Trocas, baldrocas, badochas…

 


Antes das eleições os candidatos têm muitos predicados, mas é depois delas que se conhecem os sujeitos, anónimo

É o que vai propiciar as próximas eleições gerais da República Portuguesa na Região Autónoma da Madeira. Muitas trocas e baldrocas. Pelo meio temos badochas....

Trocas....

No PS-M vamos ver o Dr. Paulo Cafofo a candidatar-se a lugar de deputado na AR pelo PS-M (espero que me engane). Ou, pouco provável, alguém do núcleo duro (também de cabeça) dos Cafofistas. Mas por certo, será sempre alguém que quererá passar umas férias bem pagas na AR, fazendo nada. Como são o “Pereira, o Olavo e a Marta” (parece que é o nome da senhora).

Não esquecer que "o Pereira" é o tal que quis ser presidente do regulador de energia português. Que conseguiu, exceto nos amigos, uma coisa que na AR é pouco comum de ver-se: a maioria dos deputados dizerem que o Dr. Carlos Pereira não tem qualificações para aquele trabalho. Da esquerda á direita e com toda a razão.

Este pessoal pensa saber tudo, vai com tudo e faz ideia nenhuma de nada. São uns verbos de encher, tout court. O Dr. Carlos Pereira sabe das suas “dores” e não lhe deve dar jeito nenhum ir trabalhar para a Madeira, numa daquelas empresas onde é consultor, assessor....ou na sua (bem os Ramos, os Carlos Rodrigues, os Pradas... ganham a dois tempos: ordenado da ALRM e ordenado das empresas).

Vamos ver Pereira “trocar-se” pelo Dr. Paulo Cafofo ? Ou vão juntos trá-lá-lá-lá-lá....E o “miúdo”, Dr. Olavo, que na AR entra “mudo e sai calado” ? Lá, na AR, faz alguns discursos que me dizem ter sempre preparação de fora (ou do lado da bancada ) e … prontos. É o trabalho dele. Nada fazer. Depois passeia-se perdido pelos Paços Perdidos.

Será que este bendito tachista (não me esqueço que EXIGIU ao Dr. Paulo Cafofo, "jobs for the boys", para o pessoal do clube dele, os jotitas socialistas ) vai manter-se na AR ou vai na RAM, trabalhar talvez para o papá? Algum tacho arranjar-se-á, seja em Porto Moniz ou em quejandos. Tipo, como o colega, amigo, seguidor e chupista do psd-M, o agora novo "cão de fila" de Calado na assembleia municipal, o Dr. João Paulo mentiras. Com a vasta "experiência" na AR e futura reserva "moral" do PS-M (tenho de rir ) vai a assessor da bancada parlamentar do ps-M. Uma troca ou outra baldroca ? Mas na ALRM, este Olavo pode juntar-se áquele Merlin e fazerem frente comum em empregos pagos por nós. O chamado bloco central de interesses próprios.

Baldrocas....

Na coligação do regime, psd-M e cds-M vão juntos, ou em separado?

O cds-M há 2 anos, 2019, com a Dra. Sara Madalena foi aos 6%. Agora com aquilo que era o CDS-M, o cds-M dos 2%, mas ainda importante para o Dr. Pedro Calado ganhar a CMF com maioria, como vai ser ? Sozinhos arriscam-se a uma humilhação ou vão coligados com o psd-M ? Talvez com os seus 2% possam fazer diferença (método de Hondt e abstenção) e a coligação ir ao 4º deputado. E alguém quer passar por vergonhas ? Mesmo (ou nem ) pagando ?

Quase apostaria, o psd-M finalmente vai “baldrocar” o lugar de presidente da ALRM, por um deputado do cds-M na AR. E assim teríamos o psd-M a fazer o “all in”, coisa só vista com o Dr. Alberto João Jardim: presidência da CMF; presidência do DESgr; presidência da ALRM. Boa…Dr. Miguel Albuquerque.

Mas se o psd-M for sozinho (ou não), vamos ter o “miúdo” Marques a deputado? Não esqueçamos que o Dr. Alberto João jarreta, na RTP-M, disse que são inúteis aqueles que hoje defendem as cores laranja na AR. Se a velha guarda está queimada para AJJ, vão aparecer novos nomes?

Um dia a tua máscara vai cair. Afinal toda a cobra troca de pele, anónimo

Porque até para o Dr. Alberto João, é demais ter um deputado, o "Paulo arguido" e uma histriónica, a "Madruga na asneira" lá por Lisboa. Tal como um "Sérgio facadas" e de navalha sempre â mão. Olhando os potenciais candidatos do psd-M, vejo o Dr. João Paulo mentiras (faz a ligação com jsd-M, o ex-deputado/pai, o Dr. Calado, aos apparatchiks laranjas, uma cara nova “laroca” renovada/velha ) como um caso provável para ir para Lisboa desbundar da vida noturna. Ele tem-se vindo a preparar para a função. Afinal, ninguém como ele a escrever tanto contra e sobre Lisboa, nunca percebendo que o regime dele faz pior. Mandando "bitaites" e escrevendo mentiras a avulso e à medida (é só ver o que escreve na DN-M ).

Badochas…

Os grandes "empresários" da Madeira.

Em 2019, recém-saídos de eleições, os “empresários” da Madeira diziam ser difícil, se não impossível, que no quadro da legislatura 2019-2023, o ordenado mínimo atingisse em 4 anos os 750€. Estávamos no ano em que o próprio DESgr, dizia ser o melhor em termos financeiros e económicos para a Madeira (depois veio a Covid19 em Fevereiro de 2020 ).

Sempre se percebeu que o modelo económico da Madeira, que sucessivos DESgr´s promovem, se baseia nos salários de sumir. Coisa que nem no continente português o patronato defende.

Aliás, lembro-me de um, o Sr. Amorim (já falecido) dono da Galp e Corticeira Amorim dizer que não podia fazer como Buffet, Gates, Zuckemberg, Bezos e tantos outros, que doaram milhares de milhões de dólares para causas sociais, porque dizia ser pobre e tinha de trabalhar para sobreviver!!!! (isto quando a Forbes o colocava como o homem mais rico de Portugal ).

Mas na Madeira, com sindicalistas “no bolso” e de "ordenados pagos" à custa do DESgr, este pode fazer, apoiar e promover a política do baixo ordenado. mesmo dizendo que as novas gerações estão mais bem qualificadas. E promover a política do betão (ordenados baixos e betão andam sempre de mãos dadas).

A política curta e absurda de rendimento baixo e  obviamente, de delapidação dos recursos da região. O DESgr aposta em pagar para receber imposto e isso empobrece a região. Dão 50 em concursos, recebem 5 em impostos e por aí adiante.

Este DESgr não percebeu que a Madeira, aliás todo o nosso país, deve pagar para exigir rentabilidade e produtividade aos trabalhadores. Não se pode exigir a quem tem de contar o tostão curto até ao final do mês, a quem é obrigado a comprar massa e salsicha, porque não pode comprar um peito de frango, que seja bom trabalhador. E o trabalhador deve perceber, que só no dicionário sucesso vem antes de trabalho.

Porque na Madeira trabalha-se como profetas/compadres a pôr uma lâmpada: 4 a segurar uma mesa e a rodar, para o de cima da mesa segurar a lâmpada para ela ser colocada. Veja-se o DESgr.
A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca, Antoine Saint-Exupéry

Este regime não percebeu que é hora de criar empresas e serviços, não de montar industrias. O betão na Madeira está a fazer exatamente o que fez a indústria pesada nos países “progressistas” socialistas e quejandos. A gerar desperdício e a promover inutilidades. E assim se demonstra que este regime, é um regime de socialismo puro e duro (até tem policia politica para pressionar e confinar vontades como são os grunhos). E os miras, naturalmente com ele.

Não creio que este estado de coisas vá mudar, porque estes homens “masturbam-se” por nómadas de fora, esquecendo os sedentários de dentro que fazem a diferença. E um nómada …. está aqui, está ali, …. nunca na Madeira. Como eles. 

O preço de qualquer coisa é a quantidade de vida em que você se troca por isso, Henry Thoreau

Fundos comunitários

O DESgr não quer que seja a ALRM a fiscalizar para onde vão os quase 900 milhões de euros da “bazuca” europeia. Confesso que a ALRM com aquela força de bloqueio que são os deputados do regime, não fiscalizaria nada, porque muitos vão ter a tendência de apenas fiscalizar o que lhes passa pelos bolsos.
Por isso criou uma comissão com um conjunto de notáveis do regime para fiscalizar os fundos. Ou melhor, para dar uma ideia de que as empresas do regime e os “meninos assessores, consultores…” do regime nada ganham (à vista ) dos dinheiros que vêm de fora (e dos outros ). Por outras palavras, que aquilo que custa 5, não vá custar 50 ( 5,  + 20 para mim, + 20 para ti e + 5 para quem apanhar).

Por isso, se com Jardim tivemos casos de pedofilia no Governo (vide Expresso de 21 de Março de 1998) com Miguel Albuquerque, iremos ter casos de fundovilia na Madeira, dado o histórico. Nuns e noutros, o regime usou e abusou de pequenotes ( os fundos são novos mas com arcaboiço ).

E inverso também é  verdadeiro. Pedofilia e fundofilia  Afinal, quem sai aos seus e faz os seus, nunca degenera.

Forbes e turismo.

O Dr. Miguel Albuquerque deve ler a Gnose. E só lhe faz bem. Temos defendido aqui que estes concursos pífios que o Turismo da Madeira ganha, nada valem, porque aquilo são eleições "por voto eletrónico" à medida e contra pagamento, valendo bem mais o que sai numa revista, tipo Forbes ou num canal de TV, tipo Blomberg.

Ora bem, ele ouviu, leu a GNOSE e pagou para a Forbes, num seu destaque, fale da Madeira. E todo ufano colocou aquilo na página do face dele. O problema é que Miguel pagou para isso acontecer. Num “encarte” feito pela NIT. Mas o hilariante nisto, é que os Açores não pagando, tiveram a mesma atenção e na própria revista, pela colunista de viagens e turismo Ann Abel. E se não acreditam, leia a Forbes, edição inglesa.

A nossa Madeira é bonita Dr. Miguel Albuquerque. Tal como sabe muito bem uma espetada à madeirense, uma sopa de trigo ou um bolo de mel Mas não seja paroquiano. Deixe de ser cubano e aprecie também as outras coisas lindas que este país tem. Uma carne na pedra arouquesa, uma sopa de pedra, um pudim abade de priscos, um cozido das furnas.... Eleve-se, tenha orgulho em ser um português nascido na Madeira. Não seja apenas e tão só um mercenário, tornando nós madeirenses, pelo seu exemplo, mercenários.  Porque muito do que o seu DESgr produz é mau e o que é bom, faz-se APESAR do esu DESgr.

O pessoal que sobrevive neste regime, continua a pensar que só com dinheiro se consegue algo. São uns preguiçosos, sabendo sempre o preço de tudo e nunca o valor de nada. 

Um hospital...um exemplo

Este hospital, de que junto alguns croquis, é um projeto privado, projetado para 1500 camas divididas em 1000 camas hospitalares típicas e outras 500 em urgência, pediatria, bloco operatório, imagiologia,.... Nem junto um mini-hotel de até 60 camas, para familiares em apoio. São 290 milhões de euros em edifícios verdes e com a maioria das especialidades médicas, inclusive robótica, um pavilhão para investigação, para desporto... Tem jardins exteriores, tem jardins interiores, espaços infantis, restaurantes, bares.... 3000 utentes (acamados, ambulatório, consultas, análises...) diários, 5 000 pessoas, com acompanhantes por dia.  Cerca de 2000 profissionais.  350 milhões para o novo hospital ? Deixem-se disso e digam apenas quem vai ganhar uns valentes trocos á nossa custa. E este vai "ser produzido" em 3 anos....2022-2025 com dinheiros privados. Com pouca farra, mas muito trabalho.

Isto, são apenas "pequenos" criminosos.....

Michael Jackson - Smooth Criminal

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.