Pata, Peta, Pita, Pota..... P.....

 

Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder, desconhecido

….utos e outras. 

O povo madeirense, nunca pratica nas mesas que interessam, as eleitorais, o que diz deste regime nas mesas dos cafés. Durante 50 anos este regime "pedofilou" o povo madeirense, que talvez à falta de melhor, de diferente, nada faz para mudar. Somos masoquistas. Neste regime a "pedofilia" é uma prática, feita pelos grandes, sempre á custa dos pequenos. Por isso apanhamos nesta nossa Madeira, Patas, Petas, Pitas Potas, mais Putos e outras. Existem pedófilos de fato, sobram pedófilos de "juri". 

Se te falta caráter, simplesmente falta-te tudo..., desconhecido

figura 1 - Para este advogado de jeitos, a Airbus foi o "jeitinho" de Neeleman na TAP. Acontece a
quem trabalha com e para jeitinhos
Pata

È uma malapata ter que aturar com JPM – John Player Medicines, Jeitinhos Preciosos para Medíocres. Parece, quando escreve, ser um João Jeitinhos, porque demasiadas vezes defende que com jeitinho(s)...vai-se lá. Existem os advogados de causas justas, este é o advogado das causas com jeito.

JPM, consultor na bancada do psd-M na ALRM, prolixo consultor do DESgr para “mediador” em conflitos artificiais entre o DESgr e as empresas do regime (por exemplo, uma obra que se sabia o DESgr não ter dinheiro para fazer, ou sem tempo e a empresa, que em ajuste direto ganhou e agora quer ser ressarcida em 1\4 do valor por nada ter feito ) hoje, no dn-M, diz que Neeleman fez bem em pagar com dinheiro do estado português, a sua entrada na TAP.

JPM, da TAP, diz que esse é um problema privado. JPM está certo. È o que se faz na regime que ele defende. O público é usado pelo privado. À bruta, mas com jeitinho(s).

Ele não conta, que a TAP fez um contrato para compra de Airbus A350, que Neeleman (antes mesmo de ser dono da empresa ), troca por uns tantos de Airbus Neo e a diferença fica para ele “entrar” no capital da TAP. Ele e o seu “partenair”, o grupo Barraqueiro. Como na Madeira, existe um "partenair" para receber a comissão. Como na Madeira, o privado é pago com dinheiro público.

A TAP quando faz essa opção, assina esse contrato, dos A350, começa logo a pagar o valor contratado mensalmente, na operação de leasing. Que já era caro. Mas Neeleman, antes de ser dono e depois da TAP pagar quase 2 anos de rendas, faz novo contrato leasing para trocar os modelos de aviões. E sobe a renda dos leasings. Agora, quase mais 22% acima do normal no mercado. REPITO:  Tudo isto ANTES de ser dono e a TAP ser privatizada !!! e com a benção do governo de Passos Coelho, 14 dias antes de ser substituído por outro (o da geringonça ) e dos responsáveis deste, pedirem para não avançarem com o a assinatura do contrato, porque as opções eram outras.

Que Neeleman faça o que fez Champalimoud em tempos, comprar o Sotto Mayor com dinheiro que não tinha, usando o dinheiro do banco, para João Jeitinhos é normal. Mesmo que  á luz do código das sociedades comerciais, SEJA ILEGAL. 

Gestão danosa ? para JPM who cares? Contratos assinados à pressão ? para JPM who cares ? ilegalidades processuais ? para JPM who cares ? dissipação de bens públicos ? para JPM who cares ? governo de Passos Coelho ou enganado ou sabendo permitindo esta espoliação a portugueses ? para JPM who cares ? Passos Coelho e ministros que assinaram este contrato devia ser penalizados ? para JPM who cares? nenhuma ética em Passos Coelho ? para JPM who cares ?

Afinal, Jeitinhos Precisos para Medíocres é o dia a dia na gestão da coisa pública na Madeira. É o dia a dia de JPM e outros do regime.

JPM, afinal parece um qualquer João Pedófilo dos Madeirenses, porque parece adorar "pedofilizar" um povo inocente.  

Para JPM, nada como Jeitinhos porque só com Jeitinho(s) consegue defender este regime e este regime consegue manter-se.

Os pequenos atos de cada dia fazem ou desfazem o caráter, Oscar Wilde

figura 2 - É uma peta da jornalista? Ou um Jeitinho da dita cuja ?

Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem  acreditados quando dizem a verdade, Aristóteles

Peta

O diário do regime, adora fazer uma espécie de check in ao que diz a oposição sobre o DESgr. À medida. Eu ainda estou em duvidas se é o Jornalismo do dn-M que faz Jeitinhos, ou são os Jeitinhos do Jornalismo que fazem o diário do regime. Mas que são fakes, isso são. Veja-se este exemplo

O ps-M (mal), diz que o DESgr injetou 320 milhões de euros nas Sociedades de Desenvolvimento. E a Jornalista o que faz ? Pergunta ao DESgr, recebe as respostas à medida e decreta logo que o que o DESgr diz está correto e o ps-M não. Não é jornalista, mas juiz do regime. Não analisa, faz o jeitinho. Não tem queda para analisar, tem muita queda para debitar (do regime).

Tentar a jornalista perceber quem tem razão, dá trabalho e são muitos números. Esta Jornalista parece o outro que se transfigurou de jornalixo(sta) para assessor de fakes da Sec Regional de Finanças. O tal que diz que matemática não é necessária (e por isso consegue facilmente ser assessor num governo que tem as sua próprias regras de matemática ).

Estes Jornalistas adoram dar Jeitinhos a este DESgr. "Pedofilizam" quando violam a justeza da informação que deviam produzir (como aquela do diretor desta, dizer que no aeroporto da Madeira se pagam as taxas mais elevadas do país, mentira, mas não explica porque são elevadas. Uma chatice de explicação porque ... hellas, DESgr )

Se a Jornalista quiser ser JUSTA, souber de MATEMÁTICA, tiver algumas luzes de CONTABILIDADE E FINANÇAS, devia ir ás contas das sociedades de desenvolvimento e contar, melhor somar o que as sociedades recebem do DEsgr. Quem lhes paga os bancos. Como são pagos. Os juros que alguém pagou por elas. Se souber fazer isso, vai ver que mais de 500 milhões foram ali gastos. Também perceber que o que as sociedades no seus balanços dizem valer 50 milhões, nem tustão furado vale. Mas que ajuda nas contas e no estado de falência, insolvência das ditas sociedades, isso ajuda. 

Mas prontos, jeitinhos de pedofilia nas sociedades de desenvolvimento, jeitinhos nas escritas nos diários do regime. Ao João Jeitinhos, acrescentamos uma Erica (nada franca) Jeitinhos. 

figura 3 - Não se percebe porque falar de algo que é normal no internato médico
de cirurgia geral. Chover no molhado?

As pequenas mentiras fazem o grande mentiroso, Shaskespeare

Pita

È um Pito esta saúde na Madeira. Deu-lhes para falar no óbvio. Cursos de sutura et all, para internos que vão para cirurgia !!!!!!! Como normalmente nesse internato já tem essa formação, esta preparação, será que no HNM os tutores destes internos são maus e não  preparam convenientemente? Porque falar no óbvio, "chover no molhado" ?

Ou será que isto é noticia para encher o olho, dizer nada. UMA NOTICIA PARA ENCHER O OLHO? PARA ENGANAR GENTES ? DAR CONFIANÇA NUM SISTEMA QUE FALHA e gastar algum $$$$$ naquele centro de formação e mais algum ser ganho por quem devia fazer o óbvio: formar médicos internistas em cirurgia geral ?

Se não existem tutores capazes ou o SESARAM FAZ DO NORMAL, O ANORMAL, talvez seja melhor colocar os formandos num outro hospital com melhor idoneidade para os formar. Com melhores tutores. Com melhor idoneidade.

Esta é uma saúde pedófila. Viola a saúde dos madeirenses, faz jeitinho aos amigos da saúde deste regime. Uma saúde comandada por Pedro Jeitinhos, assessorado por uma Rafaela dos jeitos, um Herberto com jeito (de dizer asneiras).  um Júlio aos jeitos ( de asneirar) e um ajeita-me as costas que eu ajeito-te as tuas. E assim, pacientes morrem, médicos são condenados e nada se passa.

E com jeitinhos …. . (a)jeita-se ...quem pode

figura 4 - Com jeitinho, fininho ainda vai dizer a Miguelinho que para o 
novo hospital, tijolos, só os das plantações da RAM não controladas pela GESBA

As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha, Hitler

Pota

É um pote superior de asneiras o que se diz na região sobre o que se faz cá. 

Por causa do sismo, fala-se jactantemente, mas não se questiona, que o novo hospital vai incorporar "tecnologia” antissísmica. 

Mas vai-se a ver e afinal, fazem o que manda a lei. Tout Court. Não fazem, por exemplo, a construção em gaiola (agora ) de paredes e edifícios. De uso de concreto reforçado com fibras e\ou metais leves; de sistemas de amortecimento que diminuem a amplitude das vibrações no edifício; do uso de isolamento sísmico que amortizem as vibrações entre o solo e o edifício.

Dado que esta é a região da AI, diz Miguel jeitinhos, será que foi usada modelação por computador para simular e prevenir incidentes sísmicos e adaptar as conclusões ao que se fez ? Será que foram colocados sensores e dispositivos de monitorização nestes anos todos em que o hospital não foi construído, naqueles terrenos e limítrofes, para estudar comportamentos de terras? 

Não foi. Mas fica bem encher a boca para dizer que se tem "tecnologia". A que está no manual de construções para este tipo de edifícios. Regulada.

Mais um Jeitinho na pedofilia de violação de informação sobre este hospital. E com isto tudo, percebe-se que já não é pedofilia, mas também profilaxia em asneiras. 

figura 5 - pois, com jeitinho vai dizendo o jeitaço que dá ter imobiliário a 
ser comprado aos molhes, por quem não habita a região e por quem tem balanços
cheios do que não consegue vender (mas vende para si, entre si ).

Há três espécies de mentiras: mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas, Benjamin Disraeli

Putos e outras

È uma chatice. Os vistos Golden já eram. A necessidade de quem necessita deles para comprar imobiliário, ou para quem comprou imobiliário estar lá permanentemente a viver ou filhos, vai ser uma chatice nos construtores de regime na Madeira.

Que ainda não perceberam que o IMT vai mudar. As imobiliárias vão ter menos tempo no seu balanço casas e apartamentos. As trocas e os saltos de imóveis entre imobiliárias, já não são à vontadinha. Ganha a região, mais IMT. Perdem as construtoras do regime (acaba este esquema  Ponzi na construção regional, um esquema piramidal que o DESgr permite, ajuda e apoia).

Por isso, Miguel Albuquerque quer uma exceção para a Madeira. Quer continuar a permitir que artificialmente se “vendam” casas, permitir que cada vez mais madeirenses sejam violados nos seus direitos a ter uma casa condigna. A preços condignos.

É a prova provada que neste regime, com este regime, jeitinhos só com Goldens dourados. Só com esquemas e entre esquemas, se consegue subsistir. 

Uns têm o jeitinho, o resto do madeirense leva com o pezinho. Uns dão-lhes ao papinho, os outros são chupadinhos. 

Viva a Madeira dos jeitinhos.  

 

Com Jeito vai, Emilinha Borba 


Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.