Um murro no estomago. Ou como vencer, pagando.

 



Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não vos será possível enganar sempre todos durante todo o tempo, Abraham Lincoln

Pelas 21h do dia 26 de Setembro levei um murro no estomago. Quase que tive de tomar uns Kompensan dada a azia sentida. E só recentemente deixei a Aqua Seltzer. Eu, que dizia que o Dr. Pedro Calado ia “ao charco” por essa altura, afinal fez-me a mim e a muitos ficarem com azia e tentarem perceber como é possível em 2021 ganhar-se eleições, usando os maus e fracos costumes de sempre.  E a outros, a pensarem em desculpas parvas pelo sucedido e por mais uma oportunidade perdida, pouco trabalho feito e mais uma morte "na praia". 

Não dou ao Dr. Pedro Calado parabéns, porque ganhou fazendo batota, comprando votos. Também porque não sou hipócrita e o politicamente correto nesta altura na RAM, é apenas para perdedores e falhados. Perdedores e falhados, foi TODA a oposição, porque Funchal foi perdido e por isso, deviam levar uns tabefes valentes e ficarem todos de castigo com orelhas de burro na cabeça, virados para a parede a escreverem 1 000 000 000 .... de vezes "vou deixar de ser parvo, totó, palerma, camelo, ...... e começar a trabalhar a sério para vencer".

Mas, nem tudo é mau. Na Madeira vamos ter DOIS (2) DESgr a desgraçar muitos e a continuar a engraçar com poucos. A Quinta das Angustias a trabalhar às 2ªs, 4ªs e 6ªs, a CMF às 3ªs, 5ªs e sábados e o Domingo fica como o dia das lamentações para todos. Tudo porque o Dr. Pedro Calado, dada as promessas que fez e que diz cumprir, vai transformar a CMF noutro DESgr. E porque ninguém acredita que ele faça na CMF, o que nunca fez no DESgr: cumprir promessas, ser um presidente de todos e não de alguns, não criar dívida para demasiados pagarem e poucos receberem (da dívida ).

Percebemos também que o Dr. Pedro Calado, também o Dr. Albuquerque, o Dr. Prada e o Dr (acho) Rui Coelho...e outros, são ateus, agnósticos e pouco confiantes no que valem e o seu partido/regime. Porque se acreditassem em Deus, no seu mérito e na sua honestidade, não promoveriam tanta batota, para fazer-se eleger, ou elegerem os seus. Acreditariam nos desígnios dos céus (e nossos), claro. Não forçariam uma vitória. Se acreditassem no que valem e no que fizeram, praticariam a verdade nas eleições e deixariam livremente o povo decidir. Como não acreditam no que fazem, compram votos. Foi a única vitória da oposição (mais as redes sociais) nestas eleições. O regime percebeu que de tão mau, só comprando votos, vencem. 

Isto é algo que ninguém percebeu ainda. Eles só vencem fazendo batota. Eles só vencem com chapeladas, à boa maneira do antes 25 de Abril, porque sabem que não têm confiança do povo nos méritos da sua governação e que governam mal. Por isso, vencem pagando. Pão e circo ofereceram para vencerem. Se eles sabem que são maus, basta à oposição mostrar ao povo essa evidência. Não é difícil, mas dá trabalho. Coisa que preguiçosos como é, muita oposição não faz. Trabalhar. Mostrar evidências. Veja-se o exemplo dos patuscos dirigentes atuais do PS-M. Ninguém assume a derrota. Para eles a derrota é de todos, do coletivo. Preferem burilar escritos tacanhos que ninguém lê, fazerem discursos (sempre os mesmos e com as mesmas queixas ) obtusos na ALRM que ninguém ouve e queixarem-se, lamuriarem-se da falta de sorte que tiveram, mas nunca das condições que não souberam criar por inépcia. E dos outros, do regime, que, tenho de reconhecer, fazem mais de olhos fechados do que estes homens com os olhos abertos.

A utilização dos recursos públicos ás claras a favor de candidatos do regime, por exemplo quando candidatos distribuíam cabazes de “saca-votos” em casas de povo, IPSS´s (que deviam ser neutras e mesmo as da igreja ), visitas a casas de votantes com papeladas para apoios a serem assinadas e dados como certos (o Dr. Pedro calado admitiu ), promessas de eletrodomésticos, projetos de construção de moradias, apoios nas viagens (agora) de férias a Madeira, tudo isso foi feito á vista de todos

Não é humilhando ou comprando as pessoas [que se vence], Pedro Calado, ahahahhahahahahahah, um pândego este Dr.

Isto deixa-me inquieto e faz-me levantar esta questão. Que respeito o funchalense, o madeirense terá por alguém que foi eleito fazendo batota, fazendo pirataria, praticando a ladroagem. E a mesma questão para o DESgr. Merecerão, um e outros, algum respeito nosso? Querem-nos desenvolver á sua imagem e semelhança onde o vale tudo é possível e a desonestidade, o interesse, ser-se mercenário é um pilar da "democracia" da Madeira ?

Por isso não dou os parabéns ao Dr. Pedro Calado. Ou ao Dr. Miguel Albuquerque. Ou ao psd-M. Ou ao regime. Nós sabemos que praticaram, vamos lá dizer, falcatruas éticas, imoralidades e só por isso venceram.

É um pouco como a Sr. Carlos Pereira e quejandos do Marítimo. O tribunal do Funchal disse que fugiram aos impostos e que montaram esquemas ilegais para fugir ao fisco, mas absolveu-os !!!! (começamos a perceber que se o Dr. Albuquerque for parar ao tribunal do Funchal para ser julgado, vai sair em liberdade, mesmo que o tribunal diga que o esquema que montou com os Pestanas seja ilegal ). Por isso vamos todos fugir ao fisco e ser julgados no Funchal. Precedente já existe. Já existia na Seg. Social, já existia no fisco...agora é no tribunal. O problema é ser só para alguns. 

Um juiz, um tal de Sousa (família dos Sousas ? ) vai presidir a uma comissão para verificar a honorabilidade das eleições no Marítimo. Isso quando o concelho da magistratura portuguesa, aconselha (julgo que obriga ) a que juízes, desembargadores, …. saiam do mundo dos futebóis. Engraçado isto. Se o Sr. Carlos Pereira e o Dr. Luis Sousa soubessem que estas eleições no Marítimo são impolutas e quem as promove (eles) fossem pessoas de bem, nunca precisariam de tal comissão. Certo ou estou errado? Portanto, ali o juiz e a comissão, estão a branquear os futuros resultados eleitorais… correto ? E existirão ligações "perigosas" entre a proto-absolvição do Sr. Carlos Pereira (e outros ) com o convite a este sr. juiz (letra muito pequena) ou são apenas coincidências ? Existem tantas destas neste regime....

E ao falarmos de branquear, na atual, antiga, ainda-futura (?) liderança do PS-M, está tudo a branquear resultados. Eles, os socialistas, por exemplo o Dr. Paulo Cafofo, o deputado Leandro, … e outros, dizem que não perderam. Perdeu o PS-M, mas eles não perderam (diretamente, dizem eles, ressalve-se). Aliás, o Dr. João Pedro Vieira, ex-secretário geral do PS-M !!!!, tem esta curiosidade: diz que o PS-M perdeu, nomeia 3 razões para tal e à boa maneira socialista culpa todos, menos os indivíduos que lideraram o PS-M nestes anos. Neste PS-M, a culpa é de todos na derrota (na derrota lembram-se "de todos" ), de alguns na vitória.

Parece que quem liderou este PS-M, esteve lá “en passant”, a ver a caravana passar. Não escolheu, não pensou, não estudou, não fez, não andou…andaram apenas a assobiar. A “apoiar”. Parecem uns garotos e percebe-se porque nunca ganharam. Mas o PS-M tem ganho, APESAR deles.

Mas vamos às razões do Dr. João Pedro Vieira. São elas: 1) erro estratégico: O Sr. Dr. agora sabe que na Madeira existe condicionamento nas eleições e novas formas de pensar são necessárias para lutar contra este facto. Explico como se ele fosse médico: só percebeu agora que a penicilina já não é usada, mas a gama toda de antibióticos disponível; 2) programático, SÓ agora percebe que o PS-M com tanta vontade de fazer “politica positiva”, vai a tudo, ao acessório, esquecendo-se do fundamental e que com as atitudes que toma na ALRM apenas branqueia este regime, Explico como se ele fosse médico: ele conhece os medicamentos por ouvir dizer, pelo que lhe dizem, não pelo que se estuda nas universidades; 3) social, porque vejam, acredita AINDA que com mais militantes o PS-M ganha!!!! Explico como se ele fosse médico: Ele acredita que a doença se combate tomando-se muitos, cada vez mais comprimidos/xaropes, ...quantos mais melhor e não com uma toma correta e adequada da medicação. Todos à boca e fé no porvir....

O regime ganha empregando pessoas (recebendo ordenados), este secretário, quer ganhar arranjando militantes (a pagar quotas). Não percebeu ainda que esta coisa de “militar” nos partidos é para poucos, porque os demais, cada vez mais escolhem por mérito (e desmérito ) de um programa, de uma liderança, de uma vontade. E só votam se ganham já ( em espécie ou em numerário como faz este regime ) ou acham que vão ganhar algo no futuro (e trabalhar para o futuro, não é para este PS-M, não é para este regime ).

Desconfiem de quem tudo promete, Dr. Miguel Albuquerque, ahahahhahahahahahah, acrescento meu.  

Esta pessoa, não percebeu ainda que as eleições na Madeira ganham-se nos independentes, numa atitude, em ter a população e não percebeu ainda que o PS-M, sendo o maior partido da oposição na Madeira, deve criar condições para unir a oposição num só objetivo: ganhar eleições (coisa que o regime já percebeu ). Este senhor, que é SÓ ex-secretário geral do PS-M, não percebeu ainda que ninguém ganha eleições praticando sistematicamente os mesmos erros. Nas escolhas, nas ideias, nos programas, nas lideranças, na forma, no conteúdo, ….ahhhh e não se demitiu porque não tem culpa. Andou, talvez apenas a "laurear a pevide". E a "pevide" não se pode perder e tem de ser muito passeada.

Aborrece-me o que o PS-M está a fazer ao Engº Miguel Silva Gouveia.  Antes eram sorrisos e abraços. Agora nada. Antes todos estavam com ele. Agora afastam-se dele. Ninguém, publicamente, uma palavra de apreço lhe faz e parece que foi o culpado da derrota do PS-M no Funchal. As facadas neste PS-M praticam-se às claras. Mas cobardes como são (até parece que falo do regime ), só falam quando se perde. Mas que as dão, dão.

Presto-lhe toda a minha solidariedade. Ele perdeu, porque não só teve (veja-se o artigo do deputado Jaime Leandro no jm-M de ontem ) de combater TODA a força do aparelho do DESgr, mais os meios de comunicação, mais os poderes económicos que sustentam e são sustento deste regime, mais a compra despudorada de votos, e ainda ter num PS-M, ninguém a ajudá-lo EFETIVAMENTE. E perdeu SÓ porque votos foram comprados, com promessas mais ou menos mirabolantes. Sr. Engº, assim, nessas condições, era impossível VENCER. O senhor NÃO PERDEU, mas fizeram-no perder. Fez todos os possíveis para nós acreditarmos.  Talvez tenha ganho o seu futuro, no dia 26 de Setembro. Muito e muito obrigado.

Duas palavras finais.

1) Tem a oposição da Madeira até Setembro de 2023, APENAS 12 meses efetivos, para se preparar para as eleições regionais: 1\2 Janeiro, 1\2 Fevereiro, 1\2 Abril, Maio, Junho, 1\2 Julho, 1\2 Setembro, Outubro, 1\2 Novembro porque o resto, pelos padrões aqui na Madeira são férias. O Dr. Paulo Cafofo não tem pressa do PS-M arranjar novo líder. Com toda a calma que parece ter, até pode ser ele...demissionário, o líder em 2023. Ou então, como acredito piamente, o Dr. Paulo Cafofo não percebe o que é trabalhar num projeto. Fazer um projeto. Criar uma equipe. E que isso consegue-se com tempo (que ele teve), com uma ideia (que nunca teve) e com trabalho (que nunca fez ). E isso tem de ter tempo.

2) Se as eleições fossem um jogo de futebol, o campo estaria inclinado a favor do regime da Madeira (VAR, árbitos, ...) , incluindo quem relata o jogo: os jornalistas. Nunca como nestas eleições se percebeu uma coisa: Não existe neutralidade na comunicação social da Madeira. Todos ou quase todos, votam no regime. E apelam, mais ou menos indecorosamente ao regime. Ou porque têm lá familiares a trabalhar, ou familiares trabalham em empresas e candidaturas ou passam das candidaturas para gabinetes de comunicação...favores com ordenados se pagam,....E as falsas independências desmontam-se numa entrevista, num artigo, numa escolha jornalística, numa sondagem. Não existem almoços grátis. E demasiada comunicação social madeirense almoça grátis. Primeiro pagam com o corpo...depois com o espirito. São apenas mercenários e isso é perigoso para o regime. São como as "putas", dão o corpo a quem pagar mais. E alguém, um dia que creio breve, vai pagar mais.

António Variações - O corpo é que paga

 

OBS
Levei um murro no estomago no dia 26 de Setembro. Um grande sapo está ainda a ser digerido. Mas cá estou na luta. Sempre contra o regime. Nunca contra a Madeira. Contra o psd-M deste regime. Não contra o PSD-M. Contra o ps-M deste regime. Nunca contra o PS-M. Fazendo perceber, acreditando e lutando para que a união da oposição se consiga. Contra tudo e contra todos que não percebam estas simples verdades: A união faz a força e o mérito individual faz a diferença. Quer se queira, quer não. 
Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.