Uma Páscoa Feliz


Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé. Páscoa é amor, Einstein
Estamos a atravessar um Calvário. Para quem é católico, cristão, muitos nestes tempos, por este mundo fora, pretos, brancos, amarelos, vermelhos, castanhos ….já atravessaram o seu Calvário e não vão ver esta Páscoa e por certo estarão num lugar diferente, melhor, pior…. ( cada crença, sua sentença ).Para outros, já fizeram o “seu serviço” aqui e voltaram ao pó. Ou à inexistência. Ou o que quer que seja…. Fizeram o que tinham de fazer e partiram.

Todos temos um ( ou vários ) : Um Paraíso e um Calvário.

Um bom calvário !!!
Fecho os olhos e por mim vejo quatro, os unicos por que vale a pena lutar. E olhando mais fundo, consigo ver mais, muitos mais. Uns mais distantes que conheci pelas fotos. E pelas histórias. Outros mais perto. Muito mais. Alguns também a terminarem a sua passagem. Afinal a lei da Vida. Que só acaba, quando nos esquecermos deles. 

Também tive os meus calvários. Como todos. E vamos tê-los ao longo do resto da nossa vida. Basta que um dos meus(nossos) “paraísos” não esteja bem e entro(amos) num calvário.

A Páscoa significa renovação, a ressurreição das nossas crenças. Também dos nossos princípios.

Hoje atravessamos o calvário do Covid-19. Mas ao fundo, também já se vê o princípio do final deste calvário. O coelho, o Ovo da Páscoa. A esperança, enfim. 
Já que sempre acabo a comer chocolate no Dia dos Namorados, alguém podia dar-me um namorado na Páscoa, Tati Bernardi
Votos de uma Páscoa Feliz, para todos nós, em meu nome e da Gnose.

Leonard Cohen - Hallelujah


Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.