„Os prêmios não são tão importantes para mim, do que quando encontro a uma criança de dez anos que diz, "Eu amo o Capitão Jack Sparrow..“, Johnny DeepTemos prémios para distribuir na Gnose, referentes a 2019. Isto não é o IN e tal como o JM, também temos direito a distribuir prémios. Fez-se estudo criterioso, de grandes e pequenas coisas/pessoas que nos tiraram o sono, ou que nos divertiram durante o ano de 2019.
Prometemos desde já, que nenhum autor / fundador / sócio / gerente / administrador aqui do sitio, receberá algum. Não porque não merecemos, mas achamos, contrariamente ao JM, que fica mal, um dono ou outro pertença aqui, receber um prémio (juiz em causa própria )
E como somos diferentes, não vamos aos "best´s from de year ...". Somos mais comezinhos, contenta-mo-nos pela simplicidade e prémio tem de ter nome e categoria.
Ponderou-se se iríamos deixar os nossos vastos e competentíssimos leitores a eleger as figuras. Mas tendo em conta a quantidade de perfis falsos existentes e para não sermos acusados de sondagens "típicas" e "à la carte", optámos por máxima próxima da de Salazar. Neste caso "manda quem pode, lê quem deve". Para o GR o lema seria "gasta quem pode, nós. Paga quem deve, vocês". Assunto arrumado, aí estão os prémios
PRÉMIOS GNOSE do ANO 2019
O inerte do Ano
Difícil escolha entre 11 inertes ( 9 Sec + 1 Vice + 1 Pres ) ou o CDS-M. E o prémio vai para ........................o .CDS-M, o agora "está por tudo" . Afinal, o CDS-M, já em 2018 se preocupava com aquilo, para o qual o "cedezinho" de pós-Setembro 2019 não está preocupado. Depois de ir para o Governo, não sabe de nada, abjura o que defendeu e até jura estupefacto ( antes não acreditava ) o crescimento económico da Madeira a 73 meses......
A branca do ano
Escolha dificílima entre Miguel Albuquerque candidato e Miguel Albuquerque Presidente do Governo Regional. E o prémio vai para ............... MIguel Albuquerque Presidente,. pela branca que lhe deu. MA presidente, sobre a "data de entrega" do oficio de rescisão do contrato do Ferry pelo operador, sabia, não sabia, tinha, não tinha recebido, obrigando-se a prestar declarações "falsas" (politicamente correcto ) na ALRM ..... Mas aqui, a culpa foi dos correios ? não foi ?
O Vira-casacas
Mais outra difícil escolha, esta entre Lopes da Fonseca e José Prada. E o prémio vai para ... Lopes da Fonseca. Nunca ninguém deu tanto passo à retaguarda e defende tanto agora o que antes dizia ser errado. Um contorcionista para o circo Chen.
O empregado do ano
Outra difícil escolha sobre a personagem que mais trabalhou na Região. Escolha, repito difícil entre João Paulo Marques e José Prada. E o prémio vai para .......... João Paulo Marques. Para ele, os outros não receberem ordenado é uma questão de pormenor ( desde que trabalhem, claro ). O prémio também foi entregue pela sua vastíssima e eruditos conhecimentos em Saúde. Diz-se que até Ben-U-Ron receita para as ....bebedeiras e nao esqueçamos que brinca aos hospitais.
A minha é maior que a tua
Mais outra decisão dificílima, esta por causa do numero de candidatos. PS-M, PSD-M e CDS-M que disseram que ganharam, cada um, as eleições regionais. E a decisão do júri vai para ........ PSD-M e CDS-M exequo. Nunca ninguém teve vitórias tão expressivas, perdendo votos e deputados como psd-M e "cedezinho".
A pedra no sapato
Mais um prémio difícil de atribuir e cujos potenciais vencedores são: O hotel Savoy, do grupo AFA, que parece ser já um flop, ou o GR com as pedras que deixou roubar nas praias e ribeiras por empresas enormemente "deficitárias", como são as do Grupo AFA e outros. E o prémio vai ........ para o GR, por ser amigo de quem o ajuda, para si.
O aviário do ano
Mais uma decisão do júri GNOSE dificílima. Confesso que não queria estar no lugar deles. Entre o aeroporto da Madeira e os céus da Madeira por onde passam muitos aviões. E o prémio vai para ......... o aeroporto da Madeira. Pelo menos lá, os aviões que sobram param e as "baigotas" pousam. Muito menos eles do que elas....mas ambiente "oblige" e os combustiveis fazem poluição.
A pedrada no charco
A pedrada no charco
Infelizmente dado que as pedras se furtam e chove pouco na Madeira, este prémio não será atribuído. Mas ......para o ano....talvez.
A profissão do ano
Mais outra escolha difícil para o júri Gnose, entre os proto-economistas e sabedores de fazer dívidas ou fotógrafos. E o vencedor vai para ..........os fotógrafos do GR. 3 500 € mês, mais mordomias, fazem desta profissão específica, a melhor e de caminho mais fácil para.....estar-se bem na vida, fazendo fotografias .....recreativas a personagens de "facies" difíceis ( despachos conjuntos 91/2019, 92/2019, 93/2019 e 94/2019 ). Leia-se ( https://joram.madeira.gov.pt/joram/2serie/Ano%20de%202019/IISerie-184-2019-10-30.pdf )
A dívida flutuante
Um prémio com imensas personalidades de mérito para ser atribuído. Mas a decisão do júri vai para .........Ricardo Morna. Pessoa de grande recato, mas sempre andando com dívida de mãos dadas.O perfume suave da dívida, swaps..., by GR & filhos, acompanha-o sempre, posto a posto, aumentando sempre e deixando o aroma sempre onde esteve.
O morcão do ano
Mais outro prémio de decisão difícil, entre Jorge Carvalho e Pedro Ramos. Este prémio foi entregue a ....... Jorge Carvalho. Afinal entre que nada percebe do que governa e outro que mente na ALRM, no Tribunal, não cumpre as decisões do tribunal e tenta agora culpar outros, Jorge Carvalho foi o eleito.
Engolir sapos
Outro prémio com alguma dificuldade de ser dado. Teve o júri de decidir por moeda ao ar, entre Mário Pereira e Rui Barreto, ambos do antigo CDS-M. E o prémio vai para .........Mário Pereira. Afinal engoliu muitos sapos, nestes últimos tempos, continua a engolir apesar do mea culpa., que não pega nem ninguém digere. ( Vejam o link e as imagens do prémio "empregado do ano" )
Os meninos rabinos
Outro prémio dificílimo dada a quantidade de candidatos que se "apresentaram". Ficaram na reta final, Prada, "Merlin" e Rodrigues. E o prémio vai .......... para Rodrigues. Afinal nem toda a deputalhada do psd-M rasga papel com tamanha ..... brutalidade, mostrando a força da sua ruindade.
A culpa é dos jovens
Por unanimidade, este prémio foi atribuído a Pedro Calado, porque finalmente não só desdiz o que sempre ele, GR, psd-M e cedezinho afirmam, desemprego diminui, como também arranjou outros culpados pelas "políticas eficazes" do GR: os jovens..... a gerração dos 600 ( como pretende o GR e os amigos ).
Vou, mas não percebo peva & Prémio de carreira
Entre os muitos candidatos a este prémio, dado que existem muitíssimas pessoas que nada percebem do que fazem nas entidades que "tutelam", o nosso júri decidiu entregá-lo a Paula Cabaço, juntando-o ao prémio de carreirista. Afinal, desde o IVM, o Turismo e a agora os Portos, tem tido uma carreira cheia de (in)sucessos, poucas vezes percebendo o que está a fazer.
Antes os meus que os teus
Este prémio é essencialmente indicado para as famílias da Madeira, aquelas que se unem para avós, pais, filhos, netos ..... sempre unidos no propósito de manterem carreiras sem saberem o custo do trabalho. Entre os Dantas, os Marques e os Câmaras ...... o prémio vai para Emanuel Câmara. Nunca pai fez tanto pelos filhos, colocando um no PE como assessor e outro como deputado a AR, pelo PS-M. A calçadeira do ano
A culpa é de Lisboa
A pata de elefante
Este prémio foi fácil de atribuir. Por unanimidade e ex aequo Miguel Albuquerque e Pedro Calado, ganharam em conjunto este titulo. Afinal, onde poêm a pata ....fazem .....estrume. Foi na CMF, é agora no GR.Os três estarolas
Desaparecido em combate
Pela minha saúde
O mexilhão
Por unanimidade atribuído pelo júri da GNOSE ao povo madeirense, o não chupista. Afinal, quem se lixa sempre é o ......mexilhão
Feliz, bom, grande , excelente 2020
Isto como está, muitos vão querer sumir e vai dar um excelente 2020 com a policia / justiça / tribunais, a continuarem a receber novas perspetivas das brincadeiras na Madeira
Isto como está, muitos vão querer sumir e vai dar um excelente 2020 com a policia / justiça / tribunais, a continuarem a receber novas perspetivas das brincadeiras na Madeira
Observação
A Gnose agradece encarecidamente a todos, mesmo todos aqueles que nos permitiram e participaram na escolha ponderosa, criteriosa e criação destes prémios. Sem eles, não estaríamos cá a fazer horas extraordinárias.
The animals - House of rising sun. Porque ...temos de levar isto a bem ...
0 comentários:
Enviar um comentário
Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.