Cumpre a estender-se ao comprido


Naquele tempo, as promessas materializavam-se mais ao menos na forma em que eram prometidas. Agora materializam-se num cartaz publicitário! Não está feio mas, embirro com as  árvores roxas em volta, vá lá, antes Jacarandás que bananeiras ou cana de açúcar. O florir do Jacarandá  acontece nas mudanças de estação, da Primavera para o Verão, não sei se será esta imagem um bom ou mau presságio. Mas vamos ao que interessa: se cumpre, "realiza, executa com exactidão, realiza o prometido", então onde está o objecto realizado? Onde está a obra? Já podemos diminuir as listas de espera? Naturalmente que a culpa é do significado, mude-se já!

Queridas e queridos "cumprir promessas" em cartazes de partidos políticos está "démodé" o que é preciso é realiza-las, (as promessas entenda-se) concretizar!! Realizar o prometido!! Percebem?!

E quando o cartaz for embora fica o quê? Aquela a anedota do Zéquinha, a do desenho da vaca que não estava lá e porquê? Questionou  a professora ... porque já tinha comido a erva e tinha ido embora!!!

Post Scriptum: A foto é de quem lá foi tirar, logo os direitos são dessa pessoa respeitem por favor não façam cópias indevidas!!
Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.