Um clássico no aeroporto


Um Antonov AN-12BP da Ukraine Air Alliance (UK-CAK), proveniente de Ponta Delgada, aterrou, pelas 22 horas, desta Sexta-feira no Aeroporto da Madeira, onde pernoitará, estando a sua partida programada para as 11 horas da manhã de Sábado.

Antonov AN-12BP UK-CAK esta noite no Cristiano Ronaldo.

Se um Antonov por estas paragens é coisa rara, mais raro ainda é o facto do avião ter 53 anos numa empresa mais nova. A Ukraine Air Alliance foi fundado em 1992 e dedica-se ao transporte de carga e alguns voos charters de passageiros. A companhia aérea, com sede em Kiev, tem actualmente 6 aviões na frota e faz hub nos aeroporto de Boryspil e Zhulyany, ambos aeroportos de voos civis e militares na Ucrânia.

Antonov AN-12BP UK-CAK esta noite no Cristiano Ronaldo.

Apesar de desconhecermos o motivo da sua vinda ao nosso aeroporto, a Ukraine Air Alliance tem por actividade comercial o transporte aéreo de carga em rotas domésticas e internacionais. Realiza voos charter de carga em todo o mundo, tendo contratos com organizações governamentais e não-governamentais para o transporte de mercadorias humanitárias. A companhia coopera com a ONU e a OTAN na entrega de cargas urgentes, incluindo cargas militares.

Antonov AN-12BP UK-CAK esta noite no Cristiano Ronaldo.

A companhia aérea está também licenciada para transportar mercadorias perigosas e especializada no transporte de cargas grandes, para além do transporte de produtos perecíveis, animais, carga paletizada e correio.

Informações do avião:
Velocidade de cruzeiro de 535-550 km/h;
Velocidade de pouso de 200 km/h;
Tecto de serviço 10.200 mt
Alcance máximo com uma carga de 20.000 kg - 3600 km;
Alcance do avião 6.200 km;
Descolagem 700/500 mt
Comprimento necessário de pista: 2200 mt

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.