Avião acidentado na Madeira



Esta noite, um aparelho da Miami Air teve um acidente em Jackonville, Flórida , com 136 passageiros e 7 tripulantes, indo parar ao rio na aterragem, após não ter conseguido parar na pista.
Felizmente, sem vítimas mortais ou graves a lamentar.
Poderão saber mais pormenores acerca desse acidente no AVHerald, AQUI

O que é que isso tem a ver com a Madeira?

Um dos pontos de interesse no spotting é também a possibilidade de seguirmos o percurso não apenas das companhias mas igualmente dos aparelhos que por lá são operados.


Num período de 20 ou 30 anos, são raros os aparelhos que ficam ao serviço de uma só companhia e mantêm um único esquema de pintura ao longo desse percurso operacional.

No caso do aparelho acidentado esta noite (N732MA), apesar de ter entrado novo ao serviço da Miami Air em Abril de 2001 e por lá se ter mantido até hoje, teve vários períodos em que foi alugado a outras companhias europeias, XL Airways, XL Germany, TUI Nederland, Martinair. Nota: ampliar o quadro à esquerda.

Por cá, tive oportunidade de fotografar este aparelho em Abril de 2010, efectuando um voo para a XL Germany, com o extra de, na altura ostentar uma pintura híbrida (pintura Miami Air, com títulos XL), o que sendo à partida sempre interessante, para um spotter, tinha "pontos a dobrar" pelo facto da Miami Air ser uma companhia americana que de outra forma nunca mostraria as suas cores por cá...


Rui Sousa, Madeira Spotters
Planes&Stuff...
Share on Google Plus

1 comentários:

  1. Titulo sencionalista...o titulo sugere que o acidente foi na Madeira.Ta ficando dificil ler qualquer noticia credivel online...

    ResponderEliminar

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.