Produtos Madeira além ar


Foi hoje apresentada a nova pintura do avião que habitualmente faz os voos de carga entre a capital portuguesa e a Madeira, alusiva aos Produtos Madeira.

Com uma frequência de um voo diário (por vezes 2), de Terça-feira a Sábado, esta é uma iniciativa que, além de dar outra cor ao aparelho (branco ... ou em gíria de spotting "frigorífico"), vem dar destaque aos produtos regionais por outras paragens por onde o avião passe, que não se limitam à Madeira e a Lisboa.

Pessoalmente acredito ser um passo na direcção certa e há algum tempo atrás tinha sugerido, via email, ao Turismo Madeira uma iniciativa deste género, relativamente ao Destino Madeira, sugestão que passou despercebida ou pelo menos ficou sem resposta...


Não é propriamente um descobrir da pólvora.

Esta é uma forma de publicidade já utilizada por inúmeros destinos por esse mundo fora, incluindo os nossos vizinhos Canarianos e as contas serão certamente fáceis de fazer, com o alcance e visibilidade de uma iniciativa destas a ultrapassar certamente a visibilidade de muitas outras iniciativas que facilmente passarão despercebidas e eventualmente com custos mais elevados ...

Um aparelho de médio curso que tenha uma pintura ou stickers na fuselagem, mesmo que apenas do lado esquerdo do aparelho (mais visível, por ser o lado de embarque e com custos inferiores a uma pintura integral), será facilmente visto diariamente por centenas ou mesmo milhares de pessoas em 2 ou 3 destinos diferentes por dia, dependendo de onde opera o avião.

A juntar a estas vantagens, temos a publicidade gratuita que toda uma comunidade de milhares de spotters fotográficos farão ao destino, através das suas fotos, difundidas por todo o mundo, potenciada ainda mais pelo facto de que pinturas especiais deste tipo são sempre um "alvo" apetecível para os praticantes deste hobby e, portanto, mais faladas e divulgadas que as restantes.

Fica novamente a ideia...

Rui Sousa
Planes&Stuff...
Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.