Os lapas.

 

É aos escravos, e não aos homens livres, que se dá um prémio para os recompensar por se terem comportado bem, Espinosa

A Madeira é a ilha das lapas. E este é o regime das lapas.

Miguel Albuquerque quando recentemente fala em “lapas ser um produto gourmet” obviamente não está a referir-se ao molusco, Lapa: Reino: Animália; Filo: Mollusca; Clado: Patellogastropoda; Classe: Gastropoda; Familia: Patellidae; Género: Patella.

Nada. Miguel Albuquerque refere-se ás lapas dele e do seu regime: Reino: Animália madeira; Fillo: De Papás (e mamãs); Clado: Dondevemmais; Classe: Comemtudo; Familia: Mafioso; Género: Detudocomtudo.

Estas são as lapas de que Miguel Albuquerque se refere. E ele é o expoente máximo, o guardião-mor desta familia. 

Estas lapas têm traços comuns: São parasitas. Não criam riqueza. Sugam tudo. Detestam trabalhar. Adoram usar os recursos de todos, para os seus fins particulares e grupais. 

Estas lapas, são animais recolectores. Adoram recolher para si a riqueza que devia ser de todos. Aliás, só com lapas destas se consegue de um dia para o outro criar empórios económicos e\ou industriais. Por exemplo um empresário de wc´s em industrial cimenteiro. Um falido de Braga em expoente máximo de imobiliário madeirense. Um carregador de areias em empreiteiro do regime. E poder-se-ia continuar com mais exemplos. 

Estas lapas fazem tudo, tudo e não deixam nada para outros.  Fazem escolas, fazem estradas, açambarcam hotéis, criam projetos facilitistas, inventam leis matemáticas e estatísticas, promovem quem não tem mérito, valorizam a riqueza fácil, dão cabo da saúde do madeirense, são autistas e narcisistas. Vendem PC´s, criam criptomoedas, inteligências artificiais, jogos 3D´s, robótica à medida, ... Mas tudo tudo com o dinheiro dos outros. Nunca com o deles. 

Estas lapas, vivem normalmente em realidades muito deles. Realidades que só eles vêm, que só eles sentem e vivem e acredito, dado o estado de poluição do seu habitat natural, que estejam afetadas por substâncias psicotrópicas naturais em habitats sujos.

Estas lapas, ao contrário das outras, são indigestas. Não é com faca ou mão que as despegamos de onde elas estão. È com o voto.

Estas lapas vicejam na ALRM (na imagem ao lado um pormenor das muitas que lá estão), nas direções regionais, nas câmaras municipais, no DESgoverno desta Madeira. Vejam-se o/as Rodrigues, o/as Melins, o/as Ramos, o/as Lopes, o/as Pradas, o/as Fernandes, o/as Calaças, o/as Gonçalves, Monteiros, o/as Gouveias, o/as Perestrelos, o/as Dantas, o/as Oliveiras, ...... 

O problema é que estas lapas conseguem que muito madeirense se torne “lapa”. O madeirense que poderia alterar esta coisa com o voto, à falta de alternativas, também porque são muitos anos de governo de lapas, está condicionado a manter …estas lapas. E a oposição a estas lapas, tem já tiques de lapas.

Estas lapas só conseguem ter atenção a 2 coisas: dinheiro e força.

Por dinheiro até vendem a mãe. Pela força podem ser apeados. Mas também é pela força da miséria que criam que mantêm o seu parasitismo.  

Estas lapas são um vírus que está a dar cabo da ilha. Na ética, na moralidade, na saúde mental, 

Por isso é natural que Miguel Albuquerque diga que são gourmets. Tem toda a razão. 

São o creme de la creme, o filet mignon da estultice, da mentira, da incompetência. 

São parasitas. São lapas.

O horror ao trabalho, dá trabalhos sem conta, Miguel Unamuno

Taxa de inflação


Numa terra onde se adora comparar, os pasquins cá do burgo, a DREM- Direção regional das estatísticas mentirosas falaram nim da inflação. Não dá jeito. 
Os Gouveias das finanças, os Barretes da economia, os jornalistas da "economia" desastrada não perceberam que a taxa de inflação naMadeira é mais do dobro da do continente. isto numa ilha que ouve o seu DESgr dizer que subsidiam tudo e todos (aviões, barcos, .... impostos, apoios ) para ter um custo de vida, um nível de vida igual ao do continente. O melhor.

Parece-me a mim que as lapas regionais da distribuição, dos transportes marítimos, querem brincar com os madeirenses. Inflacionando preços. E percebe-se que aqui tudo seja mais caro. Não satisfeitos em parasitar os recursos da ilha, ainda criam artificialmente preços, que o madeirense, acha, porque o regime o leva a isso, não pensar, que devem ser mais caros porque está numa ilha.

É uma ilha sim, mas com muitas lapas. Das que fazem mal aos bolsos.

OBS: e atenção, isto, maior taxa de inflação desde quase sempre, foi conseguido sem cliques. Bastou incompetência. Porque somos governados por lapas.

Quem se gasta em palavras, raramente se gasta em ações, Gustave Le Bon

Zona Franca da Madeira

O dono da Altice, pelo menos um deles, parece ter contas a dar á justiça.


O que não se compreende é como as lapas que abundam na SDM, na AT tributária não conseguem ver que a ZFM é utilizada por muita gente com domicilição falsa lá. Com empresas que não estão na Madeira, muito menos na ZFM

Afinal isto é pequeno. Toda a gente se conhece ou devia conhecer-se, pelo menos á SDM que dá o OK a isto e à AT regional que devia ter particular atenção a estas "pseudo" empresas.

Percebe-se assim porque as lapas jornalísticas do burgo nada digam e se dizem a ZFM nunca é mencionada. 

Lapa com lapa se paga ? Tenho a certeza que sim. Resta ver onde as lapas colocam os ovos. 

Temos lapa ? (figura ao lado )

As pessoas precisam de 3 coisas: prudência no ânimo, silêncio na língua, vergonha na cara, Sócrates. 

Sem vergonha


Nesta ilha tudo parece ser possível. 

Tudo é confundido. Jornalismo e politica devem ser vistos como poderes, onde o primeiro tudo faz para questionar o que o ultimo quer fazer. Quando, como aconteceu, atores jornalísticos e políticos se confundem, quando familiares de uns trabalham na dependência de outros, quando repetidamente as ações de uns sobre outros são, com razão, passiveis de ser questionadas, políticos e jornalistas deviam ter mais tino e não se deixarem questionar.
 
Esta é uma lapa do regime (figura ao lado)

Com o que veio a público nesta semana e as fotos são uma pequena prova, parece que na Madeira se faz de propósito para quando se fala em Economia, Finanças, saúde, social, comunicação, .... governo, nos lembremos de um rolo de papel higiénico. 

Quem é quem ? Quem faz o quê? Quem questiona quem ? 

São lapas senhores. 

Coldplay - Viva la vida 

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.