A ilha dos desastres


O segundo nada mais é do que o primeiro dos vencidos, anónimo

Exceto na Madeira. Aqui todos os perdedores dissimulam vitórias, ganhos. São campões de nada, vencedores de causas perdidas, (re)conquistadores de lugares que já têm. São vitoriosos de nada, são o glamour de um glorioso regime que fede, está podre.  

Este regime fez desta ilha a desgraça-mor do Atlântico. Para os madeirenses (e não só ), esta(s) ilha(s) deixaram de ser a pérola do Atlântico para passarem a ser apenas a imperfeição no Atlântico (existe quem lhe chame agora o dejeto do Atlântico ).

1 a 2 semanas depois das eleições, os jornais da Madeira mostraram o que “ a coisa vale”. Pouco, muito pouco para o madeirense comum.

(vejam-se as imagens e datas )

Porque a despesa aumenta, o DESgr não consegue naturalmente realocar recursos, flexibilizar investimentos uteis de acordo com as novas necessidades no desenvolvimento económico, e é obrigado a manter níveis de impostos altos levando a que o crescimento económico e social não se alterem ou sejam limitados.

Mais divida, menos produtividade, menos qualidade nos serviços públicos é o que temos na Madeira.

 El verdadero empresario surge en los malos tiempos. A los empresarios no les importa si el mercado sube o baja. Los empresarios crean mejores productos y procesos. Así que, cada vez que alguien dice: "Oh, las oportunidades son menos ahora", es porque se trata de un perdedor, Robert Kiosaki

No continente e Açores começam a descer estes valores. Na Madeira, aumentam. O regime não sabe fazer mais do que criar riqueza efémera e nada alavancada como é o caso do Turismo e Imobiliário. Estas atividades são meramente circunstanciais e apenas dependem de fatores e gostos externos. Se cá ninguém quiser vir ou comprar casa, o melhor é "fechar o estaminé". 

Porque as famílias já não conseguem ser os pilares de uma sociedade. Casa onde não à pão, todos ralham e ninguém tem razão. 

Per capita somos a região do país onde isto mais acontece. Porque não existe pão, não existe saúde, boa alimentação, .... 

Infelizmente ….. dirá o regime que é por existir mais turismo na Madeira, mais "gentes". Diremos nós, que lamentavelmente estas mortes foram de madeirenses. 2 em 16 no todo nacional. And winner is ....

Apesar de diminuir (e aqui não se somam os apoios de casas de povo, câmaras, juntas, n associações , … ) foi a Madeira a região do país que mais recebeu este apoio nacional. E foram 6500 madeirenses (oficialmente).

Mais uma vez no top nacional. Os primeiros. Ahhhh estes números .... bem.... são da DREM. pois. As estatísticas mentirosas.

1\4 dos residentes da Madeira (26% ) são pensionistas !!!! Nenhum país, região ou outro sobrevive com 1\4 da população pensionista, outro 1\4 com alunos, outro 1\4 (ou mais ) na função publica. Ou rouba-se ou vai continuar-se a dever mais. 

Os que recebem menos no país. E não são 48 390 pensionistas como diz a noticia no titulo, mas 66 500. Uma região de reformas baixas e de muita miséria. Uma pensão média mensal inferior a 550 € ( 5 393 € anual ) a mais baixa do país.

Sem palavras ….

Os maiores aqui também. Porque a saúde, o ambiente, a alimentação, a miséria, .... são péssimos. 

Porque se come mal. Não existem inaugurações todos os dias, logo não existem espetadas, logo come-se massa com massa com massa com arroz com.....


Novamente somos a farol do mundo. Aqui, onde mais interessa. 

 

Mais divida …. menos riqueza. mais empobrecimento. E com tanto dinheiro que estão a receber do PRR, ….

Uma região saudavelmente doente. A mais doente do país (porque não se quer acreditar que seja absentismo ou “apoio” encapotado ).

Fresquíssima .... e para quem não tem dúvidas somos mesmo a região mais doente em Portugal.


Infelizmente o jornalista esqueceu-se de dizer que é maior que a continental em cerca de 4 p.p  e a dos Açores, que já têm melhor índice.

Para já é mentira. Porque quando os números são negros a mentira é a única forma de poderem ser esquecidos. Mas "no problem"... pobreza, educação, riqueza, habitação, .... o que e isso quando se mente e divulga esta noticia ? Peanuts .... 
Vale sempre a pena repetir: vencedores constroem pontes. Perdedores, paredes, House of cards. 

Ahhhh pois. Venderam-se por um prato de lentilhas, mas querem dialogar. Miséria. Não são Judas, porque esse recebeu 12 moedas de prata, são apenas cafagestes (se estivessem em Coimbra )

Quando os homens tomam nas suas próprias mãos a lei, é a lei que perde. E quando a lei perde, a liberdade se perde, Robert Kennedy

De ano para ano, a gerinponcha tem mais acrescentos para a manutenção do poder. Foi a “moça”, cds-M, agora é a “rameira” pan-M. Nada sai bem quando o negócio é feito com “meninas”, exceto a satisfação pessoal e particular do moço.

Destino é para os perdedores. É só uma desculpa idiota para esperar que as coisas aconteçam, ao invés de fazê-las acontecer, Blair Waldorf

Neste ps-M é baralhar e dar igual. Os derrotados querem regressar. De facto nunca de lá saíram. Apenas deram o lugar a outros da mesma estirpe. O resultado está à vista. Reconquistaram 11 deputados, PERDERAM nos 3 concelhos onde presidem a câmaras municipais e perderam em TODAS as freguesias da Madeira.

Este ps-M, o ps-M derrotado e daquelas gentes derrotadas, é um glorioso vencedor em indecisões, são irresolutos em raciocínio, são sólidos em fluidez de nadas, poderosos em impotência, resolutos em inação. Não estão na madeira para governarem, apenas para serem humilhados pelo regime que afinal servem, eu diriam muito bem. 

Cafofo, Iglésias, Sérgio são os grandes derrotados desta eleições. Cafofo porque sendo Sec Estado das comunidades, perdeu aqui. Iglésias porque como “coordenador” das politicas na AR para a Madeira, não se vê, não se viu, mas vai na onda para nada fazer ( Ahhhh e já fala com CP em Lisboa? não me refiro para as fotos …. ). Sérgio Gonçalves, porque nunca galvanizou, nunca mostrou liderança e sempre deu a entender que estava ali pelo e para o outro.

Todos socialistas, mesmo no continente, exceto os do grupo de Cafofo pedem reflexão. Os do grupo Cafofo, como os do grupo Albuquerque o que querem é "tacho". Estarem lá como deputados, assessores, ... Não importa quanto tempo, querem é "tacho" (veja-se naquele grupo parlamentar quem sabe fazer mais do que estar na ALRM ? ).

Mas Cafofo porque sabe que a sua hora passou, porque aquele grupo parlamentar é o dele, marcou já posição. Quer voltar (desmente o que disse em tempos ) e assustar. Ninguém de bom senso vai querer falar com ele, exceto os DDT´s desta região.

E sobre Cafofo, nunca nos podemos esquecer que foi quem deu a facada nas costas a MSG. Lealdade para ele…. É palavra vã. 

Los líderes aceptan la culpa, los perdedores se la pasan a otro, Rick Warren

O outro grande derrotado.

Como Cafofo foi derrotado ( um vencendo sem maioria, outro reconquistando 11 deputados ), como Cafofo que logo se posicionou em “dois tempos”, também em "menos de dois tempos" arranjou um acordo com o pan-M (e ninguém percebe em que aquilo vai dar porque os “animalistas” já disseram que com o psd-M é caso a caso).  Como Cafofo, arranjou logo para os seus dependentes, forma de continuarem a ganhar algum sem nenhum fazer. Continuarem contentes e a mantê-lo a prazo. 

È derrotado mas forma governo. Julgo apenas que irá até às europeias do próximo ano. Já sabemos que o Chega com Calado até admite falar, já sabemos que Montenegro (e também o cds-m, e o CDS de Nuno melo ) nada contam. Se Albuquerque for para a Europa como cabeça de cartaz do psd, Calado sobe e MA vai fazer o que tanto sabe fazer “o dolce-fare-niente” em Bruxelas a tratar dos assuntos madeirenses.


OS VENCEDORES

Mostra-me um jogador e eu te mostrarei um perdedor. Mostra-me um herói e mostrar-te-ei um cadáver, Mario Puzo


Foram o pan-M, o BE-M, o chega-M, foi a IL-M, foi a cdu-M. Também foram Barreto, sus muchachos e Rodrigues que venceram. Um mantém-se como secretário, outro manda borda fora o homem de Calado na CMF ( José Luis Nunes ) e os muchachos mantém os "tachos".
Pelo meio o Teófilo foi à vida. Facada como Humberto? Para nada fazer, melhor a reforma. 

U2 - Bad

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.