Os donos da Madeira



Porque Somos Donos da Madeira? 

Não somos, claro. Apenas julgamos ser, ou permitem-nos pensar que talvez possamos ser. Para além do Pai Natal ter chegado mais cedo, á Madeira, tipo Revolução Socialista Boliveriana, também já tinha chegado à Região, o Rei da Palhaçada e o Príncipe dos Artistas.  Porque palhaçadas e artistas, pululam um pouco por todo o lado. São como cogumelos. E amanhã, num palco ao pé de nós, lá para cima ( estou como AJJ nas inaugurações, sempre a andar pela direita, daí não dizer o nome ) vamos ver muitos deles a desfilar, pelo palco e pelas barracas. Começo a ver semelhanças entre este regime e o de Maduro. Vejam M = Miguel = Maduro = alucinados . Não acredito em coincidências.
Numa coisa os bêbados e os geógrafos, têm razão: a Terra gira, Jô Soares

No palco, vai ser uma feira de vaidades e a debitação da bíblia laranja: está tudo bem e tão bem está, que o que está mal, deve-se apenas aos inferiores do povo superior que se continuam a queixar. Aposto que a palavra MAIS vai ser usada bastas vezes ( barcos, aviões, ferry, nível de vida, qualidade de vida, rendimentos, apoios, autonomia...) e a palavra MENOS em duas ocasiões: impostos e desemprego. 
Pelas barracas, porque obviamente estão inseridos no meio, tantas são as barracadas que dão. Ali estão é mais bem, atestados e  bebidos. Porque comidos, não. "Eles comem tudo, comem tudo e não deixam nada".  Portanto.....para barraca, barraca e meia, tudo é uma barracada. Tá-se bem , ....

Acharmos que existe alguém que governe a Ilha a nosso favor…é mentira. Nada pelo e para o povo. Apenas para eles. As semanas têm sido férteis em mais Pulhice, Aldrabices, Trapalhadas, Invenções, Fingidos, Estéreis e Salafrários, exatamente P, A, T, I, F, E, S..
Nos indivíduos a loucura é algo raro, mas nos grupos, nos partidos, nos povos, nas épocas, é a regra, Friedrich Nietzsche
P de pacóvios,
Os doutros conselheiros do PSD, finalmente deram o OK a Miguel Albuquerque para chefiar e liderar o PSD-M ás regionais de Setembro próximo. Só agora !!!! Ou ainda estavam com dúvidas sobre Calado ? Fico estupefacto !!!! Mas, mais vale tarde, do que nunca, como diz o povo. Portanto se MA já era candidato, os doutos conselheiros, estiveram a fazer o quê durante aquele tempo todo ? a jogar ao berlinde, à tontice ou, como “são mais do que as mães”  andaram à apanhada ? Não será  saloíce a mais ? Fingidos.......
Somos todos malucos. Quem não quer ver malucos, deve partir os espelhos, Voltaire
A de Adolfo
È obra, Adolfo. Olhar “olhos nos olhos” a CS e debitar todas aquelas balelas, inverdades tem mesmo de ser com ……brasão/escudo. A Saúde melhorou ? só se for a dos doutos conselheiros e a sua, obviamente. A economia melhorou ? de certeza a de sua casa e dos conselheiros. Os rendimentos aumentaram ? só se foram os vossos ( com a proteção da segurança social, que vos vai perdoando dívidas ). Os impostos baixaram ? bem, teve que ser, porque estão indexados aos do continente, como não disse ( não conta para estas contas os combustíveis a descerem artificialmente, mas que naturalmente vão aumentar pós-Setembro ). O desemprego baixou ? pudera, com as nomeações que fazem de conselheiros, primos, afilhados, filhos, mais-que-tudo……. O turismo está melhor ? Claro que sim, cada vez a “volta dos pobres” se faz mais e os aviões sobrevoam a Madeira ( não lembra o Diabo, Adolfo, a contabilização dos voos provenientes de Espanha e outros destinos que se fazem superiormente, como chama atenção  Filipa Fernandes ) . Ahhh sim os barcos, previstos 173 para …..2021. Vamos dizer ao pessoal, para pagar as contas no supermercado só em 2021, OK ? O Diabo, Brazão, é que a “bota, não bate com a perdigota”. Porque se tudo está bem, porque é que a taxa da pobreza aumentou e o RSI aumenta ? Adolfo Brazão, mais pudor sff, ao menos diga algo de verdade. Veja o exemplo de MA na Cristina. No aconchego daquela casa, disse que não era um drogado ( calhandros dos madeirensesque referem tal coisa ), mas tinha era problemas de rins….só agora é que o disse, porque um homem não é de ferro e as eleições são já ali. Antes, era apenas excesso de trabalho. Talvez !
A coerência é a virtude dos imbecis, Oscar Wild
T de Tanga
Muita tanga tem este (des)GR nos dado. E claro, põe-nos de tanga para os anos seguintes. Aquela do TC chumbar os contratos de Miguel Ferreira parece aquela rábula da Maria costureira e da Maria patroa. Quantos existem mais ? Só na Saúde é preciso nomear Sr. Secretário ? ou tem a (in)decência de ser o senhor a nomear  ? Ahhh e o Jorge, senhores, o Jorge, o Calado, a Rita ......
Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos as leis são inuteis, Thomas Jefferson
I de indecência
È indecente usar as vulnerabilidades das pessoas, para fins eleitorais. Aquela dos óculos !!!!!! Percebe-se que queiram colocar a muitos, óculos de realidade PSiDual , mas não façam do povo imbecil. Para isso, têm aí a troupe dos meninos, dos Olins e companhia. Brinquem com eles, afinal o Natal chegou mais cedo.
A bondade é o único investimento que nunca vai à falência, Henry Thoreau
F de falência
Está aí tudo falido. Não nos negócios que o (des)GR ajuda os amigos. Os outros….que se virem. Mas refiro-me a moral, a ética e ao sentido de serviço público. Não existe, porque deram cabo dele. Uma vergonha, como as pessoas são tratadas em qualquer departamento do GR, sobretudo na Saúde e Segurança Social. E as ameaças, o mau servir e sentido de orientação de voto, continuam
Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem, Karl Kraus
E de educação
O que vos falta. Muita, mesmo muita. Costuma-se dizer que a educação vem do berço e parece que todos vocês querem envergonhar os vossos pais. Não façam isso, porque eles não (vos) merecem.
A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos, Erasmo
S de sabedoria, de solidariedade
Onde vão elas ? onde estão elas ? De vocês, nada existe. È que o vosso lema é “ todos por nós, nada para eles”. Por isso a sabedoria …… é apenas a dos farsantes e a solidariedade é ……só para vós. Confesso, que vocês têm comportamentos de alcateia: quem ataca um, ataca todos. E atacam, comem, assaltam em conjunto. Afinal o que sabem fazer e aprenderam durante estes anos todos.


Duas observações


Observação 1 – Eu teria vergonha de mostrar estes cartazes. Porque admitem FINALMENTE e publicamente, que PSD e GR se confundem, nunca se sabendo onde um para e outro começa e vice-versa. Também é por isso que se paga na Madeira.... a taxa de comissionamento. Tem que ser, para ajudar os cofres. De quem ? Talvez os cartazes ajudem..






Observação 2 – Confesso que admiro Ramos, filho. Está em todas, tem o dom da ubiquidade. Eu não consigo. Mas o pior é que tenho inveja dele. Ele sempre nas fotos com uns 70/75 Kg e eu nos 103/108 Kg. Ele come(rá?) tudo e não engorda, eu cá nada como e mantenho-me (se não engordo). Deve ser uma dieta à “PSD-M”. Já pensaram em vender o “franchising” ?



Uma homenagem a todos que não se vendem "por um punhado de dólares".

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.