Cunha Vaz, o Insular e outras histórias

António Cunha Vaz: Só vou para a política se for para mandar.
Na Gnose, publiquei um texto “À procura do Insular de Notícias (IN)”, porque  achava estranho, um órgão de noticias, segundo o respetivo estatuto editorial, ser tão …secreto. Nenhum contacto, nenhum email ….. nada. Foi uma aventura. E gostei, confesso.

O IN, começou por aparecer ... benzinho, com uma imagem engraçada, mas aos poucos derivou. As “noticias” requentadas eram de outras fontes, com outra roupagem, as fotos, muitas vezes tiradas a outros órgãos de informação. As “noticias” numa deriva "à pato", quase sempre, a favor do PSD-M, mesmo que fossem completas idiotices. Lembram-se daquela que dizia que a Madeira tinha mais 104 médicos !!!!!!! só se fossem turistas. E aquela do maior numero de aviões na Madeira ? estariam a contar de certeza, com os sobrevoos.

O problema não é eles apoiarem o PSD-M. O problema é tentarem enganar-nos, acharem-nos toscos, totós, á povo inferior, tentando dar-nos a ideia de “órgão informativo” ….independente. Mas, como quase logo todos nos apercebemos, são tendenciosos,.secretos, dependentes, laranjas e como cobardes que são, nada disseram ao que vinham. Esconderam-se no armário. Uma lógica que se vê muito no PSD-M.

Com a minha publicação, em que segui o IN e/os donos, até aos ex-escritórios da Cunha Vaz e Associados, foi claro para mim, por muito que negue, que Dr. Cunha Vaz, Cunha Vaz e associados ou alguém por “lá”, era dono do IN. Depois, a Out Press estar num escritório em obras ...... hilariante. Não acredito que o Dr. Cunha Vaz, nada soubesse. Aliás, ele sempre diz que sabe tudo, de tudo, sobre tudo e faz tudo.


Um conjunto de questões foram colocadas naquela publicação e até agora nada. Aliás, fiz um repto para publicarem, Dr. Cunha Vaz, Cunha Vaz e associados, amigos, Out Press ... os atos societários de 2 Março 2011 e 10 de Novembro de 2013, que nos podiam dar alguma luz, mesmo pequena. Mas a Out Press e o IN continuam a querer estar no armário e ainda pensam que aquilo é segredo !!!!  Vamos mantê-lo, então. Claro que depois disto….até podem estar apalavrados….à Cofina, está na moda ... ou ao JM ou ... ao PSD-M ???? ... ou a Cunha Vaz, se ele não é o dono atual, ... ( eu é que não sou, nem a Gnose ). Tudo é secreto, nada transparente. E onde vimos já isto ? No regime que o Dr. Cunha Vaz apoia.

Infelizmente, no dia 11 de Agosto num post, na respectiva página pessoal, o Dr. Cunha Vaz ( e só ao que interessa a este artigo ) escreve asneiras. Como "quem não se sente, não é filho de boa gente" e prezo-me de ter sido criado por boa gente, respondo:

1)Não sou nenhum anjo”. Uma ameaça ou um facto? Para colocar pressão?  "Santinho" ...

2) “…num pasquim de nome Gnoze dizendo que num meio de comunicação social recém nascido, é meu e serve uma campanha com a qual colaboro”. Um reparo: Não é Gnoze, mas Gnose. Depois, sabe que o IN é recém-nascido ... pode dizer quando nasceu e os padrinhos, ou continua a ser “top secret”? A bem da transparência que diz apregoar. Em relação á campanha do PSD-M, não é o Dr. Cunha Vaz que colabora com o PSD-M, é a Cunha Vaz e Associados segundo noticia do DN, não desmentida. Se o Dr. Cunha Vaz, pessoalmente faz uma "perninha por fora" está no seu direito e até pode ficar mais barato ao PSD-M. (compre um, leve dois). Se é seu ... problema seu, mas não leu e entendeu de certeza a minha publicação. Faça-o de novo. 
"Existem três coroas: a da sabedoria, a coroa do sacerdócio e a coroa da realeza. Mas a coroa de uma boa reputação, excede sempre essas, Frases judaicas"
3) “Isto vindo dos mesmos que têm blogues atrás dos quais se escondem para veicular a mentira até é um elogio. A canalha é toda a mesma”. Lamento informá-lo, mas não existem blogues. Colaboro com a Gnose, que há mais tempo que o IN,  publica opiniões sobre muito da Madeira e não só. Os seus autores estão BEM identificados, tal como a GNOSE e os nossos mails funcionam!

3) “Mas lamento desiludi-los. Não é meu. Quem sabe está na hora de lançar uns quantos blogues e outras aldrabices para igualar algum concorrente meu”. O Dr. Cunha Vaz, pensa (atenção à linguagem, não pretende) estar na hora de lançar uns blogues e aldrabices para igualar concorrentes dele!!. Bem a Gnose, não é, concorrente, mas já percebemos as intenções do Dr. Cunha Vaz.  Sobre se o IN é dele ou não ….nem ás paredes me confesso. É a palavra dele. Temos que acreditar ? Sim, não, talvez, cada um tire as suas conclusões

4) Bla bla bla bla …que não interessa e confirma que a CVA teve sede naquela avenida e edifício, tem apenas uma revista de circulação restrita de multi-opiniões. Mas diz uma coisa interessante, naqueles pisos existiam mais empresas, que não só a CVA. Por mim tudo bem, mas eram arredentárias, associadas, filiadas, ……acompanhantes, afilhadas, .....nunca tiveram nome na porta.
"O momento exige que os homens de bem, tenham a audácia dos canalhas, Benjamin Disraeli"
6) “Posso também informar que apresentarei queixa contra o autor/a do post” . Esteja á vontade, cá espero pela queixa. E não é autora, é autor.

7) “…e pedido de esclarecimento às entidades competentes sobre propriedade do dito meio. Confesso que tenho lido e gosto. Conheço um dos donos e é um bom free lancer, empreendedor”. Confusos ? também eu. Conhece, mas não conhece. Lê, gosta. Conhece um dos donos …… Vai pedir esclarecimentos …..Só lhe fica-lhe bem ler a Gnose. Aprende-se aqui, muita coisa. 

No resto, nada consigo perceber sobre micro-empresas, medo, ministério público, ……. Mas sobre canalhas aí não, Dr, Cunha Vaz. Não admito que me chame tal ou aos colegas, porque, não fujimos, não andamos incógnitos, não somos como si, que defende blogues e aldrabices a serem (talvez ) lançadas.  Canalhices não são comigo e peço-lhe desculpa ao não descer, aqui, ao seu nível, o da cloaca.

Mais um conselho, Dr. Cunha Vaz. Leia de novo o artigo. Parece-me pelo seu post, que dele nada entendeu, o que é uma pena.

No resto, o Dr Cunha e Vaz, só a “saca-rolhas” admite algo. Agora admite o IN, ou parte , ou o meio….. Mas para se ver o que defende, os antípodas daquilo que eu e Gnose defendemos, vamos a outro post que colocou na sua página pessoal.

“Não estaria na hora certa para o PSD Madeira criar uns blogues com perfis anónimos, cheios de gente sem escrúpulos , para dizer mal das marionetas do PS, do Bloco e do PCP que, lideradas por Cafôfo, dizem que querem mudar a saúde, os regimes de irs e irc, os transportes e os estatutos de enfermeiros e professores para qualquer coisa igual ao Continente?” dia 14 de Agosto.

Por coincidência e existe cada uma Dr. Cunha Vaz, no dia 15 o IN sai com esta noticia, a brincar com uma tragédia com pessoas e cobardemente a fazer uma pergunta “Será …“. É de vilão, de canalha, de pulha a noticia do IN. Veja, nada preto no barnco. Apenas "será .....? ". Miúdos.
" A Sabedoria, começa sempre na reflexão, Sócrates"
Causa (dia 14, post Cunha Vaz), efeito (dia 15, noticia IN ) ? O Dr. Cunha Vaz não é um anjo, como afirmou. Coincidências a mais ? Acredite quem quiser. Mas um conselho, Dr. Cunha Vaz, se me permite: o PSD-M à muito joga o jogo dos perfis falsos- Esse seu conselho? não é uma novidade para aquela gente e lamento bastante que desça ao nível do “achar que se devam criar ….. “. O passo até ao crie-se, é pequeno. Penso que como profissional, não ganha nada em credibilidade com isto, mas é apenas a minha opinião. De resto, Dr. Cunha Vaz, se me dissessem, que como conselheiro na campanha regional do PSD-M mandasse criar perfis falsos, .....confesso que dadas as suas opiniões que reproduzo, acreditaria e muitos comigo. Mas, dou-lhe o benifício da duvida.

O IN podia falar sobre a Orey e aquilo que Pedro Calado queria fazer com ela e deduzir que, uma vez que o TC deu nega à adjudicação do GR (Março ) , a Orey deixou de trabalhar na área financeira (Abril ). Cheira a ....esturro.  Causa ( chumbo do TC )....consequência (Orey desiste de trabalhar em serviços financeiros). Verdade ou consequência ?. Ou mesmo colocar uma noticia, talvez na secção Sociedade/Pessoas, com a inauguração do SPA Prada em Porto Santo, Afinal, não é todos os dias que temos uma Sec. Regional visitar ......balneários. Ridículo, mas cada um é como cada qual.

Mas, não.  ...

O Dr. Cunha Vaz, pode tudo. Aliás também tem um tique autoritário. Lembremo-nos daquela triste entrevista ao Público? Ou deixamos apenas um enxerto? (clicar no link). Reparem:


Aquilo foi tão glosado ....... Mas pronto aqui vai. O tal tique do autoritarismo. 


Esta edição do Eixo do Mal foi negra:


O Dr.Cunha Vaz não tem que ameaçar, tem é que mudar de atitude, de forma de estar.


E podia, Dr. Cunha Vaz, continuar aqui com mais outras "estórias", Ficarão para uma próxima oportunidade. O diabo, Dr. Cunha Vaz, é que me revejo no senhor. Como eu, veio das ex-colónias; nasceu lá,  como eu, penso sermos ambos lagartos e como eu, tivemos que trabalhar muito, para podermos subir na vida. A pulso. Por isso, terei pena se isto descambar. E de novo um aviso, Dr. Cunha Vaz, não sou canalha e não irei fazer queixa de si. Porque afinal, ..... quem é o Senhor para me chatear ? Passe bem.

Uma observação
Nas Canárias houve um grande incêndio. Da parte deste (des)GR existiu alguma palavra de conforto? Já agora e falando sobre a Laurissilva, ela deve existir já pouco em Canárias. Fica a Madeira com a maior mancha e Cabo-Verde, com alguma. Em vez de visitar SPA´s, a Sec. Regional alguma coisa fez para proteger a Laurissilva na Madeira ?

Chegando aqui, nada como ver um Pica-Pau. Boas férias!

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.