Vem aí o diabo....



Se Hitler invadisse o Inferno, eu faria uma referência favorável ao diabo na Câmara dos Comuns, Churchill
Chegaram os 300 milhões, foram-se os 300 milhões (  Lisboa AFINAL È amiga e juntou mais 200 milhões adicionais ).  Os 100 milhões de apoio ao tecido empresarial, são como as encomendas do CTT. Quando chegam, se chegam, muitas vezes é para o sitio errado. Os outros meios financeiros…. são apenas meios para manter a sustentabilidade do regime à custa da desgraça alheia. Não é dinheiro. São intenções de dar dinheiro. Ou "avales", coisas necessárias para os "pobres" de espírito e que andam "ao meu, ao meu, ao meu .... " irem à banca, que lhes empresta um dinheiro que não têm como pagar, mas que julgam o GR, o "avalista", ter condições de pagar. (Aquele-que-não-tem-avaliza-dinheiro-para-aquele-que-não-tem,-mas-que-sabe-que-o-avalista-não-tem-dinheiro-para-pagar-o-que-ele-não-pode-pagar-mas-que-o-avalista/GR-sabe-que-não-pagará-mas-fica-bem-dar-porque-no-final-ninguém-paga-mas-o-povo  )

Tenho-o dito aqui bastas vezes. O GR não tem solução à vista, ou escondida para a multiplicidade de problemas criados por eles e ainda mais por esta pandemia. A única solução que possuem é pedir mais dinheiro. Mais ,mais, muito mais. Por muito que têm, por muito que se lhes dê nunca será suficiente. Vão sempre precisar de mais... Se fossem um grande produtor de petróleo, seriam como a Venezuela, iam pedir ao continente dinheiro para comprar....petróleo. Receberam 500 milhões, vão desbaratar 500 milhões, continuar zangados, o bluff manter-se e fazerem o que melhor fazem: chantagear pessoas.

Eles são como o jornalista "regimista" Mário Gouveia. Não sabem para que é precisa a matemática. Ou talvez a única coisa que usam para fazer contas .... sejam os dedos das mãos e pés. 2+2 = 4 ? Para MA pode ser 1 para dar e 9 para pedir, nunca 4.

Mas falava de um jornalista e da sua queda para os disparates. Como estamos numa Região .....a modos que livre, não é internado. Vejam:


( ahahahahah o GR veio da turma deste homem. Por isso as contas nunca batem certo. ahahahaha SANTA IGNORÂNCIA. Patusco não ?  Um pândego este jornalista, não é ? )

Em resumo, basta ao regime e a este jornalista dizer que a Madeira nada deve e ....prontos. Contas, matemática para quê ?

A dívida que fizeram está aí e o serviço de dívida cobra dinheiro. Aquele que o GR não tem. Mais o outro que não possui e aquele outro que desbaratou. Daí eles pedirem para Lisboa adiar estes pagamentos suspender um PAEF, que terminou em 2016,!!!  mas que não terminou ainda. Algo confuso acredito. Pior, para além da suspensão do PAEF querem que Lisboa suspenda a Lei das Finanças Regionais. Trocando por miúdos " o puto reguila" que é um cábula, portanto nunca recebe um valor extra como prémio dos pais, desbarata a mesada que recebe em gomas, tabaco, colas, pasteis de nata, bolas de berlim... Quando quer ir ao cinema, comprar um livro, comprar uns cromos....pede mais dinheiro aos pais e não contente com isto, faz birra para que os pais lhe aumentem a mesada e se preste a dizer ao Joaquim, Francisco, Maria...que tudo o que o filho comprar...pagam eles, os pais. A mesada do maroto é apenas para as suas amizades e para o que lhe der "veneta". Se fosse um filho meu/nosso, ou levava um sopapo, ou a mesada era cortada ou então, ficávamos nós com ela e o "puto xarila" só levava dinheiro contra entrega de factura e ...certificada. Este safado, ainda recebe de quando em vez um envelope da tia emigrada, mas ..... em dois tempos fica à mingua de novo.

Para Albuquerque, Calado e companhia, o ideal da irresponsabilidade é assumido. Não só agora com eles mas antes. E eles adoram-no tanto que seguiram "step by step " os passos de Jardim. De tal forma que estes  irresponsáveis APENAS pioraram as coisas. Se estivéssemos numa empresa SA, o "board" da administração seria posto a andar, com policia atrás, sem direito a indemnização e prémios e a pagarem indemnizações. Nem a empresa da Dra. Manuela a florista, permitia isso, porque lá está, ela sabe fazer contas e necessita de matemática.

O GR pensou nisto, na confusão que vem aí e tirou um macaco da cartola. Ou melhor dito, tirou uma emergência da cartola. Manteve o estado de emergência por mais um mês. Os motivos, numa região que dizem “safe and clear” são obscuros. Mas tenho por mim que a manutenção do estado de emergência não é mais do que uma maneira do GR manter ainda pessoas em casa, controlar gastos e arranjar mais um motivo, vulgo desculpa, para o que aí vem. Manter pessoas em casa é bom também porque assim NÃO falam entre elas e não falando não chateiam e não chateando são mais fáceis de controlar. A força da opinião pública fica mais controlada, com jornalistas como o de cima a ajudar.
O Demónio não soube o que fez quando criou o homem político; enganou-se, por isso, a si próprio, Shakespeare
Sempre foi safado, um esquecido, nunca diz a verdade este GR. Esqueçamos o politicamente correcto/escrito. Este GR

- Mente quando diz que “estrangeiros ponderam investimento na área das pescas” porque todos sabemos que estrangeiros não existem. Pelo menos novos, porque os aeroportos e portos estão fechados. Portanto estes estrangeiros são de trás, antes do covid, são de Janeiro, Fevereiro e devem já feder
- Mente quando diz que a receita em Abril subiu 2,7%, quando em Abril o próprio MA dizia estar tudo parado e a RAM a perder cerca 400 milhões mês ( coitado não sabe contar ) ou 120 milhões, como refere Calado ou …..
- Mente quando esconde as listas de espera e agora dá-lhes novos números e classificações
- Mente quando deixa desastrados como os deputados Rodrigues, Pradas, Ramos ... dizerem que a RAM tem superavit a 73 meses consecutivos
- Mente quando envia para as casas das pessoas máscaras que são autênticos atentados para a Saúde pública
- Mente quando deixa uma “presidenta” como Cabaço dizer que os Portos da Madeira vão perder mais de 80 milhões em “barcos fantasmas” ( mas Canária recebe paquetes apenas com tripulação )
- Mente quando exige máscaras para uns, mas no “Vivaldi” todos estavam sem ela e as distâncias de 3 metros , eram de 1 metro, nem isso.
- Mente quando culpa a burocracia ( de quem ? ) mas coloca milhares de micro-empresas em risco de solvabilidade ( muito bom para as grandes que os suportam porque ficam com mais mercado )

Estas mentiras e outras mais, vêm juntarem-se o caos, ou como diria Pedro Passos Coelho, vem aí o Diabo. Somemos ....

      Junho - pagamento de ordenados e subsídios de férias ( já se fala em metade metade, ou adiar os subsídios )
       Julho - pagamentos de moratórias
       Agosto - pagamentos vários e amortizações
       Setembro - pagamentos de livros ( inicio das aulas ) e juros
       Outubro - serviço de dívidas
       Novembro - pagamentos de ordenados e subsídios de Natal
       Dezembro - mais moratórias, mais serviços de dívidas, mais ....

A estas despesas directas do GR, temos de juntar todas as outras de entidades tituladas pelo GR como são as sociedades de desenvolvimento, a APRAM, institutos, subsídios de desemprego......e claro as privadas do regime, as monopolistas que também precisam.

Tudo numa região onde as receitas tenderão a descer cerca de 40% ( senão mais ) sendo o turismo o mártir principal, coisa que o GR não tem como prioridade, como se vê com esta decisão de prolongamento do estado de emergência. Será necessário mais dinheiro para manter a clientela e muito mais para se manterem e aos dependentes. O resto .... não importa. São "fait divers". Aliás veja-se como o GR está em contra-ciclo. Daily Mail

A RAM está falida, está insolvente ( nem tecnicamente falida está ). SE fosse uma empresa e quisesse ir ao fundo do Barreto, era logo posta de lado. Por isso para o psd-M e GR, vai ser necessário que as atenções dos madeirenses estejam presas noutras coisas. Como o futebol , como as crises que querem criar, com a mãe de CR7 a mostrar as pernas...no Porto Santo, com as noticias da central de comunicação, o "Pravda [=a verdade] ahahahah não consigo conter-me, do regime..."  Como recentemente disse Amy Morin " A vitimização pode ser viciante. É uma desculpa para não mudarmos de vida". E todos sabemos que este GR joga viciado e é viciado. É sempre vitima, nunca autor e mantém o mesmo estilo de vida: dissoluto.
Mente vazia, oficina do diabo, provérbio popular
É o diabo aturar este GR. e aos diabretes que o compõem, que o rodeiam. Dinheiro, dinheiro precisa-se seja de onde vier, como vier ou de onde fôr.  Recentemente a comissão europeia fez uma proposta que poderia trazer cerca de 26 mil milhões de euros, sendo 15 mil milhões a fundo perdido para Portugal. Ainda a coisa não saiu do estirador e já Miguel Albuquerque ameaça a República com processos no tribunal europeu !!! ( desculpem, tenho mesmo de rir ahahahhahahahahahahha ).

[ e a nova das lapas ? Amanhã só podem ser vendidas na cooperativa do GR onde o intermediário/amigo do GR é que mais recebe e quem apanha ... bem ou leva as lapas não conformes para casa ou deixa-as para o GR vender para fazerem arroz de lapas, distribuído por exemplo ... no Lobo Marinho, Vejam os postos de trabalho  a criar na cooperativa, numa direcção regional das Lapas, ....  ]

Mas Miguel Albuquerque, em vez de estar preocupado com isso devia era saber explicar à população isto:
- que a lei de finanças regionais que tanto contesta, foi aprovada pelo psd e CDS  com votos dos deputados eleitos pela Madeira destes partidos
- que o Governo de Lisboa transfere 17 milhões de euros dos jogos da Santa casa e que não se sabe como são utilizados pois estas verbas são usadas para outros fins que não os sociais
- que mais de 300 milhões de euros são devidos à segurança social da Madeira e que muitos que devem concorreram ao fundo dos 100 milhões de euros
- que usa fundos governamentais para pagar publicidade particular, psd-M e que esta custou já mais de 50 milhões de euros ?
-  que a Madeira pode usar todas as medidas de apoio à economia criados pelo Governo de Lisboa para além das exclusivas regionais com suporte e respaldo de Lisboa
- que a justiça a policia e os militares são pagos por Lisboa
- que os impostos pagos na Região como o IRS, IRC ficam aqui, não vão para Lisboa....

Estas e muitas outras questões Miguel Albuquerque não responde, ou não quer responder. Faz que o povo pense que ele e o seu GR é que o fazem. São omissos e remissos.

E é por isto que o diabo vem aí. Porque Miguel Albuquerque desbaratou o que tinha e não tinha. Porque é afinal um miúdo de hábitos esbanjadores Porque é um cábula e na escola muitas vezes ele e os seus, passam mais tempo virados para a parede com chapéu de "estarolas" na cabeça do que a olhar para o quadro. Miguel Albuquerque segue as lições de Mário Gouveia. A matemática não é precisa. Miguel Albuquerque é aquele tipo palerma, tonto que existe em todas as turmas de alunos na Escola. Acham-se os maiores, acham-se espertos porque não precisam de estudar. Mas quando chega o teste ou o exame ....levam um 4,5 e chumbam.

Por isso, protejam-se. Salve-se quem puder, porque o GR...está out e o Diabo vem aí. E quanto mais depressa forem apeados, melhor para o povo.

The Dead South - In Hell I'll Be In Good Company


Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.