L'incompétence, toujours l'incompétence

 

O honesto é pobre,
o ocioso triunfa,
o incompetente manda, anónimo

O que vale o regime Madeirense quando falamos na competência de quem o compõe, nos governa, está plasmado na figura de cima, a "Hierarquia da Competência".  O problema deste regime é que quase todos os seus aderentes, apoiantes,  governantes estão, na sua grande maioria na base desta pirâmide, senão mesmo no primeiro nível da base....e acredito que esta pirâmide deva estar truncada nos níveis superiores ou então, termos uma espécie de torre Eiffel "piramidal"(e no ultimo nível devem contar-se pelos dedos de uma só mão os menos maus ).b

"Parabolando" Jesus Cristo, devem ser poucos os que passam pelo buraco da agulha da competência, do bem servir, neste regime. 


Um gestor incompetente é um sonho para funcionários ignorantes e um pesadelo para funcionários competentes. E este DESgr é constituído por muito incompetente. Por isso sucedem-se os casos, sucedem-se as trapalhices. Sucedem-se discursos incoerentes, só próprios de incompetentes, dos que não têm palavra, dos que dizem uma coisa hoje e outra oposta amanhã ( Rui Barreto, Lopes da Fonseca, Melim , Prada, Ramos, Albuquerque, Calado,..... são tantos que é fastidioso escrever)

Desde que este regime, este psd-M começou a usar o DESgr como recurso natural e inesgotável para as suas tropelias, que as “boutades”, as tontices, as alarvidades, são o normal do discurso oficial, por isso natural, por isso biológico, do psd-M e “arredores”. E não falo nas "vantagens patrimoniais" dos incompetentes. 

Pedro Ramos,  “amén para a saúde da Madeira”

Na ALRM o Sr. Sec. Reg da Saúde e mais algumas coisas, Dr. Pedro Ramos, congratulou-se de se terem feitas 1639 cirurgias em 2020, “apesar da Covid-19”. Ele não disse, porque não serve, se foram pequenas, médias ou grandes cirurgias. Quantas foram de ambulatório, de urgência ou quantas foram fora do HNM (muitas de ambulatório podem ser feitas nos centros de saúde ). Para ele, o que importa foram as 1639 cirurgias (até podem ser 1639 cirurgias a tirar sinais) e sobre as listas de espera na saúde, que não entrega e que a sua patética gestão produz, assobia para o lado ( mesmo que o tribunal assim o ordene-JPP )

1639 cirurgias em 365 dias, dá uma média de 4,5 cirurgias por dia. E segundo me parece, se o bloco operatório do HNM tem 8 salas, nem sequer o mesmo é TODO ocupado. A pergunta que se impõe é o que foi feito dos cirurgiões, anestesistas, enfermeiros.... do bloco? Todos para combater o Covid-19 ? E a fazer o quê ? A dar injeções ? Cirurgiões e anestesistas e... ? a fazerem testes ? Cirurgiões e anestesistas e... ? Também enfermeiros especializados ? Pedro Ramos sabe que um bloco operatório parada é como um avião em terra ? Que faz prejuízo económico e não trata das pessoas ?

Aos competentes dá-se cooperação; porque os incompetentes contentam-se com bajulação, Isaura Fernandez

Profissionais altamente especializados a fazerem serviços "minors" ? Esta é a amostra da gestão de Pedro Ramos na Saúde da Madeira. Recursos humanos, técnicos, materiais e financeiros, desbaratados a troco de nada e  (n)uma péssima gestão no combate á pandemia do Covid-19. Más informações, recordam-se do cartaz do "miúdo com máscara de adulto?", máscaras feitas sem certificação, um DESgr a nunca praticar em termos de combate á pandemia o que recomenda e exige, ... tudo foi feito na Madeira. Um regabofe de asneiras onde, se estamos todos recordados, inclusive Albuquerque, Ramos, Calado, Jesus...pediram aos nossos imigrantes para ficarem onde estavam, não virem para a Madeira. O que demonstra tão só egoísmo de governantes e a falência do SRS, menos preparados que outros para combater esta pandemia.

Se as leis da probabilidade e estatística dizem que a Madeira teria de ter em alguma altura um R(t) superior ao do país, como outras regiões do país tiveram, custa a acreditar que Pedro Ramos e companhia, tentassem esconder, mesmo negar que aqui na Madeira o Covid-19 existisse (veja.se o que se passou no ano passado até Julho/Agosto e este ano com a variante delta ) ou que mortes infelizmente acontecessem (e a desculpa sempre ao lado, de que as pessoas também tinham outras morbilidades !!!!), E esta pessoa, este governante, tem o desplante de dizer que estamos a iniciar PROVAVELMENTE agora, uma 2ª vaga !!!!! da Covid.19. Patético porque não sabe contar, nem sequer sabe o que é "vaga".

Várias vezes disse aqui na GNOSE,  que 1 minuto a menos numa vida, 1 minuto  a menos na qualidade de vida de quem precisa de assistência de saúde na Madeira, é mau e é criminoso quem tal permita ou feche os olhos ao caos. Pedro Ramos faz isto a anos e mostra que a gestão da politica de saúde na Madeira, prima pela ausência, é ausente para quem necessita dela. É criminoso quem faz isto. E o Dr. Pedro Ramos e chefe, sub-chefe, ..., permitem isto tudo. É criminosa a sua inação.

Para Pedro Ramos, o interessante são os prémios pífios que o Sesaram e outros hospitais (como são outros no continente e Açores, também na Europa e Mundo ) obtêm, porque tal como com o turismo, estes governantes acham que são os prémios que dão comer ás gentes e tratam da saúde dos madeirenses. 

A Saúde na Madeira é má, mas com Pedro Ramos passa das marcas. São sucessivos “anus horribilis”. Pedro Ramos não é um médico secretário, é apenas um médico brincalhão que se acha algo, mas apenas é “filho de algo”. Mas sabemos que fazer/tratar da nossa Saúde na Madeira é uma aventura e exige muita "boa sorte" e améns a quem precise dela.

Pedro Calado, "e os crescimentos negativos"

Isto é o Diabo. Na 5ªf passada o Facebook avivou-me memórias de há um ano. Não é que me “alembrou” o que Pedro Calado disse exatamente há um ano ? O candidato a presidente da CMF, dizia na altura ( Julho de 2020) que a economia da região cresce CONTINUAMENTE A 81 MESES. Depois a 22 de Julho na ALRM, já falava em “80 MESES” (veja-se o que reafirma em 2021 sobre 2019 ). Recentemente, dados “oficiais” do IRAE, já disse que MARÇO de 2021 foi mês de retoma e NOTE-SE que “entre Março de 2020 e Março de 2021 a atividade económica foi negativa”. Por isso das duas uma: ou Pedro Calado sabendo, mentiu ou não sabendo, nada sabe do que a sua gente faz e diz. É isto são as “contas” oficiais buriladas pelos serviços que Pedro Calado gere. E é isto que se quer como gestor da principal câmara da RAM ?

A propósito, no “boom” económico que ele e amigos dizem ter sido o maior na RAM, 2017 a 2019. a taxa de desemprego situava-se nos 11%. Por isso assacar culpas à covid-19 da desgraça, que é a taxa de desemprego atual, é outra “desculpa de mau pagador”. Pior é sabermos que estas mentiras descaradas, ou enganos descarados, já vêm de trás. Muito atrás. É que em 2013 ainda AJJ estava no poder, Albuquerque, Calado e amigos já faziam "pela vida" e  diziam que AJJ devia ser substituído, também porque o crescimento económico era negativo. Aliás, estas pessoas que SÓ em 2015 começaram a governar a Madeira, começaram desde logo a assumir crescimentos SÓ deles, desde os tempos de AJJ, 2013 ou mesmo anteriores !!!!!!!. 

Ora não existiu crescimento em 2013, como não existe crescimento desde que Albuquerque, Calado e companhia foram para o poder. Confundiram apenas rendimento com crescimento. O engano dos pobres de espirito, dos ignorantes.

[ Na Madeira ] existem dois grupos. a dos que têm poder, mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência, mas não têm poder, anónimo

Miguel Albuquerque, "biologicamente falando não percebe nada do que diz e faz".

Não percebo o que o Dr. Miguel Albuquerque, e já agora o deputado Lopes da Fonseca do cds-M pretendem para a agricultura da Madeira. Que ambos não gostam de agricultores e da respetiva atividade percebemos já. Um e outro á boa maneira estalinista, maoista, castrista, chavista …. querem substituir agricultores, por decreto ou fazê-los por decreto. Aqueles que todos anos semeiam e colhem, ainda por cima na Madeira com o tipo de terreno e orografia que temos, os frutos do seu trabalho, são incómodos para este regime. Porque exigem dos governantes o que a terra exige deles. Esforço, dedicação. Eles adoram apenas aqueles que produzem Madeira, com produtos de outras índoles. 

Os fundamentos economicistas de Lopes da Fonseca, que defende que ninguém quer trabalhar na lavoura e Miguel Albuquerque, que já disse que o IVA não se repercute no consumo, são uma desgraça. Recentemente Miguel Albuquerque disse mais outra "incompetência" quando falava de agricultura biológica na ALRM.  

Para Miguel Albuquerque que em 27 de Fevereiro de 2021 dizia na página da presidência do DESgr “Sinto-me muito confortável junto de dois jovens empresários vocacionados para o futuro, que é a agricultura biológica”,  no dia 22 de julho de 2021 na ALRM, já dizia que “SE A AGRICULTURA BIOLÓGICA FOSSE CONCRETIZADA NO MUNDO, METADE DA POPULAÇÃO VOLTAVA A TER FOME”. A agricultura biológica é “uma falácia”, “um erro ecológico grave”. Praticar agricultura biológica é voltar “aos estados da idade média”. (clique aqui )

Miguel Albuquerque confunde agricultura biológica talvez com os kits da Ciência Viva e parece com este discurso, ser um mini-Bolsonaro. um fundamentalista agrícola. E das duas três, ou Miguel Albuquerque nada sabe do que diz, ou então sabendo, é um incompetente e nada sabe do que faz. Ou então anda a dormir, deu-lhe uma branca.
A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente, George Bernard Show

As sondagens, "e o que é preciso para elas serem reconhecidas"

O JM-M é useiro e vezeiro em sondagens pífias, nem depósito parece, fazem na ERCS. As recentes deles, que deram Calado com 10 pontos de vantagem sobre Miguel Silva Gouveia, eram boas. Mas bastou que o DN-M mostrasse uma, com o candidato Miguel Silva Gouveia a 4 pontos à frente de Pedro Calado, para as sinetas começassem a soar no regime e acusações de sondagem comprada, de má fé, ....

O expoente foi hoje no JM-M, com o Dr Tiago Miguel Freitas Porque Tiago Freitas não sabe quem foi contactado !!!!!!! pela empresa que a fez, “afinal na Madeira toda a gente se conhece”, já não dá crédito à do DN-M. Porque obviamente ele, eles, conhecem quem foi questionado nas do JM-M ( e ás tantas indicaram quem ). E o deputado Lopes da Fonseca, já diz (a sondagem) ter sido comprada “ao socialista” Rui Oliveira e Costa (que por acaso até esteve bastante aconchegado ao Sr Silva ) e de socialista, talvez agora o "social" do cartão laranja que parece tinha. 

Percebemos já o que esta gente, este regime pretende. Sondagens compradas e com gente conhecida a opinar, a votar. Talvez seja por isso que as sondagens no jm-M são o que são e também as votações na Madeira. Tudo controlado, á boa maneira da Coreia do Norte, da Venezuela, de Cuba... onde todos devem saber quem vota e em quem (acho que o PCP já se deixou dessas votações estalinistas ). Tudo controlado e quando tudo o resto falha, compra-se a votação. E os apoios e muitos funcionários(comissários políticos ) do DESgr estão aí para recordar isso às pessoas.

Este regime, desde sempre, quer controlar quem vota (pressões económicas, sociais, ... ) e como vota ( quantas vezes por exemplo em centros de dia, lares, se mostra a quem está lá uma cópia do boletim de voto com a cruz no psd-M ). Por isso é que o Dr. Pedro Calado recentemente disse que o funchalense errou há 4 anos ao votar para a CMF. 

Nunca veja malicia no que pode ser explicado por incompetência, Napoleão Bonaparte

Dizer que o psd-M á 4 anos e anteriores não ganhou porque “o funchalense enganou-se” na cruz entre o candidato á presidência da camara e á presidência de assembleia municipal é um atestado de menoridade passado a todos funchalenses, a todos madeirenses. Porque, o que Pedro Calado não compreende, é que todos sabemos quem foi Rubina Leal, como soubemos quem foi Bruno Pereira. Como sabemos quem é Pedro Calado. A pessoa que não se importa se criou ou não 100 milhões de euros de divida na CMF (e até fazia mais ) e das ilegalidades processuais. 

Percebo Pedro Calado. Como percebo Tiago Miguel Freitas, como percebo este regime. Votos bons para eles, só votos controlados, só votos comprados, em resumo só votos "colocados por conhecidos". 


Tenham paciência e ouçam , The Incompetence Opera, que actuaram na 27th First Annual Ig Nobel Prize Ceremony. Uma delicia .




Observação

Não sei se conseguirei manter esta crónica na Gnose nos próximos 30 dias. Não porque alguns Srs. advogados estejam a vasculhar o que escrevo, apenas porque penso não conseguir conciliar, mesmo ao fim de semana, o profissional com a escrita. Também porque depois vêm as férias. 

E se não nos virmos, desde já boas e excelentes férias e o mantra de sempre. Lavar mãos, distância, máscara. Porque mesmo vacinados podemos "apanhar e entregar" o nosso novo BBF.- boring best friend, o Covid-19


Em Setembro irei falar sobre o “Manual de Enriquecimento Rápido da RAM”. Um manual não ideológico, nem ilícito, porque afinal os seus ensinamentos são muito praticados aqui na RAM. Um manual só para poucos, os egoístas

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.