92% de incompetentes e incompetência


Regra numero um: Nunca perca dinheiro. Regra numero dois: Nunca esquecer a regra numero um, Warren Buffet

773 milhões desaparecidos

Saíram nas notícias, “coisas” graves sobre como são geridas as finanças regionais. 

Saíram nas notícias “coisas” graves de como a SDM – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira e a ZFM – Zona Franca da Madeira (NÃO) estão a ser geridas, (NÃO) estão a ser acompanhadas e FAZEM NENHUM.

Saíram nas noticias, “coisas” graves de como as autoridades regionais e a autodenominada AT-M – Autoridade Tributária da Madeira, deixaram ao longo dos tempos e apesar de sucessivos avisos, que impostos fossem ROUBADOS aos madeirenses.

Saíram nas noticias, “coisas” graves e  NENHUM partido madeirense, sobretudo aqueles que estão representados na atual ALRM – Assembleia Legislativa Regional da Madeira, nada disseram, nem pediram explicações a quem de direito. Talvez ainda NÃO saibam.

Saíram nas noticias, “coisas” graves sobre a ZFM e TODOS os partidos representados na ALRM, continuam a  manter e a querer que a mesma se mantenha com regras iguais ou diferentes para pior (menos escrutínio das autoridades nacionais).

Saíram nas noticias, “coisas” graves e que demonstram que na Madeira, a gestão dos DINHEIROS PUBLICOS madeirenses, se faz de forma avulsa, discricionária, ingovernável, com beneficio de poucos, em detrimento de muitos. 

Mas TODOS os partidos representados na ALRM, querem é uma NOVA LEI DAS FINANÇAS REGIONAIS, porque a atual, pouco usada na sua plenitude e permitiu que estas coisas “graves” acontecessem, não é demasiado opaca, para este regime. Querem uma mais discricionária, ainda mais baça e ainda mais ao serviço do regime.

Conhecemos o incompetente pela sua arrogância, a sua mania de superioridade e achar que a culpa é sempre dos outros, Sadi Cassanote

figura 1 - O dn-M até usa a mesma foto do JE, mas trata a noticia mais "doucement". 
Afinal 66 milhões é dinheiro, mas 92% não recuperados nada diz.

O que aconteceu? Simples. Para os jornais nacionais APENAS 8% DAS AJUDAS ILEGAIS NA ZFM FORAM RECUPERADAS. Para o dn-M ( ao serviço deste regime)  o fisco SÓ RECUPEROU 66 MILHÕES DE EUROS ( a noticia á dada com menos dor, porque 66 é mais que 8)

Para os jornais nacionais, dos 839 MILHÕES DE EUROS, 40% do orçamento regional para 2025, apenas 66 milhões foram coletados (e vivam esse heróis que pagaram ).

O resto, isto é, SETECENTOS E SETENTA E TRÊS MILHÕES DE EUROS desapareceram e nunca ou pouco serão coletados.

E isto só pode ser possível ou com a CONIVÊNCIA das autoridades regionais e SDM, ou com a INCOMPETÊNCIA das autoridades regionais e SDM. Coniventes ou incompetentes ? O que é pior ?

Certo, certo é que este dinheiro foi usado para tudo, menos para uso e necessidades dos madeirenses. Daria para fazer 2 hospitais e ainda sobraria dinheiro; ou 3 aeroportos; ou ..ou …. Ou … baixar o IVA da Madeira para valores idênticos aos dos Açores e ainda sobraria dinheiro.

Certo, certo é que TODOS OS PARTIDOS REPRESENTADOS NA ALRM deveriam ter vergonha de continuarem a defender a ZFM e a forma como é gerida. Só se compreende tal , se forem, REGIME.

Pessoas incompetentes geram procedimentos desnecessários, Filipe Kasparian

figura 2 - Sempre com bola, mas sem bola.
Tem tantas no ar, quando uma cair , vai de bola.

Políticos na Madeira não são eleitos pelas pessoas que leem jornais, mas pelas quais se limpam com ele, anónimo

ps-M e psd-M

O partido socialista da Madeira é um case study de ignorância, de como fazer má política. É um case study de como a verdade de hoje é a mentira de amanhã.

Recentemente um seu membro, o Engº Duarte Caldeira Ferreira, publicou que os deputados eleitos pelo ps-M na AR – Assembleia da Republica, Sofia Canha e Miguel Iglésias iriam votar contra o OE – Orçamento de Estado, para a Madeira.

Por vários motivos, sobretudo porque a Madeira receberia menos dinheiro que os Açores, apesar de em valor relativo e por habitante receber mais.

O Dr. Miguel Albuquerque também disse que os deputados do PSD eleitos pelo circulo da Madeira, poderiam votar contra, se exigências não fossem cumpridas. Exatamente pelos mesmos motivos do seu colega Duarte Caldeira do ps-M. E é nestas coisas, que percebemos que psd-M e ps-M são o mesmo.

Neste ultimo caso, Miguel Albuquerque, chantagem clara foi feita. Que não resultou (já AJJ com Sá Carneiro num governo AD, obteve o mesmo resultado ).

Mas na prática o que sucedeu aos deputados do ps-M e psd-M na AR ?

Os do ps-M abstiveram-se. Os do psd-M votaram a favor.

Nenhuma declaração de voto deles foi feita. E o OE foi votado na generalidade sem modificação nenhuma. Como eles NÃO pretendiam.... 

Para ps-M e psd-M, entradas de leão e saídas de sendeiro. Ou como todos sabem, seja em Lisboa, seja no Funchal, que este ps-M e psd-m, são AMBOS FARINHA DO MESMO SACO, ou faces diferentes da mesma (má) moeda. Regime e por isso, só nos resta substitui-los.

Parafraseando Woody Allen, os rapazes de psd-M e ps-M, têm a vocação e fazem de cada solução um problema. Cafofo e Albuquerque, nos inícios foram uma solução e rapidamente transformaram-se num grande problema, como todos se lembrarão.

figura 3 - Valor contabilístico ? Sucesso ou sucexo ?
Credibilidade ? Onde, quando e como

A imprensa é a arma mais poderosa no nosso Partido, Estaline

dn-M

O Dr Ricardo Oliveira, diretor editorial geral do dn-M, adora fazer preleções. De mostrar uma pretensa superioridade moral, coisa, acredito, tenha perdido quando se amantizou com este regime (já a teve muitos e muitos anos atrás no tempo de AJJ )

O que diz fora, nunca é o que faz dentro de portas. Especialmente no jornal que dirige que ele diz dirigir.

Ele disse recentemente que “o que tem valor […] é garantia de credibilidade e sucesso”.

Temos pena. O seu DN-M que JÁ SUPERIORMENTE DIRIGIU, atualmente e com ele, agora de valor, apenas o contabilístico e já sabemos todos como na Madeira se fazem contabilidades. De DN-M, tornou-o dn-M, exatamente porque deixou de ter valor e credibilidade jornalísticas (como mostrei em cima com a forma como o dn-M consegue dar MUITO MÁS NOTICIAS, de forma suave ).

Neste dn-M e no outro diário da Madeira, parece que só 8% das informações são válidas. Faz-me lembrar aquela frase tão recorrente nas escolas de jornalismo "a caneta na mão de um mau jornalista é como o bisturi na mão de um mau médico" . Concordarão por certo comigo o Dr. Pedro Ramos e Dr. Ricardo Oliveira sobre esta frase.

Vá lá, que para o dn-M ainda existem bombeiros para salvar a "informação" e esta não seja ainda mais faciosa. 

Bom…melhor ter testemunhas, porque como este dn-M está, ou a foto é uma montagem ou o gato é uma gata, rata, porquinho da india, .... e a Andreia, bem a Andreia talvez tenha escrito sem contraditório. Miau, miau, miau.........

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.