Mas os poços da fantasia,acabam sempre por secar.
E o contador de histórias, cansado
Tentou escapar como podia;
O resto amanhã - Já é amanhã!, Lewis Carrol - Alice no País das Maravilhas
Vamos entrar na “silly season - a estação idiota do ano”, aquela época tola onde os políticos se mostram nas praias, de papo para o ar, a dizer e escrever “boutades”, a cultivar o bronze e sem pensar em nada.
Sem noticias, OS JORNAIS FAZEM POR ENCHER CHOURIÇOS. Mas não é isso que faz a maioria dos nossos pretensos jornais TODO O ANO? O dn-M, cada vez mais "silly". o jm-M ?
A Madeira, desde há quase 50
anos, nunca saiu de uma GRANDE E ESTUPORADA SILLY SEASON. Temos a temporada longa, temos a temporada curta. Mas sempre idiotas.
Estamos na Madeira, “em silly” desde há tanto, tanto tempo, que passamos a olhar para a idiotice como o normal, numa anormalidade multidisciplinar, transdisciplinar, interdisciplinar, que nunca foi conjuntural na maioria na classe dirigente e politica do regime.
Este devia ser o mantra ou o jargão da Madeira: POLITICO-GOVERNANTE-DIRIGENTE, ERGO, SILLY ( PENSO, LOGO EXISTO de Descartes, não é para os sillys da Madeira silly)
Na Madeira, é NORMAL SER-SE ANORMAL. Dizer, fazer, escrever, chafurdar em anormalidades NORMAIS.
Até eu, confesso, quando escrevo estas crónicas, entro numa "twilight zone" que me deixa esquezitóide. Tenho receio de ao falar e escrever de tanta "silly", anormal-mas-normal-da-Madeira, também fique silly
Veja-se isto:
chega-M ( tão novos e já tão sillys )
figura 1 - Um "silly" será sempre um "silly", um bandido será sempre um bandido (sic ) |
Se os idiotas pudessem voar, o mundo seria um aeroporto, anónimo.
O chega da Madeira segue as pisadas do chefe do continente. NÃO È anormal no chega ( também na Madeira ) faltar-se à verdade. Inventar. Mentir. Criar fake - news.
Como também não é anormal, para
melhorar a coisa, ser-se imbecil. Ou idiota util.
Sobre o lince, que parece ser do homem dos Países Baixos dono da nau catrineta que é a Sta Catarina, o chega-M consegue fazer a quadratura do círculo. O animal é selvagem, a lei diz para o retornar á vida selvagem, mas “está melhor com a família” diz o chega-M
Claro que se percebe esta "sillysonada" á-la-ventura. Ventura aqui, ventura acolá e um castro daqui, em silly rejubilará.
Enfim, aconchegos animais.
ps-M (velhos mas sempre sillys )
figura 2 - Neste ps-M andam todos (ou quase todos) silly. O normal da anormalidade |
Ás vezes olho para algumas pessoas e penso: não é possível que este tenha sido o espermatozoide mais esperto, anónimo
Estes também adoram fazer a quadratura do círculo. Já ninguém lhes liga, mas é uma pena que o “braço armado” do partido de Mário Soares na Madeira, seja dirigido por um bando de gente que nada faz, nada pensa, tudo quer e de coerência nada possua. Soares deve, se se der ao trabalho de olhar para este ps-M, dar voltas e voltas no tumulo.
O ps-M de Cafofo votou contra o programa de governo (boa), mas hellas, votou nim (nem sim, nem sopas, antes pelo contrário ) no 1º orçamento que sustenta o programa de que votou contra, com a parelha Vitor Freitas e Rui Caetano a votaram a favor TODO o orçamento em comissão (ás escondidas porque assim ninguém nota). Este ps-M, vai do 8 ao 80 num instante. Hoje é branco, amanhã cinzento e depois preto. E num partido daltónico, ninguém vota, claro.
Cafofo aqui, vitor acolá, caetano ali e um ps-M em silly assumirá.
OBS: E atenção. Votaram um orçamento que NÃO TEM NENHUMA MEDIDA PROPOSTA POR ELES. Mas sim pelo psd-M, pelo cds-M, pelo pan-M, pelo chega-M, ….. os tais partidos que dizem combater !!!!!!
Enfim, aconchegos de "nexexidade" ?
Os melhores ( da silly, em ação )
figura 3 - Na Madeira tudo é top, sobretudo em idiotices. Outra anormalidade normal |
Ninguém nasce idiota. Mas existem pessoas que gostam de aperfeiçoar essa arte durante a sua vida, anónimo
A coisa está de tal maneira, os tiques e toques são de tal ordem, que agora, não bastando ser-se o melhor do mundo por clique, somos também o melhor do mundo por “palavras” e em actos ". Obviamente sillys". Naturalmente patetas.
Temos, diz o chefe daquele
manicómio que é a câmara da Calheta, que os Prazeres vão ter o MELHOR relvado do
mundo
Depois do secretário Fino, num estado GROSSO por certo, dizer que S. Vicente tem dos melhores e maiores rácios de desenvolvimento do mundo, esta “boca” de Teles e olhando para o histórico das "bocas" deste tipo no e do regime, só tenho de concordar com o FINO que estava grosso.
A Madeira tem dos maiores rácios de desenvolvimento do mundo. Mas em estupidez aplicada.
Fino aqui, Teles acolá, com um um regime silly, a Madeira acabará
Os comentadores nacionais ( e em silly serão reconhecidos )
figura 4 - os sillys comentadores. Os EUA deviam reconhecer ? Ficarem calados ? |
A ignorância é o habitat natural dos idiotas, anónimo
Detesto, falar do continente, nestes artigos.
Detesto, os "comenta-mamadeiros" deste regime, que criticam acolá (Lisboa), o que não conseguem ver (e bem pior ) aqui na Madeira (ou mamadeira ).
Nos últimos tempos, por razões profissionais, visitei os EUA. Por razões profissionais, acompanho bastante os USA. E verifiquei uma coisa que devia ser nada. Mas que afinal é tudo. Os nossos "comentadores", opinam sobre a politica estrangeira, nomeadamente a americana, como se soubessem mais e melhor do que lá se passa.
E isto não é só com os USA. Em França, foi infeliz aquele espetáculo sórdido protagonizado por drag queens, sobre a ultima ceia de Jesus. Em França, as coisas viram-se, foram faladas, escrutinadas, criticadas, pedidos de desculpa feitos (e aceites) e assunto arrumado. Em Portugal, ainda hoje continuamos a falar do assunto. Sobre o assunto e sem assunto (que já não existe). Inventam-se factos. Desconhecem-se factos.
OBS: Também vou entrar na "silly season". Mas vou estar calado. Abrir a boca, apenas para uma sardinhada, uns churrascos, umas febras, uns peixitos assados, um tintol ou um branco fresco verde do norte.
Boas férias e descansem porque as coisas não vão ficar mais fáceis. Mas bem mais loucas.
The Doors - Riders on the Storm
0 comentários:
Enviar um comentário
Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.