Assiste-se, com pouca relevância nas notícias regionais, ao Acordo de Saída do Reino Unido - Brexit - como se algo distante fosse e que pouco nos diz respeito. É um erro colossal que só será entendido, na plenitude, quando o Governo e Povo se aperceberem, na prática, da sua influência nos subsídios e apoios de que a região costuma receber. É menos um grande país contribuinte a participar no esforço financeiro do orçamento da U.E..
"O orgulhoso prefere perder-se a perguntar qual é o seu caminho" Winston Churchill |
É curioso que também vamos para Eleições Europeias, na prática só cria frenesim aos pretendentes a candidatos (por esta altura) a um bom ordenado como deputado europeu mas, é muito mais do que isso, e o Povo deveria tomar consciência da importância da Europa no nosso futuro. Que sirva de exemplo o que conhecemos esta semana, de que caso os mais novos eleitores do Reino Unido tivessem ido votar o resultado não teria dado Brexit. Foram comodistas, o populismo actuou e agora o "desastre" consuma-se. Perderam o comboio, o madeirense que participe na Gnose, lendo, para que não fique também apeado por decidir mal em momentos cruciais.
Fica aqui o texto, em primeira mão, na versão portuguesa para que todos entendam. Os responsáveis políticos ... os irresponsáveis também, deveriam ler calmamente. Os hábitos de leitura ajudam a promover um melhor Governo, uma melhor oposição e uma cidadania activa que se quer Opinião Pública.
Faço notar que ainda ocorrem negociações de última hora, este é um rascunho quase final.
Faço notar que ainda ocorrem negociações de última hora, este é um rascunho quase final.
Pode ampliar neste quadrado:
0 comentários:
Enviar um comentário
Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.