Bem vindo 2021 ... e que sejas cá dos nossos

Feliz Ano Novo
Glückliches Neues Jahr
Nytar
Feliz Año Nuevo
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninovo
Shaná Tová
Happy New Year
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasu

Não igual a 2020. Mas melhor. Bastante melhor

Precisamos todos de um 2021 “ene” vezes , melhor do que foi 2020. O problema, creio, é que para muitos, não alguns, vai ser igual ou mesmo pior. O primeiro trimestre e semestre de 2021 logo se verão.

Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas temos a possibilidade de agora iniciar um novo fim.

Mas nunca existirá um ano novo se continuarmos a cometer os mesmos erros, as mesmas asneiras, os mesmos disparates que se fizeram no ano anterior.

Para o (des)GR esta é uma situação que será difícil de ultrapassar. Eles já estão moldados ao "continum" do disparate e este orçamento regional aprovado por todos, excepto o PCP, porque PS-M e JPP votando NIM branquearam o que foi proposto pelo regime, mostra ao que vai.

Um governo de poucos com regras para muitos. Um governo acima da lei. Governantes acima de valores morais básicos. Uma oposição "licorada". 

Mas estamos a 1 dia do final de 2020. Falemos de coisas mais sérias.

As passas, as sultanas devem estar já compradas e o champagne no frigorífico. Roupa nova azul preparada para ser usada, pratos à mão para serem partidos, um beijo à meia noite para ser dado, saltar por cima de uma cadeira e se for caso disso , por cima de uma onda ...levar uma mala vazia e dar a volta ao quarteirão, …comer 7 refeições ao longo do dia 1, ....fazer uns fogos e queimar coisas antigas …. ter papel à mão para escrever um desejo e depois …queimá-lo, atirar umas fatias de pão à parede...ter sempre os bolsos com moedas ....tudo isto afugenta maus espíritos e traz felicidade e aventurança no ano novo.

2021 tem de ser bom , muito bom. Nunca demasiado bom, porque para todos nós só se exige o demasiado.

Mas afinal o mais importante nisto tudo é terminarmos o ano com os nossos, tê-los durante 2021 e mantê-los durante muito e muito tempo. Sempre felizes. 

Porque é assim que ganhamos o ano novo e todos os outros anos.

E esses são os meus votos. E os votos da família GNOSE.

Um Feliz e próspero ano de 2021. Não igual ao de 2020, mas muito melhor. Sempre Demasiado melhor.

Danúbio Azul, Johan Strauss II


Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.