Grau zero da politica



Breves notas.

Nota 1
Precisando um príncipe de saber usar bem o animal, deve tomar como exemplo a raposa e o leão; pois o leão não é capaz de se defender das armadilhas, assim como a raposa não se sabe defender dos lobos. Deve, portanto, ser raposa para conhecer as armadilhas e leão para espantar os lobos, Nicolau Maquiavel.
Diário de Noticias, Madeira , “Famílias vão ter mais rendimento, PSD-M num momento de reencontro…”

Os discursos do Governo de Lisboa, Regional da Madeira e Açores, são os mesmos. Sendo assim, foi o PSD-M que se transformou ou quer-se transformar no PS-M, ou será que PS e PS-A estão a transformar-se no PSD-M? Como não acredito, nesta ultima hipótese, Cafofo, se me lês ou prestas atenção aqui á GNOSE, convém começares a preocupar-te com quem te está a ajudar, porque se não, nem com a costa á vista.

Nota 2
Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele, Charles de Gaulle.
Observador, “Só se o PSD-M for muito nabo, é que não ganha as eleições…”, (entrevista ao Dr. Alberto João Jardim)

Ora aqui está, como se consegue meter pressão na “chaleira do PSD-M”. Dando-se com (mesmo) todos e em com todos nada se dando, o Dr. Alberto João Jardim, vai-se divertindo com os flics-flacs do PSD-M, arrulhando com Cafofo, mas não com o PS-M. Chapeaux 



Nota 3
Eu continuo a ser uma coisa só, apenas uma coisa - um palhaço, o que me coloca em nível bem mais alto que o de qualquer político, Charlie Chaplin
Sondagem GNOSE da semana, Qual foi o partido com melhores personagens de filme de horrores B (ou patuscas) na RAM ?

Empatados, em mandatos, 50% PSD-M (1) e 50% PS-M(1)
Pior que as trapalhadas cometidas, é a sensação que foram eleitos como “representantes do povo” pessoas, que á falta de melhor, só podem ser adjectivadas de tontas, sem responsabilidade e sem vergonha. Um deputado apanhado a conduzir bêbado e a tentar fugir da policia, que moral e exemplo dá ? Um deputado “apanhado com as calças baixas” mostrando as partes de baixo e não pensando com a cabeça de cima, como pode estar na ALRM ? ( a propósito, a cadeira na junta já foi desinfectada ? ). Um ao menos, passado uma semana (ufaaaa !), demitiu-se ( vamos ver se não vai depois do período de nojo, a secretário ou director/assessor ) o outro mantém-se. Sem palavras, sem vergonha, um horror. Já agora PSD-M e PS-M assobiaram para o lado. André Escórcio, muito bem. Assim, mostra-se a diferença.

Nota 4
Que queiram deitar-me terra aos olhos, compreendo, mas irrito-me que me tomem por tolo, Oliveira Salazar
Diário Noticias, Madeira, “Jorge Carvalho destaca posição económica e geo-estratégica da Madeira…. Onde destacou os 63 meses consecutivos de crescimento económico na Madeira…“

O Sr. Sec. Reg. da Educação, não vê, não lê, não ouve, não pensa (aparentemente). É autista.S ei que os números são difíceis, mas qualquer pessoa, muito mais um Secretário-Professor ou um Professor-Secretário, com aquela catervada de "ajudantes e apoios" deve saber que:

  1. 63 meses, são 5 anos e 3 meses
  2. inclui portanto os últimos 2 anos do Dr. Alberto João Jardim (tanto criticados pelo actual Presidente do Governo, de que faz parte) como os primeiros 3, do Dr. Miguel Albuquerque.
  3. Nestes 5 anos, com a “economia supostamente sempre a crescer”, a Madeira está ainda na sua maior crise económica (receitas, vulgo impostos, a baixarem e taxa de desemprego a aumentar), e parece, segundo este orçamento que está a ser votado e “martelado” a começar a sair dela (dizem salvo primário positivo, não é ?).
  4. Não sei se é uma facada nas costas ao atual Presidente do Governo Regional, um afecto ao anterior, ou só miopia. Fique-mo-nos por miopia, porque aquela frase célebre de Ghandi Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros nesta personagem é o oposto: porque se serve bem, pensa saber governar os outros.
  5. Lamento também, um Sec. Regional que não sabe o que é a “posição económica e geo-estratégica da Madeira”. Aliás estes adjectivos, só lá estão porque o discurso fica mais redondo, não é, Sr. Secretário ? Enchem, preenchem. Um discurso "bacoco", musical e soporífero, como se pretende, não é, para 2019 ? Aleluia!!!
  6. Para as Festas, depois de ter lido o "Ensaio sobre a Cegueira" nada como também ler o "Ensaio sobre a Lucidez". Fica bem, mas são chatas ( as obras, bem entendido ). Ahhh, ok, Saramago.

Boas Festas e Feliz Ano Novo a todos, mas mesmo todos, leitores da GNOSE e a todos os outros, que também vão partilhando e comentando as nossas conversas (on-off-on). Á Gnose, um Natal cheio de prendas e com a certeza que no ano de 2019, vamos ter muitos motivos, para "gnosar" à grande. Abraço a todos.
É um erro popular muito comum acreditar que aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público sejam os mais preocupados com o seu bem-estar. Edmund Burke
Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.