Fooooo.......rnicados

 

O que é a verdade?-perguntou Pôncio Pilatos. Não é a Estatística- disse uma voz na multidão, Darrell Huff

Como diz a minha tia, pinados. E bem pinados. Tramados. Fooooooo.......rnicados e mais "dos" que se queiram aqui colocar.

Concorrência nos portos. Existe ? e quem a quer ?

Entre o barrete do Barreto dizer que vai abrir ou pretende abrir portas à concorrência nos portos da Madeira e o homem dos Sousas, só pode, na ACIF dizer que o DESgr deve apoiar mais o operador único e monopolista (sim Sr. Dr. Sérgio Gonçalves, sim, MONOPOLISTA ) que faz a ligação Porto Santo – Funchal, parece que um mundo de distância acontece.

Parece, mas não é. É o mesmo de sempre e por isso estamos foooooooo.......rnicados.

Quando o barrete do Barreto diz que vai abrir os portos á concorrência, ergo, está a dizer que não existe concorrência nos portos da Madeira. Tardou, mas foi. Arre..... 

Se Barreto espirrou, os Sousas responderam via ACIF. Mais apoios para o operador PSL, da linha Funchal - Porto Santo. Também na compra de outro barco para substituir este!!!!!

O pai Veiga, do filho Veiga, teve em tempos agências de representação, também de navegação e transitários que, segundo me recordo, faliram (?) nos finais dos anos 90. O filho assim, não vai falir, pelo contrário. Parasita à volta do DESgr em funções, como neste caso na ACIF, que tentam dar "uma" de independência face ao poder vigente. Mas e empresário ? Hummmmmm no lo creo. 

figura 1 -o que diz Veiga, fica com Veiga ?
Com os Sousas.
Sobrou o filho, excelso, vamos chamar-lhe, "adesivo", deste regime e obviamente homem de mão dos Sousas, na ACIF – Agência Central da Influência Familiar, secção navegação, ramo Sousas (Afa, Pestanas, Ramos, ... outras secções, outros ramos ).

Só um homem de mão, falaria assim. 

Temos então que o barrete do Barreto diz que não existe concorrência nos portos da Madeira, o Sérgio do ps-M a dizer que não existem monopólios na Madeira e o Veiga da ACIF a pedir apoios para o operador monopolista da linha, a PSL. No final são todos amigos e vão comer umas lapas. Dinheiro nos bolsos aparece sempre. 

É por isto e outras coisas que estamos como estamos: foooooooooo.......rnicados. 

Em tempos, o Sec. Regional Santos Costa ( que veio da obra do aeroporto) e o primo Sousa do governo, Miguel Sousa, disseram a António Armas, da Naviera, que as rampas estavam destinadas ao navio da PSL, que tinha a concessão da linha Porto Santo e que eram estes que a geriam o seu "bel" uso e teriam de ser usadas conforme a sua disponibilidade como acordado  "entre as partes". E eu a pensar que as rampas, pagas por dinheiros regionais, estavam disponíveis para qualquer armador que as quisesse usar e usufruir, pagando o respetivo uso.  

Figura 2 - Palavras para quê
Hoje, porque se começa a perceber que a EU já lá tem queixas de armadores de que na Madeira, sobre transportes marítimos, ou com os Sousas (por isso Miguel Albuquerque foi a Alemanha tentar encontrar “parceiros” armadores para os Sousas, tipo diretor comercial dos ditos cujos ) ou só os Sousas, começa o regime desta região e DESgr (já o tinha referido aqui)  a posicionarem-se para se oferecer um novo navio, com dinheiros europeus e regionais para os de sempre, como aconteceu com este "Lobo Marinho",  para afastarem potencial concorrência dos Sousas.

O DESgr tem ofícios de armadores para se falar sobre transportes marítimos. Que ainda não leu, estão numa espécie de FINO – Firts In, Never & Out, por isso não respondeu. Armadores que valem mais que os Sousas, têm mais capacidade financeira e operacional que os Sousas, que pretendem linhas marítimas operadas por ferrys (e não só ) entre o continente português, espanhol, Madeira, Açores, Canárias, Cabo Verde, Norte de África, ...

Mas concorrência aos Sousas é que não. Por isso este DESgr vai um dia responder na Direção Geral de Concorrência da UE. Pode não receber dinheiro para o navio novo, mas vai por certo "apoiar" a PSL para esta "comprar" um navio novo. Os costumes.

Por estas e outras, fico pinado.

Fosca-se, desculpem.

Usa-se a estatística na RAM como o bêbado utiliza o poste. Mais para apoio do que pela luz, anónimo

SRG - Secretaria Regional dos Gouveias

No continente a inflação em Abril foi de 5,1%. Na Madeira segundo o in(suspeito) jm-M a “taxa de variação homóloga dos índices de preços ao consumidor, registou o valor mais baixo desde Maio de 2022”. Uauuuuu coisa boa, não é ? 

Claro que não: Se no continente em Abril foi 5,7% na RAM foi de 8,1%. Eles dizem isso, mas nas letras pequenas e todos sabemos que com o jm-M (e dn-M) só se leem os "titalus". Chama-se a isto, jornalismo de guerra.

Mas veja-se isto: se, como diz o jm-M transcrevendo o que vem da DREM- Direção Regional das Estatísticas Marteladas, foi a melhor "variação homóloga" desde maio de 2022, quer dizer que desde essa altura a inflação na Madeira dispara em contracorrente com o continente português. Em Lisboa desce, na madeira sobe (coisa que o DESgr diz á saciedade que não é assim ).

Nas finanças juntaram-se 2 Gouveias que de números percebem peva. O primeiro, pseudo-jornalista (i)letrado diz o que disse (números não são precisos ), o ultimo, Rogério de seu nome, disse que na Madeira as estatísticas não são marteladas.

Diz-se que as estatísticas podem ser utilizadas para provar qualquer coisa, mesmo a verdade. Mas na Madeira com os Gouveias, só são usadas para provar "qualquer coisa" que eles inventam e os pasquins da região promovem. 

Na Madeira, mais vale um "estatístico" a favor, do que um matemático contra!, anónimo

Segundo os Gouveias, o regime, o DESgr, na Madeira vive-se bem e miséria não existe. Lá está a estatística deles a atuar. E podem ter razão. Veja-se isto. Se existirem 2 pessoas e uma delas comeu ambas as laranjas, estatisticamente falando, cada pessoa comeu uma laranja. Certo ? Mesmo á Madeira, nesta DREM apoiada por Gouveias. Tudo à martelada. 

Não é SRF mas SRG - Secretaria Regional da Garotada e a DREM é - Direção Regional das Estatísticas Marteladas

Por mais estas e outras, fico pinado.

Fosca-se, fosca-se ...... desculpem.

figura 4 - Quem faz biquinho, salta

Miguel Albuquerque continua na sua saga de querer Vistos Gold. Segundo ele, em 2 anos o governo arrecadou 30 milhões em transações de 841 milhões, 15 milhões por ano. Para Albuquerque 15 milhões ano é MUITOOOOOOOO dinheiro arrecadado.

Mas se olharmos as coisas de outro modo, o que Albuquerque não quer fazer, não quer dizer e não admite, o DESgr arrecada APENAS 3,5% daquela "bolada" toda: 841 milhões. 

Por isso a questão. Quem ganha com os vistos gold ?
1) Os madeirenses normais, sabemos, não podem comprar estes imóveis, que em média custam 1 000 000 €. Sobram os ANORMAIS que tudo podem comprar (aqueles que comem todas as laranjas, ok ? ).
2) o DESgr também não ganha. Afinal tanta transação e apenas 30 milhões !!!!
3) sobram obviamente os do costume que fazem e vendem as casas com margens superiores a 40%. Os que constroem imóveis, "vendem-nos" ás suas imobiliária que pagam durante 3\5 anos quase nada de taxas; trocam-nos entre imobiliárias quando estes prazos começam a aproximar-se do fim

figura 5 - para eles, eles eles ? TUDO
Para nós, nós, nós ? NADA 
4) sobram também os chineses, eslavos, mafiosos de outras terras que tentam arranjar aqui, com os Vistos Gold santuário quando tiveram de fugir das suas terras.

Mas certo certo, é que com os Vistos Gold e com a ZFM, se criam distorções no mercado concorrencial empresarial (ZFM ), no mercado regional da habitação ( Vistos Gold, imobiliário ) e o DESgr arrecada quase nada. Precisa de continuar a pedir dinheiro ao "vizinho" e ir aos bolsos de quem não tem. O do Zé e Maria da esquina.

Se apenas 10% destas transações fossem taxadas a Madeira ganharia 84 milhões. Sobrariam 54 milhões para o DESgr baixar impostos aos madeirenses. 

Com mais esta e outras, fico pinado.

Fosca-se, fosca-se, triplamente fosca-se ...... desculpem.

Não pense por muito tempo, faça. Mas não faça por muito tempo, pense, Confúcio

Do manual COMO GANHAR ELEIÇÕES, a foto da desgraça da semana.

A estes juntamos mais uns tantos milhares das entidades regionais que são públicas mas para as estatísticas até não são publicas. As chamadas privadas regionalizadas públicas. 

Sé esta semana, a CMF fez entrar mais meia centena. E a procissão ainda vai no adro, até Setembro deste ano. 

Em termos práticos: rentabilidade = ZERO; produtividade = ZERO.; Votos = REGIME. Até se atropelam lá onde vão ser colocados. Mas tá-se bem. Na Madeira este regime habituou-nos a falar, porque trabalhar nada. Vai entrar mais alguém para fazer o trabalho. Haja dinheiro. E eleições. Ahhh e o ultimo feche a porta e apague a luz. 

A empresária Lucy Wu e o mestre de cerimónias Miguel Ay-Ay


Esta é a empresária Lucy Wu. A de rosa junto a Miguel ay-Ay. É dona, mas o nome não aparece, da empresa que é dona desta loja. Compreendem ? Pode acontecer que seja da outra Lucy.

Esta Lucy tem dinheiro em bancos honrados. Mas a outra em bancos corsários. A respeitabilidade desta Lucy é boa. A da outra ..bem ..... talvez não seja assim tanto. Esta Lucy é gente. A outra parece ser pirata. Esta Lucy é idónea no mundo financeiro. A outra...nem tanto. O dinheiro desta Lucy é honrado. O da outra....bem, passa pela Madeira para se tornar honrado.

Chinesices, enfim ...... Ay-Ay

Fosca-se, fosca-se, n x fosca-se ...... desculpem.





Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.