Votar REGIME ? Não, obrigado.

 

Muitas vezes não é o sistema politico que está errado, mas os homens que se tornaram políticos, anónimo
Há 2 anos, disse que iria pela primeira vez na minha vida, votar socialista. Fi-lo nas regionais de 2019 e referi-o, explicando porque, aqui na GNOSE. 

Também não há muito tempo, foi claro que apoiava a coligação liderada pelo independente Miguel Silva Gouveia à CMF, apesar de não votar no Funchal.

No dia seguinte ao descalabro eleitoral das autárquicas, enviei a seguinte mensagem a um membro do grupo parlamentar do PS-M: "isto foi mau, mas temos a possibilidade de reverter. Contem comigo como independente para vos ajudar a quebrar este REGIME". 

Sempre defendi que para combater o regime imposto pelo psd-M, só com união e um projeto comum liderado por alguém credível. Alguém que pensasse "fora da caixa". Que fosse direto e chamasse as coisas "pelo nome". Que não tivesse medo de pedir conselhos, que soubesse ouvir, que fosse trabalhador, mas sobretudo que soubesse decidir. Que goste de independentes, perceba que muitas vezes é fora dos partidos que existe gente boa. Que saiba liderar, gerir, administrar. Que fosse poupado. Porque está a gerir recursos que pertencem a todos.

Alguém que não tivesse medo deste REGIME. Que não estivesse condicionado por este REGIME. Que não estivesse comprometido com este REGIME.

Que para os problemas da Madeira, agravados por este REGIME, trouxesse soluções distintas. Que permitisse uma concorrência sã, uma livre iniciativa privada de todos, não a que temos que usa os recursos de todos para benefícios e interesses pessoais (do REGIME ). Que não promova monopólios. Que não promova a corrupção. Que seja transparente nas politicas seguidas.

Mas claro, ao votar nas regionais ps-M, não tornei-me acéfalo e não deixei de ver os disparates que os socialistas cometiam. E não podia, não devia calar-me ao ver aquilo. Porque ninguém, independente como eu ou não, não pode deixar de criticar o que está mal. Não seria honesto. E a desonestidade é uma caraterística do REGIME. Como a corrupção.

Entre um e outro ato eleitoral (regionais e autárquicas ), vi amiudarem-se erros de palmatória no principal partido da oposição da Madeira, o PS-M. 

Nunca os atuais socialistas, tiveram sentido estratégico, muito menos tático sobre como fazer oposição. Fizeram oposição à vista, de vistas curtas, tal como o REGIME trabalha.  Andaram por aí, muitas vezes empurrados pelas redes sociais, a tentarem liderar causas dos outros. A tirar partido do trabalho de outros. E queixam-se de as regras na ALRM estarem pervertidas, que não conseguem fazer ouvir a sua voz. Até parece que não sabiam ao que iam. 
O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros para se sentirem fortes, Ghandi.
Fizeram-se "copinhos de leite". Este fez isto, aquele fez aqueloutro, este não me deixou trabalhar, este falava sempre… Até parece que estavam a ser violados e nunca se aperceberam que este regime lhes fez menos, que à Dra. Violante Saramago e à Dna. Guida Vieira fez o regime de AJJ. E a outros. Hoje não deixam falar na ALRM, antes não só não deixavam falar, como ofereciam porrada ás claras. Um regime de lobos maus que têm os socialistas queixosos como os novos "capuchinhos vermelhos". Por isso são comidos. 

Muitos destes socialistas apenas sabem-se queixar e desculpar. Mas trabalhar diferente...nada. Estão condicionados. Para branquear este REGIME, estão lá (quase) todos. Participam nas comissões do regime. Depois dizem que a palavra deles não foi ouvida nem é tida em conta. Dizem que apresentaram mais propostas de trabalho … mas afinal nenhuma delas foi aprovada. Dizem que os outros copiam ideias … e continuam a dar-lhes ideias. Para se unirem contra o inimigo comum...nada.  Aliás o inimigo comum destes socialistas, são os socialistas. O atual ps-M adora comprar a corda com que se estão enforcar. O ps-M atual é um autêntico saco de gatos selvagens. Eles não se unem para combater o REGIME. Unem-se sim, para manter as mordomias inerentes aos cargos que ocupam. Muitos são pagos para trabalhar na ALRM, para fazer oposição. Mas alguns apenas sabem queixar-se da sua "pouca sorte" que criaram.  

Mas o pior foi vê-los, quando as derrotas chegaram naturalmente, a entrarem numa escalada de apunhalamentos pelas costas, de ausência de solidariedade entre si, apenas com os vitoriosos. Para este ps-M, a vitória é deles, as derrotas são dos outros.  E nem na derrota saem bem. e para saírem leva o seu tempo. Afinal mostram a todos, que têm todo o tempo do mundo para serem de novo derrotados. 

Lamentavelmente muito socialista não gosta de ser criticado. Diz que se deve é "malhar" nos outros. Eles não gostam que as suas ideias patetas sejam expostas. Apenas a dos outros. Não perceberam ainda, que não trocamos idiotas por patetas. Burros por mulas. Tiranos por potenciais ditadores. Ladrões por potenciais bandidos (ao menos sabemos o que os primeiros custam ). Por isso perdem. 

Eles adoram seguir o Novo Testamento, quando combatem este REGIME. A uma maldade dos maus, choram, queixam-se e dão a outra face. Eu cá combato este regime segundo o Velho Testamento. Cá se fazem, cá se pagam. 

Uma politica que não serve os interesses de todas as pessoas, será sempre um sistema que envergonha todas as pessoas, anónimo

Nestes anos tenho tido o meu quê de grunhos (alcunhei-os assim ) que já me ameaçaram, insultaram, vilipendiaram, perseguiram e combati-os da mesma forma como atuaram para comigo. Palavras com palavras; insultos, ameaças e perseguições com exposição publica. Já tive socialistas a dizerem-me "estou contigo, vamos fazer isto". Mas percebi que com estes, de palavras está o Inferno cheio. 

Ao longo deste tempo, muitos parabenizaram-me quando expunha maldades do psd-M, mas criticaram-me quando expunha as debilidades da oposição, nomeadamente do PS-M. Que se tornou ps-M. Do seu líder, em que acreditei, mas percebo agora, nunca teve queda para a função. Apenas para o photoshop. 

O sistema não teme o pobre que tem fome. Mas o pobre que sabe pensar, anónimo

Se é verdade que muitos me diziam que “apenas falo mal da Madeira”, espero já que tenham entendido que “falo mal DO REGIME da Madeira”. Não sou politico, mas faço politica quando escrevo. Aponto erros, também aponto soluções.  

Tenho mostrado más práticas e mentiras praticadas pelo REGIME e sobretudo, nunca o que aqui escrevi foi contestado. Fui insultado, mas nunca desmentido. Pedi desculpas, felizmente foram poucas, quando estive errado, mas no essencial nunca o que escrevi foi desmontado. Mostrei e evidenciei práticas menos honestas deste REGIME.  

Definição do REGIME

Na Madeira, para qualquer situação, o REGIME diz precisar de “mais dinheiro”. Na Madeira, para qualquer problema, o REGIME diz que a culpa é dos outros. Na Madeira o REGIME diz que só aumentando a AUTONOMIA é que os problemas do madeirense desaparecem. Na Madeira o REGIME diz que é com maior autonomia fiscal, outra lei de finanças regionais, é que os nossos problemas se resolvem. Na Madeira o REGIME quer uma ZFM, um CINM sem regras, isto é, pirata. Na Madeira, tudo o que é acordado com o governo central, só está bem no próximo acordo. 

Na Madeira o REGIME mente. Na Madeira o REGIME é desonesto. Na Madeira o REGIME não aprecia o mérito. Na madeira o REGIME não é solidário. Na Madeira o REGIME adora “jobs for the boys”. Na Madeira o REGIME adora o secretismo. Existe quem se faça maçon, ou esteja na opus day, ou use opções sexuais distintas, porque esses são os lobbys do REGIME. Na Madeira, o REGIME é dos lobby´s.

O REGIME adora apunhalar os seus e nunca é solidário com os derrotados. No REGIME os afastados sabem-no apenas pelos jornais. O REGIME é mal educado. O REGIME promove sempre os piores, os que têm “cunha”, têm padrinhos, …. O REGIME promove trocas. Eu “dou-te” isto porque espero aquilo e levas este. O REGIME pratica o "swing", entre trabalhos, entre funções, entre eles?....O REGIME nunca gostou do mérito, mas adora o "yes man". No REGIME o cartão do partido abre portas para tudo. O REGIME não gosta de independentes. No REGIME a religião e a igreja católica servem para a cerimónia. 

Ao descrever o REGIME e como penso a forma  de o combater, não me revejo nos candidatos apresentados pelo psd-M/cds-M e o atual ps-M, ao circulo eleitoral da Madeira. Aliás, chego á triste conclusão, que psd-M e atual ps-M, são faces distintas da mesma moeda: o REGIME. psd-M e (atual ) ps-M são o bloco central do REGIME da Madeira.   

Em Janeiro, pelo circulo eleitoral da Madeira são eleitos 6 (SEIS) deputados.

Coligação psd-m/cds-M

Ps-M

Sérgio Marques

Carlos Pereira

Sara Madruga da Costa

Miguel Iglésias

Patricia Dantas

Marta Freitas

Dinis Ramos

Mara Franco

Gonçalo Santos (cds-M)

Luis Chá-Chá

Jéssica Faria

Ana Sofia Dias

Este quadro diz quem são os candidatos do REGIME do psd-M e ps-M. Porque TODOS SEM EXCEÇÃO, praticam o que descrevi em cima. 

Nós na Madeira não votamos no Dr. Costa ou no Dr. Rio. Votamos é na eleição destas pessoas, do regime. Tempos houve em que Sá Carneiro e o "Sr. Silva" diziam não querer estar dependentes dos deputados do psd-M, exatamente pelas chantagens que fazem (vejam recentemente no orçamento deste ano e anterior, em que até à ultima hora os deputados do psd-M estiveram à venda ). Porque os deputados do psd-M, nunca trabalham para a Madeira, apenas para o REGIME da Madeira. o REGIME de alguns. São uns vendidos.

Mas se olharmos para a história do PS-M as coisas não têm sido diferentes. No essencial, NO FUNDAMENTAL, os deputados do ps-M, defendem as posições do REGIME. A realidade diz que estando lá, no parlamento nacional ou não, os governos nacionais do PS olham para o todo nacional. com mais solidariedade que um governo PSD. Aliás o Dr. Carlos Pereira até parece um Dr, Pedro Calado, na forma como usam as suas teias de interesse comuns, moldam as suas formas de manutenção de poder e as relações com o REGIME da Madeira para obterem benefícios idênticos. São os candidatos do REGIME. Aliá,s não foi por causa dos deputados do ps-M, o Dr. Pereira, o Dr. Olavo e a Dra. Marta, que o primeiro-ministro entregou mais fundos comunitários em proporção do seu tamanho ou população (seriam 3% e nunca os 5% entregues) da Madeira. Um dia souberam e tomaram como seu. Ponto.

Estas pessoas que podem ser, se votarmos nelas, quem a Madeira escolherá como seus representantes na AR, são as mesmas pessoas que venderam um jornal que valia 100 000 por 10 000; que começaram as trapalhadas nas ribeiras; as pessoas que continuam arguidas em processos judiciais com fundos europeus; pessoas que defendem CINM´s piratas, porque são consultores de empresas lá instaladas; pessoas que mostraram como usar e abusar de dinheiros europeus (porque estavam lá); pessoas que apenas sabem "receber" bem em Lisboa; que passeiam perdidas pelos Paços Perdidos; pessoas que perderam eleições, traíram quem supostamente apoiavam; pessoas que defendem que a pandemia está a ser bem combatida na Madeira; pessoas que ninguém quer como colega de bancada na AR; pessoas que de Lisboa conhecem o guia turístico e praticam-no; que estão a ver as vistas em "visitas de trabalho a uma francesinha no Porto" quando deviam estar a estudar um dossier sobre as pescas;...

Existe naquele quadro alguém a quem confiaríamos um "tusto" do nosso dinheiro ? ninguém.. E vamos votar nelas ?

São pessoas que nunca nestes anos todos tiveram uma iniciativa pessoal que pudessem dizer que trouxe benefícios para a Madeira. Nenhuma destas pessoas, mesmos os novos, podem mostrar algo, um beneficio que trouxessem para a Madeira. Tudo o que foi feito, sempre mal, foi com elas a darem respaldo às asneiras consecutivas do REGIME QUE GOVERNA A MADEIRA. Nunca criaram um emprego, nunca fizeram um orçamento ou geriram uma empresa com dinheiro próprio. Apenas com dinheiro dos outros. 

Merecem ser eleitas ? ZERO

As pessoas querem mudança sem esforço. è como tentar emagrecer sentado no sofá, anónimo. 

Resta assim o voto de protesto. Em partidos do sistema politico português. O JPP, o IL e o PAN (que por acaso a par do PSD foi o partido que mais votou iniciativas do PS na AR, em Lisboa ). No PCP e BE votam apenas os familiares e os quase nenhuns militantes. Aliás devem ser duplamente penalizados: porque foi por iniciativa deles que o governo do Dr. Costa caiu e porque na principal CMF em vez de elegeram o Dr. Calado como principal opositor, elegeram o Engº Miguel Silva Gouveia para “abater”.

Espero e faço votos que os partidos que nomeei, percebam que só unidos se alcançará algo. Porque ao votar-se em Janeiro de 2022, estamos a preparar as regionais de 2023. Coisa que o ps-M ainda não percebeu. Espero que estes partidos não façam o jogo da "a minha pilinha é maior que a tua". E que percebam que acima deles, dos interesses pessoais e grupais, está o interesse da Madeira. Ou então são cubanos.

Não vou votar ps-M como o fiz há 2 anos. Vou votar e aconselhar o voto em que quem tente unir e eleja quem diga e faça diferente. Que não seja o ungido do REGIME, para liderar um partido "normal" de "oposição" ao regime.

Porque de pequenino se faz o pepino, está na altura de se votar num partido ou num projeto que seja diferente. Um partido ou projeto que nos permita a nós, votantes, aos independentes, a todos, paulatinamente “torcê-lo”, prepará-lo como nós entendemos e queremos. Porque o que nasceu torto, dificilmente se endireitará.

O quadro da vergonha

DGS

Casos diários

Mortes diárias

Total (casos/mortes)

DRS

Casos diários

Mortes diárias

 Total (casos/mortes) *

2ªf

105

1

 

 2ªf

112

1

 

3ªf

170

1

16209/113

 3ªf

111

 

 

4ªF

148

 

16357/113

 4ªf

156

1


5ªF

138

2

16495/115

 5ªf

152

1

 ...../122

6ªF

241

 

16736/115

 6ªf

103

 

 

Sábado

 197

 1

16933/116 

 Sábado

 246

(record)

 

 ..../122

Domingo

225 

(int. a 19-12)

 

17158/116 

 Domingo

 163 

(int. a 19-12)

 

16019/122

dados introduzidos no dia seguinte do artigo 

 * na Madeira é difícil encontrar estes numeros. Mas são lestos a dizerem que existem "x" recuperações; "y" casos importados…. em resumo: tudo (nada) controlado

Fiz este quadro comparando na ultima semana os dados sobre Covid-19 referentes à RAM, indicados pela DGS- Direção Geral da Saúde e a DRS- Direção Regional da Saúde. E desde que existe covid.19, estes números nunca, mas nunca são idênticos, o que não acontece com os Açores.

As pessoas responsáveis por este estado de coisas, de esconder a realidade, Dr. Pedro Ramos e companhia, já disseram neste ultimo mês que "as cadeias de transmissão, 102, estavam identificadas e isoladas"; que a "pandemia Covid-19 está controlada na Madeira" (dito também pelo Dr. Herberto Jesus diretor regional da DRS ); …..e que sabemos apenas que mais e mais casos são detetados nas escolas (ontem foram 13, na 5ªf cerca de 30 ). Logo nada está controlado, logo não são conhecidas na totalidade as cadeias de transmissão (caso contrário isto não acontecia porque pessoas estariam confinadas ). Obviamente escondem-se números e óbitos na Madeira (mesmo que aqui se diga que temos 122 óbitos, mais 7 que a DGS reporta ).

Esta calamidade combate-se com confinamento, máscaras na cara, .... Mas este REGIME, nada faz e permite viagens para talvez encher em 50% os hotéis dos seus. Porque este é um REGIME que paga aos seus.

Numa região com 250 000 habitantes e com mais de 93% de vacinados, como o Dr. Pedro Ramos refere todo ufano, este consegue TAMBÉM dizer, que mais de 80% dos casos detetados são de pessoas sem plano de vacinação. Ora, se assim for, das duas uma: ou não está vacinada 93% da população da Madeira, ou não estão infetados mais de 80% dos não vacinados. Os números são o que são e não podem ser desmentidos. Possivelmente o Dr. Pedro Ramos e as autoridades de saúde da Madeira apenas não sabem "ás quantas andam". O que acontece frequentemente com o REGIME. Não faz ideia nenhuma do que se passa na Madeira e nem se interessa.

Sejam felizes, no REGIME (se possível ).

Não votem REGIME (se possível ).

Boas Festas, Feliz Natal.

Bob McFerrin - Dont´t Worry Be Happy

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.