de portugueses, madeirenses incluídos, não querem pagar pelas asneiras de JPM, dos seus amigos e clientes.

CP (não do Marítimo)

O deputado à AR pelo PS-M é um totó. CP, quer que os fundos comunitários distribuídos na Madeira fossem auditados por uma comissão parlamentar a ser criada na ALRM!!!. Em que o regime teria maioria nas decisões e no que deveria ser averiguado. Numa região onde nada existe de transparente nos negócios públicos. Que o regime quer uma delegação do futuro “banco de português de investimento”, aquele que vai receber e distribuir os fundos comunitários, na Madeira a “distribuir” autonomamente já sabíamos. Agora que um deputado da nação, ainda mais com conhecimento da realidade regional defender isto é um absurdo. Ou será CP apenas um produto do regime e no lugar errado da bancada?

Ele sorriu e tudo o que consegui pensar foi Ohhh merda.... anónimo

Calado

Ficou chateado por não ser recebido com passadeira vermelha em Lisboa. Alias sem passadeira vermelha e sem ministros. Recebeu o “apoio” de ajudantes e muitos dos ajudantes dos ajudantes. E nada trouxe. Coisa que ele sabia, mas fica sempre bem fazer turismo.  Também já se está a preparar e vai começar a queixar-se e culpar, o ter perdido o controle dos fundos europeus para a Madeira. E nem Rio o acudiu. Não tinha agenda e talvez paciência para o ver. Queixe-se, culpe ….afinal é o melhor que faz e sabem fazer..

Temos que ser Felizes, Optimistas, Determinados, Abundantes, Simpáticos. E o regime não deixa, não quer. Sejam felizes...mas sem pinocar todos.

Spice, Sheet


Share on Google Plus

0 comentários:

Publicar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.