Comissão, mentiras e .... pobreza

 

Uma comissão consiste numa reunião de pessoas "importantes", que sozinhas não podem fazer nada, mas que juntas, decidem que nada pode ser feito, anónimo

(explicando a foto: marido = oposição: vizinho = regime; mulher = comissão; gravidez = verdade ) 

Na recente audição de Luis Miguel de Sousa (LMS) no parlamento regional, naquela “comissão” sobre “obras a mais”, criada após as declarações de Sérgio Marques (SM), LMS disse três (3) coisas, entre outras, bastante interessantes:

Primeira: OPERAÇÕES NOS PORTOS

Disse LMS, que nunca falou com "um presidente de governo regional sobre operação nos portos". Portanto nunca falou com AJJ ou MA. E isso causa-me estranheza. O próprio AJJ (também MA) disse várias vezes ter falado com empresários regionais sobre a Madeira (presumo que como pessoa sã, não tenha falado com o AFA sobre os portos, com LMS sobre construção de caminhos, com Ramos sobre navios, ... ), como também falou com LMS pelo menos quando ele, na presença de Gouveia, assinou o contrato “oficial” da concessão da PSL.

É razoável presumir também, que não só de conversas fúteis, tipo “putas e vinho verde” , AJJ e MA fale com os empresários de “susexo” do regime quando se encontram social ou profissionalmente. Eu não acredito e desafio que me digam o contrário ( MA quando inaugura cabeleireiros, cafés, fala de caracóis ? ). 

Podem falar de whiskeys, de vinhos, de hotéis, de meninas, de meninos, da familia, dos que se vêm, dos que se vão, das gajas, dos gajos, daquele, de aqueloutro, de aqui, acoli, do acolá, a bilhardar, mas de certeza que algo tipo “como vão os negócios” AJJ, MA e LMS falaram. Dos Dubais, das Fortalezas, dos Brasis… mas têm de falar de negócios, porque tanto AJJ como MA dizem acompanhar e apoiar o empresário regional. Se LMS fala verdade, AJJ e MA mentem. Ou vice-versa, naturalmente.

Alguém deve ter, na presidência do DESgr, atas das ditas cujas (e foram tantas ) reuniões com o empresariado do regime na Qta das Angustias, ou o que foi dito na rtp-M, no jm-M (e antigo ), no dn-M , …isto se estes jornais e rtp do regime, tiverem as suas “bibliotecas” ativas e disponíveis.

Infere-se portanto, que LMS mentiu na comissão, quando disse aquilo. Só pode. Chame-se AJJ, MA para desdizer LMS, isto se forem, como acreditamos e eles dizem, serem pessoas de bem, impolutas (não é ? ). Pois...

A comissão faz o ladrão, anónimo

Segundo: SÉRGIO MARQUES (SM) RECEBEU REMBOLSOS DE VIAGENS NÃO FEITAS e sabia que estava em ON.

Ora se de cima LMS ainda tem AJJ e MA calados (e vão continuar, creio), nestes últimos casos SM respondeu que as afirmações de LMS eram falsas e negou saber que estava em ON quando falou com o jornalista (por isso se soubesse que estava em OFF nada dizia, mentia ao jornalista ? ).

Um deles, SM ou LMS está a mentir. Ou ambos. E a comissão não quer tirar isto a "limpo" ? 

È que assim, sem ouvir também SM, a comissão pode estar (ou está ) a dar cobertura a um potencial mentiroso (nestas duas afirmações ). E quem mente 3 vezes (com a de cima ), pode mentir muitas mais. E se é assim, qual a credibilidade de LMS? nenhuma perante aquela comissão? 

Como nenhuma é também a credibilidade da dita cuja comissão, quem a integra e o resultado da mesma.

Por isso a pergunta:  o que vale aquela comissão ? nada

Não sei o que dizer de um país onde a "comissão da verdade" mente como o diabo, anónimo. 

Terceiro: LMS NUNCA RECEBEU FAVORES DOS GR´S

LMS pode não ter recebido, Mas se é assim, aquela história da concessão à PSL que não existia (link) diz o contrário. Se a PSL não recebeu favores, foi desfavorecida, foi prejudicada, eliminada, toda a concorrência da PSL, com regras e aconchegos absurdos do DESgr ( por exemplo quando o DESgr informou a Naviera Armas que as rampas nos portos da Madeira pertenciam aos Sousas, logo devia ser com eles, que a Naviera Armas devia trabalhar. (o  que aconteceu ).

E aqui percebe-se logo quem mentiu na comissão.

Mas o aborrecido nisto, é que a oposição na comissão, ficou em tudo calada, foi para lá mal preparada em tudo e nem quando Avelino declarou que pertenceu á Flama (ahahahahah, porque é independente e não filiado em partido ) existiu incómodo. 

Por outro lado, interessante que se por acaso SM mentiu, praticou ilegalidades, ficou com dinheiro que não devia, então o psd-M parece ter queda para escolher amigos do alheio publico para deputados, secretários regionais, diretores regionais, …. (sim estou a recordar-me da Dantas, arguida mas não condenada ainda, que foi imposta ao PSD nacional mas que Montenegro não escolheria ) . 

Mas aquela comissão demonstrou já já várias coisas.: 

1) LMS estendeu-se ao comprido nela, ninguém reparou ou quis chatear-se com isso. 

2) Se SM mentiu ???? o psd-M não sai bem nas suas escolhas e nos amigos do regime

3) Que LMS não tem problemas de dizer que SM é burro em alguns momentos. Será tipo, 2ªs, 4ªs e 6ªs ? Fica domingo para descansar e as 3ªs, 5ªs e sábados para também ser empresário de susexo ? Deputado calado? Vendedor de jornais numa casa do chinês, dos 300, ... 

4) A oposição? O que fez ela lá, quando todos sabiam o que se ia perguntar e sobretudo as respostas dadas ao que se ia perguntar ? Nada. Zero absoluto. Nunca perguntaram fora da caixa, nunca questionaram fora da caixa. O mesmo de sempre. Branquearam o regime. 

OS LIDERES DO ps-M

Com Sérgio Gonçalves (SG), aconteceu o mesmo que a Paulo Cafofo (PC): ficam de ideias atrofiadas quando chegam a líderes do ps-M. Vão-se-lhes as (boas)ideias, ficam-se com “pasteis de ar e vento mofosos” entre orelhas e o absurdo da comunicação.

Adoram viver num mundo idílico, onde sem trabalho e sem ideias julgam que alcançam o que pretendem. 

SG, depois de uma sondagem desastrosa, diz que fica bem estar em 3º lugar na sondagem que mostrou o que valem os lideres partidários: atrás de presidentes (de governo e câmara), desculpa-se ele (esta é uma nova desculpa ), mas à frente de ilustres conhecidos para o madeirense como são Edgar do PCP-M, Morna da IL, Paulo do PPM, Joaquim do PAN, Dina do BE e mais uns tantos...

Também já disse que não existiam monopólios na região e nesta comissão, foi vê-lo obsequioso com o seu ex-patrão e infelizmente, tenho de concordar ,SG esqueceu-se de dizer, dever de deputado, que esteve ligado à pessoa e empresas que iria questionar na AR ( o que faria SG se fosse Calado a falar da AFA e Avelino ? 

Como Cafofo não “tuge nem muge”, mas vai voando por esse mundo fora a tirar fotografias (já existe em Lisboa quem ache que é o selfie-man mor do governo de Costa), com Carlos Pereira entretido na AR na comissão que vai saber da TAP, o ps-M está sem líder e sem rumo. 

SG que se queixou da sondagem, achando-a estranha em relação à do jm-M, não percebeu que a do dn-M também diz que se a oposição estivesse unida teria francas hipóteses de ficar com mais de 50% das intenções de voto e , método de Hondt, ganhar a ALRM com mais 1 deputado. Mas pronto. Se nem líder do ps-M é, difícil seria ter jeito e capacidade para liderar uma oposição. 

Com líderes assim…. o 3º lugar é mesmo ali. Ou então, será que SG está à espera que até Setembro deste ano as sondagens façam de novo Costa brilhar e com ele o ps-M ?

Bom se é assim…. para que são precisos líderes regionais no ps-M ?

CURTAS E GROSSAS

O presidente da (des)ordem 


Depois de uma MIMI, a região tem um BIBIano. Todos sabem que a Saúde vai mal desde á muito, que o madeirense queixa-se dela, mas BIBIano, o presidente da secção regional da ordem dos médicos, diz que ela tem sido uma prioridade para o DESgr, que o madeirense tem de estar descansado !!!!!!! (ahahahahah)  porque os órgãos gestores da dita cuja, estão em cima do acontecimento (humor negro de médico: - Dr. tenho tendências suicidas. O que faço?; - Para já pague a conte de imediato )

O BIBIano já se sabe, apoia o DESgr, quem gere a Saúde, este regime, as listas de espera na saúde, a falta de qualidade da mesma... O mesmo de sempre. Para BIBIano o que conta é que se está a fazer um hospital novo e eu cá não sabia, porque administro alguns, que os edifícios operavam, davam consultas, faziam um penso, fazem medicação, atendem doentes, seguem doentes, ... 

Pois, BIBIano parece um puto louro de 1 ano quando fala assim (ou aquela sueca que quando deixa o Algarve e está no avião, diz para as pernas: finalmente juntas ). Parece, não é, atenção. Este BIBIano só se faz para a figura e coloca-se em bicos de pés. Como o cão do meu vizinho. É pequeno como tudo, aborrece que se farta, ladra demasiado e parece ter uma mola porque está sempre a saltar a mostrar-se pelo portão (aqui estou eu, aqui estou eu, aqui estou eu ...) . Um sempre em pé, como se pretende na RAM. 
PS: sobre aqueles médicos condenados em tribunal por homicídio involuntário? ..nada ? pois .... Nem uma averiguaçaozinha ?

JOVENS VÃO DEBATER SAÚDE MENTAL NA ALRM

E fazem bem. Na ALRM existe falta dela. De boa saúde mental. Mas atenção, aquilo pega-se e façam por não sair de lá totós, jovens. Mas podem sempre ver os "tiques-e-toques" e como funciona "o tico-e-o-teco" deles. Assim, aos primeiros sinais, um conselho: fujam. 

MAIS DE 10 000 JOVENS APOIADOS


Quase 2500 por ano e se existisse algum estudo, apostaria que mais de 50% deles estava filiado na jsd-M e quase todos tinham tido proposta para se filiarem (não é a jsd-M que diz ser a maior estrutura juvenil do país ? ).

Mas com os exemplos da foto, já se percebe a qualidade dos que ficam depois na região e os potencias futuros governantes dela. Como também é um exemplo a não esquecer do que não ser, não fazer, não seguir como exemplo.

O taliban de barba sem estar ligado a nada, nada fazia na vida se não fosse líder da jsd-M e deputado. (Bom...os do lado na foto também, valha-nos Deus). São os casos de sucexo do regime da RAM. Brilham lá, mas ninguém os queria como office-boys numa empresa a sério noutro lado. 

A RITA E A POBREZA


A tia Rit(ááááááá´) tem destas coisas. Não acredita no INE, por isso vai criar um organismo dependente dela (vulgo que vai pagar) para tornar a verdade dela, A VERDADE. 

Para isso, a RIT(áááá´´aááá) acha que nas regiões ultraperiféricas a pobreza ou é diferente ou deve ser vista de forma diferente. Por exemplo, na Madeira, terra de ouro, leite, mel, apartamentos, moradias, carros, barcos, criptomoedas, IA´s,   ..... 551€ são 110 200 escudos (cento e dez mil ...atenção )

Burguesa como mostra, Rit(áááááááááááá´) quer por decreto regional dizer que na Madeira todos vivem bem e já agora, que a RAM é contribuinte liquida para os cofres da Segurança Social de Portugal.

Viva ,....

Seu Jorge, a burguesinha 

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.