Se eu fosse ...



Alice: Aqui parecem todos malucos. Gato Cheshire: É verdade, eu também sou maluco... Completamente maluco. Alice: Eu não. Gato Cheshire: Claro que és. Se não fosses maluca não estavas aqui. Alice no País das Maravilhas
Acordei um dia destes a tentar perceber o que seria se fosse Miguel Albuquerque e tivesse um regime e um partido ao meu dispor.

Confesso que faria melhor do pior. Mais vale ser presidente de uma terra falida, do que produtor de discursos vãos e nada poder fazer, ou não querer, claro.

Também existe mais uma razão e importante. Como é que poderia trocar uns milhares de euros, mordomias, 2 fotógrafos, vários chefes de gabinete e de nada, pr um ordenado. Mais ainda, porque é deixaria de trabalhar para fazer algo ? Convenhamos, trabalhar, produzir nunca foi com Albuquerque,

O que ele produz em quantidade grande são apenas inutilidades e eu se fosse Albuquerque, com as mesmas condições de Albuquerque, faria ainda mais e pior 
Afinal, como Albuquerque seria o rei e senhor desta terra. Ninguém para me fiscalizar e aqueles que o fazem nas redes sociais ou no parlamento regional…são nada.
Eu se fosse Albuquerque só estaria, só dormiria descansado quando toda a população activa da Madeira estivesse a receber ordenados com um cheque com o meu nome. Sem eito e a jeito.

Também se fosse Albuquerque, de imediato criaria mais umas poucas direções regionais:

1)  A direção regional de inutilidades, DRInut - porque sou o inútil dos inúteis
2) A direção regional de fotografia e filme, DRFot - adoro que me fotografem e filmem
3) A direção regional de línguas, DRLin- porque passar linguas é comigo
4) A direção regional de diligências diplomáticas, DRDilDip - porque é bonita a frase.
5) A direção regional das redes sociais, DRRedSoc - para controlar e só falarem bem de mim
6) A direção regional de (des)informação, DR(des)Inf - porque é o que eu faço sempre
7) A direção regional de jornalistas, DRJor - porque os meusje só os meus jornalistas merecem
8) A direção regional de perfis falsos, DRPFal - porque os b´s do psd-M adoram fazer e criar
9) A direção regional de causas perdidas, DRCPer - porque só tenho destas e para os euros que queria perder ainda mais aqui
10) A direção regional da sacanice, DRSac, - porque adoro, simplesmente adoro
11) A direção regional da (minha) mentira, DR(m)Ment - não é o que faço ? Ela é minha, só minha...
12) A direção regional das falências, DRfal - já fui e vou colocar outros a serem
13) A direção regional do desemprego, DRDes - adoro espalhar o desemprego
Porque vocês são muito chatos, caramba. 
14) A direção regional do psd-M para o GR, DRpsd-MPGReg - para escolher o ajudante perfeito e o inútil de amanhã
15) A direção regional do cego, DRCeg - porque quero pôr todos cegos
16) A direção regional da pedinchice, DRPed - porque é o que faço. Nas horas vagas durmo ou filmam-me
17) A direção regional do obscurantismo, DRObs - porque está tudo escuro
18) A direção regional da (má) educação, DR(ma)Educ - que é o que ensinamos no regime a todos que trabalahm e colaboram comigo
19) A direção regional estou chateado, DREsrChat - porque cansa falar convosco
20) A direção regional perda mandato e indiciado, DRPerManInd . porque tem que ser
21) A direção regional dos patetas, DRPat - tenho que escolher os meus ajudantes
22) a direçãoregional troca-tintas, DRTroTin - porque faço sempre isso
e claro, a direção regional para criar outras direções regionais, DRCODReg, porque - é obvio, dá trabalho  criar muitas direções regionais 


Depois e para terminar o serviço, duplicaria as direções regionais: Uma para o povo superior e outra para os bastardos do povo inferior.

Seria um grande impulso para eu, por mim e só por mim, receber a justa homenagem de ter sido o maior criador de empregos de Portugal, da Europa e do Mundo e da Madeira. Homenagem essa que só poderia receber no novo aeroporto, que inauguraria, ali para os lados de Santa Cruz, obviamente com o meu nome. Aliás e pensando no Mundo, no Universo …. Teria de forçosamente de criar uma direção regional de novos mundos, DRNMund.
Só os malucos sobrevivem no mundo de hoje, pois até os loucos não aguentam mais, Fabio Patrick 
É que quando os americanos, o Musk e os outros colonizarem “aquilo”, já estará lá uma direção regional minha e reivindicar um dinheiro por direitos de passagem e ai deles se não  derem, porque lhes enviaria a minha tropa de choque: um batalhão de bananas sempre bem comandadas pelos superiores da GESBA e coadjuvado pelas lapas do gabinete aqui ao lado.

Depois claro, continuaria com uma acção deveras importante que já se começou a fazer-se na ilha. Dividi-la, usando mesmo o arame farpado. Dependentes para um lado e os inferiores para as serras. Aliás, para estes últimos, dava-lhes um estatuto parecido ao que Salazar deu aos Indígenas e promovia já a colonia, com a Direção Regional da Colonia, DRCol. Podem ser indígenas de todos, receber pancadas de todos, que só votariam se provassem que tinham 2 cabras, 3 galinhas, uma palhota , o manual do psd-M na ponta da língua e escreverem e gritarem 500 vezes “Tu és o nosso querido líder” a pé-cochinho.

E assim resolveria de uma penada várias situações e talvez ao sétimo dia dormisse descansado. É que isto de ficar acordado por causa de brancas …

Para quem puder e para quem as pode tirar ... BOAS FÉRIAS
Raul Solnado e o Pinguinhas

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.