Cafofo (NÃO) é fixe !!!!

 

O ps-M está a abicar-se do precipício. Vai ficar mais uma vez com as aduelas partidas e assim não se amanha. São buzicos ainda, anónimo madeirense

Comemorou-se a semana passada, 100 anos do nascimento de Mário Soares.

Político, fundador do PS, que tinha como uma das suas principais armas, a capacidade de fazer pontes e estabelecer diálogos construtivos com todos.

Soares lutou contra uma ditadura, lutou contra os comunistas e extrema esquerda que queriam criar no Portugal de 1975 mais uma ditadura do proletariado. Lutou contra a unicidade sindical exigida pelo PCP, lutou para que Portugal fizesse parte da Europa, lutou contra os seus no Partido Socialista, que queriam tornar (ao PS ), um  braço “legal” de Eanes, lutou por uma presidência.

Cometeu erros, quiçá o mais clamoroso a malfadada descolonização, o ataque soez a Sá Carneiro, mas foi firme nas suas convicções, leal aos seus princípios e amigos, certeiro na maioria das lutas que teve, simpático para todos, generoso com os derrotados, humilde nas vitórias.

Conseguiu fazer um partido, uni-lo e depois unir uma nação. Até Cavaco, se rendeu a Soares. E AJJ o admirou.

Sou um homem de esquerda: sou socialista. Mas antes de ser socialista, sou um democrata. E antes ainda de ser democrata, sou português, Mario Soares a Maria João Avilez

Perdeu umas (lutas), ganhou muitas mais.  Levou uns tabefes e ganhou com isso as eleições presidenciais a Freitas do Amaral. Partiu com 8%, ganhou com 52% na 2ª volta (eu era do Freitas e fiz campanha pelo Freitas)  e teve Cunhal a dizer aos comunistas “votem em Soares, nem que tenham de tapar os olhos”. Como é célebre o "Olhe que não, doutor, olhe que não".

Também é célebre o lema da sua campanha presidencial. Soares é fixe.

E isto é coisa que o chefe do bando do ps da Madeira não é.

Cafofo não é fixe. Nem é fish. É mais um pintarolas.

Exceto para o grupinho que o rodeia e que como as lapas do psd-M, querem a todo custo ir para a reforma, de derrota em derrota, até à reforma final.

As lapas do psd-M vão ganhando eleições, as do ps-M só ganham eleições internas, e com "chapeladas". Seguem o manual do regime. Ganhar eleições, só com truques

Cafofo é tudo o que Mário Soares não foi.

[Cafofo] Nunca foi leal, nunca teve rumo, nunca teve convicções, nunca agregou consensos e nunca foi de confiança. Para Soares, o que não é por mim, pode ser por mim. Para Cafofo, o que não é por mim, é contra mim. 

Sou uma pessoa naturalmente conciliadora e dialogante. Como tal, negoceio até poder, com paciência, boa-fé, persistentemente. Mas quando me convenço que a situação está bloqueada e sinto que não é possível avançar, quando me vejo encostado à parede, então, luto, Soares a Maria João Avilez

Como presidente da CMF, era um “deixa andar” e com ele “coisas” estranhas aconteceram (vide por exemplo o ok á volumetria do Savoy). Como líder do ps-M foi um “sai e entras” e como Sec Estado das Comunidades Portuguesas foi dos piores, sem substância e contéudo(como me disse amigo de Paris ). Fez milhas, armou-se "aos cágados".

Como o Albuquerque do inicio, aquele Miguel que lutou contra o sistema de AJJ, que apontava novos rumos para a Madeira, mas depois fez e faz pior, Cafofo também enganou muitos (como eu). 

Cafofo mostrou e mostra, que não é diferente e é igual na prática e na "lapacidade", a Miguel Albuquerque. 

Como professor de história, pouco aprendeu com o que lhe ensinaram na faculdade. Que a história não se repete, mas pode aprender-se com ela. Que a sabedoria política vem com estudo da história.

Cafofo é um iletrado nesta área, ergo, é alguém que não sabe fazer diferença na politica. È apenas e tão só um mau politico.

Cafofo só é herói na sua história.

Tudo o que peço aos políticos é que se contentem em mudar o mundo sem começar por mudar a verdade, Jean Paulhan

Mas Mário Soares fez história. 

Cafofo só ganhou 1 eleição. Quando concorreu como independente numa coligação á CMF. Depois disso, foi de derrota em derrota. Cafofo não sai, porque depois de uma derrota já aponta para a derrota  (mas vitória para ele) das próximas eleições.

Está a tornar o PS-M insignificante, está a tornar o PS-M um grupelho de boys que querem manter jobs. Tipo cds-M e psd-M. Tipo REGIME.

Nas sondagens recentes, no dn-M e jm-M, o psd-M ganha e tem a possibilidade de com o Chega ter uma maioria.

Nas sondagens e estudos de opinião feitos em entidades nacionais, em TODAS ELAS, como aconteceu aqui na Madeira, o psd-M ganha, o ps-M no mínimo mantém deputados e pode ser, tudo aponta para tal,  ultrapassado pelo JPP.

Usamos adjectivos a mais. O que, aliás, talvez sirva para encobrir a nossa incapacidade de conseguirmos fazer as coisas, Sá Carneiro

Tornar o PS da Madeira, um apêndice na politica madeirense, coisa que o PS de Mário Soares nunca foi, é o que está a fazer Cafofo.

È obra, que mesmo com este conjunto de casos e casinhos no psd-M, com 5 secretários mais os DDT deste regime arguidos, mais Albuquerque o ex-vice dele, que o ps-M NÃO CONSIGA vencer o psd-M, e o madeirense não lhe dê vitória. E nem confie nele.

È obra, mas da má. È obra á Cafofo.

Este ps-M, errático na função, péssimo na realização, está a abastardar o nome de Mário Soares. Este ps-M NÃO HONRA Mário Soares. Este ps-M é ANTI Soares.

Este ps-M chefiado por Cafofo, não honra, não conhece a história, a origem e a cultura do PS e de Mário Soares.

È um furúnculo que tem de ser extirpado. Como o psd-M de Albuquerque, como este regime.

Da língua ao longo do tempo surge o pensamento e do pensamento surgem a filosofia, a cultura, as ciências, a história. De Cafofo conhecemos apenas a sua lábia. E a sua lábia divide o PS-M, torna-o pequeno e não permite que partidos se unam para criar o óbvio (e em que todos pensam, até AJJ): UM GOVERNO DE UTILIDADE REGIONAL, que permita auditar 50 anos de regime e criar condições para eleições verdadeiramente livres e sem condicionamento do madeirense.

Ao olhar para este ps-M e Cafofo, lembro-me de Platão: Muitos odeiam a tirania, para poder estabelecer a sua.

Cafofo, este ps-M, decididamente não são fixes.

Uma pena.

Ah cão, que caçoas comigo, anónimo madeirense

ESQUECIDOS ?

Todos os partidos regionais madeirenses, usando uma expressão da senhorita do pan-M, masturbam-se a pensar em novas eleições, em sondagens, em moções de censura, em orçamentos chumbados, em ter uma nova LFR, ... enfim em tudo menos ao que importa ao madeirense.

Ninguém falou, que a taxa de inflação na Madeira é a maior do país. Ou que a Madeira tem a 2ª maior taxa de pobreza do país. Ou que o valor do m2 da habitação na Madeira é o que sofreu maior aumento e é dos mais caros. Ou que mais de 90% das verbas da ZFM devidas á autoridade tributária e que muito fazem falta á madeira, não vão ser coletadas. 

Estes partidos, não são partidos, mas parece-me a mim que são e tão só, um conjunto de pessoas que se agruparam para fazer da ALRM e quejandos, uma sala de espetáculos sórdida, uma ópera bufa. 

Não defendem a rés publica, apenas e tão só a PROPRIUM EST.

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.