Hips, Hips,... comparar bandidos (?)


Um pequeno ladrão é colocado na cadeia. Um grande bandido torna-se o governante de uma nação, Chuang Tzu

O futuro ex-presidente, talvez, da ALRM, veio dizer por estes dias, que o que acontece na Madeira não mancha a autonomia.

Temos pena, mas mancha. E também a Madeira. E ele, que diz estas alarvidades, que já são normais nele ( a normalidade do anormal nele ). É como se dissesse que Trump não manchou a imagem dos EUA, ou que Hitler não manchou a imagem dos alemães, ..... 

Mancha mais, que esta pessoa de seu nome Rodrigues, pelo cargo que ocupa, não saiba o que diz e aparvalhadamente diga coisas espúrias. Porque como presidente ou futuro ex presidente da ALRM, ele mancha a ALRM ao dizer e defender isto (certo, quase todos estão nela estão manchados).

Todos nós sabemos que este senhor está a mando. Percebemos desde sempre, até pelo que dizem os  companheiros de route do “clube” psd-M, que só lá está porque fez em tempos chantagem (ele e o resto do cds-M ) para ter aquele lugar.

Ser chantagista é mau, menos na Madeira parece.

Também pelo que acontece hoje, sabemos que gente da laia de Rodrigues e que votou nele para presidente da ALRM, quer a todo custo manter lugares, que por certo perderiam se existissem novas eleições.  Estar apenas 9 meses em “su sitio”/ALRM, quando previam mais 4 anos de “bem bom” é uma chatice.

"Eu acho que a autonomia é um valor sagrado dos madeirenses e porto-santenses e não há nada que a manche" disse Rodrigues.

Esta semana também aconteceu algo num clube do Norte, o Futebol Clube do Porto. E quando li o que esta pessoa escreveu, fiz um quadro comparativo entre o que aconteceu/acontece na Madeira e Porto.

Cospe-se num bandido menor, mas não se pode recusar uma espécie de consideração a um grande criminoso, Denis Diderot

Quadro comparativo

 

Psd-M (regime )


Super dragões 


Ps-M 


 

OPERAÇÃO ZARCO

OPERAÇÃO PRETORIANO

OPERAÇÃO CALDEIRADA ?

Carros apreendidos

X

X

-

Dinheiro apreendido

X

X

-

Superiores

X

X

X

Detenções

X

X

 

Chefes suspeitos

X

X

X

Colaboradores suspeitos

 X

X

X

Chefes arguidos

X

X

X

Armas encontradas

 -

X

-

Rendimentos acima ordenados

X

X

X

Violência

X

X

-

Grunhos

X

X

X

Bando dos mesmos

X

X

X

Roubos

???

X

-

Ausência democraticidade

X

X

X

Droga

???

X

???

Clube de poucos

X

X

X

Fake News

X

X

X

Irresponsabilidade

X

X

X

A culpa é de Lisboa

X

X

X

Somos todos inocentes

X

X

X

Fazemos porque só assim temos algo

X

X

X

Todos estão enganados sobre  isto

X

X

X

Indícios Corrupção

X

???

X

Deslealdade

 

 

X

Familiares (dinheiro é )

X

-

-

 Escutas telefónicas

 X

 -

(e, porque é cedo, nem vou comparar o que uns potencialmente "roubaram" e "acumularam" em negócios escuros na RAM, com os "bilhetes", "drogas" e quejandos que outros potencialmente negociaram. A ser verdade e parece ser, na Madeira foram apropriados mais recursos que no Porto )

 Ao olhar para este quadro, tiro logo 2 conclusões.

A primeira e óbvia, é que existe muita similitude entre psd-M/regime da Madeira e o bando de energúmenos que são os super dragões. É claro que nem toda gente é assim, mas exceções existem. 

A segunda conclusão é que, se o que fez o regime da Madeira nestes últimos anos não manchou a Madeira, a governabilidade da Madeira, o regime da Madeira e obviamente o regime autonómico da Madeira, bom, então o que se passou no Norte do país não afeta o FCP. Não envergonha o FCP. Não envergonha os bons portistas.

figura 1 - link

Não sei se Rodrigues sabe, mas foi e é uma vergonha, que a policia, a justiça portuguesa nada tenham dito aos congéneres da Madeira. Nem sequer lhes pediu ajuda para apoio logístico (aluguer de viaturas, quartos em hotéis, …. ).

E isto diz tudo sobre a total desconfiança que existe sobre a Madeira, neste caso na dimensão policial/justiça.

Tudo o que está a ser investigado, foi feito ás claras, como se a Madeira estivesse numa “twilight zone” distinta, diferente do resto do país.

Mais, com os projetos de maior autonomia que psd-M, cds-M, ps-M, IL-M (pelo menos estes de que tenho conhecimento ), de aprofundamento de autonomia também no campo da justiça, ESTE 24-01-24 NUNCA teria sido conseguido. Porque seria a justiça deles, não do país. 

figura 2 - link

MAIS VERGONHA, ou melhor, SEM VERGONHA, são as explicações, algumas débeis, outras nem tanto, porque não se ouvem, dos diretores dos “pasquins” desta região. Até pareceram o canal “Porto canal”, que no dia em que “Macaco” era de tido, mais o resto do bando, nada disse, nada transmitiu: Assobiaram para o lado. A tentar negar a evidencia e a branquear o óbvio.

figura 3 - os sempre ben informados "jornais" da RAM não sabiam disto. 
OU ESCONDIAM ISTO ? FORAM CONIVENTES ?

Uma "twilighit zone" no porto canal , uma "twilighit zone" na Madeira e "jornais". Durante quase 50 anos no jm-M (antigo e novo)  e desde a alteração societária no dn-M, com a entrada da AFA e Sousas no jornal. Nada souberam, nada sabem, nada querem saber. Uns autênticos "homens á mão". Como é o Porto canal para Pinto da Costa.

Quanto maior o número de leis, maior o número de ladrões, Lao Tsé

Por isso, nada como se unirem contra o mal de Lisboa, como mostro nas imagens de cima, sobre a mesma noticia e sobre as obras de quase apenas um nada falam (e faltam os Sousas). Só agora repararam que existem "detenções longas" e aproveito para estudarem quanto tempo Sócrates esteve detido, Ricardo Salgado, .... enfim todos que tiveram e foram investigados pela policia por motivos mais ou menos duvidosos e de acordo com o "tamanho" das acusações.

Sobre o novo hospital aproveito chamar a atenção de um artigo que escrevi na GNOSE em Setembro de 2020. Porque é assim desde sempre na RAM. Coisa que estes "jornais não sabiam", apenas "sabiam" que estava a ser construído um hospital, apesar !!!!!!! de Lisboa.

figura 3 - link

Respondendo ao homem da ALRM, sim a autonomia foi manchada, porque foram TODOS coniventes com este estado de coisas. TODOS SEM EXCEÇÃO. Até eu, por mal dos meus pecados.

 Para os bandidos de hoje.

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.