Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis - Maquievel
Estranho que muito madeirense,
face ás eleições regionais que se avizinham, prefiram substituir um
pré-arguido, Miguel Albuquerque, por um incompetente, como é o caso do "chefe" do
ps-M, Paulo Cafofo. Ambos ignorantes. Ambos rodeados de personagens dependentes do partido que chefiam para sobreviver.
O argumento SIMPLÓRIO que esses madeirenses apresentam
é este: tudo dever ser feito para terminar com este regime!!!!
Ainda não perceberam, que pensarem assim, é defenderem o regime que querem deitar abaixo. Um regime que É constituído por gente DEPENDENTE do psd-M (Miguel Albuquerque) e por gente da oposição DEPENDENTE, que PODENDO, nada fez para dar outros
destinos á Madeira, como é o caso do ps-M ( de Cafofo).
psd-M e ps-M estão cheios de personagens, começando pelos chefes, que só lá estão para manter mordomias, passar pelos "pingos-da-chuva" de uma entrada direta na prisão, ou tentando mascarar a enormíssima incompetência, falta de saber como presidente(s) de câmara e como sec. estado das comunidades e/ou presidente de governo regional.
Albuquerque e Cafofo demonstram que querem o poder, não para exercer, apenas para se safarem da pequenez das personagens que são e conseguirem benesses fáceis, que num mundo normal de meritocracia, nunca conseguiriam obter.
São rasteiros, nivelam por baixo e rodeiam-se por baixas personagens. São comezinhos no que pretendem para nós, não conseguem perceber que existe um mundo de oportunidades, de melhorias, de vantagens únicas, porque foram criados em horizontes limitados, pensando pequeno, percebendo nada.
São maus, são péssimos, detestam quem seja diferente e pense diferente. Não sabem trabalhar, apenas facilitar. "Coça-me as costas que eu coço as tuas", é o seu modus operandi, a sua preocupação, desde que acordam até se deitarem.
O cérebro é um órgão maravilhoso. Começa a funcionar assim que você se levanta da cama e não pára até que chegue ao escritório - Robert Frost
figura 1 - NO BRAIN .... porque sim e não é o único |
Os deputados que psd-M e ps-M escolheram para nos representarem na AR, estão á parte dos grupos parlamentares onde se DEVERIAM inserir. E Cafofo e Albuquerque, PASSAM PELA VERGONHA, dos lideres nacionais de PSD e PS, terem colocado as suas escolhas para eurodeputados, em lugares não elegíveis diretamente. Tanto Pedro Nuno Santos, PS, como Montenegro, querem distância de Cafofo e Albuquerque (o primeiro até inventou uma viagem a Cabo Verde para não estar no congresso do psd-M ).
O psd-M de Albuquerque, com os
seus tiques e toques, tem, com os mesmos toques e tiques, o seu espelho no ps-M
de Cafofo. Rodearam-se de "yes man", que são muito "yes" para continuarem a beneficiar de prebendas originadas por terem cartões do partido, mas poucos "man" para dizerem BASTA aos seus chefes e quererem mais e melhor para a Madeira.
Se um, Albuquerque, tudo promete,
o outro, Cafofo, promete tudo. No essencial defendem o mesmo, dizem o mesmo.
Não saem do mesmo ram-ram.
Não é normal, que o madeirense prefira
uma pessoa “criminosa”, com um conjunto de problemas na justiça por explicar,
por gente que se diz, supostamente impoluta, mas que também tem muito para
explicar. Tanto Albuquerque, como Cafofo, não explicam nada e querem o mesmo: o
voto de mão beijada. E por isso prometem. Prometem tudo, de tudo em tudo.
Albuquerque e Cafofo, olham para estas eleições, para assegurarem o seu futuro económico, social, politico. E usam psd-M e ps-M para se manterem e aos seus. Por isso, porque não gostam de concorrência, fazem tudo, fizeram tudo para realizar eleições de "chefes" mafiosas em psd-M e ps-M. Pagam para votarem neles. Querem fazer o mesmo daqui a 16 dias.
Albuquerque e Cafofo contentam-se em serem algo, não a ter e fazer algo. Por isso raciocínio, pensamento, cérebro, é coisa que lhes falta. Oliver Holmes dizia que "Quando o cérebro humano se distende para abrigar uma ideia nova, nunca mais volta à dimensão anterior". Albuquerque e Cafofo continuam, sobre a Madeira, com a mesma dimensão cerebral.
A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro - Noam Chomsky
figura 2 - NO PAIN ... a Madeira está anestesiada. |
Ninguém vota nos irmãos Metralha
para liderar Patópolis, se souber que quem os quer substituir, são a
versão 2 daqueles estimados irmãos. Primos, ….
Mal por mal, fica-se com estes bandidos, porque já sabemos o que fazem, parecem pensar muitos madeirenses. Eu compreendo.
psd-M + chega (ou JPP ) podem
fazer maioria absoluta; ps-M + chega + jpp + …. podem fazer uma maioria
absoluta . O problema é saber quem quer se aliar ao psd-M de Albuquerque ou ao
ps-m de Cafofo.
Um e outro, sabemos já, não são
de confiar. São retrógrados no pensamento e ação, são modernos na estultícia e ignorância. No ganho fácil.
As pessoas ligam a televisão, quando querem desligar o cérebro - Steve Jobs
figura 3 - NO GAIN .. alguma vez a Madeira ganha com personagens menores ? |
Exceto se, se…. Ninguém quiser
aliar-se ao psd-M COM Albuquerque e/ou ao ps-M COM Cafofo, obrigando estes
partidos a substituírem lideres.
Depois de 26 de maio teremos um psd-M a governar, como nos Açores e continente português ? Sem maioria clara na ALM, preparando já futuras eleições regionais com um pré-arguido nos "comandos" ? porque obviamente o ps-M de cafofo NUNCA poderá almejar a isso, porque vai continuar a perder votos e influência.
E a Il-M, parece que também defende o mesmo. Não falando já nos grupos de esquerda, que já disseram que podem apoiar "soluções" de esquerda !!!!
Portanto, todos ou quase todos,
procuram “acordos de governo” com quem quer que seja. Não procuram “acordos de
governo” com gente de bem. Gente essa que existe no PS-M, talvez exista num
PSD-M (está bem escondida) futuro, depois de um psd-M expurgado.
Será necessário criar um partido novo, com gente válida de PSD-M, PS-M, CDS-M, IL-M, BE-M, PCP-M, JPP, .... mais os sempre imprescindíveis independentes, a tal maioria silenciosa, para se combater este regime ?
Parafraseando Woody Allen, em Albuquerque, Cafofo e nos demais, parece que o cérebro deles é o seu segundo órgão favorito. Por isso a Madeira está como uma loja de porcelanas em que um elefante entrou por ali dentro. Na miséria. Numa bandalheira.
E quando se pensa assim, sem cérebro (NO BRAIN), não existe dôr (NO PAIN) que permita mudar a Madeira e por consequência a Madeira nunca sairá a ganhar ( NO GAIN ).
Votemos diferente. Votemos para mudar este regime de Albuquerque, mas também de Cafofo. Votemos na mudança real, nunca na virtual. Votemos por nós, não por e para eles.
Porque votar em Albuquerque e Cafofo é votar na sua manutenção a influenciar os destinos da Madeira. E o que se quer .... é uma Madeira livre deste regime que nos mata. Nos sufoca.
No brain song
0 comentários:
Enviar um comentário
Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.