SAIL Amsterdam 2020


Há vários eventos de encher as medidas na Holanda, um deles só ocorre de 5 em 5 anos, é o SAIL Amsterdam, a reunião mundial de veleiros que, em 2020, decorre entre 12 a 16 de Agosto. É algo descomunal desde que os veleiros se reúnem depois da passagem pelas eclusas de IJmuiden rumo a Amsterdam.


O SAIL Amsterdam é o maior evento público da Holanda e é o maior evento náutico de acesso livre da Europa, daqui a pouco, se não conhece pode constatar pelos filmes. Existe desde 1975 e 2020 contará com a mega concentração que comemorará a 10ª edição. Cerca de 600 veleiros de todos os cantos do mundo marcarão presença no próximo ano e navegarão no 'Noordzeekanaal' até à capital Amsterdam. 

Vídeo resumo de 2015 com algumas passagens da nossa Sagres:

O evento, não é tão só uma concentração de veleiros internacionais, com a larga tradição marítima, a Holanda regista nesse dia a adesão de inúmeros cidadãos com os seus veleiros privados, dando aquele volume magnífico que se pode ver nos vídeos. O sucesso está no facto de todos fazerem parte de um evento, ambiente de diversão e bom humor estão garantidos.

Imagens aéreas e "timelapse" do movimento diurno e nocturno:

O evento conta também com a participação da Marinha e de alguns "navios" especiais que, normalmente, despertam curiosidade nas pessoas, por serem raros ou excêntricos ...

O cenário à noite, com todos os veleiros iluminados, o ambiente, os concertos e o fogo de artifício final, devem convencê-lo de que há duas fases do SAIL Amsterdam em cada dia, a diurna e a nocturna. É um evento exigente se deseja usufruir ao máximo.


Se vai, marque cedo, em 4 dias a afluência de visitantes é na ordem de 2.3 milhões para assistir a um enorme manancial de visitas a bordo, concertos, provas, entretenimento, desfiles, etc. Garanto-lhe uma experiência para a vida.
A apresentação de 2020:
Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.