"aero-presentear-se"


A melhor forma de não falhar no Natal é auto-presentear, neste caso é aero-presentear ... se. A "Up in the Sky" é empresa de comunicação em suporte digital sediada em Schiphol-oost que acompanha a aviação comercial e os aeroportos sob uma perspectiva de passageiro frequente, de profissional ligado à aviação ou de entusiasta/ spotter. De momento, o seu site é exclusivamente holandês mas com qualquer tradutor embutido no browser poderá acompanhar as informações que publicam regularmente. Pode ter interesse para os Spotters madeirenses.

Com base no movimentado Schiphol, a equipa de dez editores e colunistas regulares e ainda os seus fotógrafos (spotters) deram desde logo nas vistas por ser a única na área com uma APP. O site Up in the Sky é visitado por pessoas com paixão pela aviação e por viajar, o passa palavra tem sido fantástico, sobretudo por reportarem como usufruir do que há de melhor na aviação no que diz respeito ao serviço e às regalias. Apesar do obstáculo da língua, não quis deixar de escrever sobre o assunto até porque há um pormenor que pode interessar aos spotters madeirenses ou fãs da aviação.

Deste trabalho diário, nasceu a ideia de recolher as melhores imagens num livro conjugando-as com um texto bilingue (holandês-inglês) para dar a conhecer o Aeroporto de Amesterdão - Schiphol. O livro "Schiphol.jpg" respira através de uns fotógrafos privilegiados por estarem a todo momento nos acontecimentos, eventos e bastidores do aeroporto de Amesterdão. Quando se denunciaram sobre na intenção de fazer um livro a cooperação aumentou, não só por parte do aeroporto mas também das várias empresas sediadas em Schiphol, puderam vaguear pelos bastidores mais do que nunca.



Quem conhece a dimensão de Schiphol pode calcular o desafio que foi escolher imagens e textos para 192 páginas que contaram com o pedido do novo director executivo de Schiphol, Dick Benschop, para escrever o prefácio. Testemunho de crédito e confiança num grupo que nasceu como "carolas da aviação". Desde a primeira semana do passado mês que o livro está disponível, custa 45€ e no caso da Madeira conta com mais 10€ de portes de envio. Pode ser adquirido à livraria BOL ou no site do próprio livro Schiphol.jpg. Para quem me lê esta publicação na Gnose desde a Holanda informo que não há custo de envio no país e se for encomendado antes das 15:00 no dia seguinte está na sua casa. O pagamento pode ser feito via iDeal (grátis), PayPal (+ 4%) e cartão de crédito (+ 4%). Desfrutem ...


Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.