O Sr. Caga-Milhões e o Sr. Arrota Postas de Pescadas

 


Não entendo como é que alguns escolhem o crime, quando há tantas maneiras legais de se ser desonesto, Laurence Peter

É impressionante a forma como o Dr. Pedro Calado se apresenta tão mal preparado a estas eleições à CMF. É impressionante a forma como o Dr. Miguel Albuquerque preparou estas eleições autárquicas.

Apostaram ambos em fazerem-se de "caga-milhões" e em “arrotar postas de pescada”. Por isso as coisas estão-lhes a sair piores do que esperavam. Cantam bem, mas já não encantam. Obviamente vão perder no Funchal (e só não perdem mais no resto da RAM por culpa da oposição).

Ambos pensaram que com a população do Funchal, numa companha baseada em palavras avulso, medidas "ad-hoc", promessas disparatadas e demasiado delas repetidas “ad nauseam”, conseguiriam ganhar as eleições e o Funchal. Um "deja vu" de outras eleições. 

O Dr. Pedro Calado apresentou-se a estas eleições, pensando que eram “favas-contadas”. Tem um orçamento ilimitado (que já superou o "legalmente" permitido), uma agência de comunicação eficaz, um DESgr a ajudá-lo, comissários políticos na função pública e na segurança social paga por todos nós, pensava que ganhava nas redes sociais e os "velhotes no bolso", como na sua candidatura se referem desrespeitosamente aos mais velhos (tipo são uns totós), "e se não votarem corta-se-lhe o apoio, porra".  

Pensaram que os novos eleitores, "os miras", os que vêm da África do Sul e os que vêm à região passar férias pagas "à pala" do partido/região, na data das eleições os ajudassem. Mas está difícil. 

Resta-lhes a "chapelada" com "C" grande. "Lembras-te R... como fazíamos", são expressões já ouvidas na sede de candidatura e na sede do psd-M. As trocas de identidades e os desaparecidos, aparecidos dos cadernos eleitorais. E os carros que vão "pescar" eleitores casa a casa,...os "voluntários" que aparecem nos lares, …..

Mas o Dr. Pedro Calado, impressiona com o que não sabe sobre o Funchal, impressiona com o que diz (e não diz). Mostra ignorância. Vê-se que o Dr. Pedro Calado gosta de régua e esquadro, mas desconhece a realidade. Tal como era na vice-presidência. A folha de cálculo é boa. A vida real é detestável. É como candidato, o que foi como vice-presidente: um ignorante, um desconhecedor absoluto da realidade social, económica e politica do Funchal, da RAM.

Com o Dr. Pedro Calado, são números alterados, localizações erradas, nomes de ruas trocadas, de freguesias,... São promessas ridículas sobre algo que já está feito (baixar IMI ou IRS ), desconhecimento total sobre o que são poderes de uma câmara e poderes de um governo. São argumentos falaciosos (aquilo dos CTT foi o máximo ), troca das tutelas de bairros, serviços, entidades …. Nunca o Dr. Pedro Calado mostrou tanto o que (não) sabe como nesta candidatura à CMF. E esta pessoa já foi vice-presidente do DESgr !!!! (fomos pinados ).

E se esta falta de preparação, é notória para a presidência da CMF,  o que não terá sido no DESgr de que foi vice-presidente e tutelou uma área importante: as finanças. Talvez por isso, as finanças deste DESgr estejam em pantanas, como estavam as da CMF, quando o Dr. Pedro Calado saiu. Parafraseando Churchill " nunca tão poucos, apenas 250 000 madeirenses, deveram tanto a tão poucos, a fornecedores, à banca internacional, ao estado português e nunca pagaram tantas comissões a facilitadores, à comissão"

O desnorte no Dr. Pedro Calado é visível. O desnorte na sua candidatura também é visível. São intervenções previstas que não se fazem porque falta gente. Ou são deixadas para mais tarde. São alterações à ultima da hora. São discursos sem nexo e ao sabor de quem está e do nada. São confusões e faltas de comparecimento.  São pausas para o "pessoal" aparecer, se reagrupar.

A honestidade pode ser a melhor política, mas é importante lembrar que aparentemente, por eliminação, a desonestidade é a segunda melhor politica, George Carlin

Como é interessante como tantos e tantos falem "do Pedro" coloquialmente. È a Rafaela, é o Rui, é o Tiago, é o Coelho.....é o Barreto, é o Albuquerque.  Um sinal que "o Pedro" está mal. Para dar ideia "do Pedro", homem do povo, o puto "sério", quando apenas é "o Pedro" dos interesses instalados, o puto ignorante.

O Dr. Pedro Calado, percebe-se logo, não conhece nada de nada. Quando fala sobre o Funchal, fica tudo pela “rama” e quando tenta ir ao detalhe, asneira. E isto é o Dr. Pedro Calado candidato. E isto foi o Dr. Pedro Calado, como vice-presidente. Um fracasso. Alguém que não domina assunto nenhum. Se o Dr. Pedro Calado deixar a cartilha de lado...o desastre é total. Não tem uma ideia própria. Não mostra independência ou propostas diferentes, que não aquelas que só servem quem depende do governo da RAM para enriquecer. Como ele, o Dr. Pedro Calado.

Na sua candidatura já todos perceberam que não têm um bom candidato ou candidatos. E o apontar dos dedos começam a fazer-se. Quem escolheu esta, quem escolheu aquele. O que faz lá uma Cristina Pedras ou um Bruno Pereira ?  Que mais valia trouxeram ? Bruno Pereira trouxe o nome do pai, não o seu. Cristina Pedra só trouxe animosidade e uma figura que está com tudo, com todos, desde que ela e o marido singrem em tudo e em todos. O Rodrigues, rodriga e a Pocinho ….poças com ela. 

Na candidatura do Dr. Pedro Calado reuniões de crise existem, ajustes na comunicação são frequentes, a impreparação notória e aquilo só não é mais visível porque tem por si uma comunicação social a esconder o óbvio: já ninguém naquela candidatura acredita que possam ganhar o Funchal. Por isso já se prepara o "day after". 

Basta reparar na expressão facial do Dr. Pedro Calado e a "expressão" corporal dele. Dizem tudo. O Dr. Pedro Calado está entalado, está rígido, está sem à vontade, responde muitas vezes rispidamente. Está nervoso. Porque não é simpático, não consegue simpatia. Não é espontâneo, não consegue espontaneidade de quem aborda. Não esconde a preocupação. A vaga de fundo não aparece. O Dr. Jardim, critica, o Dr. Prada está aborrecido, os Ramos começam a pensar em coisas, o Dr. Brício em onde se foi meter, o Dr. Bruno, mas onde está ele?, O Dr. Barreto que não apareça, a Dra Cristina faz contas de sumir... e o Dr, Miguel Albuquerque já só quer manter. 

Na candidatura do Dr. Pedro Calado, as criticas já se fazem veladamente e acredito que espingardas começam a contar-se. Porque nada vai ficar como dantes. Nem "o Pedro" nem "o Miguel". Nem "o Bruno". Nem "a Cristina". Nem "o Barreto"....

Por isso resta ao Dr. Pedro Calado fazer promessas da treta, mandar "umas postas de pescada". Mas ao fazer isto, mostra que entrou num estado de "delírio pujante" e confessa publicamente que o DESgr em que foi vice-presidente falhou. Falhou na habitação social, falhou na saúde, falhou na proteção social, falhou na empregabilidade. Porque tudo o que o Dr. Pedro Calado pede para o Funchal, nunca foi feiro pelo DESgr de que foi vice-presidente. 

Aliás, o Dr. Pedro Calado quando soube que iria precisar de todos para ganhar, comicamente fez uma aliança com o RIR de um tal Roberto Vieira, que tem como histórico, colocar-nos a todos a rir com os disparates e pelas fotografias que "posta" de caixotes de lixo, lixeiras ..... no facebook. Este Roberto, sente-se bem no meio da "shit", da imundice e este acordo com o RIR, mostra o nível da candidatura do Dr. Pedro Calado. Está ao nível da sargeta e é patética.

Ficou evidente para todos e não menos para o próprio Xerxes, que havia muita gente com ele, mas poucos homens de verdade, Heródoto

O Dr. Pedro Calado nos últimos tempos tornou-se um verdadeiro “caga-milhões”. Ele é milhão para aqui, é milhão para acolá. Afinal o que são mais 100 ou menos 100 milhões de dívida? Peanuts. Mas com um reparo: são promessas de milhões para fazer sobretudo betão.  Mais habitação social ( porque o DESgr falhou e a AFA e quejandos precisam de obras  ) e mais cooperativas (porque os amigos/votos têm de ter colocação e AFA/quejandos precisam... ). Mais apoio social (porque o DESgr voltou a falhar e mais uns empregos para organismo a criar para distribuir os tais apoios ). Mais apoio á juventude e desporto (porque as politicas de juventude do DESgr falharam ) …

Mais uns "milhõezinhos" para um parque de estacionamento com cerca 1500 lugares, debaixo da praça do município, um silo de cerca 18/19 andares subterrâneos, ao lado de uma ribanceira e a menos de 200 metros da orla costeira, sem acessos naturais (só por tuneis ou elevador ). Uma obra para as empresas do costume, que se sustentam neste DESgr.

O Dr. Pedro Calado anda numa roda viva de prioridades. É o social, é a educação, é o ambiente, é a juventude, são os transportes, é...é..... em resumo, ele não sabe o que quer, nem sabe quais as prioridades. Mas sabe uma coisa. Gastar dinheiro e muito é a principal prioridade. Porque tudo se faz com dinheiro. À falta de ideias, gasta-se. Fazer dívida, criar dívida é a sua prioridade.  O Dr. Pedro Calado só não promete uma máquina para fazer dinheiro, porque ele encontrou uma e egoísta como é, não a partilhar com "ao pessoal". E essa máquina somos nós, os contribuintes, os funchalenses.

que o Dr, Pedro Calado quer para o Funchal, é em tudo diferente o que queria a Dra. Rubina Leal há 4 anos. Em resumo, o psd-M não sabe o que quer para o Funchal. Há 4 anos era aquilo, hoje é isto e amanha será o aqueloutro. Prova provada que o Dr. Pedro Calado não tem um projeto para o Funchal, mas um valor de dívida para o Funchal, um valor da dívida que quer deixar ( e das comissões que alguém vai receber ). 

O Dr. Pedro Calado, até nos ferrys já disse que com ele seriam 2: um para Portimão, outro para os Açores. Eu acrescentaria outro na piscina nova do Dr. Miguel Albuquerque, para ele se lembrar das promessas que fez há 2 anos. 

O Dr. Pedro Calado JÁ não quer muita economia, nem muitas receitas. Mas uma economia pujante (e ainda vai ao Nobel da patetice). Confesso que não percebo o que quer dizer. Talvez para o Dr. Pedro Calado seja bom vender-se 10 chicletes, mas não tão bom vender-se 10 chicletes, 30 rebuçados, 20 natas, 50 chocolates, 15 bombons….Ou melhor até percebo. No fundo a prioridade do Dr. Pedro Calado é pagar milhões em obras, para receber milhares em impostos. E isto resume a economia pujante que o Dr. Pedro Calado pretende. A que nos levou à divida mastodôntica e à riqueza dos empresários de "sucexo" do regime. E ao jogo do esconde-esconde da dívida. 

[(e que vai pagar muitos hotéis que quer mandar construir mas não das muitas lojas e comércios que vão fechar, porque o Dr. Pedro Calado quer afinal priorizar quem lhe paga a candidatura e ganha com obras avulso: Os empresários do regime, porque as Micro e PME´s, os empresários individuais, o comércio local vai fechar (e os espaços reconvertidos ).]

Os homens, para não desagradarem aos maus de quem temem, abandonam muitas vezes os bons, a quem respeitam, Marquês de Maricá

O Dr. Miguel Albuquerque anda assustado. 

O Dr. Pedro Calado, acha sobretudo que como presidente da câmara municipal do Funchal, consegue fazer o que não fez como vice-presidente do DESgr.  Por isso o Dr. Pedro Calado de “caga-milhões” passou a ser um “arrota posta de pescadas”. 

Mas não está sozinho. Por mal dos nossos pecados, o Dr. Miguel Albuquerque também é um “caga-milhões” e também “arrota  muitas postas de pescada”. Afinal a única coisa que sabe fazer.

O Dr. Miguel Albuquerque, uma novidade num líder do psd-M, disse que ia assumir consequências dos resultados. Uma medida das dificuldades que não estava a prever e que esta inábil oposição ainda não pegou. Porque está assustado, ameaçou a "troupe" dele e o povo (agarrem-me, agarrem.me que me vou. Mas não vai, não é ? ). Vai tirar consequências. Prevejo no psd-M, uma noite "de facas longas", porque elas já saltaram dos armários e gumes já se afiam.

Tanto o Dr. Miguel Albuquerque como o Dr. Pedro Calado estão agora numa de "coitadinhos". Eu tiro consequências...vejam lá, vocês não querem, não é? diz o Dr. Miguel de Albuquerque. Coitadinho de mim, as redes enxovalham-me, diz o Dr. Pedro Calado. Snif, snif, snif....

O que é certo, certo, é que o Dr. Miguel Albuquerque, juntou-se ao Dr. Pedro Calado e é vê-los num "pas de deux" a saber quem "caga" mais e mais "arrota". Só lhes falta o concurso de quem mija mais longe ou de quem tem a maior pilinha. Tipo putos. Eu faço mais, eu tenho maior, nã, nã, nã, nã.....

É, mais uma vez, a promessa de um centro de saúde no Porto Santo, que já foi enunciado pelas minhas contas umas 3\4 vezes (sempre em vésperas de eleições ou quando publicidade era precisa). È a marina no Funchal ( um projeto que vai servir apenas basicamente quem tem barco na região e está alicerçado em estudos baseados em premissas falsas sobre necessidades e apetência de navegantes numa marina na Madeira e que ainda não percebeu que as Canárias estão apenas a meio dia de viajem para Sul e para Norte estão os Açores ),  o novo hospital ( com um custo de 359 milhões de euros !!!!!! ), mais campos de golfe, .....ruas , estradas, talvez um campo para jogar berlindes, ao pião, ....

O Dr. Miguel Albuquerque nestes últimos tempos não só "arrota muita posta de pescada", como é patético. Hoje, pateticamente, inaugurou 1 (UMA !!!!!!!) bomba de gasolina, dizendo que o DESgr dele aposta na competitividade empresarial regional privada. O Dr. Miguel Albuquerque AGORA já disse também que a TAP tem de ser privatizada. O Dr. Miguel Albuquerque disse que o CINM cresceu no ultimo ano (2020 e deve ser a única região do mundo onde a economia e um centro de negócios "oficial", cresce num ano de crise para todos. Porque em todo o mundo, TODOS, MAS TODOS OS NEGÓCIOS QUE PAGAM IMPOSTOS, fizeram menos, cresceram menos, mesmo os das zonas francas, exceto as piratas).

O Dr. Miguel Albuquerque deixa dizer que a Qta do Lorde, insolvente, adquirida por investimento privado estrangeiro, é um assunto que ele acompanha. Temos pena, quem comprou a insolvente Qta do Lorde, não o  fez ao Dr, Miguel Albuquerque, mas ao banco APESAR do Dr. Miguel Albuquerque. E que fique claro que, o "que é bom para a Madeira" não foi necessariamente bom para assessores, consultores, facilitadores ...que este DESgr tem, criou ... mandou "ajudar"....

Para alguém que diz gostar e apostar na competitividade, o Dr. Miguel Albuquerque vai pagar ao operador Porto Santo Line, está no contrato, os prejuízos da exploração da linha Porto Santo-Funchal. Um contrato leonino, assinado pelo Dr. Miguel Albuquerque, onde se existir lucro, este fica com o operador e se existir prejuízo é o DESgr que paga. Por isso, quando o Lobo Marinho fica "encostado" é o DESgr que paga um potencial substituto, como a arguida Dra. Patrícia Dantas confessou.

Quem quer investir na Madeira, não quer uma competitividade onde de um lado estão os privados do Dr. Miguel Albuquerque ( onde se têm prejuízo é o DESgr que os assume ou inventa obras para financiar ganhos e desnortes ). e do outro o privado que conta consigo e o mérito de quem trabalha consigo. Que paga ordenados, não paga comissões, nem "postos de trabalho, assessorias, ..... a gente do DESgr, que saiu do DESgr, que faz parte do regime do DESgr.. E apenas paga ao DESgr os impostos devidos. Tout court. E apresenta projetos comunitários, nunca na Madeira ou entidades da responsabilidade da Madeira, mas na fonte: Bruxelas. Porque ficam muito mais baratos, apenas isso.

Nunca ninguém perdeu dinheiro apostando na desonestidade, Millôr Fernandes

A LIDL não vai para a Madeira, tem intenções apenas. Tal como a Cora. Mas antes os Açores. Até com os nómadas digitais, o Dr. Albuquerque fez como a Socicorreia com o edifício recentemente inaugurado. Confundiram coisas. Intenções com factos, com vindas. E um pasquim ou um jornaleco sempre á mão de semear, escreve o que o dono diz e empola. O estado deste regime, é aquele que não sabe que a RAM, é a região do país, onde mais empresas se criam, e mais empresas (ficam ) insolventes, com sócios/administradores a fecharem umas para abrir outras.  

O Dr. Pedro Calado, o Dr. Miguel Albuquerque, são só e apenas uns tristes, simples e patéticos demagogos. Mas com sorte, muita sorte. Diz o povo que em terra de cegos, quem tem um olho é rei. Mas a RAM, para mal deles, deixou de ser "terra de cegos".

Demagogia - Lena d'Água & Atlântida

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.