NUNCA se vota em BANDIDOS

O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer, Lincoln 

Amanhã vota-se. Mas eu já votei. E escolhi um lado.

Infelizmente, por isto e aquilo, mantive-me no circulo eleitoral da Madeira. São 6 deputados. E que deputados!!!!! Uma desgraça.

O psd-M apresenta uma renovação ( o homem de Câmara de Lobos, a mulher “independente” Margarido …, Paulo Neves que dizem as más línguas, quando foi deputado tinha casa em Lisboa e recebia ajudas de custo como se estivesse na Madeira e os outros).

O ps-M, apresenta Cafofo, Iglesias, Sofia Canha,…. e uns quantos que não lembra o diabo. Cafofo foi só o pior Sec Estado das Comunidades Portuguesas, mais preocupado com selfies do que com trabalho efetivo, candidato à demissão por Costa, se o governo de Costa não tivesse caído; Iglésias é aquele deputado que nunca ninguém viu na AR. Aliás dizem os seus pares, que estava mais preocupado com a Marta (da Ok, teleseguros ? ) do que com questões sobre a Madeira. 

O resto, chega, Il-M, JPP, …  mais do mesmo. Pior para mim, porque para eles, "mais voto, menos voto tudo é tinto", e descobri-lhes a carapuça

Dizem as sondagens, que o psd-M vai eleger 3 deputados ( já estiveram, antes de se saber das histórias sobre Calado, Albuquerque e companhia , nos 4 deputados ); o ps-M vai eleger 2 (já estiveram quase no 1 ), o chega vai eleger 1 (já esteve quase nos 2 ).

Não se vota em candidatos que apoiam o “status quo” atual na Madeira. Por isso não se vota psd-M, porque todos eles, sem exceção, acham Albuquerque o "máximo". Acham este regime um must.

Por outro lado, não se vota em candidatos sempre derrotados, como são os do ps-M, exceto quando quotas são pagas para vencerem. Logo, o ps-M, está excluído. E confesso, quero saber a explicação que Cafofo dará como cabeça de lista pelo ps-M, ser derrotado (menos votos, menos percentagem) por uma figura menor do psd-M, mas também presidente de câmara (como Cafofo foi ). Apostaria que vai dizer que Câmara de Lobos tem maior numero de votantes que o Funchal, ou o que interessa á a luta futura, as eleicões para as europeias, regionais!!!!, autárquicas, presidenciais ... Para Cafofo o que interessa não é a luta de hoje, mas os amanhãs futuros.

Pensei em votar na JPP e IL-M. Na JPP, porque aqui na região foi a única a expor, contra psd-M e dn-M, muitas fraquezas do regime. Mas li que apoiavam para a ZFM, mais apoios, isenções. Por isso, risco em cima deles, porque favores em economia na Madeira, pagam-se em envelopes.

Sobrava a IL-M. Mas como com a JPP, também queria melhorias de apoios na ZFM. Esta IL-M, adora ser “liberal” nas palavras, mas nas ações ..nada. Por isso, outro risco. A liberalidade funciona em países sérios, não na Madeira. Aqui, apenas a libertinagem.

Como o ps-M vai ter PIOR resultado, o Vitor vai deitar abaixo Cafofo ?

JPP e IL-M não perceberam, melhor, AINDA NÃO PERCEBERAM, que a ZFM é uma terra onde se praticam ilegalidades, distorção de mercados e que, mais do que MAIS apoios, é preciso regularizar, fiscalizar e USAR CORRETAMENTE os existentes. E também a ZFM. Se não sabem, estudem a Holanda e outros (são pagos para isso). A fraude e evasão fiscal existe na ZFM e JPP e IL-M querem ainda mais ? 

Pelo meio, TODOS sem exceção, apostam em MAIOR AUTONOMIA para a Madeira, inclusive na justiça. E isso, cruzes, credo canhoto, se fosse  alguma vez concedido, nunca se saberiam dos podres deste regime. Portanto, NUNCA VOTAR psd-M, ps-m, JPP e IL-M. Aquela futura ex-deputada arguida, das politicas mais ricas do país, Dantas de seu nome, vai para inspetora de finanças regionais !!!!!!! posto que "ganhou" com Calado como vice-presidente do DESgr. 

O chega ? Bem, mas alguém vota num partido onde o líder, por uma questão menor como é o futebol, apoiou na TV (CMTV ) um bandido como Luis Filipe Vieira, as práticas do Benfica na altura ? Que inventou processos de intenções, que justificou práticas questionáveis do SLB, que AINDA HOJE faz tal ? Logo chega … zero.

Sobram o BE e o PCP. Os bibelots deste regime. Mas … um dó li tá .. em quem votar se todos merecem o mesmo ? E eu não sou esquerda, apesar de perceber que existem lá ideias boas, que deveriam ser implementadas.

Um voto tem de ser útil. Votar psd-M, ps-M é votar em inúteis. No chega é num partido liderado por uma espécie de mini-hitler. Na JPP e IL-M é votar em manter práticas económicas, sociais desajustadas e atrasadas. Por isso, desta vez, o meu boletim ficou aqui por casa. 

Eu sei que me vão dizer: não votaste, não tens direito a acusar. Mas, convenhamos, votar em quem na Madeira ? E sou obrigado a votar em "bandidos"  ou por gente simpática ?

Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota,
Napoleão
As quotas

No ps-M pagaram-se quotas a militantes para eleger o atual líder, Cafofo. No psd-M, não se quer que militantes paguem quotas, para apear o atual líder, Albuquerque.

Num caso e noutro, os lideres querem ser lideres sem oposição. Isso é democrático ? e vota-se em anti-democratas ?

Antes queria ser derrotado no bem do que vencer no mal, Séneca

MA versus MA

Temos no psd-M uma guerra de MA´s. Miguel Albuquerque contra Manuel António.

Ambos foram/são arguidos em processos criminais levantados pela justiça. E ambos defendem o mesmo. A manutenção do regime da Madeira.

Não são MA´s, são apenas: Miseráveis Atores (MA ) que apresentam Miseráveis Argumentos (MA) , para manter Maus Ambientes (MA) numa Madeira que se quer sem Máfias Associadas (MA). Em bom português do norte Morcões Associados ao regime.

A derrota moral infligida é mais grave do que o desastre material, textos judaicos

Dr. Ricardo Oliveira

O Dr Ricardo Oliveira do dn-M já não se esconde.

Ele não é independente e depois de Calado, associa-se a outro presidente de câmara, este com passagem marcada para Lisboa.

O Dr. Ricardo Oliveira, depois da lua de mel com Calado em Londres, faz uma degustação com Coelho, Bricio e outros que tais. 

Não se deve confundir a dependência do Dr Ricardo Oliveira com o regime do psd-M, com a (in)dependência do dn-M, nem se deveria confundir o Dr Ricardo Oliveira com o dn-M

Infelizmente, nos últimos anos de mandato do Dr Ricardo Oliveira no dn-M, ele transformou o independente DN-M, no dependente dn-M. Deliberadamente. Quero crer.

Um Mediocre Aproveitamento (MA)  feito pelo Dr Ricardo Oliveira ( problema dele ) que teve implicações no dn-M. Obviamente, devia ser despedido. Isto se o patrão, não conseguisse "coisas" do regime. 

Vai a assessor o Dr. Ricardo Oliveira. Assessor de comunicação do “grupo parlamentar” do psd-M. A duvida é se será aqui na Madeira (no armário) ou em Lisboa (saído do armário).

A única salvação para os vencidos é não esperarem nenhuma salvação, Virgilio
Quem ganha ?

Todos ganham, a Madeira perde.

No psd-M, mantêm-se 3 deputados, que vão fazer a Montenegro muita chantagem. Esperemos por isso, que Montenegro não vá a primeiro-ministro, porque já sabemos que este psd-M só sobrevive assim. Com chantagem.

No ps-M, que vai ficar com 2 deputados, Cafofo vai "descobrir" que Carlos Pereira foi eleito por Lisboa. Por isso, o ps-M também fica com 3 deputados, continua na sendas das vitórias!!!! e CP passa a ser "grand ami" de Cafofo. Até às ponchas vão começar a ir juntos. Aquela "superior" cabeça careca  previu tudo.... Um iluminado....... que coloca o ps-M sem luz.

O chega, elege 1 deputado... ganhou.

A JPP tem mais votos, não elege, ganhou

A IL-M tem mais votos, não elege, ganhou

Os outros ...bem, os outros não desapareceram, logo, ganharam.

Estou triste. Fico triste. Esta Madeira continua a ser sacrificada e crucificada. Porque continuamos a eleger quem não nos quer.

Fado da despedida, Coimbra

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.