Biologicamente falando .... na Madeira

 


Se a miséria dos nossos pobres não fosse causada pelas leis da natureza, mas pelas nossas instituições, grande seria o nosso pecado, Charles Darwin

O Dr. Paulo Cafofo está para o ps-M como a AFA está para o regime das obas públicas da Madeira. Sem elas, nada era a AFA. Sem o PS-M, o Dr. Paulo Cafofo era nada.

O Dr. Paulo Cafofo está para a Madeira, como o grupo Sousas está para o regime dos portos da Madeira. Sem eles, eram uma nulidade. Sem a Madeira, o Dr. Paulo Cafofo era espuma.

O Dr. Paulo Cafofo está para a oposição da Madeira, como a GESBA está para os bananicultores madeirenses. Sem ela, eles ganhariam mais. Sem o Dr. Paulo Cafofo, a oposição da Madeira, com um PS-M sério ganharia mais.

O Dr. Paulo Cafofo está para a derrota, como o peixe para a água. É lá que sobrevivem. Agora, nas europeias, nem votos foi buscar ao JPP, só ganhou em 3 freguesias e perdeu em todos concelhos, exceto, Machico.

O Dr. Paulo Cafofo não é a solução do problema de na Madeira se conseguir melhor oposição, para se ter melhor governo. Pelo contrário: o Dr. Paulo Cafofo está no problema de não termos oposição a sério, logo um governo a sério. Faz parte do problema. Nunca da solução.

Não se resolve por uma razão simples: Ignorância. Facilitismo. “Lapismo”. 

Passo a explicar (serve para ele, serve para o Dr. Miguel Albuquerque, ...........).

Se o Dr. Paulo Cafofo & Dr. Miguel Albuquerque (e acólitos ), fossem professores de ciências da natureza, saberiam que tinham com a Madeira e o PS-M/psd-M uma relação de “inquilinismo”, “simbiose” e “parasitismo”.

INQUILINISMO, porque precisam de se hospedar noutro ser para sobreviver (veja-se a orquídea que na natureza se hospeda noutra planta ).

SIMBIOSE, porque acontece troca de alimento entre espécies para poderem sobreviver, como é o caso de algas e fungos.

PARASITISMO, quando se vive no corpo de outro ser para continuar vivo, como acontece nas pulgas, nos piolhos, carrapatos, ….chatos, …

Se na mãe natureza esta situação acontece e pode ser benéfica para as espécies, na política não. Para o governo de um país, de uma região, estas “espécies” devem ser eliminadas.

Devem ser exterminadas todas as espécies que vivem, sobrevivem à nossa custa.

O Dr. Paulo Cafofo e acólitos, como o Dr. Miguel Albuquerque e bem mais acólitos, são espécies nocivas à evolução económica, social, financeira da Madeira.

Não devem evoluir, não os podemos deixar evoluir. São espécies invasoras, concedo que talvez o Dr. Paulo Cafofo seja mais “exótico” que o Dr. Miguel Albuquerque. Mas a ignorância inata, a incompetência inata, o “lapismo” inato deles, destas espécies, propagam-se e tornam-se uma ameaça à natureza e ás pessoas.

Dêem-lhes cama, comida e roupa lavada e aí temos o ps-M do Dr. Paulo Cafofo (com os sérgios, os freitas, os caetanos, as martas, os caldeiras, os pestanas, as olgas, os iglesias..…… ) ou o psd-M do Dr. Miguel Albuquerque (com os abreus, as leais, os ramos, os jardins, as anas, os finos, os rogérios, os jesuses, os melins, os correias, os bricios, os araújos, os silvas, as rafaelas, ……. )

Extermine-se estas espécies nocivas e teremos melhores ares, melhores cheiros, melhores perfumes, melhor qualidade de vida.

E ai de quem lhes dê a mão.

Porque para estas espécies serve aquele célebre ditado siciliano sobre a Máfia: uma mão lava a outra e ambas lavam a cara.

E porque hoje celebra-se Camões: FRACO REI FAZ FRACAS FORTES GENTES.






Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.