ZFA - zona franca da anedota

 


Boda molhada, boda abençoada; Albuquerque eleito, pesadelo perfeito, provérbio madeirense

Clicando, a Madeira tornou-se de novo o melhor destino turístico insular do mundo. Só assim vamos lá. Com cliques num qualquer mouse de um qualquer pc. telemóvel ou tablet, com net, sobretudo na Madeira. Vimos esse apelo, naqueles cartazes gigantes que o turismo da Madeira colocou no Funchal.

O site onde a Madeira foi de novo escolhida como “the best” teve, como sempre, um conjunto inusitado de visitas, viu-se pelo tráfego, de Portugal, sobretudo da Madeira (não sou eu que o digo, mas quem gere o site ). Já sabemos que os profissionais de turismo e agências votam, mas ..... também sabemos como se vota nas eleições regionais. 

Podemos ser pequenos, mas clicamos muito. Sempre ao serviço do “somos superiores”, ou “Madeira primeiro”, slogan tão conhecido e convenientemente usado por psd-M, ps-M, cds-M,  …. Trump, ... 

E o sermos primeiros dá no que relatei acima. Madeira primeiro, também na trafulhice.

Nestes dias fez-se a XV conferência anual de turismo na Madeira. Tema SWOT: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Mas pelo que vi deve ser mesmo SWOT (idiotas).

Veja-se isto: O dono, diretor, empregado, único, …. da SkyExpert consulting, “botou” palavra nela. Veja-se no link.  sobretudo a partir de 03:06:51

Este publicista, chamar-lhe economista é demasiado, como podem reparar no discurso, começa por dizer que a Madeira beneficia por ser ilha, porque vem-se até cá de avião.

Peixe não puxa carroça; votar em Albuquerque, asneira grossa, provérbio madeirense

O homem, porque não dava jeito por certo a quem lhe pagou viagem, estadias, convite, …. esqueceu-se dos barcos. Elementar meu caro Pedro: ilha = avião ou barco. 

Se fosse aluno meu, levava logo um zero em economia. Aqui entre nós, vem nos manuais que este “consultor” não leu, que bom são os destinos que são servidos com uma multiplicidade de meios de transporte (e bons). Mau sim, é quem depende de um, dois como a Madeira, onde um está sujeito aos PREÇOS E VONTADES  da empresa única de navegação para a Madeira e o outro às leis do mercado.

Mas o pior, é que Pedro Castro, numa piadinha de mau gosto (ver foto ) diz que o perigo para a Madeira, não é Miguel Albuquerque, mas o ministro Nuno Santos !!!!!

figura 1 - inimigo nº1 de Pedro Castro da Madeira é : Nuno Santos.
E eu a pensar que é este regime onde MA é o mor.

Verdade….. o homem sabe que na Madeira se deve atirar aos socialistas, sobretudo a Nuno Santos, que é quem tem as responsabilidades das politicas de transportes deste país, ergo, inimigo da Madeira. Que coisa ..... de mau profissional, aquilo que um consultor, assessor com brio, não deve ser. Meter-se em politica, não analisar as coisas como um todo.

Pedro Castro, arenga com o que não sabe: apenas com aquilo que parece ter-lhe sido encomendado, pago, para dizer. E sabe que para cá vir mais vezes, piadas contra a república e socialistas ...valem. 

Hoje em Porto Santo, este Castro "cubano" já esteve melhor e até é, existe cada coisa, autarca em Loulé !!!! (fica bem parecer "igual" entre pares). Deve ser ex autarca, porque nada encontrei sobre o homem em Loulé e arredores. 

Pedro Castro diz-se que é consultor de aviação. Parece-me a mim que é mais um sniper mercenário para Nuno Santos e república. Mas brio de consultor, assessor é que não tem. É apenas demagogo. 

No site da empresa de que ele é diretor, presidente, empregado, ... diz que faz tudo o que quer que seja na aviação, menos pilotar, mas que é contra "consultores e consultores que sabem de tudo", como ele, "relatórios de 500 páginas estéreis e cheias de teoria, mas com pouca aplicabilidade prática", - como fez no congresso a falar de nada e do óbvio;  "recurso à consultoria quando já é tarde demais ou apenas para projetos de grande envergadura" - Ufaaa pode ficar a receber por fazer um trabalho sobre este  Congresso;  "clientes que sabem mais sobre aviação comercial do que os próprios funcionários da empresa" - não sei se são os funcionários da empresa que lhe pagam, " ignorância dos desenvolvimentos do mercado, da concorrência e dos parceiros" .... - mas ele demonstrou ignirância... bastante mesmo. 

Pedro castro, autarca, consultor, faz consultadoria mas apenas em anedotas. E vai sair daqui com uma empresa, como os outros, mas de anedotas ? tem a palavra Albuquerque. Talvez uma bitjokes para moeda da Madeira ?

Vou ajudar Pedro Castro

ANEDOTA 1

Passa um avião nos céus do Alentejo um alentejano e Pedro Castro observam-no debaixo de um chaparro. Diz Pedro Castro:

E responde o alentejano:
- Ignoro pá… ignoro!

E diz Pedro Castro:
- Ihhh ca granda ignoro

Pedro Castor é assim. Um ganda ignoro. 

Mas na Madeira, não se nota Pedro. Nada, está entre os seus. 

Há mar e mar, há ir e voltar; só vota em Albuquerque quem se quer afogar, provérbio madeirense

O Nuno


O Nuno quer que Porto Santo tenha posição conciliadora no turismo. Ele não diz o que é aquilo, "conciliar" no turismo. Mas fica sempre bem. Conciliar. Alguém "bichanou" a palavra e o Nuno conciliou, dentro daquilo que lhe aparece em cima do pescoço, arrematada com bastante creolina, brilhantina, ....  Aliás foi a "conciliar" que chegou a presidente de câmara. 

ANEDOTA 2

Uma turista francesa, descia a escadaria de acesso aos sanitários públicos, pensando que fosse para o metro. Entretanto, subia um tipo que ainda vinha a apertar os botões da carcela e ela pergunta-lhe:
- Métrrô?! Métrrô?!

Diz o tipo:
- Não, minha senhora, só dezoito centímetros…

Pois Nuno...... brilhantina a mais....dá nisso. Conciliação de juízo a menos.

Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Albuquerque lixa-se, provérbio madeirense

O Carlos e os outros.


Carlos Pereira é o ps-M só. Ele apresenta, ele propõe. Ele dispõe. Ele faz. Ele aparece nas news. Parece que o ps-M elegeu 3, mas apenas um mostra que trabalha (e faz menção de dizer, mostrar isso ).

No psd-M são os 3 estarolas: O cocó, Sérgio; a ranheta, Madruga ; e a facada, Patrícia.

No ps-M existe o Carlos e os outros, a dupla M&M. Os pintinhas .... os perdidos, nos Passos Perdidos. Bom ... têm 4 anos para aparecer. 

Ou então, acreditem, vão aparecer quando a vitória é deles e as derrotas são dos outros, a exigirem "novas orientações e formas de lidar" com este regime. para ganhar, perdendo sempre.

ANEDOTA 3

Um politico aproxima-se de uma igreja, o padre intercepta-o:
- Quer confessar os seus pecados, Sr. Dr. ?

E responde o politico:

- Querer até quero, mas só falo na presença do meu advogado.


Pintinhas & Estarolas... ganda pinta

Olhos que não vêem, coração que não sente, mas aturar o Albuquerque, não se faz à gente, provérbio madeirense

O José Manuel


O José disse isto e sem se rir com aquela cara que Deus lhe deu. O que ele não explicou, o jornalista não entendeu, é que o José estava a falar na vida de ocioso, de calão, que faz as delicias a quem trabalha neste regime. O exemplo é o próprio José. 

É um estilo de vida ser-se preguiçoso, calão na Madeira. Isso tem mérito. O Rodrigues levou com a presidência da ALRM, o Albuquerque .... o Albuquerque tornou-se politico rico, de Dubais á volta, de muita passeata. Só mérito, ok? E muito trabalho de fazer nada.

ANEDOTA 4

No confessionário, diz o padre ao paroquiano:
- E tu, meu filho, que, nesta freguesia, tens fama e até proveito, de seres um grande preguiçoso, para onde esperas ir quando morreres?

Diz o paroquiano:
- Eu não tenciono ir. Espero é ser levado…

Ahhhh José Manuel, porque nos enganaste ..... és levado. E nós fomos levados.

Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires o Albuquerque, põe-te a chorar, provérbio madeirense

O Miguel 


O Miguel diz que devolve. Mesmo a calão. Porque ele anuncia, mas não faz, porque podia fazer já. São os amanhãs que cantam e contam. E os calões que adoram dizer o que (não) fazem.

Miguel quer "devolver" 17,5 milhões usando as descidas do IRS e escalões de IRS definidos pela república. O Iglesias, o Sérgio queriam devolver 80 milhões do IVA!!!!! 

O Miguel tem a chamada esperteza saloia. Aumenta ordenados!!!!!, as pessoas virtualmente recebem mais, queixam-se da vida porque a inflação aí está, o Miguel apoia com o dinheiro de todos (eleições estão aí ) e depois em 2024, quando as eleições se forem, os acertos de IRS aparecem, para o Miguel a culpa é do outro. 

Bem nessa altura… eleições ganhas ... who cares ?

ANEDOTA 5

À chegada do marido a casa, ao fim do dia, diz-lhe a mulher:
- Olha, hoje, ainda não ouvi, na televisão, falar de mais aumentos de impostos.

O marido:
- Boa! Até que enfim que eles pararam com isso!

A mulher:
- Não estejas tão contente, porque não é o que tu julgas. Não ouvi, porque a televisão avariou…

O ultimo que desligue a luz e feche a porta porque o Miguel está a representar a região em Bruxelas.

Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Albuquerque empossado, povinho lixado, provérbio madeirense

O Sérgio    


O Sérgio diz coisas sempre interessantíssimas. Esta semana debitou duas. Numa, disse que a revisão constitucional referente ás autonomias "deve ser feita de forma ponderada e responsável". Logo, para o Sérgio, as revisões constitucionais são feitas irresponsavelmente e em cima do joelho. 

Depois diz isto. Em 2023 "nada será igual na politica regional". Boa, até pode acontecer que de Setembro de 2023 adiante nem seja líder, mas ex, se tiver algum pingo de vergonha. 

Será que está a falar no regresso de Cafôfo ? para assombrar ainda mais o que resta desde ps-M ? 

Mas altamente, com Sérgios assim, percebemos para onde caminha o ps-M. Sempre em frente e para baixo. A dinâmica estrutural da vitória ... descendo. Vencendo perdendo por muitos (ainda vão dizer que mantiveram 11 deputados...).

Que Costa valha a este ps-M porque com esta gente a dar tantos cafofos .... 

ANEDOTA 6

Um advogado estava a acabar de montar o seu gabinete, quando lhe aparece um homem. Como ainda não tem clientes finge que está a falar ao telefone

- Sim, sim, como quiser. Aguardamos então pelo julgamento

Desliga o telefone e pergunta ao home:

- Bom dia, estou um pouco ocupado, mas o que pretende ?

- Bom dia. Sou da companhia e vinha aqui ligar o seu telefone

Pois Sérgio, temos pena. Mas assim nem as cheiras ...


Albuquerque a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro, provérbio madeirense

Walk of life, Dire Straits



 


Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.