Cem dias sem rumo


* Filipa Fernandes/ Gnose na edição especial dos 100 dias do XIII Governo Regional no Diário de Notícias

"100 dias da governação mais cara de sempre, por uma coligação que só foi constituída para que um partido mantivesse o poder, além de duas novas secretarias e de 250 nomeações pouco ou nada aconteceu.

Obviamente, se tivermos em conta as trapalhadas, e apenas as vindas a público, muito sucedeu.

Que bom seria se cada um dos Secretários Regionais, apresentassem um Plano de Ação onde figurassem as diversas medidas que pretendem implementar e as comunicassem de forma clara aos cidadãos.

Que bom seria se houvesse efetivamente um entendimento entre o Governo Regional e todas as autarquias, para que não se atropelassem e servissem melhor os cidadãos que pagam a horas os seus impostos.

Que bom seria se soubéssemos já da criação e implementação de um plano concreto, para retirar das ruas da Região no mínimo 50% dos nossos sem-abrigo e outro para combater o elevado risco de pobreza.

Que bom seria também que conseguíssemos vislumbrar um rumo de qualquer coisa e não esta “navegação à bolina”, sem sabermos muito bem que caminho é que seguimos e para onde vamos em que o Governo Regional, liderado pelo mesmo timoneiro teimosamente insiste seguir."
Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.