Aqui há gato…

Quando os bandidos se tornam mais populares que os policiais, isso é anarquia, Gotham

Foram magistrados quem libertou (juiz ) e acusou e deteve para interrogatório ( procuradores ) Calado, Avelino e Custódio,  os CAC; constituíram Albuquerque como arguido e outros mais a serem investigados. Pelo meio, apreenderam dinheiro vivo, carros, objetos de luxo, .....

Um juiz libertou os CAC a 14 Fevereiro, 5 procuradoras libertaram o diabo !!! na Madeira a 24 de Janeiro.

Juiz e procuradoras estudaram direito em Portugal, presumo que tenham estudado as mesmas leis portuguesas. Mas interpretam-nas de forma distinta. É a vida. 

O juiz, mesmo perante situações anómalas de se terem encontrado quantias elevadas em dinheiro vivo nos CAC, objetos de luxo nunca acessíveis aos comuns dos mortais (relógios de luxo, bebidas, objetos de ourivesaria, …. ) achou que nada era relevante e que os arguidos, porque continuam a sê-lo, podiam sair .

O juiz, mesmo perante evidências de que um dos arguidos, Calado, tinha quantias elevadas a serem passadas pelas suas contas bancárias (e muito acima do acumulado dos seus vencimentos na CMF ) achou que tal não era indício de crime

O juiz, mesmo sabendo que para além do dinheiro vivo encontrado nos CAC, também foram encontradas quantias elevadas em numerário em casa de familiares e em contas de familiares , não achou o facto relevante e julgou normal o mesmo. 

O juiz, não estranhou o motorista de Calado depositar quantias em dinheiro vivo no(s) banco(s), como aconteceu com o motorista de Sócrates. Normalíssimos estes atos. Aliás todos nós já dissemos ao nosso motorista "rapaz...vai ali depositar estas centenas e milhares de euros. Cá para mim ainda se vai ver, a CMF não paga ordenado a calado por débito em conta mas em dinheiro vivo. Sei lá eu.

O juiz, numa 6ªf, 9 de Fevereiro, indeferiu o pedido de TODOS os advogados de defesa e MANTEVE os CAC detidos em Lisboa.

Aliás depois de olhar para isto, os CAC, o macaco, Sócrates, .... não sabem usar cartões de crédito, daí terem dinheiro nestas quantias tão grandes á disposição. Para os botões e todos temos os nossos "botões" para comprar. 

O mesmo juiz que indeferiu a 9 de Fevereiro o pedido de libertação dos CAC, libertou-os passados 5 dias, a 14 de Fevereiro !!!! Isto é, no fim de semana do Carnaval, o juiz que na 6ªf achava que os CAC deviam manter-se detidos, 5 dias depois, achou que os CAC nada tinham feito de ilegal e libertou-os !!!!

Mas no seu despacho de “santidade” dos CAC, o juiz manteve apreendidos dinheiros, objetos, carros, ….

E isto é estranho. Bastante mesmo.

Estranho, incompreensível e que está longe de ser, a nós, comum dos mortais, entendido.

Porque se nada se entender desta história,  a Madeira poderá ser invadida por continentais (e não só ) à procura de heranças de tio(a)s ricas, do mapa de tesouro que apenas é conhecido por alguns. E que o chefe dos Super Dragões, o "macaco" não venha agora pensar e ter-se arrependido de não ter casa na Madeira, para poder ter dinheiro vivo de "bilhetes" espalhado pelos 4 cantos da casa. 

Lembrei-me ao escrever este artigo, do que aconteceu com Nuno Mascarenhas, presidente da câmara de Sines na operação Influencer.

Ao contrário de Nuno Mascarenhas, presidente da câmara de Sines, que fez as empresas entregarem 5 000 € a uma associação do concelho e a um grupo desportivo, cada, Calado já não pode dizer o mesmo. A ser verdade o que as 5 procuradoras, mas não o juiz, defendem, Calado entregou bem mais a Custódio e Avelino e estes, se deram algo a uma associação madeirense, foi pago pelo dinheiro do DESgr. 

O crime organizado é formado por bandidos profissionais, anónimo

É estranho e incompreensível que tendo sido os seus atos de uma lisura irrepreensível !!!!!, Calado se tenha demitido. E Albuquerque também. Pressão ? Ou má consciência ? Eles, "reis do pedaço" na Madeira conseguem ser pressionados ? Eles do "aqui quem manda sou eu" dão-se à pressão? Isso é uma novidade.

Quem não deve não teme, claro. Mas parece-me a mim e a todos que acompanharam isto, que muito se temeu na Madeira, no DESgr e noutros "pedaços" por “atos e omissões” que pareciam ser de  "lisura" total. 

6 magistrados, 1 juiz e 5 procuradoras, tiveram interpretações distintas para os mesmos factos.

Resta agora, perante esta falta de sentido de lógica (vamos chamar as coisas assim ), que isto seja por alguém, mesmo muito bem esclarecido e percebido por nós, opinião publica deste país e sobretudo madeirense.

È que assim, aquilo que o psd-M não queria, eleições, pode ser agora o que defende. Que Albuquerque, que todos davam como defunto (até AJJ que disse que a renovação queria dar cabo da herança do psd-M na Madeira ) volte de novo a candidatar-se a presidente do DESgr.

Que Albuquerque apareça de novos nos cartazes e fotos da campanha eleitoral. Um mártir que os diabos dos continentais, que Lisboa quer a todos custos fazer cair. Ele e o profissionalismo existente na RAM, onde todos os atos são passiveis de serem explicados transparentemente.

Tem agora a palavra o tribunal da relação que vai julgar o recurso apresentado pelo ministério público sobre a decisão do juiz.

Até lá, os CAC são para alguns madeirenses uns heróis, Albuquerque outro e tudo o que se passa na Madeira, nas relações empresariais e politicas do regime “coisas” normais . E claro, para todos continua Lisboa (ou alguma Lisboa ) a perseguir a Madeira (os superiores da Madeira )

 A comissão faz o ladrão, Jô Soares


SLB - Sport Lisboa e Boaventura

César Boaventura foi julgado e condenado, a 3 anos e 3 meses de pena suspensa, por ter tentado corromper jogadores do Rio Ave a favor do Benfica. As notícias dizem que o juiz deu como provado uma relação ESTREITA entre César Boaventura e à data o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

No processo o nome do Benfica é mencionado em cerca de 64 vezes. E segundo o Record e está no processo, o "esquecimento de Lionn" salvou o Benfica.

Depois disto tudo, acho que o Benfica devia fazer uma estátua a César Boaventura.

Alguém usar dinheiro seu para corromper jogadores, não é para o comum adepto do Benfica. Apenas para alguns. Os superiores. Tipo ...dos da Madeira.

Miguel Alves

Estão recordados ? Aquele homem que era Sec Estado adjunto de António Costa e que foi acusado de fazer “negociatas” na câmara municipal de Caminha, foi ilibado pelo tribunal, após julgamento do “do crime de prevaricação na contratação pública de serviços de assessoria de comunicação para o município”.

Os mesmos que hoje dão ossanas pelos CAC da Madeira, foram os primeiros na altura a apontar o dedo a Miguel Alves e logo a seguir a António Costa. Por atos ilícitos. Por corrupção. 

Esse privilégio, de sentir-se em casa em qualquer lugar, pertence apenas aos reis, às prostitutas e aos ladrões, Balzac

E agora ?

Agora os superiores dos inferiores vão ao aeroporto receber de braços aberto os CAC, a comunicação social dependente vai fazer e escrever loas aos CAC, Calado elevado a futuro normal presidente impoluto do psd-M, Lisboa mais uma vez derrotada, os inferiores dos superiores a perguntarem-se porque isto não acontece com eles, Albuquerque voltar.... porque a Madeira é mesmo um mundo aparte. 

E não esquecer as estátuas aos CAC (para além daqueles edifícios, estradas, arruamentos, ... que os CAC fizeram e foram BEM pagos para isso ). 

Porque afinal, são TODOS BONS RAPAZES

GoodFellas

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.