O que é a verdade?-perguntou Pôncio Pilatos. Não é a Estatística…- disse uma voz na multidão, Darrell Huff
Como diz a minha tia, pinados. E bem pinados. Tramados. Fooooooo.......rnicados e mais "dos" que se queiram aqui colocar.
Concorrência nos portos. Existe ? e quem a quer ?
Entre o barrete do Barreto dizer que vai abrir
ou pretende abrir portas à concorrência nos portos da Madeira e o homem dos Sousas, só pode, na ACIF dizer que
o DESgr deve apoiar mais o operador único e monopolista (sim Sr. Dr. Sérgio
Gonçalves, sim, MONOPOLISTA ) que faz a ligação Porto Santo – Funchal, parece
que um mundo de distância acontece.
Parece, mas não é. É o mesmo de sempre e por isso estamos foooooooo.......rnicados.
Quando o barrete do Barreto diz que vai abrir os portos á concorrência, ergo, está a dizer que não existe concorrência nos portos da Madeira.
Tardou, mas foi. Arre.....
Se Barreto espirrou, os Sousas
responderam via ACIF. Mais apoios para o operador PSL, da linha Funchal - Porto Santo. Também na compra de outro barco para substituir este!!!!!
O pai Veiga, do filho Veiga, teve em tempos agências de representação, também de navegação e transitários que, segundo me
recordo, faliram (?) nos finais dos anos 90. O filho assim, não vai falir, pelo contrário. Parasita à volta do DESgr em funções, como neste caso na ACIF, que tentam dar "uma" de independência face ao poder vigente. Mas e empresário ? Hummmmmm no lo creo.
figura 1 -o que diz Veiga, fica com Veiga ? Com os Sousas. |
Só um homem de mão, falaria assim.
Temos então que o barrete do Barreto diz que não existe concorrência nos portos da Madeira, o Sérgio do ps-M a dizer que não existem monopólios na Madeira e o Veiga da ACIF a pedir apoios para o operador monopolista da linha, a PSL. No final são todos amigos e vão comer umas lapas. Dinheiro nos bolsos aparece sempre.
É por isto e outras coisas que estamos como estamos: foooooooooo.......rnicados.
Em tempos, o Sec. Regional Santos Costa ( que veio da obra do aeroporto) e o primo Sousa do governo, Miguel Sousa, disseram a António Armas, da Naviera, que as rampas estavam destinadas ao navio da PSL, que tinha a concessão da linha Porto Santo e que eram estes que a geriam o seu "bel" uso e teriam de ser usadas conforme a sua disponibilidade como acordado "entre as partes". E eu a pensar que as rampas, pagas por dinheiros regionais, estavam disponíveis para qualquer armador que as quisesse usar e usufruir, pagando o respetivo uso.
Figura 2 - Palavras para quê |
O DESgr tem ofícios de armadores para se falar sobre transportes marítimos. Que ainda não leu, estão numa
espécie de FINO – Firts In, Never & Out, por isso não respondeu. Armadores que valem mais que os Sousas, têm mais capacidade financeira e operacional que os Sousas, que pretendem linhas marítimas operadas por ferrys (e não só ) entre o continente português, espanhol, Madeira, Açores, Canárias, Cabo Verde, Norte de África, ...
Mas concorrência aos Sousas é que não. Por isso este DESgr vai um dia responder na Direção Geral de Concorrência da UE. Pode não receber dinheiro para o navio novo, mas vai por certo "apoiar" a PSL para esta "comprar" um navio novo. Os costumes.
Por estas e outras, fico pinado.
Fosca-se, desculpem.
Usa-se a estatística na RAM como o bêbado utiliza o poste. Mais para apoio do que pela luz, anónimo
SRG - Secretaria Regional dos Gouveias
No continente a inflação em Abril foi de 5,1%. Na Madeira segundo o in(suspeito) jm-M a “taxa de variação homóloga dos índices de preços ao consumidor, registou o valor mais baixo desde Maio de 2022”. Uauuuuu coisa boa, não é ?
Mas veja-se isto: se, como diz o jm-M transcrevendo o que vem da DREM- Direção Regional das Estatísticas Marteladas, foi a melhor "variação homóloga" desde maio de
2022, quer dizer que desde essa altura a inflação na Madeira dispara em
contracorrente com o continente português. Em Lisboa desce, na madeira sobe (coisa que o DESgr diz á saciedade que não é assim ).
Diz-se que as estatísticas podem ser utilizadas para provar qualquer coisa, mesmo a verdade. Mas na Madeira com os Gouveias, só são usadas para provar "qualquer coisa" que eles inventam e os pasquins da região promovem.
Na Madeira, mais vale um "estatístico" a favor, do que um matemático contra!, anónimo
Segundo os Gouveias, o regime, o DESgr, na Madeira vive-se bem e miséria não existe. Lá está a estatística deles a atuar. E podem ter razão. Veja-se isto. Se existirem 2 pessoas e uma delas comeu ambas as laranjas, estatisticamente falando, cada pessoa comeu uma laranja. Certo ? Mesmo á Madeira, nesta DREM apoiada por Gouveias. Tudo à martelada.
Não é SRF mas SRG - Secretaria Regional da Garotada e a DREM é - Direção Regional das Estatísticas Marteladas
Por mais estas e outras, fico pinado.
Fosca-se, fosca-se ...... desculpem.
figura 4 - Quem faz biquinho, salta |
Miguel Albuquerque continua na sua saga de querer Vistos Gold. Segundo ele, em 2 anos o governo arrecadou 30 milhões em transações de 841 milhões, 15 milhões por ano. Para Albuquerque 15 milhões ano é MUITOOOOOOOO dinheiro arrecadado.
Mas se olharmos as coisas de outro modo, o que Albuquerque não quer fazer, não quer dizer e não admite, o DESgr arrecada APENAS 3,5% daquela "bolada" toda: 841 milhões.
Por isso a questão. Quem ganha com os vistos gold ?
1) Os madeirenses normais, sabemos, não podem comprar estes imóveis, que em média custam 1 000 000 €. Sobram os ANORMAIS que tudo podem comprar (aqueles que comem todas as laranjas, ok ? ).
2) o DESgr também não ganha. Afinal tanta transação e apenas 30 milhões !!!!
3) sobram obviamente os do costume que fazem e vendem as casas com margens superiores a 40%. Os que constroem imóveis, "vendem-nos" ás suas imobiliária que pagam durante 3\5 anos quase nada de taxas; trocam-nos entre imobiliárias quando estes prazos começam a aproximar-se do fim
figura 5 - para eles, eles eles ? TUDO Para nós, nós, nós ? NADA |
Mas certo certo, é que com os Vistos Gold e com a ZFM, se criam distorções no mercado concorrencial empresarial (ZFM ), no mercado regional da habitação ( Vistos Gold, imobiliário ) e o DESgr arrecada quase nada. Precisa de continuar a pedir dinheiro ao "vizinho" e ir aos bolsos de quem não tem. O do Zé e Maria da esquina.
Se apenas 10% destas transações fossem taxadas a Madeira ganharia 84 milhões. Sobrariam 54 milhões para o DESgr baixar impostos aos madeirenses.
Com mais esta e outras, fico pinado.
Fosca-se, fosca-se, triplamente fosca-se ...... desculpem.
Não pense por muito tempo, faça. Mas não faça por muito tempo, pense, Confúcio
Do manual COMO GANHAR ELEIÇÕES, a foto da desgraça da semana.
A estes juntamos mais uns tantos milhares das entidades regionais que são públicas mas para as estatísticas até não são publicas. As chamadas privadas regionalizadas públicas.
Sé esta semana, a CMF fez entrar mais meia centena. E a procissão ainda vai no adro, até Setembro deste ano.
Em termos práticos: rentabilidade = ZERO; produtividade = ZERO.; Votos = REGIME. Até se atropelam lá onde vão ser colocados. Mas tá-se bem. Na Madeira este regime habituou-nos a falar, porque trabalhar nada. Vai entrar mais alguém para fazer o trabalho. Haja dinheiro. E eleições. Ahhh e o ultimo feche a porta e apague a luz.
A empresária Lucy Wu e o mestre de cerimónias Miguel Ay-Ay
Esta Lucy tem dinheiro em bancos honrados. Mas a outra em bancos corsários. A respeitabilidade desta Lucy é boa. A da outra ..bem ..... talvez não seja assim tanto. Esta Lucy é gente. A outra parece ser pirata. Esta Lucy é idónea no mundo financeiro. A outra...nem tanto. O dinheiro desta Lucy é honrado. O da outra....bem, passa pela Madeira para se tornar honrado.
Chinesices, enfim ...... Ay-Ay
Fosca-se, fosca-se, n x fosca-se ...... desculpem.
0 comentários:
Enviar um comentário
Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.