Palissadas ... ou aparvoalhadas ?

 



Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número cem [...], a que foi dado esse número não por acaso mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados, Américo Tomás

Palissada 1- Só para amigos ( mais enriquecerem )

O (DES)gr da Madeira, acertou com a Afavias por 18,8 milhões de euros a primeira fase das obras de construção do novo hospital central da Madeira. Isto depois de ter reservado entre 18,6 a 30 milhões de euros para essas obras. 

Ora parece que a Afavias acertou com o Blandy por, diz-se, alguns milhões de euros, a colocação das terras na zona do Palheiro Golf, permitindo assim que o campo de golfe seja aumentado. 

Parece mais um negócio das "Arábias" para a AFA. Ganha a dois tempos, ao (DES)gr e ao Blandy, e isto é mais outra demonstração de como este (DES)gr atua, permitindo aos seus, duplos negócios. Uma medida do "aconchego" que este regime do psd-M dá aos amigos, permitindo-lhes negócios que o (DES)gr não consegue ver, mesmo ali ao lado. 

Percebe-se assim porque as finanças da região estão como estão. E os amigos crescem, como crescem.

O ano de 2015 é o ano imediatamente consecutivo a 2014, Vitor Gaspar

Palissada 2 - Diário de Noticias da Madeira, DN-M, ou Diário de Comunicados da Madeira, DC-M ?

O diretor do DN-M na ALRM disse, talvez por lapso, duas frases que a serem verdadeiras, me deixam atónito. 

A primeira diz qualquer coisa como isto " privilegiamos os exclusivos mas não descuramos os comunicados". Se é verdade que o DN-M tem algum exclusivo, nos últimos tempos transcreve demasiados comunicados. Em demasia. E depois, nunca fazem aquilo que faz um jornal, o contraditório, o investigar das veracidades da informação.. O DN-M está a começar a ser DC-M, Diário de Comunicados da Madeira ? Se olharmos para a secção de opinião, começamos a perceber que já se tornou o "Povo Livre" do psd-M. Se olharmos para as noticias económicas, semana sim, semana sim, começa a ser o órgão noticioso de um dos seus acionistas, o grupo Sousa ( e sobre o Grupo AFA pouco agora fala ).

Mais do que isto, é o Dr. Ricardo Oliveira, ver agora como "natural" a razia que foi feita na TSF-Madeira, que ele tanto criticou num seu "Boa Noite". Na altura aliás chamou se bem me recordo, a "morte da rádio". Também me recordo de outro "Boa Noite" e das pressões injustificadas por "outros" ao Jornal e seu Director

Entre a "morte da rádio", o "natural" da razia na TSF-M, as "pressões" ilegítimas e os "comunicados" o que mudou ? O Jornal ou o diretor e a sua opinião ? E porque ?

Estar vivo é o contrário de estar morto, Lili Caneças

Palissada 3 -Turismo na Madeira, apesar do (DES)gr ?

O Dr. Pedro Calado, disse agora o que já tinha dito no ano passado. Que entre Maio e Junho a retoma no sector turístico estaria aí. Não sei se diz isto por "fezada" ou porque "agora é que é". Mas gostaria de lembrar, que se existir turismo na Madeira, não é porque o (DES)gr tenha feito algo, é por "APESAR" do (DES)gr e dos seus NENHUNS esforços de promoção, especialmente no estrangeiro. Os voos fazem-se porque esforços privados olham para Madeira como um outro destino e para quem está tão contente de receber, por exemplo, voos eslovenos, terei de recordar que a Eslovénia faz o mesmo e em maior numero, por exemplo para o Algarve. 

A Madeira precisa de entrar urgentemente num novo surto de recuperação económica, Miguel Albuquerque, 2015

Palissada 4 - A imunidade de grupo, apesar de Pedro Ramos

!00 000 vacinas foram já dadas na RAM. Portanto, digamos que 50 000 madeirenses já tomaram as 2 doses da vacina ( não será bem assim, porque existe uma décalage de 3 semanas entre a primeira e a segunda toma ). O continente português anunciou já alcançar a imunidade de grupo até final de Junho (70% da população adulta vacinada ). São 10 milhões de pessoas. Na Madeira com 230 000, com tanto infetado, quando é Pedro Ramos com o foguetório habitual vem dizer que conseguiu ser o primeiro ?

A maior parte das nossas importações provém de países estrangeiros, atribuída a Mário Soares, também a George W. Bush, também a AJJ, ..... 

Palissada 5 - Quem tem a maior "pilinha", minto carro de bombeiros com maior escada da Península Ibérica ?

Não, não é verdade que a Madeira tenha o carro de bombeiros com a maior escada da Península Ibérica. Essa marca vai em Portugal para os bombeiros da Taipa que é suplantada por 2 viaturas na região de Madrid. Temos pena. Uma chatice. Ora bolas.....Mas já estou a ver outra noticia " o carro de bombeiros com maior escada da Macaronésia é madeirense".

Prognósticos, só no fim do jogo, João Pinto

Palissada 6 - De vitória moral em vitória moral (existem ?), até à derrota final ?

O Dr. Vítor Spínola diz, eu acredito, que o PS-M é o partido que mais propostas faz na ALRM. Mas também diz que 99,9% delas são chumbadas. Aliás algo que recorrentemente os deputados do PS-M se queixam nas redes sociais. Pois, à falta de melhor, parece-me que assim, o PS-M vai de vitória moral em vitória moral até à derrota completa. Já agora, quando é que o PS-M percebe que este registo tem de ser alterado. Deixarem-se de "moralidades" para começarem a ganhar ? Ou não sabem o "que a casa gasta", o que é uma pena porque já estão ali há demasiado tempo, ou então, são apenas uma "alavanca" para o psd-M dizer que a "democracia" existe na região. Ou será que apenas se ficam para serem os "toys" do psd-M ?, 

O Senhor de La Palice / Morreu em frente a Pavia; / Momentos antes da sua morte, / Podem crer, ainda vivia, desconhecido

Palissada 7 - Calado o (ím)pio

Pedro Calado num cartaz para a CMF, citou São Tiago menor "mostra-me a tua fé sem obra, que eu pelas obras te mostrarei a minha fé". Pois, um ex-assalariado de construtora de obras do regime, o vice-presidente que assina muitas das obras para a sua ex-empresa. O chato é que esta citação, que faz a muitos crer que Pedro Calado "vai á missa" e comunga dos preceitos da religião católica está ...incompleta. Ela começa assim, bíblia de king James. "tu tens a , e eu tenho as obrasmostra-me então a tua fé sem obras, que eupelas minhas obraste mostrarei a minha 19Tu crês que  um só Deus?"  Pedro Calado é tão bom menteriologista, como mau teólogo. Livrai-nos Deus destes mafarricos. Mas não deixaria de lembrar Eclesiastes "Atentei a todas as obras que se fazem debaixo do Sol; e eis que tudo era vaidade e desejo vão", Eclesiastes e os 6º, 7º, 8º, 9º e 10º mandamentos (clique aqui que é interessante )

Terminei, por isso acabei,.... anónimo

A história do mamute





Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.