Vamos contar anedotas ?



Uma boa colecção de anedotas e máximas é o maior tesouro para o homem experiente, se ele souber entremear as primeiras em lugares convenientes na conversação e lembrar-se das segundas no momento oportuno. Ghothe
Hoje não vou falar das anedotas do GR. Verdade !!!! Sério !!!! Palavra. Já cansam ... (eles, não as piadas).

Porque estou animado. A Gilea com o Remdevisir, obteve a autorização para o começar a usar em pacientes que têm o "bicho". Atenção não é uma vacina para o Covid-19. É um medicamento que na sua “versão” original já existia no mercado, podendo nós utilizá-lo de imediato. Testes efectuados nos USA e França em doentes nas UCI´s têm revelado uma eficácia mínima de 80%. Também começam a aparecer outras novidades no campo da biologia e medicina que nos permitem dizer que o pior ... já passou. O que não quer dizer que possamos fazer asneiras.
A crise de hoje é a anedota de amanhã. H. G. Wells
Mas se a EMA (Agência Europeia de Medicação) ainda está à espera de dar um OK, está à espera de um medicamento europeu, o “nosso ”Infarmed“ felizmente "esqueceu-se” dos pareceres da EMA e da OMS (Organização Mundial de Saúde) e deu à dias, a sua autorização para o uso do Remdevisir em Portugal. O Governo Português fez bem. A saúde das pessoas, está à frente do politicamente correcto. Fazer ou esperar pelas decisões das instituições europeias seria um crime. Aliás, mais uma vez a Europa fica-se pelo “tenta-se” de uma UE una e coesa. A única coisa que interessa é o dinheiro, como distribui-lo e quem paga. É o que une(uniu) a UE. Os que têm, emprestam dinheiro, para os que não têm, poderem comprar os seus produtos. Mas esta visão, já tem os dias contados, parece.

Mas olhemos para nós. Somos elogiados, o País, por esse mundo fora. Estamos longe de termos "ido ao tapete" e a nossa capacidade máxima de camas em UCI nunca foi utilizada. Adaptamo-nos, estamos a produzir  máscaras, ventiladores, géis ... e a exportar.  "Last but not least" somos o País da Europa que mais patentes registou em aplicações informáticas e não só, para fazer face a esta pandemia. Rui Barreto já percebou o que aconteceu ? ou ainda não lhe caiu a moeda.

Enquanto uns se adaptavam. estudavam e produziam, Rui Barreto e colegas queixavam-se de .....Lisboa. O exemplo vem de cima e claro, do GR o exemplo foi chorar, implicar, culpar ... Lisboa. Lamentável
É muito fácil estar errado, e continuar errado, quando os custos de se estar errado são pagos pelos outros. Thomas Sowell

Portugal produz máscaras, quiosques de monitorização, gel, ….. e toma medidas acertadas que muitos países bem mais avançados não fizeram a tempo ou acharam não precisar. Estamos a dar outra lição ao mundo e sobretudo à Europa. Somos pragmáticos, como deveríamos ser sempre.  Como diz Warren Buffet “ Wall Street é o único lugar do mundo onde as pessoas chegam de Rolls-Royce para receberem conselhos de quem vai de metro”.

Marcelo Rebelo de Sousa, foi "presenteado" com duas chamas telefónicas dos líderes dos EUA e a China, em duas semanas sucessivas. Bom, muito bom. Só faltava dizerem que foram ao "beija mão" a Belém.

Mas "politiquieces" aparte, mantendo o que disse logo no início, não falando das anedotas do GR  “the show must go on”. Por isso aqui vai uma compilação de anedotas  (palavra que não fui eu que fiz tal, caíram-me nas mãos ) que o nosso espírito português “criador, inventivo, inovador, divertido" ….. fez sobre o Covid. Como é bom sermos os "the best". Como disse antes, o Covid pode ser uma oportunidade. Até para (os) anedotas. Aqui vão ... Divirtam-se ( mesmo requentadas ).

1. Hoje de manhã, no café, quando tomava a bica, entraram duas pessoas com máscaras e foi o pânico geral. Só quando eles disseram que era um assalto é que a malta sossegou.

2. Amor, estou no supermercado, queres alguma coisa? 
– Levaste a máscara? 
– Sim. 
– Traz a caixa registadora.

3. Amiga, acabo de ver o teu marido aqui, no Lidl, com uma gorda. Vou segui-los. Já te conto. 
– Cabra de $#"='%#. Sou eu.

 4. Só me fazem disto. Disseram que para ir às compras bastava levar luvas e máscara. Mentirosos! Os outros iam todos vestidos.


5. Mamã, porque é que o pai é tão feio? 
– Foi assim, filha. Conhecemo-nos numa fila do supermercado, tínhamos uma máscara e estávamos a dois metros de distância. As coisas, na altura, eram muito complicadas para os míopes.

6. De repente, já cumprimos mais prisão domiciliária do que o Ricardo Salgado.

7. Sabe aquela parte da Cinderela em que entram os passarinhos e ajudam a arrumar a casa? Então, alguém tem o contacto dos passarinhos?

8. Quem ainda não tem o Covid-19, já não vale a pena [ter]. Em setembro já vai sair o Covid-20, com muito mais funcionalidades.

9. Provérbios adaptados: ‘Março, marçagão, de manhã pijama, à tarde roupão’; "Em Abril, Covids mil".

 10. Nem nos meus sonhos mais loucos imaginei entrar num banco com máscara para levantar dinheiro.

 11. Quando isto tudo terminar vou tirar uns dias de descanso.

12. Aviso: Quando isto acabar vou fazer uma quarentena ao contrário – 14 dias sem ir a casa.

13. Sabem-me dizer quando podemos receber novamente pessoas em casa? A minha mulher está há dois dias a bater à porta.

14. Esse vírus só pode ter sido criado por uma mulher. Conseguiu cancelar o futebol, fechar os bares e manter os maridos em casa.

15. Fiquem tranquilos. Com 15 dias de escolas fechadas, as mães vão desenvolver a vacina.

16. Hoje vou deixar uma garrafa em cada divisão da casa. Assim, logo à noite, vou dar uma volta pelos bares.

17. Nunca vi uma merda ‘Made in China’ durar tanto!!!

18. Se este é o vírus chinês imaginem o original.

19. Esta é a primeira vez na História que o original vem da China e a cópia de Milão.

20. Falaram-me de uma série de abdominais, mas não a encontro na Netflix.

21. Última hora: as estatísticas de infidelidade baixaram 80%. Um êxito.

22. Não se pode tocar, beijar e tem de se manter distância… Porra! Isto não é um vírus; é uma casa de strip.

23. Uma conclusão é certa: ter coronavírus é igual a ter um par de cornos. Uns já têm; outros vão ter; e muitos nunca vão saber que tiveram.

24. Desconfio que as abreviaturas a.C. e d.C. vão assumir um novo significado.

25. Bem-aventurados os que andam a passear à toa na rua, em breve eles verão o Senhor. Teimosos 1.1.

26. É Semana Santa. Se você não sabe ressuscitar, fique em casa.


27. Existe,tanto ladrão na rua, sem máscara, e eu em prisão domiciliária sem culpa formada! E ainda isto não acabou...

28. Continua sem morrer nenhum alentejano. Aprendam com quem sabe – eles não se mexem para nada!

29. Aos idiotas que foram comprar paletes de papel higiénico: comprem também preservativos. É importante garantir que vocês não se reproduzem!

30. Alguém tem receita para fazer papel higiénico na Bimby?

31. Nem nos meus sonhos mais loucos imaginei entrar num banco com máscara para levantar dinheiro.

32. Zero mortos no Alentejo! Cá por mim, começava a testar, em humanos, uma vacina composta por açorda, vinho de Borba e coentros.

33. Quando isto tudo terminar vou tirar uns dias de descanso.

34. Aviso: Quando isto acabar vou fazer uma quarentena ao contrário – 14 dias sem ir a casa.

35. Sabem-me dizer quando podemos receber novamente pessoas em casa? A minha mulher está há dois dias a bater à porta.

36. Já é a terceira vez esta semana que compro vinho para 15 dias.

37. Esse vírus só pode ter sido criado por uma mulher. Conseguiu cancelar o futebol, fechar os bares e manter os maridos em casa.

38. Fiquem tranquilos. Com 15 dias de escolas fechadas, as mães vão desenvolver a vacina.

39. ‘2020’ com argumento de Stephen King e realização de Quentin Tarantino.

40. Hoje vou deixar uma garrafa em cada divisão da casa. Assim, logo à noite, vou dar uma volta pelos bares.

41. Se tiveres o copo numa mão e a garrafa na outra não tens como levar a mão à cara.
Observação:
Quem tiver mais anedotas, memes, fotos, vídeos....se faz favor enviem. Vamos fazer uma biblioteca "funny" sobre o Covid-19. Para mais tarde recordar.

Vamos ao médico ? Com Raul Solnado. Porque é tempo.

Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.