O psssssssssssss...zinhoooo é cafofo

 

Dar conselhos a um homem sábio é supérfluo. A um ignorante, é inútil, Séneca

Sobre um crime (anedota )

Um famoso investigador olha para sua equipe de trabalho e pergunta:
- Pessoal, encontraram alguma novidade?
- Até agora nada, chefe.
- Nenhuma pista?
- Não...
- Nem um fio de cabelo?
- Nenhum...
- Huuuuummm. bom amigos... então prendam o suspeito careca!

Vamos aos factos deste crime:

1 - Em 2021 o regime da Madeira, elegeu todos os 6 deputados do circulo da Madeira à AR. 3 do psd-M e 3 do ps-M 

2 - Hoje, as sondagens dão consistentemente, um destes resultados

        2.1 – 3 psd-M, 1 JPP, 1 ps-M e 1 chega

        2.2 – 4 psd-M, 1 ps-M e 1 JPP

3 - tem sido, Carlos Pereira (CP),  o cabeça de lista do ps-M à AR. Goste-se ou não da criatura, é indesmentível que CP fez bem mais pela região, que todos deputados do psd-M na AR, mais os "colegas" Iglésias e Marta Freitas, juntos. Aliás, é indesmentível que de todos deputados madeirenses na AR, era o único que fazia diferença e se destacava no plenário em iniciativas e intervenções. 

4 - Dos deputados do ps-M, CP, Marta Freitas e Iglesias, se do primeiro se fala e se ouve, dos 2 últimos nada se fala, nada se diz, nada se sabe. Marta Freitas, como dizem os colegas dela na AR, "entra muda e sai calada", de Iglesias que se auto-proclamou o representante socialista da Madeira no seu grupo parlamentar, nada se ouviu, nada fez, nada apresentou, exceto visitas de cortesia à AR. São, foram dos piores no seu grupo parlamentar.

A sabedoria e a razão, falam; a ignorância ladra, Arturo Graf

5 -  psd-M, ps-M e JPP vão apresentar como cabeças de lista, presidentes de câmara (ou ex). Todos são figuras “menores”, exceto o cabeça de lista pelo ps-M, Paulo Cafofo (pelo cargo que ocupa como Sec Estado das Comunidades Portuguesas, ter sido ex-presidente de câmara do Funchal, ser o presidente do ps-M ).

6 - Paulo Cafofo foi eleito em eleições, onde o ps-M parece ter pago a militantes para irem votar (no candidato, nele). Neste ps-M, parece que tudo vai bem. Todos dirigentes, deputados, ajudantes, pais, filhos, maridos, esposas, periquitos, gatos, .......fazem e fizeram bons serviços à região e partido, o ps-M é um partido "vitorioso", a subir nas sondagens e aquelas gentes e animais de estimação só conhecem vitórias. 

7 - Comparando aos candidatos do psd-M e da JPP, Paulo Cafofo, venceu como INDEPENDENTE a CMF, mas há mais de 10 anos. A sua única vitória, porque como SOCIALISTA, perdeu sempre.

8 - Este ps-M entrincheirou-se num grupo onde à pergunta “dizes-me quem és e o que fazes?” a resposta normal é “és casado(a) com este(a) ou andas com este(a)”. All in the family, devia ser a divisa deste pssssssszinho-M cafofo.  

9 - Se Paulo Cafofo diz que é presidente do ps-M para 4 anos, repito, numas eleições que parecem ter sido “compradas”, arranjadas (e nunca esquecer que nem 1\4 dos militantes do ps-M foram votar ), nestes 4 anos terá de sobreviver a

        9.1 - 1 eleição nacional

        9.2 - 1 eleição europeia

        9.3 - 1 eleição autárquica

        9.4 - 1 eleição presidencial

        9.5 - 1 eleição regional (2027 )

Nas 3 primeiras, a derrota é certa, vai ter menos votação que anteriormente, porque este ps-M não faz o que o líder nacional está a fazer. Estabelecer compromissos, aprender com erros, ser humilde. Na eleição presidencial tem apenas de lutar pelo candidato do PS, mas em 2027, com uma sucessão de derrotas, alguém acreditará que Paulo Cafofo poderá fazer face, por exemplo, a Pedro Calado ? Miguel Albuquerque já avisou que este seria o ultimo mandato, mas NUNCA disse que o cumpriria plenamente.

10 - Se Paulo Cafofo não eleger ou igualar o resultado de Carlos Pereira (3 deputados ) em Março, o que fará? E se perder as europeias na Madeira, quase 3 meses depois ? E se o ps-M perder câmaras, como parece ser muito provável hoje? Sobretudo, se o ps-M tiver menos votos que há 2 anos com Carlos Pereira, o que fará Paulo Cafofo ? Assobiará para o lado e dirá que daqui a 4 anos é que interessa ? sempre os “amanhãs que cantam ? “. E se for ultrapassado pela JPP ? Desde sempre o ps-M nunca tem como objetivos as eleições de hoje, apenas as eleições do amanhã. Nas próximas é que vai ser ... é o que dizem sempre (até parecem o meu Sporting de antigamente: para o ano é que vai ser )

11 - Numa altura em que o líder nacional do PS, Pedro Nuno dos Santos, pede HUMILDADE, APRENDER COM OS ERROS, … o que faz este ps-M liderado pelo derrotado e incapaz (como mais uma vez demonstrou na Sec Estado das Comunidades ) Paulo Cafofo ? Só o inverso. Em vez de unir, afasta. Em vez de estudar, parasita. Em vez de humilde, é arrogante. Em vez de mobilizar, paralisa. Em vez de juntar, subtrai. Em vez de criar, destrói. Em vez de pensar diferente, pensa como o regime. Porque, Cafofo é regime. É o one-man show e vai levar o ps-M a mais 4 anos de sucessivas derrotas. Nem que Cristo regresse à Terra.

Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância, Martin Luther King

12 - Tal como o psd-M que não se renova, que continua a utilizar pessoas tipo com os mesmos "tiques e toques", este ps-M mostra-se solidário na função. Prova provada que fazem o regime desta Madeira. 

PROVAS do que escrevo


figura 1 - link

O líder nacional do PS, pede o que o líder regional do ps-M não pede. Um, candidato a primeiro-ministro e potencial primeiro-ministro, pede união, " a culpa não é de quem se afastou de nós e temos de os recuperar" e sabe que é com todos que o PS pode vencer. Na Madeira, Paulo Cafofo consegue SÓ fazer diferente. "Especial de corrida" acha-se ele e a "famelga" dos socialistas dele. Por isso é regime e votando Cafofo, vota-se regime. 

figura 2 - link

"Qual for o resultado eleitoral não haverá demissão" diz a Marta de Paulo Cafofo.  E se a figura menor Coelho do psd-M, humilhar a figura maior, Cafofo do ps-M ? Tudo como dantes ? Esta Marta, este Paulo nunca poderiam ser da OK tele-seguros. Só sabem que aconchegadinhos e a coisa vai. Eles e a grande "famelga" que dirige este ps-M. All in family

figura 3 - link

Com tempo e cabecinha a coisa ia. Mas Paulo Cafofo não tem nem um, nem outra. Mas alguma vez ele tentou fazer este ps-M deixar de ser pobre? Na CMF dizem as "más línguas" dele, andava sempre a lavar as mãos, sobretudo quando decisões se aproximavam (e eram os homens dele que as tomavam por si). Como Sec. Estado o que fez de melhor em relação ao antecessor ( José Luis Carneiro ) . E se o PS eleger menos deputados pelos círculos da imigração (foram 3 em 4 há 2 anos ) ? 2 DERROTAS no mesmo ato eleitoral ? ( MADEIRA E CIRCULOS DA IMIGRAÇÃO? ). Esquecia-me. Para Paulo Cafofo, fazer selfies, viajar, prometer, nada fazer, é trabalho. E tem sempre a mão, nas caldeiradas do costume.


figura 4 - link 

Vê-se que o português não é o forte de Paulo Cafofo. "Coesão", mas saberá o que é coesão? Ele fez e faz tudo para que este ps-M não seja maior, afastando todos aqueles que não pensam o mesmo. por isso rodeou-se de "yes mon(ey)", não de "boys". Depois "mobilização" ? Mas o partido dele de 5 000 militantes, só quase 1\4 votaram e destes com quotas pagas pelo partido!!!! O resto nada quis saber. 

figura 5 - link

Um dependente do ps-M a falar de dependência. O que fez Jacinto Serrão estes anos todos pela Madeira e/ou pelo ps-M ? Não serviu, mas serviu-se. Apresentem-me uma ideia diferente. Um trabalho realizado. Algo onde se tenha diferenciado do regime. ( O bla-bla-bla que nem sequer é brilhante, é uma cassete, não conta). Se o virmos na ALRM, a pobreza franciscana do discurso é terrível (e aí está bem acompanhado pela maioria dos seus pares). Neste ps-M, existem muitos "jacintos serrões". E aqui lembro-me do saudoso Vasco Santana em " A canção de Lisboa". Chapéus há muitos seus palermas. Porque será ?

figura 6 - link

Eu gosto do Vitor, mas dizer esta barbaridade, esperar "melhor resultado" em Março, ou está já está a "exigir" uma condição a Paulo Cafofo (eleger mais do que 3 deputados ) ou então, Vitor Freitas não é deste mundo. Só do virtual. E assim, com pessoas que deviam saber o que dizem, serem mais ajuizadas (até pela experiência politica que JÀ deviam ter ),darem-se ao respeito e mostrar que têm os pés no chão, este ps-M não vai lá. Apenas num jogo virtual qualquer onde são fortes: o jogo da carochinha

figura 7 - link

Está com azar. NÃO, NÃO QUEREM SABER. Apenas os madeirenses deles, de Serrão e companhia. Os outros .... não querem saber. Nem pela net. No ps-M, 3 500 militantes não querem saber deles. 3\4 dos militantes. Logo e se formos mauzinhos, 3\4 dos madeirenses nada querem ter com eles. E dos restantes, votam neles quem ? Talvez para o PS, votem nunca para o ps-M.

figura 8 - link

Onde existe credibilidade num partido que paga a militantes para irem votar ... Paulo Cafofo? Num partido que premia os piores ? A Rui Caetano, dependente do ps-M, lembro-lhe apenas isto: "Bem prega frei Tomás". 

figura 9 - link

Não existem ideias e se existissem nunca seriam firmes, como Paulo Cafofo demonstrou e demonstra sistematicamente no seu dia a dia.  Falar em legado ? Hoje ?  Apenas num dia futuro, os recibos de vencimento como funcionários do partido possam mostrar o legado deste ps-M. Mas neles, não na Madeira. Com Paulo Cafofo, este ps-M tornou-se  um cafofo de ideias para a Madeira. Um buraco. Como o regime. Obviamente. 

Poderia continuar a mostrar mais e mais, não diria "boutades" deste ps-M, mas um sucessivo chorrilho de asneiras, confusões e total ausência de sentido de dever, que muitos dirigentes do ps-M praticam. Mas estas são suficientes. Com Paulo Cafofo o maior partido deste país na Madeira, o partido de Soares, de Guterres, de Sampaio, de Costa, também de Sócrates (que continua a ser o melhor ministro do ambiente português ), agora de Pedro Nuno, tornou-se na Madeira um deserto. O cafofo do Paulo Cafofo. 

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.