O Clube dos ignorantes, Parte II

Pois, o que é ignorar invencivelmente, senão ignorar e não conseguir saber? E o que é a ignorância invencível senão a ignorância acompanhada da incapacidade de saber aquilo que se ignora?, Padre António Vieira
Antes de começarmos
Uma imagem vale mais que mil palavras.
Está explicado porque a RAM está num caos ?



O Carnaval já foi, mas na Saúde da Madeira a tontice continua. Na Segurança Social e Secretaria de inclusão, bem como nas cúpulas do GR, anda tudo numa "fona". As conversas com os advogados do e no Continente sobre questões que estão a ser postas a uns e vão ser postas a outros  estão a acontecer "nem que Cristo desça à Terra". É tempo de arranjar-se desculpas legais e servirem-se das leis da autonomia financeira, administrativa e  tributária, para que determinados actos administrativos realizados pelo GR e mesmo outros, de legalidade financeira duvidosa por empresas financeiras criadas pelo GR e não autorizadas pelo estado central, de tomarem ou assumirem unilateralmente um conjunto de responsabilidades financeiras, de valores superiores ao permitido pela lei autonómica. Os GR´s com estes actos, ultrapassaram as leis da república incluindo a autonómica e sobretudo a solidariedade devida entre órgãos eleitos no País e na RAM. Se com AJJ se entrou numa roda livre de irresponsabilidades, sobretudo financeiras, com MA não só se tenta(ou) continuar, como se esconde a situação, não obedece ao acordo com Lisboa sobre a dívida regional e abusa da utilização dos valores entregues pela República, para apoio ás populações, caso da Segurança Social por exemplo, desviadas para outros fins, na Saúde ou em obras inúteis que apenas pagam trabalhos/obras/serviços aos "protégés" do costume. Nesta altura: falar nada, escrever pouco e ouvir muito ( os advogados ) são uma constante no GR. Também naqueles que vão ter pela frente julgamentos e coimas ( uns já têm ) enormes para pagar.


Nunca como na Madeira, esta frase de Churchill foi tão bem aplicada O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesses; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias ". O sucessivos GR´s são "socialistas" para os mais pobres e "capitalistas" para os poucos muito ricos.
Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com a sua ignorância, Galileu
Como relatámos em primeira mão aqui na GNOSE, Mário Pereira…foi-se e tal como a Rui Barreto e Teófilo Cunha, arranjaram-lhe brinquedos para fazer algo durante mais 3 anos e 8 meses e não ficar amuado. Vai presidir á Comissão do novo Hospital, que vai durar, durar até pelo menos daqui uns 10\12 anos. Ele vai para a rua mais cedo, claro. Eles adoram tachos. Eu tacho, tu tachas, ele tacha, nós tachamos (cds-M), vós tachais (os boys ), eles tacham (psd-M )..... e se houver mais 3 anos , ainda continuarão: eu tacharei, .... nós ( cds-M ) tacharemos, ...eles tacharão (psd-M ).Mas como Barreto já avisou, que para director clínico "temos que arranjar, uma solução de consenso" ou é "barretado" ou se faz finca-pé ( o medo e as mordomias falarão mais alto ? ), a confusão continua(rá). Eu aposto no barrete. 

psd-M e cds-M já não estão em união de facto, casamento, nem nada. Estão “drunfados” pelo poder e tachos para os amigos. Cada um para o seu lado, mas precisam de quase 4 anos para mais esmolas. Excepto se orgulho falar mais alto. e os interesses dos partidos, ultrapassarem o nojo entre os ex-noivos. Agora estão no “têm-se que não se têm”,  a ver se, se caírem levantam-se e obrigados a esporadicamente a fazerem "sexo tântrico" ou por telemóvel para manterem "viva" a união. Sabem que estão a ser ultrapassados, claro. Por isso o telemóvel deve ser mais usado, porque fisicamente....nem com venda nos olhos. Já agora o GR ficou legitimado nesta "istória ?". Só em burrice e em tontices. E o poder, caiu á rua. Agora qualquer grupo sabe que o GR vai vergar-se. Basta vontade e união.

Mas continuemos no mundo Disney, que a divagação vai alta.
Ter-se a consciência de que se é ignorante, constitui um grande passo na direcção da sabedoria. Benjamin Disraeli
Rui Barreto

É o Peninha. Dá pena vê-lo engolir o que engole. Dá pena vê-lo a pedir favores, esmolas. É desmiolado, azarado? e como o colega  Pedro Ramos, porta-se como peninha que é. Só faz ….trapalhadas e nesta altura já colocou o cds-M em pantanas. ZERO ( 0 ) é o numero de deputados que elegiam hoje. É uma pena Barreto apanhar Barretes a toda a hora. Acho que ainda não sabe, quanto é que valem aquelas Sociedades Desenvolvimento que lhe puseram nas mãos. O pior é que já assinou, o que não devia ter assinado. Atos de responsabilidade sobre aquilo que nada lhe explicaram, porque quem está ao seu lado ou não percebe ou é psd-M. Talvez ouvir mais a equipa. Não sei se já viu os swaps, mas darem-lhe as insolventes que têm de pagar ás financeiras, muitas estrangeiras, nas mãos de Calado é chato.  Vai pedir a Calado, para pagar as insolventes e Calado fá-lo com agrado e amanhã vai dizer que Barreto em Economia é ZERO, nada fez. 
A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim, lá está ela, Churchill
Nem nos HF manda. Vejamos se tem coragem de MANDAR colocar as camionetes bem mecanicamente, sem para-brisas partidos, travões a falharem, ausência de manutenção, para não acontecer uma tragédia, como esteve para acontecer no Pargo e em São Vicente. Porque não faz finca-pé e uma vez que a saúde já era, exijia em troca lugares na Seg. Social. O cargo de diretor financeiro está vago e punha lá umas ajudantes domiciliárias a mostrar aos “séniors” as setas….azuis, como os outros mostram as laranjas. Ahhh e também umas girl´s / boys nas direções e chefias da Segurança Social, quiçá a diretora ou uma vogal no CA. Perdido por um …… perdido também para os seus. Ou Barrete afinal já só quer e os seus, apenas anos e mais uns tustos para uma melhor reforma ? Já estão limitados a isto ?
Homem ignorante, mundo às escuras, Gracian & Morales
Jorge Carvalho

É o Prof. Pardal. O professor de educação física, que agora a faz apenas para apanhar o carro oficial….parado. É um expert na média distância, na Maratona e arranjar forma de fornecer a sua secretaria e outras com esquemas “engraçados”. O problema é que aquilo fica no papel. E as pessoas comparam e lembram-se.  Agora que ali naquela secretaria a aquisição de equipamentos e bens é feita de forma parcelar á muito, sempre aos mesmos…tem muito que se lhe diga E a rede familiar, funciona na perfeição. Aquilo dos miúdos receberem portáteis via concursos limitados, por escola ou agrupamentos está a ser evidente de mais. E já contaram os que compram com o número de miúdos para receber? O excesso é para recurso, certo ? Não ? E depois, deixar entregar o material depois da marca fazer promoção mantendo os mesmos preços …. que bom. Já agora aquele pretenso “concurso” de milhão e meio passando por um ex-empregado da casa, ex-chefia é um must.
Fala como sábio a um ignorante e este te dirá que tens pouco bem senso, Euripedes
Susana Prada

É a Margarida. Tinha de existir uma. Na beleza e saber estar. Esta é uma Prada não genuína, cunhada de um Prada genuíno e boçal. Incrível a diferença de maneiras. Devia ensiná-lo a ter boas maneiras. Que com esta Margarida desaparecem, quando trata dos assuntos do ambiente. Melhor não trata. Prefere inaugurar uns balneários de praia e fazer um chá de …tias. Fica sempre bem no Jet7, desculpem, no jet-boçal da Região. Ela devia deixar o ambiente e ir para as boas maneiras: ter tanto bronco, rústico a não saber qual o copo de vinho / água, trocar talheres, colocar cotovelos na mesa…..é penosos. Não é de povo superior. E aquele que palita(va) com o garfo? Cerveja a mais?
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte, Aristófeles
Humberto Vasconcelos

É o Urtigão de trazer por casa. Naquela secretaria nada se perde, muito se ganha e a banana vai-se. Como bom Secretário amigo, familiar, vizinho.. estender  um pouco mais a fazenda e dar mais uns cobres para a banana  (dali saem quase sempre de primeira ) é interessante. E com as canas de açúcar….preço para amigos. Sempre. E as casas do povo…. Um ver se te avias. Existe quem seja pago ali para o Norte para ter as portas fechadas e no Oeste…. o mesmo. Vale apena ser-se amigo. E atenção, não se metam com ele, com as Casas do Povo ou uma queixazita de demora numa apreciação de uma fazenda....Vira uma fúria e ….é logo corte, costura e dias e dias á espera do subsidio, do parecer. Respeito é preciso. Centralizar também. 
É mais difícil esconder a ignorância do que adquirir conhecimentos, François Rabelais
João Pedro Fino

É o Lampadinha. Está a começar a ver a luz do que tem para a frente e como dar. O Hospital, aquilo vai ser partido e o que tiver de ir para concurso publico internacional vão ser os ossos. Mas existirá sempre alguém dos amigos do Regime para fazer uma forcinha. Digam-me lá como é que aquele júri foi escolhido ? O júri A, já trabalhou numa das empresas de um dos consórcios. Como "consultor". Já começaram em Lisboa a tratar da papelada para as parcerias, com umas esmolas para os Machados e os outros ? Não será cedo demais? e se daqui a 3 anos e meio alguém novo, pegar naquilo? Já no campeonato interno, mais dois para a AFA, um para a Tecnovia e outro para aquela empresa do ex-empregado da AFA que não tem equipamento ( mas vai receber ). O normal.
O que se qualifica em alguns homens como firmeza de carácter não é ordinariamente senão emperramento de opinião, incapacidade de progresso, ou imutabilidade da ignorância, Marquês de Maricá
Lopes da Fonseca


É o Pluto. Fareja aqui, fareja acolá. Uma “mijinha” para marcar terreno, outra para terreno marcar. O problema é que com isto tudo parece um sevandija, um vira-trocas. Troca, destroca, engana, engana-se, desengana-se, desmente, mente, …….. estamos nisto. Saiu das cascas e mostrou o que afinal sempre foi: um cão de fila. Um Pluto bruto. Deus, se ele estivesse no psd-M. Prada, Ramos, Melins , .... até seriam anjinhos ao pé dele. Porque não arranjam uma banda ? Os XUTOS, GRUNHIDOS & PONTAPÈS da região ? 
Quem não sabe nada, seja ele senhor ou príncipe, deve ser incluído no número das pessoas vulgares. Miguel Cervantes
Albuquerque

Tem que ser o Mancha-Negra. Ou o Mancha-Branca? O homem desapareceu do mapa e fazer turismo é engraçado. Esteve na reunião das ultraperiféricas e como Jardim, apenas o viram levantar o crachá, para recuerdo. E ele soma recurdos. E talvez para o Curriculum. Trapaceou Barreto com os médicos, deu uma de forte e depois via os tais canais laranjas, “façam mais, lixem-no”. Foi o que fizeram. E Barreto embora desconfiado …. aceitou.  O problema é que para o povo, saiu de novo um frouxo. E Já se sabe que quando ele manda...assobia-se para o lado e mandá-lo passear.
A asneira é sempre faladora, Oliver Goldsmith
José Manuel Rodrigues

Só pode ser o Pateta. Aliás patetas, se juntarmos Irineu. São patetas alegres. Um enterrado no palácio, o outro tentando fazer brilhar os dotes da casa que preside. O problema é que naquela casa, as vergonhas são muitas de outros tempos, não muito longínquos e JMR parece que ensandeceu, quando olha para as bancadas do psd-M e cds-M e não impõe respeito. Fica ali com aquele sorriso maroto, embevecido a ver os miúdos a brincarem, a arrulharem,...... E ser posto em tribunal por um boy laranja, médico porque o não queria numa direcção de serviços ? E nem pergunta se o homem tem competência para aquela cargo. Porque afinal, JMR não tem competência para presidir à ALRM. Quanto muito, muita apetência para presidir um "ninho-de-cucos". E a viajar, a fazer uma corrida com MA para saber quem chega primeiro a Costa para a esmola. Já agora em solidariedade com o amigo de peito MP, vai-se embora ? Vai vingar-se ? Ou são apenas lágrimas de crocodilo ?

Porque existem muitos na RAM ( criminosos manhosos )
Michael Jackson - Smooth Criminal
Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.