HEY IDIOTAS!!!! ..... é o Bom Senso que se deve visitar....

 

 


A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos factos, das realidades e das possibilidades. A burrice é uma força da natureza...., Nelson Rodrigues

....e temos demasiada dela no regime criado pelo psd-M e no que faz o (des)GR.

Mas eles, no (des)GR fazem visitas, saídas a empresas, instituições e a tudo o que mexa na RAM. São visitas reais, surreais, virtuais e as demais. Visita-se tudo, sobre tudo e com tudo.  Não para apoiar, mas para afirmar que visitando conhecem as "realidades regionais. A prova e medida do estado alienado em que estão. Eles visitam, mas sempre preparados para o pior, encontrar o madeirense comum nas ruas, como bastas vezes tem acontecido, sempre com maus resultados.

Mas visitam sobretudo com câmaras de TV atrás, microfones de rádios patuscas e jornalistas pífios a acompanhar, fazedores de “estórias” néscias, pagos pelo regime, contratados ao quilograma, ao volume e por atacado. E juntam, ás vezes sem vergonha, uns tristes que são obrigados a empunhar uns cartazes pindéricos e a bater palmas por tudo e aqueles. E quando escolhem a visita, quem foi o escolhido É OBRIGADO a recebê-los e sabe que dizer não ...é o fim do apoio, mas que com a visita VEM LOGO o apoio.

Até os patuscos deputados do psd-M visitam AGORA a obra de Rigo 23, não porque o conhecem, apenas porque está na moda. Até aqui, nada souberam dele, nem queriam saber, porque o homem era contra a situação na Madeira, contra o regime da Madeira. Agora, deu jeito. A CMF, numa daquelas trapalhadas que sucedem amiúde na região, fez o homem ser adorado pelo psd-M. Fez o homem ser conhecido, episodicamente, por uns dias na RAM. Também tem esse direito.

O (des)GR embarca para estas visitas fugindo talvez da falta de trabalho nos seus gabinetes. Do que não sabem fazer e não estão preparados. Parece procurarem fora, maior inspiração para as asneiras que sucessivamente cometem. Como sabem que quem os acompanha não pergunta, as visitas são preparadas ao pormenor e os convidados são "yes man" ou dependentes do des(GR), as perguntas difíceis não são colocadas...só ouvem o que querem ouvir, por isso cada vez mais alienados do que passa à sua volta.

Estão inebriados e passam para fora uma sensação de embriaguez colectiva governativa, de uma segurança,  a deles, que ninguém na RAM possui. São idiotas. Nem úteis são. porque não ajudam e tudo desbaratam.

Mas certo, certo é que MA, Calado e o resto da cambada visitam. Visitam o antes, visitam o depois e pelo meio exigem, porque pagam, direito aos seus minutos “pródigos” de fama fácil. Eles pagam aos jornalistas, pagam aos jornais, ou os amigos por eles e por isso conseguem resmas de páginas de publicidade, escritas como se noticias fossem. E sempre com o mesmo tom. Está tudo controlado, está tudo bem, a culpa não é nossa. Somos os melhores.

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e os idiotas de certezas, Bertrand Russel

Por exemplo, nenhum jornal da Madeira investigou a origem da fortuna dos Ramos. Ou a origem da fortuna de Miguel Albuquerque. Ou porque a AFA em 40 anos tem a fortuna que tem ? Ou porque Calado não foi grande empresário, foi mau banqueiro (não foi corrido por causa de umas trapalhadas com a família ? ).. Ou os gestores Rodrigues de nada... os advogados Correias que assessoram tudo e tanto ...ou os Marques.... ou...ou...ou... ou como é que o turismo descobriu aqueles advogados na Guarda/Covilhã ...ou a unipessoal do estudo de impacto ambiental ... ou qual o laboratório que esconde dados sobre a testagem e é pago pelo Saúde da Madeira ...ou quanto paga o Turismo da Madeira para ser "melhor destino turístico" para a APAVT...ou...porque é que a Socicorreia escolheu a Madeira ..... ou ...tantos ou´s... Ou sobretudo porque é que tanto advogado e comentador que escreve para os jornais da Madeira têm "ligações" profissionais a empresas noCINM ...ou porque é que deputados madeirenses na AR também têm e assim defendem um estatuto que aos olhos da UE é ilegal...Ou porque numa região onde as principais empresas sobrevivem porque o (des)GR paga os seus investimentos e dá-lhes mais de 70% dos fundos que recebem da república e UE, muitas delas tÊm sede fiscais fora da região ....

Nos últimos 2 dias, a RTP-M no seu telejornal gastou em média quase 18min com os homens (e mulheres ) do regime, uns 6 min com a oposição e o resto, se descontarmos o desporto, são peanuts… a cultura quando aparece é regime.

Não está mal para esta altura. Nem falo nos jornais na net, que por cada 5 a 6 noticias sobre o regime, aparece talvez uma para a oposição ( não conto as colunas de opinião ) . Nos rádios, confesso que não oiço, mas pelo que atiro pela publicidade, deve ser o mesmo ou pior. E é assim por agora, porque quando chegarmos a 3 meses das autárquicas...vai ser bem pior. Como acontece sempre a cada eleição. Um região, um partido, a mesma comunicação social.

Existe na Madeira entre muitos jornaleiros, comentadores, situacionistas e este (des)GR, um estado de alienação alimentado por todas estas partes, de que tudo vai bem no "reino da Dinamarca", isto quando o incêndio já entrou portas dentro. 

Parece que a ditadura perfeita se instalou na Madeira. O regime, os situacionistas e com a acefalia de muito jornalista que a soldo não questiona, de muito comentador e trabalhador dependentes do (des)GR pelos empregos, ordenados e tudo o mais que recebem por fora e "dentro", também de algum povo pressionado ou que está habituado por tempo demais a este estado de coisas, tenta criar com "papas, bolos e diversão" um sistema retrógrado, uma oligarquia de poucos,  onde o "escravo" abençoa o seu escravizador.

Estas visitas que os governantes do regime e a cambada toda de acéfalos que os acompanha a produzir historietas, ajudam na "manutenção" deste estado de coisas. Mais aquelas que eles transcrevem, dos "n" organismos regionais, à cabeça a Direção Regional de Estatísticas  MENTIROSAS (DREM) da RAM, Parece o antigo boletim "menteriológico" ou o Borda d´água, onde entre uma reza a um santo, uma persignação ...as coisas correm e as boas colheitas sucedem-se. Temos pena. Na RAM, nada acontece por causa do (des)GR, apenas apesar do (des)GR. Tirem-se os homens e a coisa corre ... Que melhor medida para conhecer-se a inutilidade deles ali.  

Por isso visita-se. E visitam-se. E quanto mais se visita, mais histórias para criar se arranjam. O problema deste grupo, governantes, jornalistas....., é que nunca visitam o bom senso. A ignorância, demasiadas vezes é visitada. A tontice, igualmente. A pobreza franciscana de ideias, muito. A cupidez é sempre. Mas o bom senso, é ignorado.

O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe, ou de quem manda fazer. E dinheiro para pagar, anónimo.

Parece que existe uma espécie de estrada de Ginjas mal alcatroada, esburacada, rachada, com gelo …. e por isso estes homens passam ao largo dela. Daí que me espante que se vá gastar, quer queiram, quer não, cerca de 9 milhões ( mais os 4,5 milhões de obras a mais e mais 2 milhões …porque sim ) numa estrada que não é necessária, mas nada se gaste na estrada para o bom senso e inteligência.

Se tirarmos desta equação a tentativa clara deste regime e dos situacionistas que o servem de fazer destes últimos 40 anos o "melhor" que a Madeira fez, chegamos à triste conclusão, que a história recente desta região, últimos 50 anos, é uma mentira, as conquistas outra mentira, os "heróis" uma mentirinha, as "revoluções de mentalidades e costumes" para rir, onde a única coisa verdadeira é o autoengano que este regime quer que seja coletivo, de uma superioridade parva e de uma tontice atroz. Os governantes da RAM, têm o recorde do mundo da falta de bom senso e na estupidez aplicada

Só assim é que se consegue ouvir Eduardo Jesus dizer que hoje tanto hotel à venda na Madeira é normal ( este homem nem sequer sabe que existe covid-19, nem as fragilidades do turismo da Madeira ); que Madruga da Costa ache Lisboa centralista ( mas o desgoverno que ela apoia, não): que Miguel Albuquerque ache surreal os dados da covid-19 indicados pela DGS ( mais outra medida da ignorância de MA sobre a situação da saúde da Madeira); que Pedro Ramos defenda os números falseados da Covid na Madeira que os serviços que administra fazem "aparecer" , porque outros, os reais, para Pedro Ramos podem afectar o Turismo madeirense; que Barreto invente "n nómadas digitais" a quererem vir para a Madeira e as empresas (virtuais) criadas por eles aqui ( agora foram 1 000 americanos para a Calheta á espera de um visto que não é necessário); Susana Prada queixar-se que um património mundial que, por isso mesmo, pertence a todo o mundo mas infelizmente gerido na Madeira, a floresta Laurissilva, não possa ser defendido por associações nacionais e mundiais; que Humberto Vasconcelos centralize os direitos de muitos em associações/cooperativas geridas por alguns, onde quem ganha é o intermediário, a cooperativa que nenhum valor acrescentado cria ao produto que "vende" mas não produz; que Fino adjudique á Tecnovia amiga 14 milhões para preparação de terrenos para o novo hospital e 4 milhões ( QUATRO MILHÕES ) para fiscalização daquilo ( cerca de 30%);que o deputado Melim diga que os jovens, excepto ele claro, não querem a vida facilitada ou côr-de-rosa;  que Brício acuse Elisa Seixas de  usar o Facebook para não ter contraditório, mas insulte a eito a oposição em apartes e dichotes na ALRM; que Luis Miguel Rosa não dê importância, ser natural ter-se na Madeira um Rt do Covid-19 elevado, presumo desde que não seja em sua casa e nos seus familiares; que Paulo Neves esteja estruturalmente desfasado da realidade do que é o CINM e defenda, porque sim, a continuação das ilegalidades na ZFM a bem de interesses que só ele deve conhecer; que Rui Abreu, mais um, defenda o inadmissível e que olhe para os números da covid-19 na Madeira de forma patética e como vitória do (des)GR; e que Calado, seja pela "ondazinha" criada pelo jm-M, seja pelas "calúnias", da oposição, se predisponha a candidatar-se à CMF. Calado contrariado vai á luta na CMF, não porque quer, porque deseja, mas porque é "caluniado". Noutros tempos pedia uma espada e pistola. Nestes candidata-se.

Num século onde os meios publicitários transmitem infinitas asneiras, o homem culto não se define pelo que sabe, mas pelo que ignora, Nicolas Gomez Dávilla

Lao Tsé, diz que sabedoria é conhecermo-nos a nós próprios e inteligência os outros. Que força é controlar os outros e poder, controlarmo-nos a nós próprios. Parece-me que nesta região, porque não se visita o bom senso, a inteligência não se encontra, existindo apenas a necessidade para não desaparecer de, "quer se queira, quer não", tentar controlar todos.

Porque afinal, triste é a terra onde um conjunto de alienados, nenhum dos quais visita frequente do bom senso, governa, "quer se queira quer não", um mundo de ilusão reconfortante. O sábio pode mudar de opinião, mas os idiotas nunca. diz Kant. E eles, sábios nunca foram.  

Estes homens, viajam tanto no mundo alienado deles, que já se tornaram "estrangeiros" na sua própria região. Quem diria....TORNARAM-SE CUBANOS.


Madness - House of Fun



Share on Google Plus

1 comentários:

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.