Todos ganham, PERDE A MADEIRA

 





Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada, Bismarck 

Estamos em condições de mostrar já as reações dos partidos e lideres ao resultados das eleições regionais de hoje. E continuamos a não ter juízo. 

Um político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração, James Clark

psd-M

Venceu as eleições. Elegeu mais deputados (25) e tornou o cds-M dispensável. A miséria assistencialista que criou na região foi benéfica. Muitos pobres igual a muitos votos.

Miguel Albuquerque: quem diria. Tornou o cds-M nada. Colocou a comunicação social no bolso e tem os grandes pedintes empresários e "manopolistas" regionais ao lado (AFA, Sousas, Pestana, Ramos, Correias, ACIM et les outres ). Vence com a miséria como aliada, fazendo o que sempre criticou em AJJ: politica assistencialista para os amigos, miserabilista para a maioria dos madeirenses (pós-assistencialista depois ). Mais divida, menos economia exceto para quem está e recebe dos seus governos. Ahhhh e diz que este será o último mandato, pronto para substituir o líder do PSD Montenegro. È assim, as facadas sempre presentes. Um martírio o psd-M

Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado, Orson Card

ps-M

Venceu as eleições. Reconquistou 9 deputados e quem reconquista 9, vence naturalmente. De resto, o mesmo de sempre. Nada, porque este ps-M nada mais sabe fazer que queixar-se que fizeram 1001 propostas, etc, etc, etc... e nada foi aceite. São os chamados "copinhos de leite", as "natinhas" do regime. È assim. Quando a cabeça não pensa é o corpo que paga. Unir a oposição ? Nada, se nunca foram partido unido. Depois ... são eleitos e queixam-se sempre de nunca saberem o que a "casa gasta". Estão ali à mão de semear, porque não se dão ao respeito. Um martírio este ps-M

Sérgio Gonçalves: Quem diria. Vence as eleições e continua a jurar que tal como não existem monopólios na região, o ps-M tem condições suficientes para se manter na oposição mais uns anitos. Para o Sérgio, para estes socialistas, o ps-M vai ser governo, só não sabem é quando. A culpa da vitória dele, é que este ps-M adora ser o bibelot do psd-M. Uns queridos jeitosos. Não saber, não fazer, não conseguir, não pensar foi o que Sérgio Gonçalves fez ao ps-M, na longa tradição dos lideres regionais do ps-M. E também são autistas. E prontos, de vitória em vitória até à derrota final. Ahhh e Cafofo….. o futuro ex-secretário de estado ? Bom…. É uma reserva. Pois …. de "pasteis de ar e vento". 

Se o homem faz de si mesmo um verme, ele não deve se queixar quando é pisado, Kant

cds-M

Venceu as eleições. Tem 4 deputados, mais um que anteriormente, mas tornou-se indispensável de uma maioria, a dispensável de outra maioria. Confusos ? Bom, este cds-M foi sempre confuso e de bolsos fundos. Vai manter-se por mais 4 anos a fazer nada e a receber e manter muitos. Se esteve calado, agora vai ficar mudo. Se era a moça, agora vai ser a putéfia para as ocasiões. E se fala, temos violência conjugal e rua. Sem apelo.

Rui Barreto: Quem diria. Vence as eleições sem nada fazer. O lema dele, que executou na perfeição é: nada fazendo, tudo dando e afirmando hoje como verdade, que o que disse ontem era mentira, pode-se manter o meu, dos meus e dos amigos, ordenados. Mais um grau zero da politica que na Madeira é exponenciado a melhor de mundo. O cds-M é a melhor moça do mundo. Mau para a Madeira, bom para ele. Daqui a 4 anos…estará filiado no psd-M ou por fusão, ou por “fudação” ou por reforma. O antigo jsd-M fez a função. Implodiu o cds-M. Um martírio este cds-M

Não é que eles não podem ver a solução. É que eles não podem ver o problema, Chesterton

JPP

Venceu as eleições. Tem mais 2 deputados, mas vence não formando governo. Agora a próxima tarefa é manter a câmara de Santa Cruz. Pretendeu ser diferente, mas mostrou que também ali os jogos de poder (eu tenho a pilinha maior que a tua ) também se fazem. Não interessa, na Madeira é sempre assim na oposição. No psd-M Albuquerque tem a fama e o proveito de ser quem todos sociais-democratas dizem ter a pilinha maior, sobretudo em alturas que interessam: Nas eleições. Na oposição todos querem ter a pilinha maior, mas ficam-se por “coisas” truncadas. È o destino

Filipe Sousa ou Élvio Sousa? Quem diria. Venceram as eleições. Lá em casa a mãe deve ter dado uns “tau-taus” a este filhos. Mereciam levar uma coroa com orelhas de burro, ficarem virados para a parede e escreverem 1 000 001 “não vou trair o meu irmão, não vou fazer asneiras”. Mas pronto, quem não é unido entre si, não pode ser unido para todos. Uma pena, porque até fizeram uma boa oposição. Mas ….. o inferno está cheio de boas oposições.

Os piores males que a humanidade já teve de suportar foram infligidos por maus governos, Von Mises

Chega - M

Venceu as eleições. Tem um grupo parlamentar e como o antigo CDS-M fala grosso com o psd-M, para gente ver, mas pia fino. Afinal o seu líder quer a todo custo ser a próxima moça do psd-M. E para isso, dá o “rabiosque e ainda paga”. De resto, mais do mesmo Chega nacional. Fazer promessas é lindo e pode fazer-se a torto e a eito porque elas nunca serão cumpridas. Heil.

Miguel Castro: Quem diria. Venceu as eleições. O fato fica bem, as asneiras dizem-se o quanto baste, as promessas são a rodos mas …… deem-me uma secretaria que eu abjuro tudo. No resto, o Ventura manda atirar-nos para baixo do comboio e nós vamos. Heil. 

Não chore porque acabou. Sorria porque aconteceu, Jacabowski


IL - M

Venceu as eleições. São liberais em tudo e mostram que têm “fair-play”. Já sabemos que no que interessa, lei das finanças regionais, estatuto politico administrativo, ZFM, são como todos: estão com o regime, apesar de dizerem que será “medida a medida”. Enfim…

Nuno Morna: Quem diria. Venceu as eleições. E tem cabedal para fazer oposição. Vamos lá a ver se é só e apenas corpo grande. Mas a sério, são tão liberais que esta vitória é liberal na derrota. Eles parece não quererem vencer. Apenas ficar na ALRM …liberalmente.

 

Vêm aí as eleições, hora de escolher democraticamente o seu ladrão!, João Ribeiro

CDU

Venceu as eleições: Todos diziam que iam desaparecer, mas afinal estão ali. Cada vez mais pequenos, mas ficam. São os únicos que, dizem, fazem contas á miséria do madeirense. Certo, certo é que estão a morrer. Elegem 1 deputadito e viva o velho. Porque o que interessa é mostrarem que estão vivos na região. O que parece anda não entenderam é que estão moribundos no todo nacional. Slavia Ukrania

Edgar Silva. Quem diria: Venceu as eleições. È um sempre em pé da política regional. Aliás como todos os comunistas. Ser eleito é uma medida paliativa para a CDU. Pois… CDU . Onde estão os outros desta coligação? Os verdes ? Ainda têm vergonha de irem a eleições com a sigla do PCP ? Que comunistas são estes ? Olhem que todos já sabemos que não “comem crianças ao pequeno almoço”. Foram tempos. Vá … são um querido bibelot para este regime. E é sempre bonito ter um comunista para aconchegar, sobretudo os em via de extinção. Slavia Ukrania

Na Madeira existem dois tipos de políticos: Os corruptos declarados e os declarados corruptos, anónimo

Os outros que venceram as eleições

PAN: caneco, isto de a poucos dias mandarem os eleitos para as regionais irem “pastar” é obra real de Inês. Estavam com 1 deputado nas sondagens, depois do professor “ir à vida”, ficam-se por nada. Boa tática. A autonomia regional deles ? Não existe. O PAN-M tornou-se pan-M: partido do absoluto nada. Dos animais. Este pan-M ainda vai tentar salvar-se a si próprio pedindo que a ALRM vote uma lei para as espécies em vias de extinção. 

BE: pois, pois, pois. Mais uma vez, noves vezes fora, zero. E em zero vão manter-se.

RIR: devem estar a pensar agora, que deveriam ter tirado mais fotografias a sacos e repositórios de lixo. Só assim vencem eleições e são nomeados secretários de … qualquer coisa. Mas ficam-se por ali. Nos lixos.

PTP: O coelho foi o que foi, a filha é o que é. Enfim… coelhos. Mas com o pai coelho ainda nos riamos. 

OS OUTROS: Desculpem-me, mas os outros são tão bons que não tenho tempo para falar neles. Apenas uma palavra: continuem que o que é preciso na Madeira são muitas pilinhas. Um dia, cada madeirense formará um partido. Menos aqueles que votam psd-M. E assim, se ganham as eleições.

Uma festa .......... estas eleições.

ALESTORM - P.A.R.T.Y



Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.